Semanada – Naruto #602: Vivo

Se vocês ainda se lembram dos videocassetes, é hora de apertar pra rebobinar a fita!

Semanada de Naruto “De Volta Para o Futuro”!

Naruto #602

Vivo

Não, não é uma propaganda gratuita de operadora de celular não, é só o nome do capítulo mesmo. Eu achei que Kishimoto iria sacanear e cortar a cena para o Sasuke, os novatos ou até os kages. Mas contrariando minhas expectativas e evitando a curiosidade mórbida, começa de verdade o flashback necessário para explicar a origem de Tobi!

Obito está deitado numa curiosa cama feita de tronco de árvore, sem entender muito bem o que se passa e nem onde está. E além de tudo, acha que Madara é um shinigami… e fica desesperado ao ver uma foice na mão do velho Uchiha e pede pra não ir pro inferno!! Esse surto foi muito “Oppa Naruto Style”, até as caretas! XD

Mas se ele soubesse que o inferno estava mais perto do que ele imaginava… D:

Bem, voltando, Madara diz que foi praticamente um milagre Obito não ter sido esmagado, mas sim “escorregado” pela rocha e caído numa passagem subterrânea, ao que Obito agradece por sido salvo por ele. Mas Madara quer algo além de apenas palavras de agradecimento, e o jovem Uchiha, ao perceber a idade avançada do “vovô”, pergunta se ele quer ajuda nas “partes baixas”…

EITA DUPLO SENTIDO! Mas calma, ele só estava sugerindo ajuda para a assepsia de uma pessoa idosa, que costuma ter dificuldades pra se cuidar  (bem, espero que tenha sido só isso mesmo ‘^^). Mas Obito diz que não pode se demorar ali embaixo, pois precisa voltar para proteger seus amigos, agora que ele conseguiu despertar o sharingan. Porém, Madara diz que ele não poderá mais ser um ninja do jeito que está agora. E começa um interessante sermão sobre a realidade dura do mundo.

“Interessante? Nada, é só blá blá blá!” – eu sei que alguns pensaram isso. Mas observem as palavras de Madara quando ele fala sobre a coexistência de luz e sombras, sobre o desejo de manter a paz que causa guerras e o ódio que nasce para proteger o amor. Lembram as palavras de alguém? Pain! Ou melhor, Nagato falando através do corpo controlado de Yahiko. Ele não usou esses termos exatamente, mas a ideia é a mesma. Então, só posso concluir uma coisa: Madara também manipulou Nagato para seguir seus ideais distorcidos, o que provavelmente explicaria porque repassou o Rinnegan para o garoto. Mas deixemos isso de lado por enquanto.

Obito está quase dormindo com esse papo (afinal, ele não tem teorias pra formular como nós XD), até que Madara o lembra que pessoas se salvaram à custa dos ferimentos do jovem. Obito desconversa e segue querendo quer sair de lá, mas não consegue se mover.

E enquanto ele pára e se pergunta porque tem um velho com um sharingan ali embaixo, vemos que Madara tem umas espécies de raízes presas nas costas, o que lembrou a muita gente o Pai de Fullmetal Alchemist. E ao se revelar como sendo Uchiha Madara para Obito, podemos ver uma gigantesca árvore (ou algo parecido) atrás do ancestral dos Uchihas. Obito não acredita, enquanto Madara explica que escapou da morte, mas que precisa continuar absorvendo chakra da estátua, senão morrerá.

Obito resolve que acabou sua cota para bizarrices e decide sair de lá nem que seja se arrastando, mas é alertado por Madara que não conseguirá e que o corpo artificial de Hashirama que foi implantado nele poderá se despedaçar. Ou seja, Obito sobreviveu graças a um pedaço do Hashirama, saído da estranha árvore/estátua que mantém Madara vivo. Vemos claramente agora que há algo parecido com “corpos” saindo dela, alguns inclusive com rostos parecidos com a máscara em espiral que Tobi usa… curioso não?

Madara então diz a Obito que como uma espécie de pagamento por ter sido salvo, quer que ele o ajude a mudar o destino do mundo. Mas que se ele quiser morrer, irá ficar com o sharingan do jovem, pois Madara possui apenas o olho esquerdo *(nota da redatora no final do post) e é preciso os dois olhos para usar todo o poder do sharingan. Com essas palavras, Obito chega à conclusão que ele juntamente com Kakashi – que agora possui um dos seus olhos – ficariam muito fortes e poderiam proteger a Rin juntos. Movido por esse pensamento, ele pede que seus amigos o esperem, porque ele está… vivo!

Vocês que sempre reclamam de flashbacks, admitam, estavam esperando por isso e gostaram, não é mesmo? Afinal, estamos tendo as esperadas explicações que muita gente cobrou lá no capítulo 599, o que não fazia nenhum sentido no momento. Agora sim, veremos o passo-a-passo dessa convivência esquisita e necessária – de algum modo – entre Obito e Madara, que provavelmente culminou no nascimento de Tobi, alguém completamente diferente do Obito gentil, divertido e amigável que caiu nos subterrâneos de Madara.

Aliás, isso foi algo bastante comentado também. Falou-se em roteiro forçado, citando a conveniente queda de Obito justamente em cima dos túneis que Madara construiu. Porém, não acho impossível Madara ter ficado de olho em Uchihas “passeando” por aí, e caso algum deles entrasse em seus “domínios”, poderia ser útil. Obito pode ter sido um desses observados, que por sorte caiu no colo de Madara (sem maldade XD).

Mas como ele tomaria conta dos Uchihas vivendo debaixo da terra, escondido, tomando vitamina de Hashirama pra se manter vivo? Teve mais uma coisa que aqueles corpos me lembraram: ZETSU! Ninguém tem certeza da origem da plantinha serelepe que quer ser Globeleza. E se Zetsu for uma criação de Madara feita através da estranha árvore de Hashirama (?), com a função de ser os olhos do velho Uchiha na superfície? Não sei se alguém já pensou nisso, mas o Zetsu foi a primeira coisa que veio na minha cabeça quando vi aqueles corpos pendurados na árvore/estátua! E lembrem-se dele se dividindo em VÁRIOS, MILHARES de outros e se dizendo “a própria terra”… “árvore”, terra, os subterrâneos que Madara construiu, as “raízes” que o mantém vivo… não sei se estou delirando, mas estou vendo uma grande correlação nisso tudo! (Só pra deixar registrado que, sendo assim, Madara e Hashirama poderiam ser os pais do Zetsu. Obrigada pela atenção.)

Além das dúvidas sanadas (e criadas) com esse capítulo, mais uma dúvida agora é se o flashback continuará semana após semana, até chegar ao surgimento de Tobi. Eu sei lá que sequência tio Kishi vai fazer, só sei que mal posso esperar por mais revelações bombásticas, OMG, me segura!!

Até a próxima e obrigada sempre por todo o apoio!

*Nota da redatora: eu realmente me confundi, foi Izuna que deu (ou melhor, teve seus olhos roubados) pelo Madara. Mas se ele só tem um dos olhos nesse flashback, em algum momento ele deve ter perdido os olhos do Izuna também… De qualquer forma, obrigada a todos que me alertaram!

Asevedo

Designer de formação, atualmente sou Assistente editorial da Panini Mangá. Acumulo mangás e HQ's, que espero conseguir ler um dia. Assisto animes de vez em nunca.

Related Post

  • Muito bom, e sim, dúvidas estão sanadas aos mais desesperados…

    Acalmem-se, aidan tem mais flashback pela frente caso ainda tenha dúvidas =) E eu ainda acho que Izuna vai entrar na bagaça, lol.

    Mas bem, Aquilo com certeza é Zetsu, Kabuto mesmo falou que Zetsu veio de células do Hashirama e Tobi falou que Madara perdeu a luta pra conseguir tais células…

    Mas Izuna q deu olhos pra Madara, nao? E tem o Zetsu Negro, esse é especial.

    • Eu realmente confundi, escrevi tanto nesse Semanada que deixei isso passar, vou corrigir no texto 😀

  • Franco_Kurosaki

    hã trem um errinho aí não foi Madara que deu os olhos pro Izuna foi o contrário.Os olhos que ele deve ter dado devem ser o rinnegan que ele diz ter despertado antes de “morrer”.Ou seja ele deu seus olhos pro Nagato e ficou sem usando um Sharingan bombril sobressalente

    • jp

      Já ia dizer isso, até dei uma olhada pra ver se eu tava errado, foi izuna que deu os olhos pra Madara, então os que ele deu foi o rinnegan pro Nagato =D

    • Acabei de corrigir o texto, obrigada XD

  • Ueki

    É basicamente o que eu pensava, na luta do Sasuke contra Danzou, o corpo do Danzou se regenera graças as celúlas dos Hashirama em experiencia feita pelo Orochimaru, ai então lembrei de quando Kabuto capturou o Yamato para fortificar os Zetsus Brancos que foram criados pelas celulas do Hashirama(fala serio, todo mundo tem alguma parte do Hashirama esse cara foi mais dividido que pizza) acho que o segredos dos Zetsus brancos não é surpresa, mas séria surpresa a origem do Zetsu Negro. Mas do mais, desde de revelado a identidade do Tobi, logo pensei na possibilidade do Madara ter o salvo, embora não soubesse como ele sobreviveu e nem como o Madara continuava vivo.

