Eu Recomendo Especial – Minhas Séries Favoritas: Luk

recomendolukMais pessoal impossível?

Percebi que muito dos leitores no post Rabiscos e Idéias tinham a dúvida sobre quais eram os animes top de cada redator, então resolvemos atender os seus pedidos, começando comigo! Afinal de contas ia ser muito melhor eu explicar minha lista do que apenas lançar os nomes em um comentário, porque o meu é um pouco diferente da maioria. As minhas escolhas são mais relacionadas a minha experiência com cada um e não apenas a qualidade de historia, traço/animação ou seja lá o que for.

E antes que reclamem por esse post ser algo muito pessoal, desculpem mas isso acima de tudo é um blog. Eu sempre fiz posts assim porque a coisa que eu mais gosto de passar é a minha experiência com certas obras e algumas pessoas não gostam disso – coisa que eu não entendo, afinal estão em um blog, pelo amor de Deus. Muitos não vão concordar com nada do que eu postar – eu entendo – por isso que eu acharia muito legal ver vocês comentando com detalhes sobre o seu próprio Top 5. Eu quero ler sobre a experiência de cada um de vocês que comentam aqui no blog, será que poderiam fazer isso? Bom vamos começar a bagaça.

5 – Perfect Blue

Com direção de Satoshi Kon

Fui conhecer Perfect Blue na época que eu era apenas uploader de um site de downloads em rmvb e precisava colocar alguma coisa no site durante uma época bem ruim de lançamentos. Então tinha resolvido dar uma melhorada na seção de filmes, que tinha bem pouco conteúdo e aproveitava para assistir algumas animações que todo mundo sempre comentava em fóruns. Foi assim que eu conheci Akira, Ghost in The Shell, Toki wo Kakeru Shoujo e Perfect Blue.

Ele é de longe o meu filme de animação favorito. A história e a narrativa do diretor Satoshi Kon me impactaram com bastante força, tanto que até hoje eu não consigo ver a cena de “estupro” por achar bem forte. Engraçado que esse foi um filme que eu acabei pegando apenas para fazer número. Não tinha visto ninguém comentando e acabou até passando o todo poderoso Akira em preferência por mim. Quem não viu deveria assistir, eu recomendo com força.

4 – Cowboy Bebop

Com direção de Shinichiro Watanabe

Já falei várias vezes que Cowboy Bebop é um dos meus animes preferidos e por isso não podia faltar aqui. É um dos poucos que ainda guardo aqui no meu computador e vejo pelo menos uma vez por ano. O diretor Shinichiro Watanabe fez um excelente trabalho com o anime, dando aquele ar retrô em uma historia futurista e aquele ritmo do Blues (em um trabalho excepcional de Yoko Kanno, e que se repetiu em Sakamichi no Apollon) ao fundo se mescla perfeitamente com o que acontece na tela.

Todo o arco final dele é perfeito, o grupo se separando e dando aquela sensação de vazio, o confronto entre Vicius e Spike e aquela última cena perfeita. Lembro que conheci o anime pelo filme e não entendi absolutamente nada. Tinha achado o DVD largado na parte de desenhos da locadora e resolvi pegar por curiosidade. Depois disso eu comentei com uns colegas no colégio e eles me passaram alguns cds com os episódios completos em rmvb. O problema é que o meu PC antigo não rodava bem esses vídeos e acabei assistindo só alguns anos depois. Bom a espera pelo menos valeu a pena e entrou facilmente aqui nessa lista.

3 – Dragon Ball Z

De autoria de Akira Toriyama

Acho que não preciso falar tanto sobre DBZ, acho que muitos já perceberam o quanto nós gostamos desse anime, é só ver quantas vezes ele já foi citado aqui no Chuva de Nanquim. Todos sabem que ele não possui a melhor história do mundo, ou a melhor animação do mundo, ou personagens profundos e muito menos que não tenha furos no roteiro. Ainda assim ele possui uma magia poderosa que faz a gente assistir os mesmos episódios várias vezes, quase tão poderoso quanto Chaves. (Chaves é do demônio.)

Eu cresci assistindo Dragon Ball, desde pequeno esperando o horário do futebol enquanto assistia as aventuras do Goku pequeno no SBT, até adulto com a Globo passando pela milionésima vez na TV Globinho como tapa-buraco. Ficamos empolgados com as porradarias que enrolam 10 episódios pra acabar, damos risadas com as falas marrentas do Vegeta e vemos o Kuririn apanhar toda hora. Eu sempre vou gravar DBZ com carinho no meu coração.

2 – Slam Dunk

De autoria de Takehiko Inoue

Slam Dunk é considerado por muitos o melhor mangá de todos os tempos e eu tenho que concordar com eles. Tanto que eu realmente não acho necessária a animação que foi feita. Eu vejo a qualidade da narrativa tão perfeita que é como se eu estivesse vendo aqueles quadros em movimento. O mestre Inoue conseguiu colocar em imagens uma tensão tão grande, que o anime não conseguiu me passar isso. Fora essa qualidade narrativa, ainda temos todos os personagens carismáticos que ele conseguiu criar. Podemos dar muita risada logo no primeiro capítulo, com o Sakuragi dando cabeçadas nos colegas de classe só porque ele achou que os garotos falaram a palavra ‘basquete’.

Mas eu só fui conhecer Slam Dunk por pura sorte. Eu precisava de uma revista pra passar o tempo e já tinha comprado todas as X-Men que a Panini tinha lançado, fui olhar para a parte de mangás e vi uma capa com um cara ruivo, vestindo um uniforme de basquete e com um chaveirinho bem vagabundo de brinde. Até o meu pai gostou do mangá! Ele acompanhava comigo todo volume que aparecia na banca e discutíamos que o Sakuragi era realmente um gênio quando não tentava fazer palhaçada em quadra. Ainda assim, ele não é o primeiro da minha lista…

1 – Love Hina

De autoria de Ken Akamatsu

Love Hina? Love Hina é o seu mangá favorito Luk? Tá maluco de colocar isso na frente de Slam Dunk, um dos melhores mangás de todos os tempos? Por que esse cara tá no ChuNan? Vamos criar uma comunidade no Orkut contra esse cara!

Calma povo, eu sei o quanto Slam Dunk é superior a Love Hina em qualidade, mas essa escolha é relacionada com a minha experiência com cada obra como eu disse lá no começo do post. Eu sempre vou ter um carinho imenso com esse mangá, porque basicamente foi ele quem começou toda a minha experiência com o mundo otaku e me acostumar a ler quadrinhos de trás pra frente. Love Hina foi o primeiro mangá que eu comprei com o meu próprio dinheiro, que eu consegui economizando o dinheiro da cantina da escola e não pegando ônibus para voltar pra casa. Só que eu confesso que as minhas intenções eram bem pervertidas. Eu vi na capa garotas só de toalha e achei que poderia ver alguns peitinhos, mesmos que desenhados apenas. Fui correndo para casa com meu mangá proibido, afinal o dono da banca me vendeu um mangá para garotos de 16 anos e eu tinha muito menos que isso e corri para o quarto para ler.

Não, eu não vi nenhum peitinho. No máximo apenas algumas garotas enroladas em toalhas…  Mas com o passar das páginas eu fui percebendo que eu não precisava daquilo, eu fui me divertindo com as besteiras que o Keitaro fazia e assim o volume foi acabando. Depois disso eu passei a comprar todo mês o mangá, não mais porque eu queria ver garotas sem roupa, mas porque eu queria ver mais da história e dos personagens. Eu sei que Love Hina não é a maior obra prima do mundo, mas eu sempre vou olhar para a minha coleção com muito carinho.

por Luk

Luk

Luk

Eu juro que gosto de animes, apesar de todo o meu haterismo.

Related Post

  • Love hina *_______________________*
    foi a primeira coleção de mangás que completei. Enchia o saco do cara da banca de jornal pra saber se já tinha chegado o edição do mês.
    Slam dunk é superior mas love hina é especial.
    Quem nunca se identificou com o keitaro? rs

  • Artuba

    Love hina tb foi um dos meus primeiros mangás há uns 10 anos, assim como Sakura, me marcou muito. Mas colocaria um aí nessa sua lista muito boa. Kara no Kyoukai. Esse me marcou muito e lembro q só baixei pq parecia com algo de terror, q eu tava afim de ver na época.

  • DBZ se não fosse esse anime acho q nunca viraria fã de animes,o mangá do Slam dunk foi o q fez o meu irmão mais velho gostar de mangas acho q ele ficou mais viciado q eu (talvez por que ele já jogava basquete ).
    A primeira vez q vi Love Hina foi no Cartoon e tambem fui movido pelo meu lado pervertido mais depois não perdia nenhum episodio o Keitaro é muito carismatico e hoje me identifico mais com ele (afinal hoje eu sei como é não conseguir entrar numa faculdade)

    • a e sobre post pessoais eu acho bem legais da mais identidade ao blog

  • Eu não consigo fazer um top5 favoritos =X (talvez um top20… ou 30… ou mais…)
    Tanto anime que eu amo… tantos com os quais me identifiquei… e fora que foram muitos animes e mangás que me marcaram em momentos diferentes da minha vida, e todos têm sua importância pra mim.

    Invejo quem consegue selecionar tão poucos como favoritos…

    • Cíntia eu concordo com você, pois tenho séries antigas, mas não posso abrir não de algumas que são novas, animes e mangás que são amados por mim e guardados para vê-los quando eu quiser.

  • YuuYuu chan

    Minhas 5 séries favoritas são:
    1ª: Baccano
    2ª: Steins;Gate
    3ª: D.Gray-man (manga)
    4ª FullMetal Alchemist (manga)
    5ª: Bakemonogatari

    • gabriel

      lol baccano eu achei mto legal tb. a forma como a história é contada é fascinante.

    • Guida

      Parece q o efeito dorgas do steins gate ainda afeta alguem

    • Sua lista de 5 series favoritas é quase igual a minha… só trocaria D.Gray por Gantz (manga) e Baccano por Vagabond (manga).

  • Jessie

    Como a Cíntia disse ali em cima, tb não consigo fazer um top5 dos meus favoritos. Todos os mangás que leio e os animes que assisto, querendo ou não, me marcam de um jeito diferente. Os primeiros que eu assisti, quando ainda era criança, é sem dúvidas, inesquecíveis.

    Lembro que eu assistia Sakura Card Chaptors e amava demais aquilo *o* Pokémon foi um anime que marcou tanto minha infância quanto Dragon Ball… Enfim, são inesquecíveis pra mim esses :’D

    Mas Luk, sua lista é muito boa. Eu simplesmente me apaixonei por Slam Dunk e comecei a ver o anime por causa do ChuNan. Li um post que falava sobre a obra, aí fiquei curiosa. 😀 É simplesmente épico demais. Eu curto basquete pacas e depois de Slam Dunk, curto mais ainda.
    Love Hina já vi muitos posts em blogs falando o quanto a obra é divertida de se ler. Tá na minha lista, um dia eu ainda verei.

    Ultimamente eu ando vendo muito anime de romance e drama. E posso dizer, Honey and Clover já é um anime que me marcou muito. De certa forma, eu aprendi alguma coisinha com a história, é simplesmente perfeito mesmo, épico! *-* Paradise Kiss terminei de ver ontem e, demais. To baixando o live action agora, é muuuito gostoso de assistir, sem dúvidas. ^^

    • Acho que é coisa de mulher mesmo não conseguir escolher coisas huahuahuahuha…
      Que mulher nunca levou 2 blusas iguais por não conseguir escolher entre a rosa e a preta? xD
      É uma tortura…

      • Jessie

        É verdade kkkkk indecisas… Não dá pra escolher uma coisa só, ou apenas 5, tem que ser mais =D

  • A.G.E.

