Volume 13 de Evangelion será lançado em simultâneo no Brasil e Japão

Ponto positivo para a editora JBC nesse quesito.

E esse Festival do Japão veio com tudo. Além da notícia do relançamento de Rurouni Kenshin – o nosso bom e velho Samurai X – agora temos uma boa notícia para os leitores de Shinji, Asuka, Rei e companhia.

Se nós reclamamos que sempre estamos pra trás dos japoneses com os volumes fechados, nesse momento a JBC deu uma bola dentro perfeita com os fãs de mangás. Evangelion, título que está sendo relançado pela editora em um formato meio tanko (alvo de críticas por alguns), terá o seu volume 13 lançado em simultâneo com o Japão em novembro! Isso mesmo, quando a criança sair por lá, teremos ele por aqui também – e em alguns outros países também. Ótima notícia pra quem quer acompanhar a série em dia. Vale lembrar que ainda não temos a capa do volume divulgada no Japão e nada do tipo, por esse motivo teremos que esperar até novembro para termos mais informações.

Atualmente no Brasil estamos no volume 9 da republicação e essa é a segunda passagem do título, que já esteve nas mãos da editora Conrad. O mangá anda a passos lentos no Japão e sabe-se lá quando o Sadamoto vai terminar essa bagaça. Ao menos o terceiro filme dos “remakes” já tem data marcada para o fim do ano por lá, e alguns boatos indicam que o título está caminhando para o seu final. Também devemos lembrar que aqui a JBC manteve os dois formatos de publicação – o tanko completo e o meio tanko que era utilizado pela Conrad – favorecendo aqueles que apenas queriam completar a sua coleção antiga.

Agradecimentos da notícia ao meu amigo Leo Kusanagi do blog Mithril, que esteve presente no evento.

por Dih

Dih

Dih

Paulistano, 27 anos, corintiano e fissurado em cultura asiática e pop. Formado em Design Gráfico na FMU. Hoje é editor assistente da Panini Mangás e colecionador compulsivo de quadrinhos em geral.

Related Post

  • guiduck

    massaaaa demais!

  • esse é o volume final da série? Eu acompanhei pela conrad, mas parei depois que ela parou de lançar, nem cheguei a pegar pela JBC.
    Se for o volume final, acho que vou completar (comprar o tankobon da JBC).

    • Dih

      Não, ainda não é o volume final.

    • Você não comprou pela JBC, Sarah? Então só tem até o volume 20 da Conrad, né? Corre atrás, que a JBC lançou os volumes 21, 22, 23 , 24, que a Conrad já tinha mas não publicou, e foi no mesmo formato que a Conrad. Eu tenho todas a s 24 em meio-tanko, e não pretendo comprar os tankos da JBC, só as edições que completam a coleção, pois eu dei uma olhada numas edições da JBC, e estavam horríveis, não vale a pena trocar os da Conrad, Sarah, só compre o que falta para você, 21 a 24, que estão bons, e depois pegue esse volume 13, que eles devem lançar também como 25 e 26 aqui, é o que eu farei, e só por falta de opção…

      E espero que eles façam no mínimo com a qualidade dos anteriores, senão será o dinheiro mais mal gasto da minha vida, e eu não pretendo ficar sem…

      PS: eu digo que as da JBC estão ruins,mas faz um tmpo desde que vi, podem ter mudado (pouco provável…), dê uma olhadinha, e veja por si, se achar que vale a pena, então compre, mas eu ainda fico com um pé atrás, só compro as que faltarem…

      Boa sorte, moça!

      • E como assim não é o último? No 24 ele já está num caminho parecido com o do filme “The End Of Evangelion”, e perto da parte final, eu deduzi que faltavam umas duas edições! Então é o penúltimo, e o 14 será o último, né?

    • Ah, acabei de ler ali embaixo, Sarah, eles estão lançando no memso formato para quem já tem os da Conrad, devem lançar como 25 e 26 aqui, mesmo. Bom, né?

    • Eleandril

      Acho que nem mesmo o autor sabe quando que o mangá de EVA vai ter um final, se é que algum dia terá.

  • João Luiz CL

    Caiu como uma luva pra JBC eu vi q o lancamento do 13 ia coincidir com o do Japão e agora q foi confirmado tou muito feliz. Mas evangelion nao esta sendo lançado em meio tanko aqui nao!

    • Dih

      A JBC está relançando o mangá em tanko e lançando a continuação em meio tanko para os que adquiriram da falecida Conrad.

      • Então eles lançarão em meio tanko, com a mesma qualidade das edições 21 a 24? Agora sim, eu fiquei feliz, meu dinheiro ser´bem gasto!

