Ranking Oricon de vendas de mangás: 3 a 9 de Setembro

Exorcistas subindo, jogadores de basquete decolando e shinigamis descendo do topo.

Olha só quem voltou! Sim! Você pediu, implorou, chorou, esperneou, mandou e-mail, perturbou no Facebook, no Twitter e em tudo quanto é lugar mais! Mas nós atendemos. O ranking da Oricon está de volta! Que fique claro que essa postagem tentará sair todas as quintas, mas isso dependerá da minha disponibilidade pessoal (trabalho, sabe como é). Mesmo assim, adoro escrever essa coisa, então vou me esforçar para não atrasar para vocês, ok? E nessa volta, pegamos logo uma enxurrada de Shueisha dominando as vendagens. Vamos conferir?

Ao no Exorcist abre a liderança do ranking sem nenhuma surpresa, vendendo quase 500 mil unidades na primeira semana do volume 9. Nos últimos tempos, se tem volume novo do exorcista azul, tem mangá na liderança da Oricon. O título continua vendendo muito bem e ainda deve ganhar um “gás” extra nos próximos meses, com o lançamento do filme animado nos cinemas – nunca é demais lembrar que foi o anime que alavancou monstruosamente as vendas do título. Logo, logo devemos ter o mangá chegando por essas bandas, já que o título é um dos que possui “um novo fandom forte” pelo mundo. Detalhe para as capas da série que são sempre muito lindas.

Em segundo lugar, temos a surpresa do ranking, Bleach 56. E não que isso seja uma surpresa positiva, claro. Apesar do mangá se encontrar na segunda colocação, Bleach perdeu muito em vendas, não conseguindo nem ao menos passar das 400 unidades na primeira semana. Não é de surpresa de ninguém que os japoneses não estão gostando dessa saga atual do mangá (basta olhar os rankings atuais da Jump) e que o mangá vem vendendo menos a cada volume que passa. Isso com certeza vai ajudar o título a terminar mais cedo na revista, longe daquele plano do Tite Kubo de fazer a série durar mais 10 anos. É, o sucesso uma hora acaba…

Em terceiro temos a surpresa positiva com Kuroko no Basket. O título passou em pouco mais de 5 meses de “patinho feio” da Jump para o quarto título mais vendido, atrás apenas de Naruto, One Piece e Bleach (o título já passou as vendagens de Toriko com esse volume, provavelmente, ou ao menos se igualar). Esse volume 19 chega na marca de aproximadamente 350 mil unidades vendidas na primeira semana, algo inimaginável para o mangá há algum tempo. Isso sem falar na novel da série que também vendeu mais de 100 mil unidades e que não consta no ranking. E aí editoras nacionais? Alguém acha que essa não é a hora de tentar investir em um mangá de esporte por essas bandas? Kuroko está acenando para vocês!

Na quarta colocação, mais um dos mangás da Jump que diminuiu e muito a quantia de vendas (principalmente pós-anime). Estamos falando de Katekyo Hitman Reborn, que com seu volume 40 (!!) vendeu aproximadamente 215 mil unidades na primeira semana. Uma marca bem abaixo do que costumávamos ver nos tempos áureos da série. Aparentemente – e segundo alguns leitores – o mangá está se encaminhando para o seu final. Será o fim da série de Amano? E será que o mangá ainda vai ser publicado no Brasil? Algumas respostas para essas questões devem sair em breve, ou não. Enquanto isso, fiquem com a capa bem “a cara de Reborn”. Muito estranho como as ilustrações delas mudaram com o tempo.

O penúltimo fruto da Shounen Jump atual nessa lista é o nosso quinto colocado, e mais um dos mangás que muita gente vive pedindo por aqui – e que eu acho extremamente difícil. Estamos falando agora de Sket Dance, que conseguiu vender com seu volume 26 um total de quase 150 mil unidades. Não é uma marca tão expressiva, mas uma boa vendagem para um título “intermediário” da Shounen Jump (não estou falando em qualidade, e sim em vendas). Com o provável fim do anime em breve, dificilmente teremos um aumento nesse número de vendas de Sket Dance, se estabilizando nesse total nos próximos rankings que veremos. E só pra não perder o costume, mais uma bela capa da série.

Na sexta colocação temos um velho-novo conhecido da galera. Estamos falando do seu, do meu, do nosso, Samurai X – ou melhor, Rurouni Kenshin. Mas calma. Estamos falando de Rurouni Kenshin Kinema-ban, o novo mangá da série baseado no longa metragem que está saindo na revista Square. Esse é o primeiro volume da obra que já consegue vender 125 mil cópias nessa primeira semana! É incrível o sucesso que Rurouni Kenshin ainda consegue mover depois de tantos anos, ainda mais se tratando de apenas um spin-off e alavancado por um live action! Dá pra notar só por essa capa que o traço do tio Watsuki mudou demais em relação ao Rurouni Kenshin que conhecemos, mas nada que tire toda a graça do retalhador e que não dê vontade de sair comprando assim que puder… Traga pra gente, JBC!

Agora sim vamos para o último Shounen Jump atual da lista. Com a segunda temporada do anime – recheada de temporada – prestes a estrear, é a vez de termos Medaka Box ocupando a sétima colocação com seu volume 17, e vendendo 105 mil unidades nessa primeira semana. Podemos dizer até que foi uma boa marca para o título, que diferente de Kuroko, não sentiu tanta diferença assim com a sua animação. Talvez essa segunda temporada com mais ação mude a história, mas não dá pra ter certeza de nada. Bem, enquanto isso o tio Nisio Isin continua trabalhando a vontade em seu mangá, ganhando color page, mimos e seguindo lá na rabeira da TOC. Vai entender.

E vocês leram antes eu falando do último Jump “atual” da lista? É, afinal de contas o último Jump mesmo é esse aqui que ocupa a oitava colocação. Kinnikuman (que você deve conhecer com o nome de “Músculo Total”) está ganhando uma nova versão do mangá totalmente em tanko (a primeira edição foi lançada em bunko, uma espécie de volume gigante com umas 600 páginas) e já chega na sua edição 40. Esse é mais um dos que podemos nos surpreender, afinal depois de tanto tempo ele ainda consegue vender uma quantia como essa – quase 90 mil unidades na primeira semana. Até bate uma curiosidade pra correr atrás do título. Quem sabe um dia não dou uma fuçada?

Fechando o ranking temos dois shoujos ocupando as duas posições finais (comentadas, claro) aqui no ranking. Akagami no Shirayuki Hime (algo como “A Branca de Neve de Cabelos Vermelhos”) fica na nona colocação com aproximadamente 75 mil unidades vendidas com seu volume 8. O mangá é publicado na revista LaLa DX e é uma surpresa (ao menos para mim) vê-lo tão bem assim em um ranking. Detalhe que ele é publicado desde 2007 lá no Japão. Vale ressaltar que o traço desse título é fantástico para quem gosta do gênero e desse tipo de mangá. É mais um que bateu a curiosidade de fuçar um volume original.

Agora sim, para fechar os comentários de hoje, o segundo título shoujo (e também publicado na LaLa). Ookami Heika no Hanayome (A esposa do Rei Lobo) chega com seu volume 7 vendendo também cerca de 75 mil unidades (quase 30 mil em relação ao 11º lugar) – outro com uma marca de vendagem bem expressiva para um título bem desconhecido do público e lançado desde 2009 pela autora Mato Kauta. Para os curiosos, é mais um daqueles títulos envolvendo uma princesa em um período “feudal” e que se envolve em algum triângulo amoroso. Clichê, mas que não me permite uma análise melhor por nunca ter entrado em contato com o mangá.

Bem, por hoje é só. Como comentário “adicional” queria só chamar a atenção para o volume 5 de Aoharaido vendendo já 350 mil cópias em três semanas de lançamento! Uma alegria enorme para o meu shoujo favorito do momento. Enfim, como disse antes, tentarei postar o ranking da Oricon todas as quintas, mas não é uma certeza absoluta – vai depender da disponibilidade. Espero que tenham gostado do retorno da coluna e até a próxima semana!

por Dih

Dih

Dih

Paulistano, 27 anos, corintiano e fissurado em cultura asiática e pop. Formado em Design Gráfico na FMU. Hoje é editor assistente da Panini Mangás e colecionador compulsivo de quadrinhos em geral.

Related Post

  • André A. Ferreira (@Deds_94)

    Pooooooxa vida, que beleza! Eu adoro Kuroko, leio, vejo o Anime, e com toda a certeza eu compraria se viesse pro BR! Alguém tem que fazer isso funcionar, desejo mto! 🙂

    • KevynCC

      É Kuroko no Basket parece ser show de bola.

    • Ren

      Torcendo pro Mangá chegar logo por aqui o/ (tomara que seja panini)

  • gabriel

    Nossa vey, achei que essa saga do Bleach ia vender bastante, por se tratar de uma guerra, e ser bem melhor que aquela saga fullbring que ninguem gostou. E admito, essa saga atual tá boa, as lutas do velho yamamoto tão fodas . Affs, desse jeito parece que não vao animar essa saga do manga…

    • raizen

      haha’ somos dois que acho que bleach ia vender bastante essa semana mais não vendeu nada comparado ao que vendia antes =/ teenso isso a saga nao esta ruim os japoneses tem um rancor enorme do bleach tenso

      • Bleach nem vendeu tão mal assim,lembrando que o volume 56 foi lançado dia 06 de setembro dois dias depois do volume de Ao no que foi lançado dia 04,ou seja,as vendas do volume de Bleach foram apenas do dia 6 ao dia 9.

      • raizen

        marcos vinicius foi lançado dia 4 😀

  • leoat12

    Espero que você tenha tempo sempre para trazer o ranking da Oricon comentado assim, é sempre bom ver assim do que somente os números frios. Bom trabalho. 😀
    Shueisha sempre dominando, sem muito o que comentar dessa vez só Reborn que acompanho toda semana e o mangá está muito bom e acho injusto a queda nas vendas, vai entender. Ele está mesmo perto do final pelo andar da história.

  • welbim

    realmente Ao no Exorcist é um dos melhor manga que tem hj em dia. penso que é uma pena so ganhar um filme ele merecia muito mais, afinal ele tem uma boa historias e personagens muito mais muito carismaticos. espero que depois do filme as vendas do manga decole ainda mais, vai ve assim eles faz mais um anime.

    • Michael Kyle

      Ao no Exorcist é uma série mensal com poucos capítulos publicados até hoje, logo, seria inviável uma nova temporada do anime, a menos que essa fosse totalmente filler o que, pra mim, não vale a pena(mesmo já com um final filler na primeira temporada).

      Gosto muito da série também, mas teremos de nos contentar com o filme para vê-la animada novamente.

      • Bem, sendo mensal fica meio difícil vir rápido aqui para o Brasil, só se alguma editora apressada pegar, mas (pessoalmente falando) queria que fosse a panini, porque o mangá tem toda essa mitologia de demônios e com certeza a panini teria um glossário explicando a origem e tudo mais, mas é opnião pessoal, já que pode sair pela jbc que compraria do mesmo jeito, porque Ao no Exorcist é muito bom. Ah e uma dúvida pra quem souber responder: Blue Exorcist, como é publicado nos EUA é o nome “oficial” da série fora do Japão assim como Black Butler (Kuroshitsuji) ou se sair fora do Japão pode sair Ao no Exorcist mesmo?

  • Voltou o ranking de vendas!!!!! Agora só falta voltar as TOC´s comentadas.

  • Concordo Welbim uma nova temporada seria dimais e Dih leia Kinikkuman vc nã ira se arrepender !!!(eu acho)

    • a e q bom q esse post voltou

    • ichi-ni-san

      concordo! Kinnikuman não é lá o melhor batle shonen que existi, mas as lutas e o humor desse manga vai fazer vc ler ele sem parar.

      • isso mesmo ichi as maluquices desse manga são muito fodas e tem otimos personagens fora q o traço do cara vai melhorando muito é só ver a fase atual q ta muito foda

  • Realmente, os traços da Amano estão muito diferentes do que ja foram.

    • Michael Kyle

      Diferentes positiva ou negativamente?
      Não leio Reborn mas gosto da arte da série.

      • pra mim os traços delas estão bem melhores, na minha opinião o mais bonito da jump.

      • ThawanGiovanni

        Pra mim, muito positivamente. O traço no inicio era muito feio… agora, é sem duvida o mais bonito da Jump, e o mais bonito que eu já vi!

  • Rafa

    3 dias de vendas de Bleach, não é tão surpreendente ter vendido só 400 mil unidades. ^^

    Tem que ver o ranking dessa semana como vai ficar…. com 1 semana de vendas, se vendeu bem ou mal.

    • raizen

      foi 6 dias de vendas lanço dia 4 !
      4 5 6 7 8 9 = 6 dias ='(

  • Muito feliz dos comentários sobre os rankings da oricon terem voltado. Toçara que a ToC volte tbm.

