Confira 16 minutos do fantástico game Project X Zone

O melhor game de outubro, que provavelmente você nunca vai jogar se não souber japonês.

Que o Japão tem um mercado incrível e avassalador de J-Games, todo mundo já sabe. Mais da metade dos games japoneses (principalmente os RPGs) ficam limitados ao mercado nipônico, sem nenhuma possibilidade de chegar até o Ocidente de uma maneira decente. Com isso ficamos aquém de ótimos jogos e na esperança de alguma tradução feita por fãs, ou, na dita e pura “raça”, com um conhecimento básico do idioma ou algo do tipo.

Agora em Outubro sairá mais um desses games que teremos que ficar de dedos cruzados para saírem no ocidente. Trata-se de Project X Zone, um jogo que reúne, nada mais e nada menos, que os personagens mais mothafocka da Capcom, SEGA e da Namco, 3 gigantes produtoras que possuem personagens famosos pelo mundo todo. O game será lançado no dia 11 de outubro para o Nintendo 3DS, sem nenhuma informação de portabilidade para outro console.

O game basicamente se constitui de um RPG no estilo tático – a la Disgaea ou Final Fantasy Tactics, por exemplo – em que você joga com os mais variados personagens da produtora em combates divertidíssimos e combinando poderes, armas, magias e todo o universo dos games em questão. Tem Megaman, Street Fighter, Sakura Taisen, Tekken, Resident Evil, Darkstalkers, .hack, Devil May Cry e muitos outros.

Mas pra falar é complicado, então nada melhor do que conferir o trailer/gameplay divulgado ontem com 16 minutos! Tem desde cutscenes (feitas por uma equipe do estúdio Gainax) até simulações de combates. Dá pra deixar a gente com muita água na boca. Confira!

Como dito anteriormente, agora ficamos no aguardo de notícias por essas bandas – o que deve ser muito difícil de acontecer. Uma pena, pois o jogo tem um apelo para o público gamer muito grande, além de estarmos falando de 3 das mais poderosas produtoras do mundo. Ficamos na vontade… ou aprendendo japonês como eu.

Dih

Dih

Paulistano, 28 anos, corintiano e fissurado em cultura asiática e pop. Formado em Design Gráfico na FMU. Atualmente é editor na Panini/Planet Mangá e cuida de títulos como One-Punch Man, MOB Psycho e Jojo's Bizarre Adventure.

Related Post

Há 21 comentários

  1. Avatar

    Talvez você não precise aprender japonês: “Como noticiado pelo My Nintendo News, um membro da PX Zone Localization Community supostamente conseguiu contatar representantes da Namco Bandai, que afirmaram que vão esperar o desempenho das vendas do jogo no Japão para avaliar um lançamento ocidental” (Informação do Nintendo Blast).

    Responder
  2. Avatar

    Normalmente um jogo de 3DS assim fica só disponível por lá no JP mesmo, oq eh muito triste xP
    Porém uma versão americana não parece ser muito impossível, já que envolverão no projeto tanto a Capcom como a SEGA , se tivesse ficado só a Namco Bandai, como parecia que ia ser no começo, certeza que ia ser só versão JP.
    Mas vm torcendo q venha para cá!!! >.<

    Responder
  3. Avatar

    Algum motivo especial pra você estar aprendendo japonês?
    Estou pensando seriamente em aprender agora que estou entrando nesse mundo de Light Novels que mal são traduzidas pra inglês quem dirá português..

    Responder
  4. Avatar

    Só espero que não seja chato como o Namco vs Capcom. É a mesma premissa, tem o mesmo sistema de jogo, e até a Xiaomu tá alí na cutscene!

    Namco vs Capcom me empolgou muito pela abertura. Quando comecei a jogar, achei interessante, mas o jogo começa a se arrastar DEMAIS. Sem falar que não havia customização alguma. Você ficava “refém” dos personagens que o jogo queria te oferecer por fase…Desisti por volta dos 60% do jogo…

    Responder
  5. Avatar

    Esse Game vai ser uma Grande Bola Fora da Namco. Uma das atração no Título Anterior Namco X Capcom (fala-se Cross e não Versus) eram os diversos personagens de TODAS as Franquias da Namco e da Capcom. E olha os Personagens que estão faltando:
    CAPCOM
    Strider Hiryu (Strider) Time Commando(Captain Commando) Guy e Haggar(Final Fight) Phoenix Wright(Ace Attorney) Unknown Soldiers(Forgotten Worlds) Gene(God Hand) Viewtiful Joe(Viewtiful Joe)

    SEGA
    Sonic e Tails (Sonic) Kazuma(Yakuza) Ryo(Shenmue) Sol, Ky, Millia e Axl (Guilty Gear) Neptune(Hyper Dimension Neptunia) Bayonetta(Bayonetta) Joe Musashi (Shinobi) Beat(Jet Grind Radio)

    NAMCO BANDAI
    Mitsurugi, Taki, Siegfried e Nightmare(Soul Calibur) Klonoa e Guntz(Klonoa) Taizo Hori(DigDug) Agumon e Gabumon(Digimon da Bandai) Shion(Xenosaga) Prince(Katamari Damacy)

    DIGO E REPITO: SE NÃO TIVER ESSES PERSONAGENS, EU NÃO JOGO ESTA MERDA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Gabriel-AG desligando

    Responder

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *