Game BlazBlue: Chrono Phantasma é anunciado para 2012

Mais um jogo da série Blazblue chegando ainda esse ano.

Tá certo que a gente não comenta muito de games aqui no Chuva de Nanquim, mas esse merecia a nossa atenção. Ou pelo menos a minha que sou um grande fã da série. Blazblue, uma das sagas de games de luta “recentes” que mais fazem sucesso no Japão e em boa parte do ocidente – ao lado de Guilty Gear, estará ganhando um novo game no fim do ano. Trata-se de BlazBlue: Chrono Phantasma, que ainda não teve nada confirmado quanto à história, personagens, consoles ou nada do tipo. Tudo o que sabemos é que já liberaram pra galera um teaser do novo game e que já serviu pra deixar todos os fãs da saga babando pela expectativa. Confira abaixo o release:

Para quem não sabe, BlazBlue foi criado pela empresa Arc System e seu primeiro jogo foi lançado em 2008, primeiramente em arcades (os conhecidos fliperamas) e posteriormente ganhando as versões para consoles (PS3, DS e Xbox), inclusive no Ocidente. O primeiro jogo da série foi o Calamity Trigger, seguido por um Portable para PSP e outras sequências conhecidas como Continuum Shift – que rendeu duas continuações. Isso sem falar em alguns spinoffs menos importantes.

O fato é que BlazBlue já desperta os olhares de “Quando teremos um anime disso?”. Eu como fã da história que cerca o jogo, adoraria ver isso em uma versão animada, ainda mais depois de ver as cutscenes desses games. Não acho que isso seja uma realidade muito distante, mas também não adianta criar expectativas sobre ela. O que podemos fazer por enquanto é aguardar mais novidades sobre o game e torcer para que ele não demore muito para aparecer por essas bandas.

por Dih

Dih

Dih

Paulistano, 28 anos, corintiano e fissurado em cultura asiática e pop. Formado em Design Gráfico na FMU. Atualmente é editor na Panini/Planet Mangá e cuida de títulos como One-Punch Man, MOB Psycho e Jojo's Bizarre Adventure.

Related Post

Há 23 comentários

  1. Avatar

    Porra, agora que eu ia comprar o Extend e me dedicar para aprender o jogo afudê vai sair um novo ainda esse ano XD sacanagem.

    E os desing do jogo são lindos, alem de um sistema de batalha bem inovador, que ninguém joga do mesmo modo de outro personagem, recomendadíssimo.

    Responder
  2. Avatar

    esse jogo vai ser legal pra quem curte games do estilo japnês eu já curto de tudo se tiver pra xbox com certeza estará na minha estante.

    Rayovac!

    Responder
  3. Avatar

    Outro game que será excelente *-*
    Enquanto esperamos pelo novo Guilty Gear, acho que esse novo BlazBlue vai vir muito bem! Acho BB mais “fácil” de jogar que GG, mas gosto de ambas séries e vou ficar aguardando por este *0*

    Responder
  4. Avatar

    Bem.. Games e a minha praia …
    Blazblue e realmente é bom ( aos consoles antigos) sendo que esse tipo de gráfico tinha que sumir. Depois que saiu o novo Street Fighter com aqueles gráficos incríveis .Mais no Japão ainda vende mt… então deve continuar.
    Joguem street Fighter x Tekken o melhor jogo de luta atualmente.

    Responder
    1. Avatar

      Não desmerecendo SFIV, mas acho que a graça de jogos de lutas são as animações 2D. Até o SFIV não supera a beleza dos antigos The King of Fighters.

      Se tirar isso, o mundo de games de lutas perde toda a graça.

      Responder
      1. Avatar

        Street Fighter x Tekken foi um dos piores jogos de luta da atualidade. Ate o Crossover Marvel vs Capcom 3 consegui agradar mesmo podendo ser um jogo de luta melhor.

        E um jogo ser 2D ou 3D isso pouco importa, o que importa é se o jogo vai ser bom e agradar o jogador. Se você gosta de 3D isso é uma opção sua mas não significa que um jogo 2D sera necessariamente ruim por ser 2D.

        Um jogo de luta bom na atualidade é Mortal Kombat 9 que ate hoje consegue agradar a cada nova versão.

        Responder
      2. Avatar

        O ruim do jogo é ele tentar desconstruir o universo de Tekken e tirar toda a seriedade dos personagens.

        Ja vi bons crossovers que empolgam bastante mas esse não gostei nenhum pouco. Eles tentaram fazer aquele 3D cartunesco que eu vi no Marvel vs Capcom 3 que ficou ate bom, mas não agradou tanto nesse jogo.

        Eles infantilizaram muito os personagens, todos eles tem que fazer uma posse de personagem de filme da sessão da tarde, tirando a historia desnecessária e as posses sem graça em toda santa luta. E pra piorar o sistema online de luta é defeituoso e da lags mesmo você tendo uma conexão boa o que pode acabar com seus combos.

        Sinceramente é mais um jogo crossover para divulgar personagem. Ficou muito “colorido” e sem graça, historia desnecessária, poses desnecessárias e efeitos de purpurina que tira toda emoção da luta. Prefiro Street Fighter e Tekken longe desse universo que assim teremos um jogo de luta de verdade.

        Responder
  5. Avatar

    Poxa, justo quando comprei BBCS: EX (a versão mais nova, Continuum Shift Extend) para o meu namorado, vão lançar uma nova versão já no final do ano? T.T Pensei que ele poderia aproveitar o presente por pelo menos um ano. Me enganei.

    Responder
  6. Pingback: BlazBlue: Chrono Phantasma vem aí! « Xtreme Divider

  7. Avatar

    Acho legal dizer que Blazblue é um Guilty Gear genérico quando a ArcSys já disse que Blazblue é o novo grande nome deles,e BB é amplamente considerado como sucessor de GG sabe :C

    Responder
    1. Avatar

      Eu sei disso sim ,e pelo que eu ouvi falar ,eles fizeram isso porque GG estava envolvido em disputas jurídicas envolvendo alguma outra empresa (que não me lembro qual ra agora) .Acho o jogo legalzinho ,admito ,mas não da para negar que ele é genérico e que nunca vai substituir GG .

      Responder
  8. Avatar

    Legal
    Moro no japao e nem sabia que irião lançar um novo jogo,mas acho que só vai sair esse ano para os arcades(porque senão apareceria o logo do ps3 ou xbox360) e só depois para os consoles.

    Responder

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *