Semanada – Naruto #601

O negócio tá feio, mas ainda não é pra marcar a missa de 7º dia… acho.

Semanada de Naruto com a volta dos que não foram!

Naruto 601

Obito e Madara

Com esse título de dupla sertaneja, o capítulo da semana já começa com Madara e sua pose indefectível de mãozinha na cintura, pra depois cruzar os braços como se dissesse “pfv morrendo de tédio”. Obito o “parabeniza” por se libertar do Edo Tensei e Naruto já grita com ele, se perguntando porque ele está ali… e Madara diz que aquele Naruto é apenas um clone! Peraí, Madara tem byakugan agora? Enfim, Naruto fica extremamente irritado, pergunta o que aconteceu com os kages e Madara nem faz rugas na testa, respondendo apenas…

“Quem sabe… provavelmente eles não estão… nada bem.”

E corta pra uma das cenas mais chocantes dessa guerra. Não era isso que vocês queriam? Dor, sangue, desespero e pedaços de kages voando (não necessariamente nessa mesma ordem)? Os 5 kages estão completamente detonados, destruídos, moídos e ainda por cima derrotados! A ideia de pleonasmo foi proposital, ok?  Exceto Tsunade, que abre os olhos e usa a pouca força que lhe resta para invocar a Katsuyu. Até aí tudo bem, sabemos que Tsunade é forte, tem chakra pra dar, vender, alugar e fazer consórcio… MAS NÃO SABIA QUE ELA PODIA FAZER ISSO PARTIDA AO MEIO!

Olha, eu achava que não ia ver uma cena tão forte no mangá tão cedo. E não venham me dizer que tenho que ler Gantz e similares pra ver uma cena forte de verdade, é apenas uma observação de quem achava que membros decepados eram exclusividade do Hidan 😛

E mesmo estando nesse estado deplorável, Tsunade diz que não vai resolver o problema dela agora – afinal, o que são duas pernas arrancadas e esmagadas, não é mesmo? –, que é para Katsuyu reunir os kages (ou o que restou deles) perto dela, porque ela irá salvá-los. Admito, não sou fã da Tsunade. Mas se ela morrer nessa situação, salvando aos outros kages, não sei se ficarei orgulhosa ou triste T.T

Voltando para o campo de batalha de Naruto e cia., Obito devolve à Madara o seu violão, para que eles finalmente revivam a dupla sertaneja de sucesso, Zé Madara e Obitinho e possam cantar “Uchiha da Porteira”.

Tá, nada disso. Na verdade o tal “violão” é um baita leque, que terá sua função mostrada assim que Madara terminar de discutir a relação com Obito. Sério, coloquem essa página na seção “Pintando Zebras”; dá pra colocar um diálogo do Madara acusando o Obito de tê-lo traído, abandonado a casa com 3 filhos pequenos, sei lá. Mas na verdade ele pergunta a Obito por que ele começou o plano sem os dois últimos bijuus, por que não usou o Rinne Tensei do Nagato pra revivê-lo… e Obito fica com cara de “ele descobriu que eu mudei o plano todo, tô ferrado!!11!!!!”

Além disso, há um close curioso no braço “refeito” de Obito, o que teria sido esmagado na época do Kakashi Gaiden. Um quadrinho só pra… um braço? Aí tem!

Naruto não gosta do rumo do papo e parte pra cima de Madara, usando uma bomba bijuu (acho que era isso), e Madara apenas levanta seu violão-abanador, que parece absorver o ataque completamente! E não é só isso! /NarradorDoPolishop

Uchihagaeshi, o “Retorno do Uchiha”, é o nome do golpe que faz voltar TODA – se não aumentada – a potência do ataque para Naruto, que por sorte, era um clone. Madara parte para pegar os bijuus e deixa Kakashi e Gai de presente para Obito, o que faz Kakashi perguntar ao “amigo” o porquê daquilo tudo.

E finalmente começamos o bendito, esperado e prometido flashback de explicação, com o jovem Obito acordando num lugar desconhecido, coberto de faixas e um velho Madara o respondendo que ele está entre este e outro mundo… Com certeza essa semana foi mais calma e mais proveitosa para os leitores de Naruto. Tivemos Madara, kages, mais Madara e o início do flashback que muitos já estão em desespero pra ler e finalmente ter suas dúvidas sanadas – ou não, e assim xingar o Kishimoto por estragar o plot, o que eu duvido muito que acontecerá XD

O 601 acalmou muitos dos revoltados das semanas anteriores, que esfriaram a cabeça, ficaram de bem de novo com o tio Kishi e finalmente perceberam que as explicações virão, tudo ao seu tempo, claro. E eu disse pra se segurarem em suas cadeiras, não disse? E isso é só o começo!

Temos ainda a possibilidade de perder Tsunade, que parece que dará o pouco que lhe resta de vida para salvar aos outros kages (contrariando o Dan, que pediu que ela não fosse logo ao encontro dele /chora). Eu disse parece porque acredito que ela possa sobreviver… acho que ela merece ver o triunfo final do Naruto, em memória do Jiraya. Ela confiou nele também, e mais do que isso, confiou a ele os sonhos de seu irmão Nawaki e de seu amado Dan. Ela tem que viver para ver esses sonhos virando realidade! (estou sensível, perdão)

Já colocaram os capacetes pra próximas semanas? Quem avisa amigo é, hein? E antes de terminar, queria agradecer o apoio, as sugestões, até as críticas; e os vários comentários e visualizações do Semanada. Não achava que conseguiria atrair tantos leitores para o meu texto, portanto, só posso agradecer a vocês, porque se vocês não lessem e comentassem, eu não estaria aqui escrevendo pro ChuNan! :’)

Até a próxima!

por Raquel

ChuNan News

Perfil responsável pelas notícias e informações do mundo otaku no Brasil, Japão e resto do mundo! Não deixe de acompanhar nossas redes sociais para mais informações sobre o Chuva de Nanquim!