Confira 16 minutos do fantástico game Project X Zone

O melhor game de outubro, que provavelmente você nunca vai jogar se não souber japonês.

Que o Japão tem um mercado incrível e avassalador de J-Games, todo mundo já sabe. Mais da metade dos games japoneses (principalmente os RPGs) ficam limitados ao mercado nipônico, sem nenhuma possibilidade de chegar até o Ocidente de uma maneira decente. Com isso ficamos aquém de ótimos jogos e na esperança de alguma tradução feita por fãs, ou, na dita e pura “raça”, com um conhecimento básico do idioma ou algo do tipo.

Agora em Outubro sairá mais um desses games que teremos que ficar de dedos cruzados para saírem no ocidente. Trata-se de Project X Zone, um jogo que reúne, nada mais e nada menos, que os personagens mais mothafocka da Capcom, SEGA e da Namco, 3 gigantes produtoras que possuem personagens famosos pelo mundo todo. O game será lançado no dia 11 de outubro para o Nintendo 3DS, sem nenhuma informação de portabilidade para outro console.

O game basicamente se constitui de um RPG no estilo tático – a la Disgaea ou Final Fantasy Tactics, por exemplo – em que você joga com os mais variados personagens da produtora em combates divertidíssimos e combinando poderes, armas, magias e todo o universo dos games em questão. Tem Megaman, Street Fighter, Sakura Taisen, Tekken, Resident Evil, Darkstalkers, .hack, Devil May Cry e muitos outros.

Mas pra falar é complicado, então nada melhor do que conferir o trailer/gameplay divulgado ontem com 16 minutos! Tem desde cutscenes (feitas por uma equipe do estúdio Gainax) até simulações de combates. Dá pra deixar a gente com muita água na boca. Confira!

Como dito anteriormente, agora ficamos no aguardo de notícias por essas bandas – o que deve ser muito difícil de acontecer. Uma pena, pois o jogo tem um apelo para o público gamer muito grande, além de estarmos falando de 3 das mais poderosas produtoras do mundo. Ficamos na vontade… ou aprendendo japonês como eu.

Dih

Dih

Paulistano, 28 anos, corintiano e fissurado em cultura asiática e pop. Formado em Design Gráfico na FMU. Atualmente é editor na Panini/Planet Mangá e cuida de títulos como One-Punch Man, MOB Psycho e Jojo's Bizarre Adventure.

Related Post