    Realmente a escolha neste caso tem de ser pessoal
    Quanto a mim o meu top está em constante mudança (muito para ver ainda…) mas há sempre aqueles que ficam, recordo 5 neste momento
    Heroic Age
    Dragon Ball
    Urusei Yatura
    Tokyo Magnitude 8
    Princesa Mononake

    Continuação de um bom trabalho

    • lol

      Tokyo Magnitude 8 E mt bom esse anime!

      minha lista e essa:
      . One Piece
      . Samurai X
      . Fairy Tail
      .Katekyo Hitman Reborn
      .Kurokami

      xD

  • Vish, 5 é impossível, mas tenho uma opinião formada como “os melhores” no meu top;

    Naruto (Meu preferido, de longe)
    Dragon Ball (Não tem como não gostar desta obra magnífica)
    Bleach (Ainda gosto bastante)
    Fairy Tail (Excelente, cada vez melhor xD)
    Death Note (Ótimo, perfeito KKK)

    Mas tem muitos outros…

    • gabriel

      Só shounen poo? kkk

      • Shounen é meu genêro preferido sem dúvidas, curto outros também, tipo Seinen, ou do tipo escolar e tal, mas Shounen p/ mim é o melhor KKKKK

      • Giovanni, shounen não é gênero, é o público para o qual aquela obra é destinada.
        Shounen = meninos
        Shoujo = meninas
        Seinen = público jovem masculino
        Josei = público jovem feminino.

        O gênero seria: ação, aventura, comédia, romance, etc…

        Desculpa a intromissão, sei que não perguntou, mas vale saber ^_~

    • Guida

      Nao podia ser mais generico, mas e sua opiniao e cada 1 com a sua

      • Bom, é oque eu curto né KKK

        Mas como eu disse, isso é uma pequena parcela dos animes q eu gosto. Além disso, já que eu assisto Shounen desde criança e também é o tipo de anime que mais me agrada, é natural que eu tenha certa preferência pelo genêro.

    • @Cíntia Miguel

      Tube bem rsrs;

      Eu chamo de genêro, mas é apenas um modo de expressão que eu uso, ou por ser um meio + fácil de identificação;

    • gabriel

      pdc. Shounen é bom mesmo kkk os meus favoritos são hunterxhunter e one piece. mas se tu tiver afim de seinnen baccano é excelente!

  • Lucas Brands

    Eu conheci/terminei Slum Dunk há uma semana. E, sinceramente, fiquei sem palavras pra expressar a surpresa que foi conhecer esse mangá. Meus amigos viviam falando e eu o subestimava. Enfim, li e tremi o pulso no mouse a cada clique pra mudar de pagina(sim, li online, mas planejo comprar as revistas). Hoje, pensando bem, é um dos meus favoritos. Embora eu não tenha adorado o final (sou brega e gosto de finais felizes ou detalhados, na maioria dos casos. ou nesse, em que eu me identifiquei demais com muitos personagens e queria ver eles felizes hahahah).
    Em todo o caso, o ponto principal foi o fato de não ter terminado com eles sendo campeões, por isso eu queria uma continuação, até pra ver a extensão das habilidades do Hanamichi.
    Não sei se pelo fato do Sakuragui evoluir muito, o anime perdesse o enfoque principal, que era aquela tensão do genio atrapalhado e amador. Talvez por isso o autor resolveu finalizar a obra, vê-lo super focado e acabando com os jogos seria meio contra todo os resto da história.

    Obs. Voltei a jogar basquete! HAEUAUHEUAEUAE

    • Ren

      Poxa cara…nao tinha terminado ainda e tem um puxa monte de spoiler aí, valeus por estragar a surpresa…

      • gabriel

        Pois é. altos spoiler z só pq eu ia começar a ler ¬¬

    • Sou brega como vc, até hoje espero uma continuação de Slam Dunk, mesmo achando ser impossível, sonhar não mata ninguém.

  • gabriel

    Bem, eu não posso dizer o top 5. são mtos animes q eu gosto e eh impossível comparar. Mas vou dizer 5 animes q eu gosto mto

    Baccano
    Fullmetal alchemist Brotherhood
    Tengen Toppa Gurren Lagan
    Hunterxhunter
    Angel Beats

  • Pedro

    Séries que já terminei de ver tanto mangá ou anime ou os dois!
    Dragon Ball (todos)
    Death Note
    Full Metal Alchemist
    Naruto
    Nausica do Vale do Vento

    Mas ainda tem uma lista muito grande e cheia de clássicos
    para assistir ou rever (por lembrar pouco da obra).

  • Guida

    Só 5 assim fica mto dificil.
    Confesso q nunca vi slum dunk mas com toda essa promoçao vo ate conferi, pois como ele e antigo eu n o vi na minha infancia.
    Nao consigo botar em ordem mas vao 5 dos meus favoritos
    Durarara
    Shaman king
    Inuyasha
    Nana
    Ergo Proxy

  • Meu top 5 sobre obras terminadas::

    1° Yu Yu Hakusho
    2° fullmetal alchemist brotherhood
    3° Tengen Toppa Gurren-Lagann
    4° The Vision of Escaflowne
    5° Code Geass

    • J. César

      Já ia pergntar por One Piece, depois entendi.. quande terminada deve entrar no teu Top né?

  • bakuman
    dragon ball z
    sword art online
    shaman king
    yuyu hakusho

  • Amanda

    Nosso gosto é bem parecido.

    Para mim, em primeiro fica Dragon Ball! Não só porque foi por DB que comecei a gostar de animes, mas porque é realmente o meu favorito. Eu também reconheço que a história não é lá essas coisas, mas parece que tem um demo nessa série que nunca me faz enjoar.

    Depois vem One Piece. Eu sei que é bem clichêzinha a dupla DB+OP, mas eu sinceramente AMO… A história é bem melhor do que a de Dragon Ball, os personagens são super cativantes, fora que eu já chorei pelo menos umas 30 vezes assistindo -só assistindo, porque eu ainda choro vendo openings, ouvindo a trilha sonora e etc.-, e acho que esse é um dos motivos que me faz gostar mais: é emocionante. É tanta coisa que ainda está pra ser esclarecida em One Piece…

    Em terceiro eu escolho Cowboy Bebop. No começo, não gostava tanto porque cada episódio parecia uma história solta, “dispensável” da série… Eu tinha essa percepção, mas facilmente fui deixando-a de lado. Quando o bando se desfaz eu percebo que tinha alguma cumplicidade ali, o jeito que a Faye tenta “segurar” o Spike, a cena do Jet, e toda aquela parte final, como você disse.

    E em quarto vem Slum Dunk! Comecei a assistir por conta de um post do Chunan, e é simplesmente fenomenal, do início ao fim.

    Em quinto… Não tem, hehe. Claro que já assisti mais de 4 animes, mas nenhum que seja “O” anime pra entrar no top. É uma vaga ainda em aberto, digamos, hehe. Ainda tenho muito o que assistir. =)

  • Eduardo.W

    Acho que todo mundo tem um favorito por outros motivos que não história arte etc. O meu é o anime de Soul Eater, foi o primeiro anime em japonês que vi, mesmo o final sendo filler e tal foi perfeito pra mim.
    Vou acompanhar todos os animes e mangas ditos aí acima no post e nos comentários.
    E acho que foi você Luk que fez um post sobre Hajime no ippo né? Se foi obrigado! meu preconceito com mangas de esportes sumiu completamente depois desse.

  • Matheus

    Cara!! Sobre Love Hina! Eu li e me identifiquei!! E resumindo tudo o q eu pensei: acredito que muitas pessoas tem Love Hina como um mangá especial! Sem comparações!

  • Escritora

    Acho que escolher apenas cinco é complicado, porque tem muita questão de gosto e de gostar de alguma coisa. Por isso, dou um top 5 seguindo os meus gostos pessoais e é claro, a experiência de assistir animes: claro que todos deviam estar no primeiro, por isso, vou comentar sem por colocações. Ai vai:

    Um dos primeiros animes que gravei e que pude colecionar o mangá foi “Chrno Crusade”: uma obra que traz uma série de desdobramentos e personagens carismáticos, vale a pena conferir.

    Dos animes mais atuais, ganhei preferência a “Bakuman”: talvez, porque mostra como um mangá é feito e sua simplicidade e sem precisar apelar para a pancadaria, tenha feito a gravar o anime com muito carinho.

    Outro anime que acompanhei seu mangá, apesar de não ter concluído suas edições finais é “Full Metal Alchemist”, tanto a primeira série – que vou pegar dublada um dia – quanto o “FMA Brotherhood” são um bom exemplo de se criar um shounen sem cair nas típicas pieguices que estamos cansados de ler ou assistir.

    Dos shoujos, pra esta lista não ficar apenas de shounens, me identifiquei com “Kareshi Kanojo no Jijou” ou simplesmente “Karekano”: como um shoujo antigo pode te conquistar? Simples: tratar do romance de uma maneira mais cotidiana, coisa que tem sido comum na maioria dos shoujos mais conhecidos do público. Acho que “Karekano” influenciou muitos dos romances que veríamos em séries mais consagradas que esta.

    Por último, o anime que nunca pensei que pudesse acompanhá-lo legendado em português, mesmo estando apenas 1/6 da trama traduzida: claro que tô falando de “Detective Conan”. Um anime que traz a temática policial comum, com casos que podem realmente ocorrer – a maioria dos casos – no mundo real. As investigações não possuem aquele glamour típico dos seriados policiais que conhecemos, mas, nos revelam as sequelas dos casos policiais e seus procedimentos. Sinceramente, se dissesse mais alguma coisa, aí seria pedir demais. É o anime que gostaria que muitos pudessem dar uma conferida.

    Claro que curto shounens battles, mas, infelizmente é um tipo de série que tem perdido um pouco de suas origens ou simplesmente, tem gente que diz que a série X é muito melhor que a série Y. Não existe uma concordância que a maioria aceite, a não ser que seja um clássico como é o “Dragon Ball Z”: que curtimos e ponto final…

  • Cristian

    Sem ordem de preferência:
    –Nodame Cantabile: Foi o que me fez continuar a estudar música. Em um momento em que eu estava desmotivado com a música erudita, eu achei meio que sem querer o anime. Foi um elixir pra mim. Hoje eu estou me preparando pra entrar na EMBAP (Escola de Música e Belas Artes do Paraná) e, sem dúvidas, Nodame tem uma parcela de culpa nisso xD

    –Clannad: Depois desse anime, tive uma visão diferente sobre família. Eu realmente me emocionei nesse anime, que mostrou pra mim a importância dos laços com minha família e com as outras pessoas.

    –Yu Yu Hakusho: Simples. MELHOR DUBLAGEM DE TODOS OS TEMPOS. Sem contar a história, que é show.

    –Dragon Ball: Nada a declarar.

    –Samurai X: Foi onde eu me apaixonei pela cultura oriental, todo aquele romantismo das histórias daquela parte do mundo.

    Entrariam fácil nessa lista: One Piece, Naruto, Inuyasha, Beelzebub, Honey and Clover, Kimi ni Todoke, Sakura Card Captors, Usagi Drop, Bakuman…

  • Rafa

    1° Slam Dunk
    2° One Piece
    3° Bleach
    4° Berserk
    5° Air Gear/Claymore

    Claro, não vou citar os nostalgia como CDZ, DBZ, YuYu, InuYasha, etc, pq se não fica dificil de listar.

    • Rafa

      Ops… errei!

      Joga Berserk pra 5°, e coloca FMA no 4° lugar.

  • Newgate

    1- Gintama (diversão garantida)
    2- FMA (O shonen mais perfeito, ever)
    3- Claymore (um dos poucos mangás que ainda acompanho em dia)
    4- Durarara (I-za-ya~kunnnn)
    5- Major (pq não pode faltar um anime de esportes, hehe)
    Ou algo assim…fui colocando os que vieram à cabeça.
    Agora se for pra colocar um pouco mais de nostalgia, acrescentaria Tenshi Muyo, YYH, DBZ e pq não Yu-gi-oh 😀

  • Matheus Bacalhau

    Bom sem nenhuma ordem:
    One Piece (o manga)
    FMA (o manga)
    Evangelion( o anime, com o final do filme)
    Monster

    Acho que as favoritas são essas ai mesmo. Não tenho nenhuma outra serie como favorita, embora tem varias outras series que eu goste.

  • NEO

    veiii
    como muitos aí foi dificil escolher apenas 5 mas aí vai:
    1 – Yuu Yuu Hakusho: esse dispensa coments, é um shonen que para mim
    consegue unir tudo que uma obra prima precisa como historia envolvente, personagens cativantes, liçoes de moral e valores transmitidos.
    por isso que eu acho que quando o togashi quer fazer um trampo decente ele consegue ser o melhor.
    2 – Dragon Ball: sem palavras.
    3 – Slam Dunk: por tudo o que o Luk disse, um mangá fora de serie.
    4 – Captain Tsubasa: esse foi um pedaço da minha infancia, não tem como eu não gostar.
    5 – One Piece/Katekyo Hitman REBORN!: infelizmente não consigo escolher entre esse dois.

  • Yurie-chan

    Love hina foi o primeiro anime legendado que eu assisti completo!Quando eu terminei love hina eu já estava assistindo bleach e em seguida tinha acabado de terminar SCC dublado!Trauzindo foi love hina que ne levou a assisitr animes e me tornar otaku!

  • Marcelo

    Curti muito a ideia do post, sobre Love HIna eu me surreendi com a escolha mas tebm foi um manga q me marcou, quando eu começei a entrar nesse mundo otaku msm foi o segundo manga q começei a comprar, na epoca tbm passava o anime na play tv, sem duvidas eh uma obra legal, agora quanto ao meu top 5 realmente nao da pra levar soh a qualidade como medidor, a experiencia com a obra realmente conta e a gente acaba deixando muita coisa boa fora, aki eh o meu top 5:

    5º Beck: Quem nunca quis tocar numa banda de rock? E quem nao teve esse desejo aumentado por mil quando viu esse anime? Beck eh marcante, comovente, ver uma banda com integrantes tao caristamicos nascendo e se tornando famosa eh fenomenal, a trilha sonora desse anime eh epica, o show no grateful sound, a composiçao de face, o Koyuki catando follow me na ‘quermesse’ ou cantando moon on the water na piscina com a Maho, sao inumeros os momentos marcantes e quem viu e leu isu agora se arrepiou lembrando de cada um deles q eu sei, eu queria ler o manga mas sonho com ele publicado aki.

    4º Slam Dunk: Vc descreveu perfeitamente o manga, nao preciso falar mais nada a nao ser q li o ultimo volume em pe de tanto agonia hahahahahahahha

    3º Nana: O melhor shoujo (ou seria Josei) q e jah tive o prazer de ler e convencer amigos q curtiam apenas shonens de porrada a lerem e amarem, a historia eh tao simples e cotidiana mas mostra tanto do ser humano q realmente toca a gente, impossivel nao se identificar com tantos personagens incriveis e seus problemas, forças e fraquezas.

    2º One Piece: minha obra favorita sem duvidas, tem uma historia fenomenal q se encaixa perfeitamente, personagens carismaticos e independentes, um mundo incrivel, lutas interessantes, enredo totalmente imprevisivel, OP tem tem sim inumeros meritos para ser uma obra tao cultuada por seus fas.

    1° Os Cavaleiros do Zodiaco: Essa obra me marcou muito mais do que DB, foi o primeiro anime q realmente gostei e acompanhei msm nem sabendo o q era um anime na epoca, vi na manchete, tinha boneco do Seiya, camisa do Hyoga e um shorts do Shun, era muito viciado, soh issu jah seria motivo suficiente pra essa serie estar aki mas lah em 2004 eu jah tinha meus 14 anos e estava deixando os ‘desenhos’ e ‘coisas de crianças’ de lado porem a volta de CDZ as tvs reacendeu o gosto em ver desenhos dentro de mim, akela nostagia e empolgaçao fizeram com q eu ficasse ligado a esse mundo otaku e posteriormente entrasse nele de vez, sem CDZ eu certamente nao curtiria os outros tantos animes e mangas.

    • J. César

      Ei cara, Sobre “Beck” baixei os episodios em 3gp para celular, e via as noites antes de dormir, com meus fones, No tempo q eu começei a me apaixonar pelo Rock, e so me dava sonhos de ser Guitarrista, Musico, seguir no Rock, n li o Mangá mais a experiencia ja foi fantástica, e o Rockk continua sendo minha vida õ/

  • Katon

    1ºNaruto (Tenho muito afeto,pois foi o primeiro anime que conheçi)
    2ºKatekyo Hitman Reborn (O Único anime que fez eu gostar de fillers)
    3ºFairy Tail/Sword Art Online (Não consigo esolher)
    4ºDragon Ball/Z (É Dragon Ball,nem preciso falar nada)
    5ºFullmetal Alchemist Brotherhood (Cara… História perfeita,quem nunca chorou com a Nina)

  • Biel-Kun

    Verdade! Chaves e Dragon Ball são do dêmonio!
    é a única explicação! Depois que começa a ver e dificil tirar! ¬¬

  • hunter baiano

    5-ranma 1/2
    4-REAL
    3-hunter x hunter
    2-cdz
    1-SLAM DUNK

  • samurandre

    otima lista,,,só love hina sairia dai. mas como vc mesmo explicou é uma lista mais pessoal do que qualquer coisa.

    meu primeiro mangá seria dragon ball , o original da conrad, que foi onde comecei a colecionar essas coisas. e no lugar de perfect blue ficaria Akira…e nem precisa explicar o por que.

    resumindo ficaria:

    dragon ball mangá
    akira
    cowboy bebop
    slan dunk
    e..poats… gits SAC ou sakamichi no appolon= dificil escolher o quinto lugar

  • MMC

    5 – Sakura Card Captors
    4 – Rurouni Kenshin
    3 – Bucky
    2 – Street Fighter
    1 – Yuyu Hakusho

    Cavaleiros do Zodiaco e Dragon Ball já deveriam ser considerados hors concours.

  • Atom

    Minhas 5 séries favoritas

    1º Neon Genesis Evangelion
    2º GUNNM (Battle Angel Alita)
    3º Death Note
    4º Bakuman
    5º Fullmetal Alchemist

  • o meus preferidos ñ são o de muitos
    1.digimon
    essa foi a série q me fez entrar nesse mundo otaku, tem personagens carismatico e me ensinaram o valor da amizade.
    2.holy avenger
    é um manga brasileir, muito bom e bastante inspirador pars min q desejo trabalhar commangas algum dia .
    3.kingdom hearts
    apesar de infantil, ela parece passar uma magia, q ñ sei como explicar, vc se apega muito facil aos personagens.
    4.fullmtal alchemists
    é incrivel, é muito bem contruido e animador, vc supreende cada vez mais em quanto acompanha.
    5.slayers
    foi animes q fez a passar a colecionar mangas, sempre quis acompanhar as engraçadas avenuras de lina e gourry, otimo para tirar o mau humor, q minha tava assistindo tv e viu passando e me chamou depois ñ parei mais de assistir e ler.

  • Lucas Araujo

    Cara,acho que é difícil pra qualquer um escolher só cinco,mas os meus são esses aqui:
    5-Cavaleiros do Zodíaco
    4-School Rumble
    3-Hajime no Ippo
    2-Tengen Toppa Gurren Lagann
    1-One Piece

    • Marcelo

      Alguem q realmente curte School Rumble, nao entendo como uma serie tao boa nao eh tao lembrada pelo povo

  • Escolher top 5 é tão complexo…. Mas provavelmente ficaria:
    – Hunter x Hunter (parte da minha infancia, minha memoria afetiva não me deixa parar de gostar disso)
    – Bleach (1ª mangá que comprei nas bancas e o 1ª anime que baixei pra acompanhar)
    – FullMetal Alchemist (adoro as 2 versões, é foda)
    – Liar Game (to adorando esse mangá, sério)
    – Hmmm indefinido ainda…

    PS: como escolher os 5 top’s é complexo, postem o enderço do MAL pro povo poder ver o q vcs gostam xD

  • 1-Naruto-Foi o mangá que me levou pro mundo de mangás (Preferido de longe)
    2-Death Note-Foda bagarai que fugiu um pouco do que eu andava lendo
    3-Hellsing-Foda por que não é besta,é sangue puro
    4-Deadman Wonderland-Pô o Ganta é um fudido que me prendeu nessa história maluca
    5-Baslisk-Curto e foda,acho que todos os mangás tinham que ser assim,contar uma história do jeito mais simples possível
    Menções Honrosas:
    Dragon Ball-Marcou minha infância,e por mais que eu não curta mais,foi ela que me “Iniciou” e também foi minha inspiração pra começar a desenhar.
    Kekkaishi-Um mangá que seria muito famoso se as coisas acontecessem mais rápido.
    Cavaleiros Do Zodíaco-Mesmo motivo de DBZ
    Bakuman-Junta duas das coisas que eu mais gosto:Desenho e a dupla Takeshi Obata/Tsugumi Ohba.

  • Black Star

    5 – Durarara
    4 – Death Note
    3 – Code Geass
    2 – Fullmetal Alchemist Brotherhood
    1 – Soul Eater

  • Diego

    Love Hina!!!

    Grata surpresa! 🙂 Eu, como o autor do post, tenho um carinho mais que especial pelo mangá. Acompanhá-lo foi uma das coisas mais prazerosas que já fiz na vida. Lembro que ia às bancas nas manhãs dos dias marcados para saírem as novas edições, tamanha a ansiedade, contava as moedinhas pra comprá-las…

    Comecei a coleção tardiamente (volume 16 do meio-tanko), com a história a todo vapor, mas 2 edições depois já estava completamente vendido. Keitarô, um dos personagens mais carismáticos de sempre!

    Minha lista de mangás favoritos ficaria assim:

    1. Love Hina
    2. Hunter X Hunter (espero que o final faça jus à qualidade da história até agora)
    3. Dragon Ball/ DBZ
    4. Gunnm
    5. Yu Yu Hakushô

  • Diego

    Ah sim, para aqueles que só conhecem o anime de LH, deixo o aviso de que o mangá é MUITO superior!

  • Véi, impossível escolher só 5, mas vou tentar :3

    5º – Durarara!! (IZAYAAA-KUUUUN)
    Um anime muito random que eu gostei de uma imagem promocional que eu ví num site, gostei da cara do Izaya á primeira vista, peguei pra assistir e me apaixonei pela história, devorando em 2 dias os 23 (eu acho) episódios.

    4º – Gravitation (as fujoshi piiiiira kkk)
    Primeiro mangá que eu lí na vida, e primeiro anime que eu baixei pra ver. Vi uma amiga lendo e resolvi experimentar, foi ai que eu comecei a vida otaku.

    3º – Beck
    Quem assistiu sabe que é o melhor anime do gênero. Quem não cantou junto com o Koyuki é baitola u-u

    2º – Fullmetal Alchemist Brotherhood
    CARAAAALHO MELHOR SHOUNEN EVEEEEEER. Quem não viu, vê, ta perdendo tempo ai porque?

    1º – Death Note
    Sou fã girl, falo nada…

    MY ANIME LIST; http://myanimelist.net/animelist/raphasacred

    • Apesar de toda filhadaputice, eu sou apaixonada pelo Izaya = )

    • chizurubeauty

      ASHAHSAHSHAS Gravitation primeiro anime que assisti legendado.

  • Thiago

    Cara que difícil escolher apenas cinco, ja passou do tempo de eu ler Slan Dunk, não aguento mais todo mundo falando que é uma das melhores obras da história haha.
    Mais meu top 5 vai ser meio recente apesar de eu sendo Fã incondicional das obras Clássicas como Saint Seiya(o primeiro), DBZ, Ruroni Kenshin e YUYU Hakusho.
    1° One Piece, quem viu sabe o quão grandiosa é essa obra, não tem como não se emocionar e se motivar com uma história tão bem feita e com tanto conteúdo, os personagens principais não tem como falar que não gosta de um que seja porque eles são muito cativantes e interessantes, enfim ja li/assisti tudo mais de uma vez então tenho certeza que é o que mais gosto haha.
    2° Bleach. Pra mim Bleach continua sendo um dos melhores apesar pelo desenrolar do Anime eu continuo sendo fãnzaço de Bleach e é daqueles que eu coleciono DVD’s e mangas, todo mês estou lá comprando o Vol do manga, acho que isso define meu gosto.
    3° Fullmetal Alchemist. Pra mim o melhor Shonnen de 2000 pra cá, a história é sensacional e inteligente demais e muito emocionante tanto quanto as duas fases do anime pra mim são especiais.
    4° Gintama. Meu é uma mistura de tudo que é bom, COMÉDIA e que comédia, Ação, Drama (e que drama), personagens sensacionais e que retrata um pouco sobre os costumes niponicos o que eu acho incrível, tbm ja estou vendo pela 2° vez e ansioso demais pela nova temporada.
    5° BECK. Estava em dúvida no quinto daí vi o que o Marcelo ali em cima citou sobre Beck e veio todas aquelas lembranças incríveis, um anime simples com uma história simples, mais cheia de emoção e momentos totalmente marcantes. Ja vi muitos animes e li muitos mangas mais esses são os que guardo como os melhores até hoje.

    • Marcelo

      Eh facil eskecer pq o anime eh curto mas quando tu lembra um poko sao inumeros momentos marcantes, Beck realmente traz uma sensaçao boa, imagino q seja ainda mais forte com quem tem banda.

    • chizurubeauty

      Beck é realmente maravilhoso, melhor anime/mangá sobre música que já vi/li.

  • lucas

    Meus 5 favoritos :
    1- Gintama
    2- Naruto (mesmo motivo de Love Hina para o Luk)
    3- One Piece
    4- Higurashi
    5- Deadman Wonderland (o manga)

  • xilero3

    My top 5:
    1-Toradora
    2-Durarara!
    3-Steins;Gate
    4-Tengen Toppa Gurren Lagan
    5-Hajime no Ippo

  • baka-san

    em primeiro lugar school rumble, primeiro anime que terminei, kara totalmente nonsense, pena que o final deixou muito a desejar…
    em segundo steins gate, fiquei maluka vendo esse anime
    em terceiro fate zero que via todo domingo e ficava a semana inteira esperando o proximo episodio
    acho que em quarto colocaria tsubasa chronicle em que criei um vinculo com os personagens, ate chorei vendo esse anime
    e finalmente….nao sei, talvez angel beats, me surpreendeu muito

  • Mystical

    Todo mundo resolveu falar as séries favoritas aqui?Lol,vou falar então também 😛
    1 – Elfen Lied
    2 – Chobits
    3 – Freezing
    4 – Sakura
    5 – Gosick
    Sim,a maioria bem Otaku,Gosick só vi o Anime e Freezing considero apenas o mangá(anime horrível)mesmo assim amo xD

  • nino.D leandro

    dificiu pois ja passei + de 200 animes e manga + os da rede aberta(sbt,globo,etc). mais ai vai auguns q marco.

    1- Fullmetal Alchemist Broodhod (quem nunca quis chora quando o baixinho troca seus poderes por o corpo de AL).

    2-Dragon ball (a estoria mais repitida de tv aberta e a mais assistida, quando era criança, nuca pedia um ep mesmo que ja tinha assistido umas 10 vezes. e ainda quando era o q dizia o nome do proximo capitulo abusava o meu irmao pra ler pra min o nome).

    3-One Piece (achava um anime de criança, mais depois que li o manga escutando as musicas de link park macou a minha vida).

    4-Hunter x Hunter (o manga e anime que fez eu passa toda aminha vida em ter poder, ate hoje ainda penso que posso fazer minha aura se junta com uma arma e sai por ai lutado com as pessoas).

    5- naruto (coloco aqui pq foi o primeiro anime que baixei pra assisti [ o classico] e onde começo minha estoria como vicia do por animes e manga.

  • Vish!!!!
    É muito dificil fazer um Top 5…. Teria queser maior pra eu poder listar….
    Mas pensando rapido aqui, eu colocaria…
    DBZ(Meu primeiro anime e mesmo que a historia tenha furos, eu não consigo não gostar da série!!)
    FMA Brotherhood(A historia é fantastica)
    Slam Dunk(Só pra ter uma ideia, eu ja li os capitulos contra o melhor time do Japão tres vezes!!!)
    Code Geass(A historia é fodona!!)
    Gintama(Preciso comentar….)
    Esses são 5 que eu gosto pacas mas tem outros que poderiam entrar pra lista…

  • Hashimoto

    Muitos animes bacanas nos Top 5 do pessoal, muita coisa que eu vi e gostei. Acho bacana demais fazer listas e “tops” e compartilhar com os outros… muitas indicações interessantes de animes saem daí. E aqui vai a minha contribuição com o post.

    Como qualquer pessoa que assiste animes, eu tenho meus favoritos, esses que obviamente não cabem em um top 5, mas os que vou citar aqui foram os que mais me marcaram ATÉ AGORA.

    Fui assistir Haruhi por indicação de um amigo. Via várias artworks na internet e queria saber o porquê de todo esse amor. E assisti. O começo… ok, legal, até que chega o plot twist: a batalha de uma alienígena com uma entidade de dados que deveria ser seu backup e… wait. Esse anime escolar não era só um anime escolar. Essa história louca era tão louca e tão concisa que não consegui deixar de assistir. Cada episódio era a construção de uma teoria, e hoje ainda fico impressionado como as voltas no tempo e as aparições das outras versões dos personagens são bem amarradas. Sem dúvidas é um dos animes que mais deixou saudade. Ainda quero uma terceira temporada!!! XDD

    Cowboy Bebop é um ícone. É épico. Uma história muito bem dirigida pelo mestre Watanabe, cheio de referências e coisas bacanas. Lembro que quando comecei a vê-lo achei incrivel aqueles cenários, que mesclavam as cenas no espaço com as naves e as batalhas, e os planetas, que diferiam demais entre si. Ver uma Terra como aquela foi bem impactante. E essa trilha sonora… sem comentários. Uma vez ouvida é impossível esquecê-la. “See you, Space Cowboy” vai ficar pra sempre na minha memória.

    Outro do mestre Watanabe: Samurai Champloo. Vi um bom tempo depois que foi exibido no Japão. Vi alguns episódios na “finada” Play TV, mas nem lembro o que aconteceu. Só sei que parei de ver. E no meu primeiro ano de faculdade, dois anos atrás, peguei com um amigo a série completa. Queria demais ver o aconteceria com aqueles três amigos que estavam a procura do samurai com cheiro de girassol. Eu não sei se acontece com vocês, mas quando eu pego algum anime que eu quero muito ver, eu seguro o máximo que der. XD Tenho vários assim, mas não vem ao caso. Samurai era um desses, mas eu não segurei por muito tempo, e pra fazer “durar” a experiência, decidi assistir um episódio por dia, todo dia, sempre no horário da noite, quando chegava da faculdade. Enfim, quando terminei de ver, fiquei com um sorriso maior que o meu rosto. Série incrível demais.

    Gintama entra nessa lista com categoria. Não tenho uma história como a com Champloo, mas a história do Gin-chan e companhia conseguiu me marcar demais com seus mais de 200 episódios. Muitos momentos tristes, muitas risadas, muita abstinência quando ficava sem episódios pra ver… É um dos meus preferidos+, e não tem quem tire desse top. XD

    E Death Note… Mesmo com todas as suas falhas, Death Note me fez “entrar de verdade” no mundo dos animes. Lembro dessa minha amiga chegar na escola com esse caderno preto. Eu curioso perguntei o que era e ela me falou. “Um caderno que mata. Escreva um nome e a pessoa morre em 40 segundos.” Eu fiquei louco! Queria muito ver esse “desenho japonês”, mas ela só me emprestou o primeiro DVD, com 13 episódios, Vi, revi, perdi a conta de quantas vezes assisti esse DVD e ficou nisso. Fui assistir o final anos depois, e valeu demais! A história do deus do novo mundo fazendo justiça e livrando o mundo de todas as pessoas más, sem dúvida ficou marcado no coração de muitos.

    Outros também poderiam estar aí, como Durarara!!, Usagi Drop, Ergo Proxy, Higurashi, Higashi no Eden, Lucky Star… e por aí vai, e também um dos meus preferidos pra sempre, Pokémon, que eu só não coloquei no top porque me acompanha desde pequeno e são muitas temporadas (e lembranças) pra comentar. XD

    • chizurubeauty

      Também comecei a assistir Samurai Champloo na Play TV e só vi o primeiro episódio e cara, como não ficar curiosa depois daquele peimeiro epi? Fui ver ele inteiro anos depois, mas valeu muito a pena.

  • Fred pedrosa

    Muito interessante o seu top 5 de séries favoritas, não assisti Pefect Blue, nem Cowboy Bebop, mas concordo com a escolha de Slam Dunk (que está no meu top 5 tb), DB é clássico e sempre vai está nos corações dos otakus e Love Hina pode-se dizer que proporcionou vários momentos divertidos. Agora falando sobre a minha seleção de séries, eu como você citou em sua resenha, também não escolho por qualidade da histótia ou pelo designer e sim pelo meu envolvimento com a série.
    Em primeiro lugar, com certeza, eu colocaria Major (acho que só uma pessoa pensou nessa série), é uma série de esporte que narra a história de um garoto que tem um sonho de ser um grande jogador de beisebol, pelo enredo parece ser mais uma história comum de esporte, mas o enredo, os personagens e o desenvolvimento da história deixa você afixionado por ela, acho que me prendeu mesmo na série foi a 1ª temporada que (SPOILER) acontece a morte do pai de Goro, essa cena me marcou profundamente, pois eu tinha perdido meu pai a pouco tempo e a relação de Goro com seu pai de alguma forma se assemelhava com minha relação com meu pai, vamos dizer que eu sabia o que Goro estava sentindo (Fim do SPOILER), depois vinheram as outras temporadas, com mais desafios, mais dificuldades e ele com aquele pensamento que tudo vai dar certo se você se esforçar e nem sei quantas vezes eu já chorei quando começava a tocar a música Kokoro e.
    Em segundo lugar, eu colocaria Slam Dunk (Podem perceber que sou fã de séries de esporte. XD), mas não estou colocando Slam Dunk por ser uma série de esporte, mas por ser incrível mesmo. Já conhecia o trabalho de Takehiko Inoue com Vagabond (foi meu primeiro mangá), mas eu conheci Slam Dunk por acaso, na época estava jogando basquete no ensino médio e achei esse animê de basquete e resolvi assistir, simplesmente eu não conseguia parar de ver, Sakuragi era hilário, seu esforços para aprender um jogo que ele nem conhecia para pegar uma garota que depois se transformou em paixão pelo esporte foi incrível. Assisti a série em menos de uma semana e fiquei maluco, pois eu necessitava ler o mangá e comecei a comprar a série, depois eu descubrir que era do mesmo autor que eu já amava (parabéns pela burrice. XD), então Slam Dunk tem um lugar reservado para meu coração otaku.
    Em terceiro lugar, eu escolheria Code Geass (não gosto de séries de SCI-FI, só assisti na época por causa que a Clamp tinha feito o designer), pois sempre gostei de histórias que me supreendessem e CG se encaixa bem nesse quesito. Comecei a assisti e gostei logo de início, pois tinha acabado de assistir Death Note e apreciei a ideia de uma história na qual o personagem principal seria um “anti-herói”, mas CG foi muito mais além de ser uma série legal e supreendente. Ela me despertou sentimentos que eu nunca tinha sentido assistindo qualquer tipo de animê, eu senti raiva até odeio em alguns momentos da série, fiquei assustado e sem nenhuma reação e o final, Meu Deus, o que foi aquele final, simplesmente vinheram uma mistura de angústia, tristeza e orgulho. Por isso eu coloco CG entre as minhas séries favoritas.
    Em quarto lugar, eu escolheria Sakura Card Captors (eu sei que muitos iram discordar de mim), vamos dizer que Sakura me traz um sentimento enorme de nostalgia, bem maior que outras séries que são do mesmo período (DB, Pokémon, Digimon, CDZ entre outras). SCC me lembra a inocência da minha infância, de sonhar com um mundo fantasioso, onde as pessoas são boas em sua essência e também o despertar do amor infantil e inocente que foi protagonizado por (Sakura e Syaoran). Sakura é uma história que eu não me canso de ver, pode assistir quandas vezes quiser que eu irei rir das mesmas cenas, ficar ancioso pelo desfecho para selar as cartas Clow. Como Luk falou sobre chaves ser do demônio, para mim é sakura.
    Em quinto lugar, muito difícil escolher o último, pois tem vários que foram significantes para minha vida otaku, mas que não foram tão marcantes quantos os animês já citados, mas eu ficarei com Nodame Cantabile. Esse animê foi muito importante abrir meus horizontes para as músicas, eu, na minha adolescência, só escutava o que a MTV dizia que era bom e alguns anime song’s (principlamente Naruto e Bleach), por pura curiosidade comecei a assistir Nodame, pois achei interessante um animê com uma temática tão exótica. Comecei a assisti-lo sem muitas pretensões, mas acabei me apaixonando pela série e quanto mais me apaixonava pela série, mas procurava as músicas que tocavam no animê e uma de minhas paixões é a história da música, graças a Nodame pude expandir o meu conhecimento musical e vi que nem tudo que a televisão nos proporciona é legal.
    Bom, desculpem o texto gigantesco, mas espero que eu tenha transmitido as minhas sensações com relação a lista de séries. Fazendo algumas menções honrosas de séries que merecem ser vitas pode-se citar: Beck, Clannad, Cross Game, Death Note, Full Moon wo Sagashite, Golden Boy, GTO, Honey and Clover, Itazura na Kiss, Kaichou wa Maid-Sama, Karekano, Kimi ni Todoke, Kuragehime, Lovely Complex, Moshidora, Nana, Paradise Kiss, Peach Girl, Samurai Champloo, Samurai Deeper Kyo, s-CRY-ed, Skip Beat, Toradora!, Vampire Hunter D: Bloodlust.

    • chizurubeauty

      Nossa eu tbm pensei em MAJOR, que junto com Slam Dunk e Hajime no Ippo são minhas séries de esporte favoritas, mas meu texto ia ficar ainda maior do que já ficou HASHAHSAS

  • Mugi-chin

    Só 5? Difícil… Mas vamos lá…
    5 – Rurouni Kenshin/Yuyu Hakusho
    4 – REAL/Vagabond/Mugen no Juunin/Pluto – Não sei qual desses
    3 – FullMetal Alchemist
    2 – Slam Dunk
    1 – One Piece

    Isso se for no contexto de gosto, mas se for no contexto do post, fácil, fácil CDZ, Digimon e Pokemon entram nessa lista. =P

  • Pedro

    1 CDZ- hours concur melhor enredo, melhor trilha sonora, personagens mais cativantes.
    2- Yuyu Hakusho – faz parte da minha formação nos animes, embora acho que o enredo se prende muito em torneios, mas as batalhas são incríveis.
    3 – Samurai Warrions – Tenho um carinho por ele
    4 – Shurato apesar de todos os contras ainda gosto bastante desse anime, embora ainda fiquei em duvida se colocaria DB no lugar. Sem deixar de fazer uma menção honrosa a fly,que li o mangá em espanhol e tmb gostei bastante
    5 Bleach- ainda estou assistindo , mas a maneira com que o enredo evolui me deixa bem empolgado.
    Se eu tivesse conhecido antes, talvez ficasse no topo, atrás apenas de cdz

  • 0,000000000000001

    Oi. Escolher um top 5 e bem limitado mas depois de rachar minha cabeça ai vai a lista:
    5° lugar fica com eyeshield 21 pode não ser o melhor manga de esportes, mas com toda a certeza foi o que fez eu quebrar um pouco o meu preconceito de mangas desse gênero(principalmente por que nunca gostei de futebol americano achava coisa de louco, depois desse manga mudei de ideia)
    4°lugar 20th Century Boys e um manga de Naoki Urasawa que poderia fácil citar as outras obras dele, mas essa fez eu ler sem parar , freneticamente até”colocar todo os pingo nos is” e falo que e surpreendente do começo ao fim
    3°lugar fica com o animes que quase todo brasileiro viu e se encantou,não poderia ser outro se não Dragon Ball. no more comments
    2°lugar fica com um anime que me encantou e depois de descobrir que não haveria continuação fui atras do manga que até aquele momento não tinha encontrado em port e foi o primeiro manga que eu li e continuo lendo um inglês Skip Beat.Simplesmente fantástico a cada cena, nunca pensei que um manga de atuar fosse me prender tanto quanto esse.
    1°lugar fica com o melhor shonen da década. Depois de assistir a primeira temporada(mesmo sendo filler; foi muito bem feito) comecei a ler o manga lançado pela editora JBC(também foi o primeiro manga que havia comprado) e como o termino dele tive a certeza de que aquela historia era perfeita, sem capítulos de enrolação todos os pontos se ligavam sem deixar uma brecha, sem contar que uma historia que te prende e o carisma dos personagem ajuda em muito, meu vizinho sempre reclamou do meu hobby
    de assistir animes mas então eu desafiei ele a assistir os 10 primeiro episódios da remasterização desse manga, depois ele veio me pedi a continuação essa e apenas mas um dos motivos que acredito que independente da sua idade, da sua sexualidade, de onde você morra e o tipo de vida que teve,NÃO TEM COM NÃO GOSTA DE FULLMETAL ALCHEMIST.

  • lucas/sbc

    Se eu colocar naruto em primeiro vou ser linchado?

    • Cristian

      O top é seu mano, coloque o que você quiser em primeiro xD

  • Rayovac

    kkkkk que sarro esse top 5 polemico mas entendi seu ponto de vista, é dificil eu escolher 5 mangas/animes mas um dia vou pensar nisso com calma hehe

    Rayovac!

  • Muito difícil listar top5 assim. As vezes é até cruel ter que escolher e rankear, mas enfim kkkk.

    5° – Cowboy Bebop
    4° – Kuroshitsuji
    3° – Great Teacher Onizuka
    2° – Code Geass
    1° – One Piece

    Sendo One Piece o que me fez chorar. Nunca vai sair do topo!

  • Ryogachan

    Top 5 pra mim é complicado…Mas vou tentar fazer um top 10 ao menos com os meu favoritos(e ainda assim é difícil). XD
    1-Code Geass: Anime que mais me marcou até hoje!!! Já vi muitas coisas mas nunca me envolvi tanto em uma história, com os dramas e ações dos personagens quanto com os desse anime. Sempre me pego vendo coisas relacionadas a série no youtube e ainda me emociono.

    2-Onani Master Kurosawa(meu mangá favorito): Lembro que quando peguei esse mangá pra ler foi de maneira despretensiosa…Por ter achado a sinopse bizarra demais e foi isso o que me atraiu a lê-lo pois pensei “Como diabos alguém poderia fazer um mangá sobre masturbação?!” E aí decidi lê-lo e o que parecia ser algo escroto e somente mais uma história absurda de colegial se desenvolve de maneira impactante e surpreendente. Um doujinshi(não é mangá pq não foi publicado de forma oficial) que chuta bundas de muito mangá por aí com apenas 4 volumes.

    3-Rainbow Nisha Rokubou no Shichinin: Anime excelente!!! Recomendadíssimo para quem procura um bom anime Seinen para assistir. O grupo de personagens protagonistas é muito bom…Te faz simpatizar facilmente com eles, principalmente quando vc descobre o passado deles e alguns dos motivos que o levaram aquele inferno que é o reformatório onde eles cumprem pena. O anime perde força no drama no decorrer da história mas ainda sim foi o suficiente para me marcar.

    4-Ichigo 100%: O melhor mangá de comédia romântica que já li. A história pode não ser nada demais para muitos mas pra mim foi algo que marcou. E eu não colocar ele no meu top seria uma tremenda injustiça afinal nenhum mangá até hoje causou o que Ichigo 100% me causou que foi ler a história toda 2X num período de 4 dias.XDD

    5-Gintama: Melhor anime de comédia ever!!! Nada no mundo me faz rir como Gintama faz.

    6-Beck: Anime com músicas incríveis, um mangá ainda mais sensacional e personagens extremamente cativantes que te fazem se emocionar com sua persistência para realizar seu sonho de serem uma grande banda de Rock.

    7-Elfen Lied: Anime que me fez decidir de vez em adotar animes/mangás como um hobby, um estilo de vida.

    8-Gankutsuou-The Count of the Montecrist: O mesmo que escrevi sobre Elfen Lied se aplica a esse anime tbém. Arte visual bem diferente e uma versão bem feita da história do Conde de Montecristo. Anime que vale a pena dar uma conferida!!!

    9-Honey and Clover: Anime/mangá com o grupo de personagens que te fazem rir e se emocionar em toda sua jornada de amadurecimento para a entrada na vida adulta.

    10-Angel Sanctuary- Melhor mangá shoujo que já li. Tem uma história densa e polêmica(talvez um dos mais polêmicos até hoje já publicados por aqui por mexer com temas como incesto, religião e uma pitada de homossexualismo) e muito legal de se acompanhar.

    • chizurubeauty

      Nossa Angel Sanctuary eu gostaria muito de ter em coleção, eu ainda não li, mas quando li sobre ele pela primeira vez eu já fiquei curiosa, e depois de ver ele nas bancas com sua capa do primeiro volume, quis me matar por ser criança e não ter dinheiro pra comprar.

  • Loki

    Luk safadinho rsrsrsrsrs

  • Bem aí vai meu TOP:
    -Natsume Yuujinchou: Gosto muito de histórias com youkais e Natsume além de trazer muito sobre, também é engraçado por causa do Nyanko-sensei que só fica mais gordo a cada temporada!.
    -Air Gear (Só o mangá): Arte de primeira, muito engraçado, e bastante original.
    -Ao no Exorcist :Na minha opnião, mesmo sendo filler o final do anime, ainda me atrai mesmo com clichês, por causa do tema de exorcistas e demônios.
    -Fullmetal Alchemist: Na época que ainda nem sabia o que era animê, adorava ver as lutas e toda hora que o Ed transformava o braço em lâmina, muito bom.
    -K-on!: Simples e perfeito, mesmo com as críticas pesadas do moe que pairava na série ,e para quem sempre achou animês de pancadaria os melhores, K-on! veio para mudar isso, e também descobri que gosto de slice of life.

  • Bom vou deixar minha opnião referente a lista

    5°perfect blue – quando assisti o filme a cerca de 3 anos atraz achei o mesmo um tanto confuso mas gostei da qualidade artistica dele.mas só posso dar uma opnião melhor reasistindo ele para lembrar mais da historia

    4°Cowboy Bebop – acho esse um dos melhores animes feitos até hoje o final é muito bom e emocionante a arte é boa e a trilha sonora é sem comentarios.um classico que deve ser sempre assistido sempre que tiver a oportunidade

    3°Dragon Ball z – è mais um clássico mas quando assisti era muito novo e para mim era top hoje em dia acho a historia mais ou menos e percebi que existia muita enrolação desnecessaria mas as cenas de lutas sempre serão epicas.

    2°Slam Dunk – Um dos melhores mangás já feitos.o anime não é lá essas coisas mais o mangá é genial vc se sente dentro da quadra apenas passando as paginas

    1°Love Hina – Só vi o anime e dificilmente vou ler o mangá prefiro não comentar sobre o mesmo.

    no geral foi uma boa materia ^^

  • Filipe

    CDZ foi o 1º mangá que eu li…e Sakura foi o 1º animê que lembro de ter reconhecido como animê e gostado. Essas duas obras, pra mim, são as mais especiais.

  • 01 – Berserk
    02 – Hellsing
    03 – Fullmetal Alchemist
    04 – Gantz
    05 – Slam Dunk
    Esses são os que eu mais gosto.

  • Ane

    Impossível fazer um top 5, praticamente todos me marcaram. Mas pra mim o primeiro sempre vai ser Naruto, por que foi o primeiro anime que eu baixei, e talvez se não tivesse baixado esse, não teria começado a ver outros animes e ler mangás.

  • Edson Machado

    Otima materia! E sempre bom conhecer os animes favoritos dos blogueiros que lemos e ainda mais quando se da espaco para todos tambem falarem seus proprios gostos. Entao, aqui vai o meu TOP 5.

    1- Legend of Galactic Heroes – Esse anime tem 110 Ovas e possui uma das historias mais fascinantes que ja vi ou li. E serio !!! O anime tem personagens complexos e interessantes, armacoes politicas, batalhas espaciais de tirar o folego e uma historia muito bem desenvolvida e amarrada com uma trilha sonora maravilhosa.

    2- Cavaleiros Do Zodiaco (Saint Seiya) – Durante muito tempo foi meu anime favorito, nao e o melhor, porem tem uma historia e acao que me empolgam, se hoje em dia amo animes e mangas e gracas a essa maravilhosa serie que gosto desde a epoca da Manchete. Uma serie com trilha sonora foda, batalhas inesqueciveis e personagens carismaticos e que cumprem bem o papel em um shounen.

    3- Yuyu Hakusho – Amo esse anime, a dublagem classica sem duvida foi a melhor de todas, inclusive prefiro Yuyu dublado na nossa lingua, do que em japones, acredito que as adicoes que os dubladores fizeram deram um tempero especial a esse classico da porradaria. Quanto ao anime, personagens carismaticos e bem desenvolvidos (para um shounen), batalhas incriveis e viloes marcantes.

    4- Claymore – O anime foi excelente, com batalhas excelentes, personagens interessantes, sendo mesmo os secundarios fascinantes por serem vivos e uma boa trilha sonora. No manga a historia vai se tornando cada vez melhor, desenvolvendo os personagens, sempre com muita acao e aos poucos revelando os segredos por detras da organizacao.

    5- Nodame Candabille – Um anime viciante, assisti tudo em uma maratona em um final de semana prolongado. Adoro musica classica, personagens marcantes e carismaticos e uma boa comedia romantica. E Nodame tem tudo isso, o que eu poderia querer mais? rsrs.

    E para completar o top 10 escolheria Zeta Gundam, Basilisk, Rurouni Kenshin, Cowboy Bebop e Death Note.

    E como mencao honrosa:

    Macross – Esse foi o primeiro anime que assisti (claro, sem saber que eram um anime) na CNT com o nome Guerra das Galaxias. Um anime com batalhas epicas, romances bem construidos, personagens marcantes e carismaticos.

    Tambem adoro: Seikai no Senki, Elfen Lied, Berserk, DBZ, Sakura Card Captors, True Tears, FMA, GUNNM, Steins;Gate, Mahou Shoujo Madoka, Mahou Lyrical Shoujo Nadoka, entre outros animes.

  • Slam Dunk em segundo ~~ Cara, Slam é uma obra prima extrema! *—*
    Fiquei feliz de ver ele por aqui. =]

  • Também o conheci por sorte… Minha mãe me comprou mangás de Natal, quando eu tinha uns 11 ~~ 12 anos… Um deles era um volume de Slam Dunk… Me apaixonei pelo mangá e sou fã até hoje. Inclusive, sou um dos tradutores do mesmo por um scan que acho que não posso citar o nome. =]
    SLAM PRA SEMPRE GALERA! *—*

    • chizurubeauty

      Eu sei que scan e estou muito feliz por estarem traduzindo ele, infelizmente pra mim na época da publicação dele eu era criança e não tinha dinheiro pra comprar, e não entendo muito inglês, então apenas me resta a tradução, obrigada mesmo <3

  • LEANDRO

    1- Saint Seiya / Hokuto No Ken.
    2- Captain Tsubasa.
    3- Jojo no Kimiyo na Bouken.
    4- Sakigake!! Otokojuku.
    5- Berserk/ Initial D.

    Todos pelo conjunto da obra, anime mangá … personagens, emoção… até hoje acompanho os games dessas séries e compro artigos relacionados, assisto os animes e vejo os mangas não tanto quanto antes … tanto que pelo fato de serem de uma época anterior … é estranho dizer isso, mas o fato de eu gostar muito dessas séries e do seu estilo me faz detestar as séries novas … como One Piece, Naruto e Bleach e Slum Dunk tem muita comédia, pro meu gosto, e aquela inveja do Hanamichi em cima do outro rapaz da história me enche o saco… mas eu vi só o anime não sei se no mangá é tão repetitivo isso… eu gosto bastante das partes tensas de Slum Dunk…

  • André A. Ferreira (@Deds_94)

    Nossa Slam Dunk tbm é um dos meus favoritos, mas eu não conseguiria montar uma lista com apenas 5, são muitos hahahahaha!

  • Betty Feitoza

    Top 5 maravilhoso!
    Eu não sei se conseguiria fazer um top 5, mas seria mais ou menos assim:
    5º. Saint Seya – incrivelmente, foi um dos primeiros que acompanhei na infância / adolescência e depois quando fui assisti adulta me diverti muito!
    4º. Honey and Clover – Slice of life muito lindo, história bem contada, adoro assistir quando estou esparecer..
    3º. Hakuouki Hekketsuroku- Coloco aqui nessa posição, pois essa temporada é maravilhosa, história, ação e romance na medida certa e emocionante o final…
    2º. Samurai X – Demorei para assistir, já estava com minha vida , mas quando assisti, há uns 5 anos, amei de paixão, recomendo para todos meus amigos e com certeza irei assistir o filme quando estrear no Brasil….
    1º. Ah My Goddess – Tenho paixão por esse anime/mangá, a história é muito linda, sou fan há mais de 20 anos, sempre assisto e me sinto motivada com ele… Esse vou com certeza assistir com meus filhos e netos!

  • Pornographic Totoro

    “Todos sabem que ele não possui a melhor história do mundo, ou a melhor animação do mundo, ou personagens profundos e muito menos que não tenha furos no roteiro. Ainda assim ele possui uma magia poderosa que faz a gente assistir os mesmos episódios várias vezes …”

    Pois é, este é o poder do insubstituível carisma.
    Podem existir furos e mais furos, conceitos datados entre outras falhas, mas se uma a série possui essa característica tão abstrata, misteriosa e quase sobrenatural, tudo muda.
    Aliás, essa é uma questão que, apesar de sofrer muita influência pelo gosto pessoal, é interessantíssima e pouco analizada.
    E acho que muitos trabalhos recentes (de 10 anos pra cá) carecem desta característica.

    Bem, sobre a lista, a achei bem peculiar – por incluir obras bem mainstream – mas interessante exatamente por isso.
    Gosto pessoal ninguém controla; o sujeiro pode ter todo senso o crítico e erudição do mundo, mas nos fundilhos do S2, idolatrar Digimon, por exemplo 😛
    E para comprovar que ninguém pode fugir disso, eu coloco abaixo a minha lista pessoal (post gigante e entediante, estejam avisados):

    5º – Blade of the Immortal / Mugen no Juunin (apenas o mangá):
    Clássico dos tempos da Conrad.
    Me lembro até hoje da primeira vez que tive a oportunidade de ler os primeiros volumes da série: nunca havia lido um mangá com diálogos tão naturais – kudos para o tradutor – dando quase a impressão que os personagens estavam alí, presentes do meu lado, ora papeando, ora filosofando, ora xingando ou estripando um infeliz qualquer.
    Fora a arte que é sensacional.

    4º – Fullmetal Alchemist (2003):
    O clássico de 2003 possui uma das características que mais admiro em um bom anime: O cuidado em passar ao telespectador um clima/atmosfera único, fazendo com que ele ‘compre’ todos os conceitos que a série te ‘vende’, além de se preocupar com os personagens e seus problemas e se envolver com todas as reviravoltas e revelações.
    [mamilos] Fora que o final é bem melhor que o de Brotherhood [/mamilos]

    3º – Yu Yu Hakusho:
    Clássico com ‘C’ maiúsculo, dispensando maiores informações.
    Sou do tempo da falecida Manchete e apesar e já ter tido contato com o mundo dos animes com CdZ, Shurato e afins, foi com esta série que a minha paixão pela animação japonesa surgiu (sendo o principal motivo que me fez, por exemplo, iniciar a coleção da saudosa Animax – uma blíblia, na época, para tudo que se referia a anime e mangá – entre outras coisas) .
    As lutas, as músicas em português (bregas? talves, mas inegavelmente marcantes), a dublagem, a animação (superior a grande parte dos shounens de batalha existentes por aí), os personagens e até mesmo o roteiro simples, me cativaram de primeira, como nehum outro anime de porrada me cativou.
    O considero, junto com Dragon Ball Z, o grande pai dos battle shounen modernos (e talvez um dos melhores, dentro da categoria, que o Japão já produziu).

    2º – The End of Evangelion:
    Evangelion, Evangelion…
    Me que o primeiro contato que tive com um anime não licenciado – fansubado, sem dublagem, censura e afins – foi com ele.
    Foi, provavelmente, a primeira série um pouco mais madura que eu entrei em contato e me lembro da forte impressão que isso me causou na época.
    Mas não tão forte, porém, que o choque que o movie final me causou: nunca um anime havia sido tão ousado para mim, seja pela conclusão inesperada (e absurda) da trama, seja pela parte técnica (a luta da Asuka vs. Eva Series é uma das sequencias animadas mais embasbacantes que eu já tive a oportunidade de assistir), seja pelas sequencias em live action, enfim, tudo em EoE gritava transgressão, em um nível que eu nunca havia concebido.
    Talvez, o trabalho que mais me tenha feito pensar sobre até que ponto um diretor pode ir, para contar uma história.

    1º – Tonari no Totoro:
    O primeiro contato com o tio Miyazaki a gente nunca esquece.
    A produção pode possuir uma animação impecável, personagens fascinantes, trilha sonora marcante, além de nos presentear com um show de inventividade a cada minuto, mas acho que a grande força deste trabalho está, mais do que em qualquer outra coisa, no tão falado carisma.
    Carisma no seu estado mais bruto e em um nível que só o Miyazaki pode oferecer.

    Bem, that’s it.
    Escreví muito, mas como dizia uma amiga minha (e o Yusuke): ‘fazê oquê’. [só pros oldschool]
    Por fim (concordando com o que disseram lá em cima), gostaria que mais posts pessoais fossem feitos (portanto que fossem posts abertamente pessoais e não travestidos de reviews, obviamente), dá um diferencial interessante pro blog.

    • Pornographic Totoro

      *Me lembro que o primeiro contato que tive com um anime não licenciado…

  • Léo

    Não vi nem li algumas das obras que foram citadas nesses comentários, mas vou montar minha humilde lista, baseada no que gosto:
    1º Dragon Ball ( Clássico e Z são os melhores! o GT até que foi assistível, rsrsrs)
    2º FMA ( O Brotherhood primeiro e depois o “clássico”, não tem como não se identificar com os Elric )
    3º Bleach ( Podem dizer o que for, mas gosto muito! )
    4º D. Gray Man ( Sinceramente aquele não foi o final do anime, espero que volte pq o Allen é sinistro )
    5º Yu Yu Hakusho ( Afinal, quem não gosta de ver muita pancadaria? )

  • Gostei muito deste artigo e já andava curioso a muito tempo para ver esta lista..

    Será que os outros redactores podiam revelar as suas – “Minhas 5 séries favoritas” também? =)

  • gintama

    melhor anime de todos os tempos concordando com o top e dragon ball mesmo sem duvidas ,love hina manga muito bom pena que o anime deixou a desejar, cowboy bebop bom tb

  • Pingback: Minhas 5 séries favoritas – por Mary | ChuNan! – Chuva de Nanquim()

  • pedro70

    De tanto que você elogiou Teggen Toppa Gurren Lagann no seu review, achei que estaria aqui XD

  • Pingback: Eu Recomendo #12 – As séries haréns mais divertidas! | ChuNan! - Chuva de Nanquim()

  • cara,bateu uma saudade da época q era uploader no view animes,conheci muitas series legais por la,foi uma época muito legal,pena que acabou,hotaru no haka também é excelentíssimo,assistam o mais rápido possivel

  • Cristiano

    Por seu um pouco mais velho, a minha lista acabou tendo só animes “antigos”:

    Dragonball Z
    Samurai X
    Zillion
    Yamato
    Slam Dunk

  • Anurb

    Bah, os cinco favoritos são dificeis, ainda mais se tiver que dar uma colocação a cada um, mas ai vai o meu “top nostalgia”, sem nenhuma ordem precisa:

    A Viagem de Chihiro: Assim como foi dito em outro comentário, o primeiro contato com o tio Miyazaki a gente não esquece. Me lembro de ter feito troça com o cartaz quando tava no cinema e por puro preconceito não ter ido ver. Ai um ano, na minha escolinha de ensino fundamental, eu minha diretora e meus outros cinco colegas nos reunimos na “”””videoteca”””” pra ver o tal filme. Foi simplesmente mágico, um tapa na cara muito merecido e que agradeci por ter levado heheheh

    Hyouka: É recente e não é o melhor anime do mundo, paciência, mas foi o primeiro anime de temporada que acompanhei, no ano em que sai de casa pra fazer faculdade, e os meus dias se enchiam de alegria e expectativa ao ver cada episódio, que passava como um raio!

    D.Gray Man: Um dos primeiros mangás a aparecer pela minha cidade, quando “o negócio oriental lá” começava a fazer sucesso, e foi por pura curiosidade que eu gastei a minha mesada naquele livrinho com um menino triste e um palhaço diabólico no meio da neve… bom, eu chorei em todos os volumes de DGM, SÉRIO, e espero ver finalizada essa minha memória de infância.

    Sakura Card Captor: Que guria nunca ficou meia envergonhada com o tal do “aiaiai Yukito” e mesmo assim torcia pra que eles ficassem junto, pelo menos nos primeiros episódios? Nostalgia pura!

    Chang Ge Xing: O último nem japonês é mas é um dos meus amados, comecei a acompanhar no primeiro capitulo traduzido e o que era pra matar tempo virou meu balsamo mensal, com aquela protagonista badass e toda uma trama politica permeando a história, com certeza uma série que deveria ter mais prestigio.

  • biazacha

    Achei muito legal sua lista. Primeiro porque gosto de tudo isso, segundo por sua sinceridade; as pessoas as vezes agem como se tivessem a obrigação de endeusar os clássicos, quando na verdade cada obra toca as pessoas de um jeito.

    E todo mundo deve ter aquela coleção que tem seu gostinho, mas não admite porque não é uma “obra-prima”.

  • Alexandre

    Meu Top 5, deixe me ver:

    1º CDZ (Saint Seiya) – Marcou minha infância
    2º Bakuman – Me diverti muito com essa obra alternativa
    3º One Piece – Sem comentários kkk
    4º Toradora – Emossaum T.T
    5º Hunter X Hunter – Lindo roteiro + Arte

  • Tulio

    Meu top 5 muda de vez em quando mas nao me baseio tanto nos pontes fortes e fracos de um mangá mas sim o quanto ele me emociona e o quanto ele me deixa curioso pelo próximo capitulo mas enfim vamos la
    1° Magi: the labyrinth of magic ( não sei qual a opinião geral do povo sobre esse mangá mas até agora o que vi foram apenas elogios e tbm nao consigo descrever o quanto gosto dele em palavras )
    2° Fairy Tail ( esse aqui eu vejo um monte de gente falando mal dizendo que o enredo nao presta que só tem fã service e um monte de coisa mas eu até agora nao achei nenhum capitulo de FT chato e sempre estou ansioso pelo próximo por isso pra mim FT é foda )
    3° Naruto ( se não fosse por Naruto eu provavelmente nao teria visto nenhum outro anime que nao passasse na TV aberta e tbm pra mim é simplesmente épico )
    4° To Love-Ru ( Nao sei dizer porque gosto tanto de To Love-Ru )
    5° Hunter X Hunter e FMA ( sem comentários pra esse dois )

    • Vinícius

      Cara, eu adorei sua lista, e dentro dela tenho um imenso carinho por Naruto, que apesar de altos e baixos eu ainda adoro. E Magi é simplesmente ótimos, personagens, humor na medida certa, ação muito bem feita.

      • Tulio

        obrigado, eu não achei que alguém fosse ler meu comentário em meio a tantos

  • Ótima lista Luk! A minha no caso seria.
    5 – Hunter x Hunter (mangá) – Apesar de periodicidade não ser o forte do Togashi o universo e a história que ele criou são fantásticos, e por mais que aparentemente ele seja mais “desleixado” na arte se comparado a Yu Yu Hakusho (alguns capítulos até demais), ele consegue passar uma sensação maravilhosa a cada pagina.

    4 – Dr. Slump – Eu considero a melhor obra do Toriyama, pois acho que ele tem uma capacidade infinita pro humor, como é mostrado até o fim do clássico. Sem desmerecer Dragon Ball (principalmente o Z), mas o verdadeiro potencial dele é pra comédia.

    3 – Hajime no Ippo – Não tenho nem palavras pra Ippo, não é uma história com um grande desenvolvimento, mas os personagens transbordam carisma, e as lutas são completamente sensacionais (Ippo x Sendo foi uma luta onde parar de ler foi impossível.)

    2 – Sket Dance – Quando o anime lançou em 2011 se não me engano tive um leve preconceito, principalmente pelo “Dance” no nome. Depois que comecei a assistir fui atrás do mangá, é uma comédia que ultrapassa o sem noção, mas em momentos mais sérios como quando a história de cada um dos protagonistas é contada, é uma mudança fantástica do humor pro drama, principalmente no arco do Switch. (E só pra causar Sket Dance > Gintama.)

    1 – Os Cavaleiros do Zodíaco (franquia no geral) – Um clássico, é o queijo suíço dos animes de tanto furo que tem a história, mas tanto o clássico e seu excesso de spin offs são divertidos de se ler, são poucos os que não gostavam de ver a luta contra os cavaleiros de ouro e não achavam as lutas emocionantes.

  • 5 – Death Note, pela inteligência única da história
    4 – Naruto – Mangá perfeito! Anime deixa a desejar pelos fillers, mas a história é muito boa.
    3 – Dragon Ball (ball, z, e afins…) – idem ao Naruto.
    2 – One Piece – só não fica em primeiro, pois o número 1 foi o primeiro anime que vi, revi, e vejo até hoje e não canso… rs. Este é o segundo, pela criatividade do mestre Oda, pois a cada ilha, as pessoas são sempre diferentes, têm personalidade diferente, e é um anime que me faz ri e ficar tenso no mesmo episódio. Não tem como não ver!!! A história é perfeita, tanto no mangá, quanto no anime.
    1 – Saint Seiya (cavaleiros do… ah, todos sabem de quem se trata rs)…A história até a saga de hades não é lá muita coisa: Sempre aquela ideia de vencer os guerreiros e chegar no chefão, bem no estilo video game.Depois, as coisas começam a se encaixar e fica um anime mais sério no quesito história.
    Mas o que me atraiu, além de ser o primeiro anime que eu vi, foi quando eu tomava café da manhã e vi uma cena, na propaganda, falando de um novo anime, onde o Seiya subia e uma armadura de destacava de um cavalo alado e “grudava” nele. Isso pra mim, eternizou e eu disse: – Tenho que chegar cedo do colégio (tinha dez anos e passava pela extinta tv Manchete… aliás, Obrigado, Manchete!) e ver esse desenho (ainda chamava de desenho rs).

  • chizurubeauty

    Nossa, você não sabe o quanto eu tive que pensar para escrever esse comentário ashdagsdhagdhasgdsa mas vamos lá.

    5º Uchuu Kyoudai: Infelizmente só posso assistir o anime, que nem sei se tem o mangá inglês, mas meu inglês é precário e eu não ia entender metade da história. Esse foi o último anime que comecei a acompanhar, e eu tive uma nostalgia imensa, que ser astronauta era um sonho de infância, eu sempre gostei de astronomia e depois de ver esse anime eu pude reviver meus desejos antigos, então ele se tornou um anime especial pra mim.

    4º Ouran High School Host Club: Cara um dos shoujos que mais amo, até hoje acho o Tamaki um dos melhores personagens que já vi, é uma historinha meio boba e cheia de coisas impossíveis de acontecer, mas foi um dos primeiros animes que assisti legendado e por isso tenho um carinho imenso por ele, apesar de não entender muito bem inglês eu acabei lendo o mangá mesmo assim pela curiosidade.

    3º InuYasha: O anime que me tornou uma otaku, não que eu não tenha assistido DBZ e cia, mas foi com InuYasha que eu descobri o que era anime, depois que a globo dropou a série eu fiquei me perguntando porque, então encontrei um revista da Anime-Do explicando e com ela conheci outras séries e sou otaku desde de então.

    2º FMA: Até hoje eu chamo Hiromu-sensei de Eiichiro Oda feminina HASHASHAHSHAS foi o primiero anime mais profundo que assisti e chorei demais com o final filler da primeira série, mesmo não entendo bem (até porque não tem como entender aquele final, mas foi triste mesmo assim), depois da segunda série e do mangá eu apenas reafirmei ele em seu segundo lugar, ele era primeiro até eu começar a assistir a série que ocupa esse lugar hoje.

    1º One Piece: Acho que nem é necessário muita explicação do porque ela ocupar o lugar que ocupa, tudo em One Piece me cativa, eu comecei assistir por pressão de amigos HASHAHSAHS as a cada episódio fui amando mais a série e então depois do final da saga Baroque Works eu me entreguei completamente a série e se o Oda fizer o final que prometeu ele com certeza ficará no primeiro lugar eternamente.

    Como as meninas disseram ali em cima, mulher não consegue escolher, por isso menções honrosas:

    Takehiko Inoue: Eu vou por logo o nome do autor, porque tanto Slam Dunk, Real e Vagabond estão entre meus mangás preferidos, e se eu fosse por eles no top 5 seria covardia que 3 dos 5 seriam eles HASHAHSAHSAHSHASHAHSAS mas tenho que dar um destaque maior a SLAM DUNK que pra mim é sim o melhor mangá de esporte que existe, esse eu não li em inglês, apesar da curiosidade, estou acompanhando agora em português.

    Hajime no Ippo: Cara eu não sei porque só acompanho séries de mangás gigantes, sério é One Piece, Hajime e cia, mas eu simplesmente amo esse mangá, eu comecei a ler simplesmente porque NÃO ENCONTREI UM SER VIVO QUE LEU ESSE MANGÁ E NÃO TENHA GOSTADO, sério eu fiquei muito curiosa e hoje estou acompanhando e é um dos meus mangás favoritos.

    DBZ: Eu fico muito puta com gente que não respeita essa obra, eu um mimimi que DBZ é uma merda que da raiva, apenas digo que para época do mangá um autor conseguir misturar alienígenas, futurismo, dinossauros, magia, super poderes, drama (chorei com o final da saga do Cell) e fazer tudo isso funcionar, tanto que se tornou um dos mangás mais vendidos da época e ocupou o posto por anos, foi algo tão grandioso e inovador, as pessoas não conseguem enxergar isso, é são os piores, porque a maioria que fala mal eram os que corriam pra assistir o anime quando passava na TV.

  • Muito bom o Post e bem legal também ver as escolhas dos comentários, que também são bem legais, sem ter algum idiota criticando.

    Na verdade nunca tive um top 5, mas sim um top 4 pois nunca achei um manga ou anime tão foda que me entusiasma-se tanto quanto os 4 baixo:

    1°- Dragon Ball (como um todo tanto a fase clássica quanto a Z): Sem duvida minha favorita. Reconheço que tem defeitos e tal, mas ainda adoro DB, e até hoje ela faz sucesso mostrando o quanto essa obra é incrível. Se for conta com detalhes o pq eu gosto tanto dela ia ficar gigante o texto, mas no resumo básico graças a DB conheci grandes amigos e tomei coragem em praticar artes marciais.

    2°- Hokuto no Ken: Quando li Hokuto no Ken achei incrível a história tão simples mas ao mesmo tempo tão densa ,apresentando personagens bem construidos, lutas espetaculares e ainda traz grandes lições. Um dos poucos mangas que me fez “suar pelos olhos” com seu final.

    3°- Jojo’s Bizarre Adventure: Jojo foi uma serie que conheci assim do nada, comecei a ler sem esperar muito e simplesmente a cada lida ficava com mais ódio do DIO, como alguém podia ser tão FDP, fazia tempo que não me sentia assim com m personagem fictício.Fiquei sem ler por um tempo até jogar um jogo do PS2 que me motivou a voltar a ler. Depois disso só foi alegria,fortes emoções, um roteiro que você nunca sabe o que vai acontecer e ainda por cima tem o ás de que em cada fase tem um personagem principal diferente, com suas características próprias e modo de agir. Foi a 1° vez que vi algo assim em uma história continua, sem tirar também o conceito dos Stands que é algo muito foda.

    4°- Trigun (tanto a série quanto o manga): Simplesmente uma ótima serie com um personagem principal bastante divertido, acho que foi pelo fato desse conflito entre a fama do Vash e sua real personalidade que me chamaram a atenção, como um cara tão maneiro podia ser tão perigoso. Depois então que apareceu o Wolfwood ficou ainda melhor. Além da despedida do Wolfwood no manga que é incrível,quase chorei lendo essa parte.

    5°- ?: como disse já li e assisti bastante coisa mas não consigo colocar uma serie nessa posição e olha que tem bastante candidato, mas prefiro manter só esses 4. Mas só por desencargo vou deixar aqui aqules que poderia ser o 5°: Sakigake!! Otokojuku, Kongoh Bancho, Samurai Champloo, City Hunter, Samurai X, Yu Yu Hakusho, Sengoku Basara,Kinnikuman, Kinnikuman Nisei (Másculo Total), Eyeshield 21, Vagabond e One Piece. Acho que só.

  • Juarez Neto

    Sou novato no mundo otaku, comecei a ver animes a pouco menos de dois anos, então ainda não vi muitos animes, mas, entre aqueles que já vi, meus favoritos são:

    1 – Death Note
    2 – Mahou Shoujo Madoka Magica
    3 – Kuroko no Basket
    4 – Chuunibyou demo koi ga shitai!
    5 – Usagi Drop

  • Daniel Reis

    Eu tenho varias listas, eu não tenho um favorito, prefiro separar animes grande de pequenos, la vai:
    5º- Saint Seiya(todas as sagas, de preferencia o Ômega atual, que vai chegando aos 100 ep. acompanho desde o lançamento e adorei o Ômega). 4º- Bleach(começei a acompanhar +ou- no ep.150, espero que volte o anime algum seculo). 3º- Naruto(conheci ele pelo sbt, na fase criança e um tempo depois descobri sobre o shippuuden, e comecei a ver pelo ep.40). 2º- Fairy Tail(começei a ver pelo ep.30 e me apaixonei, estou super ansioso com a volta na temporada de abril que vai ser a melhor!!! SAO, Date a Live). 1º- One Piece(vi pela 1 vez no sbt tb, na época achei legal mais não acompanhei, depois de anos, tentei começar a ver, vi os 10 primeiros e desistir, um tempo depois vi um ep com um amigo que tava em MarineFord, mais um tempo, ele não parava de me mandar assistir e começei a ver e tive a surpresa de descobri que ja tinha 500 episodios, entrei em panico, falando que era impossivel, mais acabei gostando, demorei 8 meses para ver tudo kkk e a patir do 550 começei a acompanhar e adorei, meu preferido!!!
    Depois mando outra lista…

  • Eu AMO Perfect Blue. Cairia numa lista minha também sem dúvida! Agora Cowboy Bebop… Eu sei que parece heresia, mas eu não consigo me apegar a este anime… Tentarei um dia ver novamente pra ver se rola. Confesso que eu fico chateado por não gostar de um marco da animação japonesa =/

    Bom, eu sou um grande fã de Evangelion. Por mais que eu não ache tudo o que foi feito no universo de Eva perfeito, é a coisa nipônica que eu mais gosto! Eu também gosto muito de Madoka Magica e DRRR!!
    Restam mais dois, né? A Rosa de versalhes é incrível! Incrível! Preciso muito ler o mangá também! Por último eu acho que os OVAs de Ai no Kusabi, grande clássico do BL. Acho que o novo anime nem deu muito certo… Uma pena e um desrespeito com um título tão importante =/

  • Luisa

    É bem difícil escolher só cinco séries, porque todas as que eu li/assisti me marcaram de alguma forma. Mas as minhas preferidas são
    5- Digimon(ñ gostava Cavaleiros do zodíaco,nem de Pokémon, e eu nunca conseguia assistir outras séries como Yuu Yuu Hakusho, Sakura Cards Captors e Samurai X q passavam na época, mas Digimon eu sempre dava meu jeito de assistir)
    4- Naruto( foi por causa de Naruto q me tornei otaku, e foi meu anime favorito por muito tempo, mas a série já não tem mais o mesmo gás desde a invasão em Konoha, na minha opinião. Mas ele ainda continua guardado em meu coração)
    3- Kimi ni Todoke(primeiro shoujo que eu assisti, tem um significado muito especial para mim, que sou garota. Só acho que agora está enrolannnndddoo demais)
    2- Love Hina( com certeza, é o mangá que eu mais gosto em minha coleção, tenho um carinho muito grande por ele. Adoro tudo nele, a historia, piadas, e principalmente os personagens. Também lia ele escondida XD)
    1- Fullmetal Alchemist Brotherhood(foi páreo duro decidir entre Love Hina e FMA, mas este último acabou ganhando mais pelo seu enredo. História simplesmente fantástica, personagens profundos, cenas incríveis de luta,de comédia, e principalmente emocionante.)

  • Phoenix

    Só porque você pediu, aqui vão alguns favoritos baseados mais na minha experiência pessoal do que na qualidade do anime em si.
    1 – Angel Beats! : Primeiro anime que me fez chorar. (Depois desse e Anohana passei a chorar com muita frequência, mas isso não vem ao caso…) A princípio não esperava muito dele. Parecia legal, tinha poucos episódios e eu ainda não tinha assistido muita coisa no PC além de Tsubasa Chronicle e Fairy Tail. Mas eu achei a situação e os personagens tão bem construídos que não consegui não me sentir triste com a iminente separação que eu teria com aquele mundo. E o meu choro no último episódio então… Foi do tipo, meu coração partindo, eu não conseguindo segurar as lágrimas e era aquele choro de não conseguir evitar berrar de dor. Não consigo não pensar na minha “vida otaku” sem Angel Beats! ser a primeira coisa a vir à mente.
    2 – No. 6 : Sim, o polêmico No.6. Larguei o anime no primeiro episódio a primeira vez que assisti. Depois de mais de um ano, decidi dar uma nova chance para a série. E quão surpreso eu fiquei quando assisti novamente o primeiro episódio e me apaixonei imensamente pelo mundo em que No.6 se passa com todas as questões da distopia e das relações humanas que a série coloca em pauta. Enquanto da primeira vez me pareceu forçado e sem graça, nessa nova vez que assisti o primeiro episódio foi mágico me levando a um transe que durou por toda a série.
    3 – Uchuu Kyoudai : Um amigo meu me recomendou a série. Provavelmente se não fosse ele eu nunca teria dado uma chance a ela. É uma série que consegue me manter encantado por todos os episódios que são lançados (olha que eu não me dou tão bem com séries com mais de 2-3 temporadas). O Mutta e todos os outros personagens são muito interessantes e eu sempre me mantenho num estado complexo entre rir e chorar por tudo o que acontece com eles.
    4 – Katanagatari : Encontrei essa série por acaso. Gosto bastante da série Monogatari, então pesquisei algumas outras obras do NisioIsin. Dessas, uma das quais já tinha visto imagens antes me chamou muita atenção. Obviamente falo de Katanagatari, cujo estilo é bem diferenciado (e um tanto estranho a princípio). Com o dobro do tamanho em seus episódios, esperava me cansar bastante da série, mas isso não aconteceu. Foi uma imersão tão intensa que estava sempre com um gostinho de quero mais toda vez que assistia a série. Me apaixonei pelo desenvolvimento do relacionamento dos principais, pelo clã Maniwa e os donos das espadas e por todas as reviravoltas da série. Sem contar as experiências visuais dos episódios (em um, por exemplo, temos uma visão parecida à de videogames como Heavenly Guardian) e as trollagens (ah, aquele episódio troll cheio de hype~ ).
    5 – Digimon : Minha série favorita na infância, apesar de ter parado no meio do 3. Xros Wars foi um dos primeiros animes que assisti quando consegui meu primeiro computador com internet. Apesar de toda a nostalgia e meu amor pelos antigos, meu favorito é o Xros Wars (apesar de odiar o Xros Wars Hunter…). Eu literalmente vibrava com as novas transformações do Shoutmon, especialmente na primeira metade do anime quando entra meu personagem favorito e depois quando eles encontram Lucemon. O universo da série me atrai muito (apesar de hoje em dia ter poucos personagens que eu curta). Atualmente estou assistindo os filmes pela primeira vez e me divirto muito com a série. Com certeza acompanharia uma nova temporada. 😛
    Menções especiais (sem qualquer ordem especial) a:
    – Aku no Hana : Tive uma sensação muito difícil de explicar assistindo esse anime, especialmente a partir do episódio 7.
    – Rozen Maiden: A partir do episódio em que o protagonista revive o palhaço, a série me surpreendou muito positivamente. Até esse ponto me parecia um anime average com um tom dark/clássico.
    – Shin Sekai Yori: Anime que assisti próximo a No.6. Ainda acho muito bem pensado. Wareta Ringo ainda não me larga.
    – Suzumiya Haruhi no Yuutsu: Falando em animes que considero bem pensados e desenvolvidos de forma primorosa, acho difícil não mencionar Haruhi.
    – Sakurasou no Pet na Kanojo : Um anime que chutou todas as minhas expectativas iniciais para o escanteio e me deu muito mais do que eu queria.
    – Uchouten Kazoku : Provavelmente um dos animes que mais me surpreendeu, trabalhando o tema da família de uma forma que amei muito tudo da série, apesar de um inicial receio de que fosse uma série vazia.
    – Steins;Gate: Era mediano até o plot twist, depois eu fiquei cada vez mais interessado em assistir até o final.
    – Evangelion: Até no que eu odeio (Shinji), eu amo a série. xD
    – Madoka Magica: Sabia todos os plot twists (menos um) e mesmo assim amei a série. Ao contrário do que eu esperava, achei a série “fofa”.
    – Durarara!! e Baccano! : Ainda vejo como duas das melhores séries com múltiplas perspectivas que já assisti. Sem contar no quanto eu amo muito todos os personagens de ambas.
    – Higurashi : Tinha um medo assombroso da série. Um amigo meu me falando constantemente para assistir, me passando “vídeos da Rika limpando o ouvido”, etc… Terror nunca foi minha praia, qualquer coisa ligada a violência, sangue ou armas eu evitava, etc… Aí para me preparar psicologicamente eu fui jogar Corpse Party (PSP), que se tornou uma das minhas séries de jogos favoritas de todos os tempos. Quando fui assistir Higurashi foi muito bom e achei meio “fofo”, principalmente por toda a questão da amizade do final do anime. xD
    – Fractale : Não sei porque, mas foi uma série que me surpreendeu e que ficou na minha lista.
    – Tari Tari : O anime é bem basicão, mas eu fiquei muito feliz acompanhando o desenvolvimento dos personagens. Principal queixa é a ausência de grande desenvolvimento para alguns dos principais, mas ainda me emocionei bastante com a série.
    – Anohana : Sempre que eu lembro da série, me vem a música de encerramento e toda aquela letra sobre despedida à mente. A série tem muito esse tom um tanto amargo de dizer adeus.
    – Hataraku Maou-sama! : Maou é épico, ‘nuff said. xD
    – ServantxService : Nunca imaginei me divertir tanto com um anime sobre pessoas que trabalham num escritório lidando com os direitos dos cidadãos.
    – Monogatari Series : Com especial amor por tudo lançado após Nisemonogatari, tenho um apreço muito grande pelos diálogos e pelo ritmo de “cortes” tão próprio da série.
    – ef: A Tale of the Two : Acho ambas as séries muito forçadas em termo de drama e atuação, mas ainda assim me senti muito conectado aos personagens e sofrendo junto com eles. Um verdadeiro novelão, um que nunca me arrependerei de ter assistido.
    – etc, etc…. (Já exagerei, desculpem. xD )

  • Meus preferidos são 1º Dragon Ball q foi o q me levou para esse mundo de animes/mangás,2º One Piece q considero umas das melhores obras já feitas,3º Naruto uns dos primeiros animes q acompanhei,4º Bleach,o considero um dos melhores shonens de porrada…Ban…Kai..!,5º Hunter x Hunter….simplesmente épico…pena q togashi é tão preguiçoso pra continuar essa obra tão fantatista!…….E Slam Dunk e Love Hina tb estão entre meus favoritos…Mas o Keitaro é mito..bjos…flws!

  • Nem vou fazer lista pois é muito grande.

  • Bom gosto, Luk!

  • Muito legal a sua lista, Luk. Love Hina, marcou a vida de muitos com certeza. A minha lista top 5 também tem boas recordações do passado.

    5 – Karekano
    4 – Sukitte Ii na yo e Tonari no Kaibutsu-kun ( não consigo me decidi qual eu gosto mais)
    3 – Neon genesis evangelion – Assistir o anime numa fita cassete, adorava ficar revendo os episódios.
    2 – Paradise kiss – algo muito pessoal, um pouco da minha vida.
    1 – Dragon Ball – Amava assistir, até hoje se está passando eu paro para assistir.

    Mas também tem muita coisa boa que estou vendo e queria colocar na lista, Gin no saji (Silver spoon), toriko, Magi.