      • *será*, teclado com defeito, os “as” não entram as vezes…

  • Giovanna

    Meu, fui no mesmo festival e não vi nada, como pode? hahaha

  • Cristian

    Só pra saber, essa edição de Eva é alguma reedição? Tipo, Evangelion já acabou e tão relançando? Porque ouço falar de Eva há muito tempo, por isso pensei que já estivesse encerrado.

    • Não, o anime foi encerrado.

      Eva é uma “série original”, ou seja, foi lançada em anime primeiro, sem ter um mangá para se basear. O Yoshiyuki Sadamoto era da equipe que produziu a série animada, e começou o mangá depois, mas assim como o mangá de Resident Evil que estão lançando agora, o de Evangelion é anual, e o Sadamoto ainda atrasou algumas vezes (???), então ainda não foi encerrado. O que é bom, pois ele parece estar seguindo o filme The End of Evangelion, que foi lançado como um final alternativo, ´pois a final da série foi muito criticado. Eu particularmente não tenho nada contra o final original, mas o do filme ficou mais emocionante. O original é bem metafórico, então desagradou por ser muito “intelectual”, sabe?

  • Flynn

    QUE ÓTIMO!!! SHOW DEMAIS!!! Parabéns pra JBC, é incrível ter um mangá com lançamento simultâneo ao Japão, ainda mais se tratando de Evangelion, que eu estou adorando reler e comprar em tanko inteiro, apesar das capas zoadas.

    Mas, afinal, em Outubro então vão sair dois volumes de Evangelion?? Porque esse mês sai o 9, em Agosto o 10, em Setembro o 11 e em Outubro o 12 e o 13? Pode ser que saia um no começo e outro no final do mês, né?


    É, acredito que o Dih tenha feito uma pequena confusão quando disse que o mangá tá sendo relançado em meio-tanko.

    • Eleandril

      Tem em tanko e meio-tanko, a JBC adotou os dois formatos em paralelo. Mas em meio-tanko é com papel igual ao da Conrad, enquanto que os tankos em papel jornal.

  • Vigal

    Otima Noticia!Sou um grande fã de Eva e tenho todos os volumes da Conrad e os quatro meio-tanko que a JBC lançou(sim a JBC lançou o quatro meio-tanko #Flynn e #João Luiz CL,para ajudar a quem tinha as edições antiga da Conrad,que para mim e bem melhor que o relançamento da JBC,e espero que ela continue a lançar os meio-tanko)que equivale ao volume 11 e 12!Comprarei com certeza,pois pelo que parece o manga está mesmo caminhando para o fim.Aguardarei ansioso 😀

  • Mugi-chin

    JBC acordou pra vida e o Sr. Hideaki também!

  • Rayovac

    eu não compro essa série, mas mesmo assim achei super legal essa jogada, afinal é isso que nós queremos tudo junto e misturado com o japão hsasusauus

    Rayovac!

  • HUMMMMM
    SERÁ MESMO QUE SAI EM OUTUBRO????
    SIM… JÁ QUE SE TUDO DER CERTO COM O RELANÇAMENTO DOS 12 VOLUMES DE NEON GENESIS EVANGELION, O VOLUME 12 SAI JUSTAMENTE EM OUTUBRO E ESSE ANO PRA QUE Ñ LEMRA, Ñ TEVE O MANGÁ NO MEES DE MARÇO (FORAM DIVULGADAS 2 DATAS E NENHUMA DELAS FOI CUMPRIDA PARA O LANÇAMENTO DAQUELA EDIÇÃO O QUE FERE E MUITO O CODIGO DE DESEFA DO CONSUMIDOR) PARA QUE O MANGÁ ACABASSE JUSTAMENTE EM OUTUBRO DESSE ANO PARA PODER BATER CERTINHO COM O MES DE OUTUBRO DE 2011 QUANDO O MANGÁ FOI RELANÇADO EM SUA PRIMEIRA EDIÇÃO
    POR ISSO MESMO Ñ CREIO QUE SAIA AQUI NO BRASIL EM OUTUBRO Ñ E A EDITORA JBC É A PRINCESA DOS ATRASOS (A RAINHA É A EDITORA PANINI A MUITOS E MUITOS ANOS)
    TO ACHANDO QUE SE SAIR NO BRSIL AINDA NESSE ANO.. SAI ENTRE NOVEMBRO E DEZEMBRO E OUTUBRO EU Ñ CREIO QUE SAIA POR AQUI Ñ

  • e até aonde eu sei, o volume 13 que sairá no japão (e aqui tbm ao mesmo tempo tecnicamente falando é claro) é uma edição inédita sim e lá pelo que eu li na ultima edição da revista anime do foi publicado uma nota que lá vai sair uma linda edição espeicla com o papel especial e tudo mais e tbm alguns cards e aqui com ctz vai ser lançado um mangá em formato e papel normal da editora e se sair uma edição como a do japão, preparem o olso pq vacada vai ser mostruosa (deve ser por volta de 550a 70 reais) coisa que eu ñ creio que tbm vá acontecer por aqui ñ e deve sair uma publicação normal de mangá mesmo

  • Roger

    SHOW!!! E o melhor de tudo é ter as edições meio tanko para completar a coleção da Conrad. Também não vejo a hora de assistir o Rebuild of Evangelion 03. Amo demais, quem me conhece sabe que é minha série preferida. Boa JBC, essa sim foi uma boa notícia!!!

  • sanchetos

    nossa to muito muito feliz
    mas sera que a GAINAX fez um final do manga volume 13 diferente do filme ?

  • Hisoka

    Dih você saber quando vai sair o resultado da panini sobre a enquete da versão de luxo dos mangas Berserk, Lobo Solitário, Vampire Knight. E qual é a diferença entre tanko e meio tanko? Desde já obrigado.

    • KRUST

      Respodendo as suas perguntas:
      A panini nao ira lancar Berserk, Vampire Knight menos ainda e tão pouco Lobo Solitario.
      Tankohon é o manga original no formato japones mesmo, com a mesma quantidade de paginas, geralmente em torno de 190 a 200 paginas cada volumes. Meio tanko é a versao anormal (abrasileirada) e aporcalhada que saiu por aqui dividindo um unico volume em dois.

  • Naoya

    humm…talvez eu compre.

  • vai sair o volume 13(tanko) em outubro

    e os 25 e 26(meio-tanko) saem quando? em novembro e dezembro?

    espero que sim ._.

    • Eleandril

      Provavelmente, devem sair mais ou menos na mesma época. Sendo que os meio-tankos desses volumes podem sair no esquema quinzenal. Mas isso são apenas suposições.

  • Ceres

    Berserk, Hunter x Hunter e Evangelion… Amo os 3… Agora, porque, mangakás de obras primas, sois tão vagabundos? 🙁

  • Baka³

    Esse é realmente o ano de sorte dos mangás no Brasil !

  • Kaleo

    http://www.editorajbc.com.br/2012/07/16/jbc-anuncia-novidades-durante-a-etapa-jbc-brasil-do-wcs-2012/

    Assim, pelo que a JBC disse nessa nota do link acima, o lançamento do volume 13 será em novembro, não outubro D:

    E também confirmaram Lost Canvas Gaiden para o mês que vem…

    • Dih

      Obrigado pelo toque. Já arrumado. 🙂

  • xD

    Na boa…. volume de Evangelion sendo publicado no Japão (convenhamos q o cara é lerdo pra caramba) + timing perfeito do Brasil = fim do mundo em 2012 certeza (y)…. Mas vou comprar o/

  • JEI NILL

    Alo galera! Eu tambem sou fã do mangá evangelion. O anime deixou muito a desejar, mas o mangar corrigiou o “pega leve dele.” Ex:( no anime Toji só ficou Hospitalizado. No mangá, ele morreu brutalmente. e o Kaoro teve uma participação maior do que no anime).
    Agora só espero que nesses volumes que serão lançados, o final seja
    mais otimista do que o do THE AND EVAGELION. Já que o mangá ainda não acabou, então há tempo da oa fãs um final digino de uma grande histório.

  • ashuashuashuaashashu
    falei que eles ñ iam lançar o mangá novo de evangelion em outubro (devido ao ulimo volume ser publicado em outubro do relançamento) e sim ia acabar sendo lançado em novembro/2012 e ainda bem que viram isso agora e ñ no período de outubro e novembro agora
    uasasuashuashuashuasuh
    e tudo por causa da lambança feita em março (só pra bater outubro/2011 com outubro/2012)
    sasuhashuasuasuasuh
    apressado COME CRU editoa jbc (a princesinha dos atrasos de seus titulos no brasil)
    hashuasuhasuashuashuashuashuashuasu

  • dbattaxz

    eh eh eh
    Quem viver verá

  • Pingback: TecLinks | Tec Cia()

  • Mauricio

    Me da agonia já não ver o fim do mangá, não me importo se o anime já terminou, o filme colocou um final… mas porra, esse mangá está a anos enrolado!!! Passei anos ‘fora do meio’, quando fui buscar infos, eu só perdi 4 edições [que já as adquiri], complicado… bem, no aguardo… mas eu ainda acho que é frescura ficar segurando.