Semanada – Naruto #591: Risco

Essa coisa tá cheia de despedidas ou é impressão minha?

Olá chuchuzinhos da tia Quel, como vão? Desculpem a demora, mas tá tudo bem agora!

Naruto #591

Risco

De início ainda temos as cenas da bela despedida de Itachi, com o nosso Uchiha favorito (/mamilos) com cara de bobo vendo o espírito do irmão finalmente indo descansar em paz. O corpo agora inerte de Itachi cai no chão, e Kabuto (ou seja lá o que virou aquilo) fica de frente para Sasuke, que começa a dizer “Eu…” – e a cena corta para os Edo Tensei partindo para o descanso eterno: Chyo Baa, Kimimaro… e Madara! Os kages não entendem nada e o próprio Madara explica que o Edo Tensei foi liberado. Ainda sem entender muito bem o que aconteceu, Oonoki diz que não importa, e quem quer que tenha feito aquilo é um herói e salvou o mundo ninja. É, Itachi finalmente teve o reconhecimento que sempre mereceu.

Enquanto Madara se esvai, a cena corta novamente… dessa vez para Dan! Ele então pede à Chouza que desfaça a barreira que o impedia de atacar, porque agora ele já tinha o controle do seu corpo novamente. Então Dan começa a fazer alguns selos; e talvez algum desavisado poderia pensar “OMG ele mentiu ele vai atacar corre negada!!111!!”, mas não é o caso. Chouza percebe que é o “Reika no Jutsu”, um jutsu que permite que o usuário se transforme em um espírito por algum tempo e use isso para se aproximar e atacar o inimigo, uma espécie de power up do jutsu do clã Yamanaka. O jutsu se completa e o pai de Chouji manda Dan ir logo até Tsunade, porque ele não tem muito tempo… olha o Chouza shippando Dan e Tsunade, que fofo!!! >3< (/fangirl)

No campo de batalha, Madara está indo para cima dos kages enquanto se desfaz em partículas espirituais (o pessoal da Soul Society podia esperar ele chegar lá né, seria bem útil contra os Stern Ritters e *parei*). A Mizukage não consegue revidar a tempo e Tsunade se coloca na frente do ataque de Madara! Porém, o Byakugou no Justu (aquele da testa) se desfaz, deixando Tsunade inconsciente e totalmente indefesa contra Madara. O golpe seria certeiro… se algo não desviasse a Hokage no último instante.

Algo… ou alguém.

Sim, Dan! Ele aparece para Tsunade naquela espécie de “mundo espiritual”, dizendo que foi até lá usando o Reika no Jutsu. Tsunade fica quase sem fala, até que consegue dizer que fugia dos sentimentos que tinha por Dan, mas que agora ela quer tornar realidade o sonho dele – de ser Hokage e proteger a vila. Dan agradece, diz que ela fez muito mais, pede perdão pelo sofrimento… e diz que a estará esperando do “outro lado”, mas também pede que ela não vá logo. Pois agora ela é o seu próprio sonho… e repete um gesto antigo de Tsunade, dando-lhe um beijo na testa. E Dan se vai, dizendo que pôde protegê-la até o fim e que por isso, valeu a pena ter sido trazido por um Edo tensei.

Pausa estratégica para um surto de fangirl, isso foi tão lindo que… que… T_____T

Esses simbolismos singelos acabam comigo! E é justamente isso que me fascina em Naruto! Quantos “eu te amo” estavam contidos nessas atitudes do Dan? No rosto de Tsunade ao revê-lo? No jeito que ele diz que a estará esperando, mas que não quer que ela vá tão cedo para lá? É tudo tão simples, mas tão cheio de significado… exatamente como a cena da semana passada entre Itachi e Sasuke.

Bem, voltando! Após esse encontro, o Byakugou no Jutsu é refeito – ao que parece, Dan doou seu chakra para Tsunade – mas Madara ainda está lá, como um impávido colosso! Novamente os kages se perguntam “cmofas” e titio Madara explica calmamente que caso a pessoa revivida pelo Edo Tensei conheça os selos, ela pode cancelar a invocação, se libertando. E é ÓBVIO que Madara é essa pessoa: ele cancela o justu e se torna um corpo imortal com chakra ilimitado… o meme do “fffffffffuuuuuuuu” cairia como uma luva aqui, não????

Eu por um lado queria que Madara continuasse na batalha, pra ficar mais divertido, mas seria capaz de apostar semana passada que ele iria pro grande paraíso dos ninjas como todos os outros. E eis que… ele continua vivinho (?) da silva, pronto pra jogar mais uns katons, já que alegria de Madara é ver os Kages pegando fogo.

Bom, Sasuke está lá com o Kabuto, e ao que parece, com a alma um pouco mais em paz. Será que ele agora se juntaria ao Naruto para ir contra esse Madara “imorrível”? Eu sempre apostei nisso, mas ainda temos o Tobi mascarado, hum… E ainda resta saber o que ele fará com o Kabuto. E os kages? Agora alguém morre, não é possível… repito minha aposta antiga no Oonoki, mas vá saber o que o Kishitroll nos reserva XD

Só sei que quero os “novatos” entrando na bagunça, acho que posso ter esperanças semana que vem, o que acham? *-*

por Raquel

Nota da autora: Gente, a “hakeruchan” dos comentários sou eu, tá? XD

Asevedo

Formado em design editorial e assistente editorial da Panini Mangás. Leio mangás e história em quadrinhos de diversos países. Assisto animes de forma esporádica. Sempre estou no Twitter.

Related Post