    Alguém tem noticias das vendas do ultimo volume de Shingeki no Kyojin?

    • To ficando doidao.
      Digitando errado e perguntando idiotice. Nem tinha visto SnK no ranking.

  • Incrível isso ,como pode Ao no Exorcist provavelmente ser lançado aqui no Brasil e o Sket Dance e Katekyo Hitman Reborn não.
    Essas editoras são foda….
    Não quero nem imaginar o anime do Sket Dance para.. já fico maluco o do Gintama para…rsrs

    • Michael Kyle

      Sket Dance segue uma linha semelhante a de Gintama, por isso seria meio improvável ser publicado por aqui. Já Reborn deveria ter aproveitado o hype do anime quando este estava em exibição, mas ainda há chances de vir, a meu ver.

  • Eduardo.W

    Essa semana foi muito bom esse ranking.
    Valeu por retornar, agora só falta o ToC 🙂

  • tbm mto feliz pelo sucesso de Aoharaido to lendo e to achando mto boa !!! Detalhe tbm para Kuroko q estamops todos aguardando mto q a serie chegue aqui jah q estamos sem mangas de esporte aqui e Ao no Exorcist eu preciso começar a serie sera q alguem sabe quantos cap tem??

  • ENMA AI

    reborn ta tao bom e vendeu so 200mil ta bom que sao poucos os mangas que conseguem essa marca da pra contar nos dedos mais mesmo assim merecia mais esta muito bom ultimamente,bleach vendeu 400mil em 3dias ja que foi laçado dia 7 e uma marca boa e pra semana vai vender ainda mais no proximo volume deve começar a luta do velho yama ai sim que bleach vai vender o que vendia no seu alge,ao no exorcista pra mim e igual shingeki no kyojin em vendas 500 mil pra uma serie mensal acho que so naruto OP bleach e hanter vendem mais que isso. kuroko esta vendendo como nunca quem iri imaginar isso a um tempo atras vendia o mesmo q medaka box que vem caindo em cada ranking sera que a segunda temporada do anime vai ajudar a mudar isso? pq magen-ki teve anime e nao vende quase nada,sket dance vai ter que se virar sem anime sera que vai cair em vendagem? enfim a jump dominando o ranking como sempre.

    • Carlos

      Só eu ou mais alguém fica triste ao ver que Bleach tá tão fraco? ;(

      • ENMA AI

        eu tambem fico triste,de ver que no volume anterior vendeu 550mil na primeira semana e nesse so 400mil acho que isso se deve ao fato do manga ter saido pra venda dia 7 entao nao deu muito tempo pra comprarem,mais inda sim e muita coisa poucos mangas conseguem vender isso como ja falei da pra contar nos dedos,

      • Arthur

        Tbm fico desapontado, mesmo sabendo que isso é venda pra caramba pra um mangá, mas mangás como Bleach e Reborn já tiveram tempos muitos melhores que faz esse tanto de venda parecerem pouco, eu penso que os japas tem algo contra Bleach, não é possivel vender só isso, eu acompanho o mangá e essa saga ta muito loka, mas no proximo volume vai te a bankai do velho Yama e acho q isso vai da um bom aumento nas vendas, acho q foi “só isso” de venda pq o povo que sangue na Soul Society, e isso é só no proximo volume

    • HeverGM

      ENMA AI

      “…acho que isso se deve ao fato do manga ter saido pra venda dia 7 entao nao deu muito tempo pra comprarem…”

      Foram 6 dias de vendas para Bleach… logo uma semana tem 7 dias. Teve tempo de sobra para vender normalmente só que não conseguiu mesmo, acho que é de fato por causa da atual saga não estar agradando aos fãs (eu não leio então naum sei disser so o arco atual se é bom ou não).

      Junto de One Piece, Naruto e HxH que voce citou… voce esqueceu de falar Kimi ni Todoke que quase sempre vende mais POR VOLUME do que o proprio Naruto.

  • Hayashi

    Bleach foi lançado no dia 04/09, segundo o mangahelpers. As vendas deste volume foi fraquíssimas mesmo. A pior desde muito tempo!! Reborn vendendo cada vez menos.

    Kuroko, como este mangá cresceu muito desde que o anime estreou, este que sempre ficava no Botton 5, com vendas bem tímidas no ínicio. E agora passou a perna praticamente em todos os mangás da Jump (Sket Dance, Beelzebub, Gintama, Reborn, Toriko e agora vai passar Bleach e logo depois, nem duvido muito, Naruto. Impossível será passar de One Piece….

    Vamos lá KUROKO!!!!

    • ENMA AI

      eu devo ter visto errado porque no site da jump tava dia 7/09 pra todos os seus mangas

  • Olha só, uma das minhas colunas favoritas retornando 8D – Espero que consigam manter ela semanalmente.

    Shounens e Shueisha dominando o topo, como de costume. E estou começando a me preocupar com Bleach. O mangá não vem se saindo bem nas TOCs, mesmo estando numa saga razoavelmente boa e com bom potencial, suas vendagens – que é o que o segura atualmente na revista, creio eu – deram uma boa decaída. Esperemos mais uma semana para ver se o novo volume tem um aumento significativo nas vendas (o que talvez seja difícil com uma capa horrível dessas).

    No mais, aquele Kurogane em vigésimo lugar me surpreendeu. Eu jurava que o mangá está prestes a ser cancelado, mas pelo jeito ainda consegue se manter.

    • Mugi-chin

      Tem coisas piores pra cancelar, tipo Takamagahara e Koisome Momiji! Acho que Kurogane ainda vai vingar!
      É interessante notar que os mangás de esporte vêm se dando bem na Jump ultimamente (Haikyuu e Kuroko são provas disso) e ao que me parece Kurogane vai pelo mesmo caminho.

      • E agora a jump aproveitando o embalo lançou mais um mangá de esporte. O nome é Cross Mananger.

  • vlw adorei a volta do ranking PQP essa capa de Ao no Exorcist é muito foda tem q chegar logo no brasil

  • Editoras pelo amor de deus tragam Katekyo Hitman Reborn! o animé é foda demais e o mangá nem se fala, seria sucesso na certa por aqui, lá nos Estados Unidos faz muito sucesso por que ainda não trazem esse mangá pra cá esta demorando demais.

    • Dih

      Na verdade o mangá foi cancelado nos EUA.

  • Katsura

    OMG OMG OMG saiu o 1° volume de Ano Hana.
    E essa capa de Ao no exorcist é linda.

  • milenart

    Kyaaa, Super Lovers está no top 30 *-* apesar d não ser numa posição muito boa XD Mas pelo menos está *w* (25º)
    YAOI, BANZAI!! o/

  • Rod43

    Ver essas vendas de Aoharaido me faz pensar que esse título pode se tornar um sucesso ainda maior que Kimi ni Todoke se receber adaptação para anime e/ou live-action. Fiquei surpreso também com as vendas de Akagami no Shirayuki Hime, li pouco desse mangá mas o achei bem simpático. São dois shoujos que eu gostaria que fossem lançados no Ocidente.

    • HeverGM

      Não acha exagero disser que Aoharaido pode ser maior que Kimi ni Todoke? Existe uma diferença meio grande entre as duas series.
      Sei lá mmaaasssss acho dificil sabe… para um Shoujo vir a subir é preciso que o atual n°1 “caia fora”.
      Acho que está possibilidade, de Aoharaido subir para ser o melhor, só aconteceria se Kimi ni Todoke fosse concluido… não sei, só minha opnião.
      :-/

  • A capa de ao no exorcist está muito linda, espero que um dia esse manga venha para o brasil.

  • Espero que a Panini traga Kuroko no Basket e Ao no Exorcist para o Brasil 🙂 iria fazer muito sucesso aqui! XD

  • Foi uma dica do Dih ou coisa da minha cabeça qndo ele falou sobre Reborn que teremos uma resposta em breve. Me lembro q ele disse outro dia q a Panini tinha um manga que mta gente pediu para q fosse lançado.

    • ThawanGiovanni

      Recentemente a Panini lançou Beelzebub… acho que não era KHR, infelizmente =/ O jeito é torcer né…

  • Jessie

    Kuroko *—-* Katekyo *—-*
    Quero o meu volume de Rurouni Kenshin logo JBC! x.x

  • Rayovac

    Pois é, quem diria que o ranking estaria assim, bom Bleach já esperava por essa queda, mas não que se estabilizasse em segundo lugar, a de mais acho que só foram surpressas positivas.

    Espero ver esse ranking aqui todas as quintas, é muito interessante ter acesso a essas informações.

    Rayovac!

  • por favor panini , publique kuroko no basket e sket dance , eu quero muitooooooo!!

  • Olha! Super Lovers! Não dá pra segurar quando o assunto é Haru x Ren, né?!

  • Tronsty

    Kuroko no Basket foi uma surpresa muito boa pra mim, anime me cativou e não pude deixar de ler o mangá, é incrível como a “falta” de divulgação pode deixar uma obra muito boa a beira do “esquecimento”, se não fosse pelo anime dificilmente teria começado a ler o mangá… espero que o mangá continue a vender bem após o término do anime.
    Gostaria de saber o que aconteceu com as postagens do Table of Contents, gostava muito do post pra ver como estavam se saindo as séries…

  • Simplesmente não dá para entender a posição de Bleach. Japoneses ridículos como sempre. Reborn só caindo… Isso que dá a autora parar no tempo. Criou um universo bacana demais mas sempre faz besteira no final. Decepcionante.

    • Lucas

      Acho que os brasileiros que gostam de Bleach simplesmente por lutinhas bem feitas (porque história bem trabalhado aquilo não tem) é que são os verdadeiros ridiculos

      • Os americanos também adoram Bleach e são eles que fazem os melhores filmes e seriados. Japonês só quer saber de peitos e de personagens retardados. Povo deprimente. Antes do final da saga do Aizen, Bleach era o terceiro no Japão, aí por causa de uma saga ruim virou merda sem história??? Japonês é deprimente! E você é um deles.

      • Toriyama-sensei

        As “lutinhas bem feitas” de Bleach empolgam o leitor de vez em quando. Talvez nenhum mangá shounen fizesse sucesso sem essas “lutinhas”. É certo dizer que as pessoas que gostam de “lutinhas bem feitas” são as que não ligam tanto para a estória em si, mas nem por isso são ridículas, pois cada um tem seu gosto. Bleach teve sua redução na vendagem de mangás devido o fim do animê, e pela falta de criatividade e juízo do autor durante a saga dos Fullbringers. Quem acompanha o mangá (assim como eu) tem a esperança de que esta situação precária seja revertida, e o mangá consiga uma boa colocação entre os TOP (ex: One Piece, Naruto (sim sou fã dos três, e nem por isso deixo de acompanhar outros títulos)). Todos os fãns de Bleach esperam que seus próximos volumes (encadernados) vendam tanto quanto uma obra que um gênio (modéstia à parte) uma vez forneceu ao mundo.
        Ass: Sheng Long

        • Qualquer um que acompanha percebe que Bleach caiu em vendas ANTES do anime ser cancelado. Caiu exatamente quando os três primeiros espadas foram vergonhosamente derrotados. Foi esse o início da queda do Bleach para muitos. A FullBringer foi apenas um complemento. Ela veio no momento errado. No momento em que todos estavam com raiva pela frustração que foi os três primeiros espadas, aí o Kubo vem com essa saga de introdução. Antes dela, ninguém vinha com esse papo, agora não, Bleach virou uma merda… Hipocrisia escrota. Isso é coisa de fanboy, coisa de criança. Bleach é tão bom quanto Naruto e One Piece, mas por não ter coisas de fanboy, sofre preconceito. Isso é decepcionante.

    • vc q é deprimente meu amigo americanos tambem se tem lutinhas eles gostam e vc só por que sua seriezinha ta mal chora e culpa o gosto dos japóneses ele aturram até demais do Bleach

    • jaonês é tão deprimente q vc lê e ve as coisas q eles fazem ,quem é mais deprimente ?

      • E daí? Você provavelmente acredita em Deus mas usa produtos que ateus criaram. Ou provavelmente mete o pau no Brasil e mora aqui ainda. Se fode aí. Japoneses são ridículos mesmo. Querem apenas peitos e outras cosias de fanboys escrotos, enquanto o brasileiro só quer lutinha. E tu fica aew chupando um saco deles! É um pau no cu nato mesmo!

      • Tenho mais de uma década de experiência nessas paradas eu vou para o Japão frequentemente. Tu nunca deve ter saído nem do teu bairro e fica aí pagando pau!!! Deprimente demais! No dia que uma série que tu gosta ser trollada por causa de um pedaço da história. tu vai entender, garotinho.

      • cara já fui pro Japão tambem não sou um garotinho e vc q fica pagando pau pros EUa e não eu não acredito em Deus!!!!!!!!!!!!
        e vc fala de peitos Bleach q vc tanto defende tambem tem ou vc se esquece da Matsumoto e do orihime q só tão la pra fazer fancervice e ter uma decada de “experiência” não adianta em nada se vc continua com um preconceito bobo contra um pais

        • Pago pau para nada. E nem acho que Bleach deveria ser ou não o TOP tudo. Só acho que existe um grande preconceito contra. Tenho certeza que você é inteligente o bastante para perceber que Bleach tem muito menos fanservices do que outros animes. E digo mais, só o fato do protagonista não seguir a mesmisse (burro e bomzinho), o pessoal já mete o pau. Isso é deprimente. Não me venha com “japoneses enjoaram de Bleach” porque você nem é japonês e nem poha alguma para opiniar. Bleach sempre foi épico para os japonês, coisa que eu já vi de MILHARES de pessoas por lá há anos, mas por causa de uma saga, o pessoal desiste. E esse o motivo de ser deprimente. Igual Lost Canvas, sucesso mundialmente, mas japonês é povo mais pirracento do mundo, como não gostaram do Saint Seiya Clásssico, acham que qualquer coisa do tipo é porcaria também. Deprimentes.

      • e não foi apenas um pedaço da historia bleach já tava muito mal na qualidade deis da parte final daa saga do Aizen o Borboleta ,e já tive varias series q eu gostava q foram canceladas e não por isso q fico chamando os japoneses de deprimentes eles tem um gosto diferente e a revista é feita para eles

        • Então José… Desde a parte final do Aizen, como você mesmo disse, isso é uma PEQUENA PARTE. Isso é 5% da história e o pessoal já mete o pau. E fica tranquilo eu xingo leras mas estou de boassa aqui, viu? Não ache que estou querendo ofender nem nada não…

      • cara eu disse q eles enjoaram por que temos provas o mangá ta vendendo bem menos o povo enjou dele horas ,sim o mangá não tem muito fanservice mais tem,e o Ichigo nem é tão esperto em vairas partes ele é o tipico protagonista shonen q faz coisas idiotas e precipitadas

      • a Takugian o mesmo pra mim espero não ter te ofendido se ofendi sinto muito eu to de boa tambem,afinal só estamos discutindo um pouco né ^_^

        • É que eu curto leras trollar UHASHUASSAHUASHUSAHUAS Mas nada de ofender. De boassa! Ce bateu de frente e nem ofendeu. És meu amigo agora. AHUSHUUAU

      • kkkkkkkkkkkkkkkkkkk vc tambem colocou sua opinião sem chingamentos ,tamos de boa e quem não curte trollar de as vezes ^_^

  • Olha, “não conseguindo nem ao menos passar das 400 unidades na primeira semana”, faltou um “mil” ai, outra, Bleach não tá decaindo mesmo, ele deu uma subida monstruosa no volume passado, e tá vendendo mais, nos volumes anteriores ao 55, tinha uns que estavam vendendo coisa de 250mil cópias na primeira semana, Bleach só mostra que vende bem, mesmo com anime cancelado e talz.

  • ” título passou em pouco mais de 5 meses de “patinho feio” da Jump para o quarto título mais vendido, atrás apenas de Naruto, One Piece e Bleach” – O povo esquece de Hunter x Hunter.

    • leokiko

      Naruto e Bleach são lixos comparado com HxH.

  • Henrique Santos

    OMG!! Eu realmente pensava que One Piece tava vendendo mais no Japão!! O_o Pelo menos nas vendas totais nenhum supera ele. Já Naruto, vish, nem mesmo tá na lista! Mas de qualquer jeito que bom que Bleach tá vendendo tanto porque essa saga tá muito melhor que a anterior!

    • Ash

      Volume 67 de one piece ta a 6 semanas cara. esse ranking nao é bem um ranking, aqui ele ta separado por quem vendeu mais na semana citada la.

  • kanta

    uma pena que colocaram apenas os 30 colocados

    só pq blood lad aparece em 31º colocado

    hum uahuua

  • Greg Furtado

    Bleach pode estar perdendo vendagens, mas ainda é um dos mangas mais vendidos do japão, e titulos bem acima no toc não vendem tanto. E toriko já vende mais que ele desde o ano passado(Só eu vi a lista dos mais vendidos do ano?)
    Por que você acha dificil sket dance vir para o brasil? Títulos bem mais inexprecivos ja vieram.

  • Greg Furtado

    Gintama tambem vende mais que blech. Bakuman. vendia.

  • Ao no Exorcist pela panini. AGORA!.

  • Lafayette

    Para o pessoal que acha Bleach a pior merda do mundo, sem enredo, sem conteúdo: sabem que o próprio Kubo falou que a profundidade do enredo está oculta em metáforas, em 4 níveis de dificuldade para que os leitores as descubram de acordo com sua capacidade de percepção/interpretação? Algumas estão óbvias (como o emprego dos conceitos filosóficos de Karneades num capítulo láááá no início do mangá, já que ele explicita o nome dele no título, ou o próprio Barragan e seu conflito com os shinigamis/vaizards/Aizen), outras um pouquinho mais difíceis (como a dualidade Deus x Ciência na luta entre Szayel – não sei escrever mesmo =P – ou a genial luta entre Tousen e seu subcapitão que aborda, entre outros aspectos, o fato da justiça só subsistir por ser cega). As comunidades de Bleach, nacionais e estrangeiras, geralmente se dedicam a desvendar os mistérios por trás dos símbolos da série, e é bastante divertido acompanhar suas análises.
    É triste ver um mangaká fazer algo inovador e divertido e o povo não gostar porque ele não desenha cenários (sou estudante de arquitetura, tive aulas sobre desenho e, podem acreditar, cenários podem ser inúteis se não acrescentam nada à mensagem/ideia que você quer passar com o desenho) ou porque foca nas lutas – simbólicas, assim como os personagens – e não no ‘valor da amizade’, ‘coragem’, ‘persistência’.
    Depois que pesquisei sobre a Teoria do Iceberg de Hemingway e passei a acompanhar a comunidade nacional de Bleach, me interessei mais pelo Kubo e espero ansiosamente por sua próxima obra, certamente muito mais madura e – espero – valorizada.

    (E antes que reclamem: encontro defeitos em Bleach, sim. Um monte deles. Mas isto não diminui a qualidade de sua obra. E, como futura arquiteta com tendências modernistas, o minimalismo do Kubo é encantador.)

    • Henrique Santos

      Concordo com cada palavra 😀

    • Bleach é extremamente culto. Poucos conseguem compreender. Mas isso não é uma má resposta para quem não curte… Ninguém é obrigado a curtir coisas cultas. Mas que é enormemente profundo, isso é!

  • Ao no Exorcist em primeiro não é nenhuma surpresa mais -q
    Agora me orgulhei de ver Supor Lovers na lista, com um número de vendas bem expressivo, levando em consideração que é um mangá yaoi. Mas também, é um mangá muito bom. :33

  • Legal ter ignorado Mitsudomoe e Ano Hana, hahaha.

    Mas dica, Sket Dance [b]NÃO[/b] (imagina um negrito ae) vai acabar, prova disso é que nem a MAL pós que vai acabar, flw.

  • Serge

    Assim. Bleach começou a virar palhaçada quando lutas deixaram de ser lutas pra ser apenas ‘shows’ do poder quase divino do Ichigo, que a cada batalha aparecia com um novo poder que ultrapassava e trucidava sem dó o oponente. Assim morreu Ulquiorra, assim Aizen foi pisado que nem barata.

    É sem noção. Ichigo não peitava nem o Ulquiorra e pouco depois acabou com o Aizen numa facilidade revoltante. O Aizen sem dúvida foi um vilão genial, construído devagar ao longo de anos.
    Só que no gran finale, o momento que ele devia brilhar – não triunfar, vilão nunca vence mesmo – passou só humilhação, se descontrolou, enfim, mostrou um lado extremamente vulnerável lamentável que era a soberba extrema e pouco serviço. A frustração dele foi a minha frustração ao ver que NÃO HOUVE LUTA ENTRE ICHIGO E AIZEN, e somente uma demonstração da invencibilidade do Moranguinho…Essas coisas são de matar. Protagonismo no jutsu derrubando plots.

    Fico chateado por Bleach, torço pela recuperação, mas parece impossível. Nunca li a saga dos Fullbringers, to acompanhando pela Panini sem ler online pra dar mais graça.

  • Serge

    Qué dizê, impossível não.

    Difícil é uma palavra melhor.
    E que o vilão dessa saga não seja desperdiçado como foi o Aizen.

  • Arthur

    Mangá de Bleach ta voltando ao que era, essa saga esta aumentando muito as venda e quem a companha sabe que ela ta muito foda, se pá vai ser até a melhor saga e com todos os capitulos sendo legais, pelo menos, nenhum foi chato até agora