Semanada – Bleach #506: O Fogo 2

Sou eu Bola de Fogo, e o calor tá de matar!

Yamamoto Facts: ele não precisa de Estatuto do Idoso, ele tem suas próprias regras.

Bleach 506

O Fogo 2

Com mais um título provando sua extrema criatividade (só que não), Kubo coloca uma frase lateral no início do capítulo: “A Soul Society está sendo atacada! E quando todos pensavam que não havia mais esperança…” Olha, só o próprio pessoal da SS devia pensar assim, porque duvido que tivesse algum leitor que acreditasse que as coisas iriam acabar desse modo, com shinigamis à beira da morte sendo arregaçados por quincies revoltadinhos. Mas tudo bem, esse “suspense” faz parte de um shounen XD

Esses mesmos quincies ficam felizes pela injeção de ânimo nos shinigamis, porém, os alertam que eles recebem o mesmo tipo de incentivo quando o chefe deles entra na briga também! Enquanto isso, Yamamoto diz que vai exterminar Juhabach, e uma chuva de nanquim de Stern Ritters – um deles é o que atacou Byakuya – cai sobre o chefe da SS, falando do atrevimento de vir lutar sozinho e proclamando sua morte…

E Yamamoto simplesmente os pulveriza em cinzas antes que eles cheguem ao chão. Eu ouvi um “bitch, please!”?

Juhabach também não dá a mínima, dizendo que foi bem-feito por eles interferirem na luta. Com um chefe desses, quem precisa de inimigos? Pensamento, aliás, compartilhado por Yamamoto, que ataca Juhabach dizendo que ele não mudou no modo perverso com que trata seus subordinados. E o chefão dos quincies também tem lembranças de quando Yama era mais jovem (sou só eu ou é muito estranho pensar que ele já foi jovem, lol?), e diz que a ira sempre aumentou o poder do shinigami.

A luta começa a ganhar contornos épicos quando Juhabach finalmente desembainha sua espada e Yamamoto diz que estava esperando por isso… para reduzir a existência de Juha à migalhas. Gente, que medo. E na última página, com as chamas que havia no campo de batalha sumindo, Yamamoto libera sua bankai, Zanka no TachiMas é claro que não vemos o que ela faz e nem o efeito dela, só semana que vem XD

Essa é uma das bankais mais esperadas do mangá, afinal, é a bankai do chefe da Soul Society, que já vimos que não está pra brincadeiras. Ele só deve perder em poder para o Ichigo, afinal o moranguinho é o protagonista e precisa ser o mais forte. Mas enquanto Ichigo está engaiolado, é o velho Yama que rouba a cena e com louvor. Será esse o fim de Juhabach? Pela lógica sim, mas por motivos de roteiro provavelmente não… então será que Yamamoto vai morrer? E isso seria a deixa pra tão falada – e também aguardada – Guarda Real aparecer?

E eu falei da bankai do Yamamoto ser uma das mais esperadas, mas vocês repararam que ainda existem outras bankais incógnitas? E a que eu mais tenho medo é a bankai… da Unohana. Imagina o que a bankai dessa capitã com cara de anjo e alma de demônio que controla todo mundo só com um olhar é capaz de fazer????

Apenas devaneios, não precisam concordar. XD

E só pra não perder o costume… CADÊ A RUKIA, KUBO??? Até a próxima!

por Raquel

Asevedo

Formado em design editorial e assistente editorial da Panini Mangás. Leio mangás e história em quadrinhos de diversos países. Assisto animes de forma esporádica. Sempre estou no Twitter.

Related Post