Volume 13 de Evangelion será lançado em simultâneo no Brasil e Japão

Ponto positivo para a editora JBC nesse quesito.

E esse Festival do Japão veio com tudo. Além da notícia do relançamento de Rurouni Kenshin – o nosso bom e velho Samurai X – agora temos uma boa notícia para os leitores de Shinji, Asuka, Rei e companhia.

Se nós reclamamos que sempre estamos pra trás dos japoneses com os volumes fechados, nesse momento a JBC deu uma bola dentro perfeita com os fãs de mangás. Evangelion, título que está sendo relançado pela editora em um formato meio tanko (alvo de críticas por alguns), terá o seu volume 13 lançado em simultâneo com o Japão em novembro! Isso mesmo, quando a criança sair por lá, teremos ele por aqui também – e em alguns outros países também. Ótima notícia pra quem quer acompanhar a série em dia. Vale lembrar que ainda não temos a capa do volume divulgada no Japão e nada do tipo, por esse motivo teremos que esperar até novembro para termos mais informações.

Atualmente no Brasil estamos no volume 9 da republicação e essa é a segunda passagem do título, que já esteve nas mãos da editora Conrad. O mangá anda a passos lentos no Japão e sabe-se lá quando o Sadamoto vai terminar essa bagaça. Ao menos o terceiro filme dos “remakes” já tem data marcada para o fim do ano por lá, e alguns boatos indicam que o título está caminhando para o seu final. Também devemos lembrar que aqui a JBC manteve os dois formatos de publicação – o tanko completo e o meio tanko que era utilizado pela Conrad – favorecendo aqueles que apenas queriam completar a sua coleção antiga.

Agradecimentos da notícia ao meu amigo Leo Kusanagi do blog Mithril, que esteve presente no evento.

por Dih

Dih

Dih

Paulistano, 28 anos, corintiano e fissurado em cultura asiática e pop. Formado em Design Gráfico na FMU. Atualmente é editor na Panini/Planet Mangá e cuida de títulos como One-Punch Man, MOB Psycho e Jojo's Bizarre Adventure.

Related Post