Semanada – Bleach #507: O Fogo 3

Sabem por que o tempo tem estado tão seco em várias regiões do Brasil?

Perguntem ao Yamamoto.

Bleach 507

The Fire 3

Gente, não tenho mais o que falar sobre o novo (?) título do capítulo de Bleach. Espero que o próximo se chame “The Extintor”, porque olha 😛

O subordinado de Juhabach já começa o capítulo quase rindo da bankai do Yamamoto, uma espada chamuscada. Mas o chefão o alerta que aquilo esconde, na verdade, todo o poder das chamas concentrado, que pode reduzir qualquer coisa à cinzas. E o velho Yama diz que Juhabach poderia testá-la em seu másculo e viril corpo para ver se a bankai continua a mesma de mil anos atrás.

Enquanto isso, em vários lugares da Soul Society, os shinigamis começam a sentir os sintomas: garganta seca, feridas nos lábios, pele seca, gelo derretendo. É apenas a bankai do Yamamoto SECANDO toda a água da Soul Society com seu calor estupidamente alto. E o Climatempo falando de massa de ar seco vinda do sul do continente… bah!

Yamamoto explica que a sua bankai concentra tanto calor que nem há tempo para queimar, ela simplesmente DESINTEGRA qualquer coisa que ela toque. É praticamente uma bomba nuclear portátil! E Juhabach chega à conclusão que basta ele derrotar Yama sem que a espada toque nele. Falando é tão fácil…mas Juha parte pra cima do chefe da SS com confiança, e em um determinado momento parece que ele ia golpeá-lo – se a sua espada não tivesse sido cortada, melhor dizendo, desintegrada pelo calor da Zanka no Tachi, sem que ele nem notasse.

E Yamamoto explica calmamente que a Zanka no Tachi possui o “leste” – que é a concentração de calor na lâmina – e que sendo assim, possui um oeste. Oeste esse com o singelo nome de “Prisão Uniforme do Último Sol”, onde essa versão da bankai atinge 15 milhões de graus Celsius e Yamamoto e sua espada parecem estar cobertos pelas chamas do sol. Nunca mais reclamo do Rio de Janeiro e seus 40ºC à sombra no verão…

Agora parece que a coisa ficou séria de verdade! Juhabach parece bem impressionado (pra não dizer assustado) com o poder da bankai de Yamamoto. Ao que tudo indica, Yama não foi com poder máximo para cima do chefe dos quincies há mil anos atrás; ou talvez, ele tenha evoluído sua bankai ao longo desse tempo – bom, tempo ele teve de sobra mesmo XD

Mas como a Unohana comentou no meio do capítulo, Yamamoto precisa acabar rapidamente com a luta, antes que esse poder imenso destrua a Soul Society. E será que a luta vai acabar assim? A lógica diz que sim, mas o rumo da história diz que não.

Ainda precisamos da volta do Ichigo, e sem o protagonista pra fazer algo épico, não tem mangá. Porém, é difícil também imaginar Yamamoto com dificuldades ou ainda mais, sendo derrotado, no cenário atual da história. Ele tá muito overpower, que isso! Mas consideremos duas possibilidades (pelo menos): ele sendo derrotado e o Ichigo chegando à SS; ou ele derrotando Juhabach e sua turminha, e com isso fazendo surgir o verdadeiro final boss da história.

E não, não vou fazer a perguntinha marota de toda semana. Quando chegar no “The Fire 278” o Kubo mostra a minha baixinha de novo 🙁

Até mais!

por Raquel

ChuNan News

Perfil responsável pelas notícias e informações do mundo otaku no Brasil, Japão e resto do mundo! Não deixe de acompanhar nossas redes sociais para mais informações sobre o Chuva de Nanquim!