AnoHana ganhará um filme em 2013

Ano Hi Mita Hana no Namae o Boku-tachi wa Mada Shiranai ainda é um nome que não dá pra decorar.

E uma das séries mais queridinhas da galera do ano passado resolveu voltar a ativa. A equipe de produção da série divulgou no site oficial que AnoHana ganhará um filme no próximo ano, com previsão de estreia em Julho, o chamado verão japonês. Aparentemente o filme será apenas uma recapitulação, mas com um “charme” a mais: tudo passará pelo ponto de vista da nossa menina chorona, a Menma. Então podem se preparar pra muito drama, muita depressão, mas muito carisma dessa personagem que agradou uns e fez outros a detestarem. Claro que o filme só deve aparecer “para nós” lá pra 2014, lembrando de todo o processo de sair em Blu-Ray para que possamos conferir.

Nada além disso foi divulgado, mas é esperado que nada fuja da produção original, que foi comandada pelo estúdio A1-Pictures (de Ao no Exorcist, Sword Art Online e outros) e a direção continue nas mãos de Tatsuyuki Nagai (que também dirigiu Ano Natsu logo na sequência). De qualquer modo, com muitos criticando e muitos amando, Ano Hana continua rendendo dinheiro para os produtores. Para quem não se lembra, a série ganhou um mangá na revista Square da Shueisha e recentemente teve seu anime lançado no mercado americano.

Como dito no Facebook alguns dias atrás, em breve teremos um review da série por aqui. É, eu sei que estamos devendo essa para os fãs da choradeira, como eu.

por Dih

Dih

Dih

Criador do Chuva de Nanquim. Paulista, 30 anos, editor de mangás da Panini Planet/Manga, designer gráfico e apaixonado por futebol e NBA.

Related Post

Há 28 comentários

  1. Avatar

    é serio isso? ja tava até feliz iam fazer um filme, mas não é uma continuação dos eventos do anime? é só uma recapitulação?
    desapontamento lvl 99. sério cara q bosta, completamente sem sentido isso, aposto q não sou o unico fã da serie que queria ver como ficam os personagens depois de tudo aquilo.
    que seja, eu vo assistir o filme do mesmo jeito, só que sem a empolgação que eu teria se fosse alguma coisa inédita.

    Responder
    1. Avatar

      não, acredito que so você gsotaria de ver um final novo.

      o anime terminou bem sem espaço para continuação.
      você queria um filme sobre a mema sem ela continuando da onde o aniem parou ? que sem sentido mostrar os personagems levando a vida normal depois que ela foi embora ? desnecessario.

      melhor um bom remake mesmo.

      Responder
      1. Avatar

        cara não é disso q eu to falando, não é um final novo e sim uma continuação do final do anime, poderiam mostrar como eles lidaram com tudo akilo depois q a menma foi embora e como isso afetou o relacionamento deles, afinal era disso q o anime se tratava não? o relacionamento e a a amizade entre eles era um dos principais pontos da historia. Enfim é só a minha opinião sobre isso, acho q seria interessante sim uma continuação e continuo afirmando que não sou o unico a querer isso.

        Responder
    2. Avatar

      Tipo Cara seria Legal uma continuação pra ver o que eles estão fazendo depois da ida da Menma mais Tipo ficaria sem sentido a historia toda gira em torno dela, é como se os Criadores de Death Note quisessem continuar o ANime sem o Raito não teria a graça –‘

      Responder
  2. Avatar

    Qual é ano de copa? 2014 é ano de AnoHana no Brasil (não sei se eu fico feliz pelo filme ou triste por só poder assistir quase 1 ano depois de lançado)!

    E lá vamos nós, chorar tudo de novo…
    Ansiosa *-*

    Responder
  3. Avatar

    Pelo visto o filme é encheção total de linguiça, pois se sabe como foi a morte, o caso foi resolvido, a relação entre eles foi bem trabalhada.
    Um filme com acontecimentos pós aquilo não faz sentido, pois o anime girou em torno do mistério que foi terminado, até por isso não concordo com a ideia fazer um filme slice of life com cenas pós final, daria vontade de chorar, mas de raiva.

    É quela coisa, tudo é capitalismo, sim, mas a história de Ano Hana foi pensada, trabalhada e fechada, deu certo, ok, parabéns.
    Mas o filme, é dinheiro por dinheiro, vão espremer, ver o que sai, já tem fã mesmo, então é dinheiro garantido. Coloca a mesma coisa por um angulo diferente = sacanagem pura.

    Quero estar muito errado, afinal, gostei da série, me emocionei com ela,

    Responder
  4. Avatar

    MEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEENMAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
    Dia 1: Li no CHUNAN que vai ter um filme de Ano Hana, começando a esperar, e estipular o provável tempo de espera!

    Responder
    1. Avatar

      Os episodio 10 e o 11 são Fatais não dá pra não chorar quando eles soltam os Fogos de Artificio e o Jintan tenta impedir, e o 11 PQP quando eles vão ler as Cartas e como se não fosse o bastante vem a Musica Secret base Pra me acabar em Lagrimas

      ”MENMA nós te achamos”

      Responder
  5. Avatar

    Sempre curti muito esse anime, acho que história muito bem feita, o enredo, a história de cada personagem, e objetivos de todos a reviravolta que Memma faz na vida de todos, merece muito o filme! E concerteza em 2014 claro XD irei assistir!
    Só quero dizer.. parabens pelo Chunan ! o

    Responder
  6. Pingback: Curtas da Semana #21 – Hangout « Anime Portfolio

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *