Nura – A Ascensão do Clã das Sombras e RG Veda em Outubro pela JBC

Lançamentos acontecerão em São Paulo e Curitiba em primeira mão.

A editora JBC divulgou nessa tarde a confirmação para os lançamentos de dois dos seus mais aguardados títulos para 2012. Tanto Nurarihyon no Mago quanto RG Veda, serão lançados em outubro nos eventos tradicionais das cidades de São Paulo e Curitiba, o Fest Comix e o Gibicon, respectivamente. O primeiro acontece no terceiro fim de semana de Outubro e o segundo no quarto fim de semana do mesmo mês. Os mangás devem chegar nas bancas tradicionais do país (na fase 1) ainda até o fim do próprio mês de outubro ou comecinho de novembro. Portanto para os moradores de tais regiões é uma boa chance de adquirir os títulos com antecedência.

Também foi divulgado o título nacional de Nurarihyon no Mago, que se chamará Nura – A Ascensão do Clã das Sombras, lembrando bastante o título americano da série – Nura – The Rise of the Youkai Clan. A opção da troca das expressões “Youkai” por “Sombras” me pareceu acertada se pensarmos que ambas tem tudo a ver com o desenvolvimento dos personagens do mangá. Portanto embora alguns possam achar “estranho”, seria muito mais feio encontrarmos um mangá chamado “O neto do Nurarihyon” nas bancas. Lembrando que Nura terá um total de 24 volumes no Brasil e terá periodicidade mensal.

Já RG Veda não tínhamos grandes surpresas. Na verdade apenas ficamos na espera sobre o formato da obra, que deverá ser divulgado somente nos eventos mencionados. O mangá também terá lançamento mensal e no total são 10 volumes. O título é conhecido por ser o primeiro lançamento oficial do CLAMP, um dos grupos de mangakás mais famosos do mundo.

E então? Prontos para as novas compras?

Dih

Criador do Chuva de Nanquim. Paulista, 31 anos, editor de mangás e comics no Brasil e fora dele também. Designer gráfico e apaixonado por futebol e NBA.