Battle Royale na… Marvel?

Porra Marvel!

Embora seja besta, a gente sabe que a relação entre alguns “fanáticos” por mangás e comics não é das mais amistosas, com insinuações idiotas e briguinhas do tipo “o meu é melhor que o seu”. E quando acontece algo desse tipo ainda por cima, tudo fica mais complicado, porque haja haters. Mas calma, a gente explica. Saiu lá no Melhores do Mundo a capa da nova revista da Marvel, a Avengers Arena, que substituirá um dos títulos sem graça e que ninguém da bola da editora. Até aí, tudo normal, até você ver a capa que lembra MUITO a capa do filme de Battle Royale, um dos mais famosos filmes japoneses e que foi baseado no mangá de mesmo nome. Confere aí a capa ao lado do pôster do filme. Até o logotipo, dona Marvel…

A semelhança não fica só na imagem, uma vez que a história da HQ também será do tipo “vamos matar todo mundo” – que até aí não é exclusividade de série nenhuma nos dias de hoje. Obviamente a escolha pelo formato da capa foi pensando justamente no grande público que conhece Battle Royale e sua temática (o filme é bem conhecido nos Estados Unidos e elogiado) e Marvel que não é boba nem nada, aproveitou a situação homenageando a bagaça.

Como o próprio Hell disse no post do MdM, não é uma má ideia matar um episódio bucha da Marvel por mês. Mas que tá faltando criatividade, isso tá. Como diria o grande cara que ninguém lembra o nome, “Nada se cria. Tudo se copia e ganha dinheiro.”

por Dih

Dih

Dih

Paulistano, 28 anos, corintiano e fissurado em cultura asiática e pop. Formado em Design Gráfico na FMU. Atualmente é editor na Panini/Planet Mangá e cuida de títulos como One-Punch Man, MOB Psycho e Jojo's Bizarre Adventure.

Related Post