    Obrigado pelo Semanada!!!

  • Para mim o próximo capítulo é que deve mostrar se a razão para o Obito estar do jeito que está é convincente ou não, pois por enquanto eu ainda não estou 100% convencido, se é que me entendem.

  • Geovana

    Também pensei nos zetsus quando vi os corpos…

  • Jessie

    É verdade, foi o Izuna que deu os olhos dele pro Madara. xD

    Eu também achei que o Kishimoto ia dar um de troll pela milionésima vez e cortar para algum outro personagem, espero que ele continue com o flashback até que fique explicado como surgiu o Tobi. Bom, tudo pode acontecer…

    Estranhos aqueles corpos pendurados ali, fiquei pensando no Zetsu tb… E, cara, alguém tem que estar junto com o Madara. O cara tá parecendo uma múmia, ele não deve conseguir fazer muita coisa sozinho, logo, teria que ter algum ajudante. Por exemplo, eu não consigo imaginar ele indo até onde o Óbito tava, pegando o garoto e levando pra caminha. Ele poderia ter usado algum jutsu.. Mas mesmo assim, prefiro acreditar que tem mais alguém ali com ele u.u Zetsu talvez… G.G

    Achei engraçada a reação do Óbito, eu teria a mesma G.G Tipo, ele tá todo de preto, parecendo uma múmia e ainda ta segurando uma foice. O QUE DIABOS ELE TÁ FAZENDO COM UMA FOICE? O.o Só pode ser pra assustar, não tem outra explicação. A não ser que ele estivesse podando plantinhas. ¬¬ Sei lá, o Madara é estranho.

    • Eu corrigi a parte do Izuna, vocês são bem observadores mesmo XD

      “Sei lá, o Madara é estranho.” – MUITO estranho, ele vive debaixo da terra cavando buracos e tomando vitamina de Hashirama preso por raízes. Além de estranho, é cheio de duplo sentido, hahahahahaha

  • Bem….acho que esse flashback deve continuar nas proximas semanas e acho que só deve durar ai mais uns 2 capitulos.
    Bom quanto a luta de Madara e Hashirama …qm sera q venceu mesmo,tomara que o kishi mostre essa luta com o decorrer da historia.
    Eu tbm lembrei um pouco do Zetsu e tbm percebi na cara daqueles troço a mascara de Tobi.E já fazia um tempo que naruto nao tinha aquele toque de comédia,bem espero que esse flashback continue nos proximo e que o Kishi nao mude o foco agora para Sasuke,Kage, ou Reforços….

  • muito bom, semanada dessa semana parabéns pelo post.
    Eu gostei bastante do cap. dessa semana, apesar de achar que existe muitos ninjas alá Naruto demais(engraçado, atrapalhado, apaixonado pela garota que gosta do fodão, e sempre pensa nos amigos)
    mais alguém ai acha que naturo e obito vão virar um casal e matar Rin e a Sakura-chan ???
    #tenhamedo

  • Cristian

    Capítulo foda,e vai ficar ainda melhor!

    E que personagem é esse no layout do ChuNan?

    • Ueki

      Alladin de Magi – The Labyrinth of Magic, o anime estréia agora em outubro e promete bastante.

      • Michael Kyle

        Sé loko, Ueki me ninjou XD…mas é isso aí, duas confirmações é melhor que uma.

    • Michael Kyle

      Magi – The Labyrinth of Magic, cujo o anime estreia já na próxima temporada.

      • Ueki

        Huahuahuahua.

    • É o ChuNin. Get it? #badumtss

  • Bom capítulo, mas não andou muito com a história;

    Deu pra confirmar que foi o Madara que deu o Rinnegan pro Nagato.

    O Kishimoto vai dar uma enrolada legal, já que deu pra perceber que o Obito é cabeça dura.

  • Jp

    quando madara fala que ele escorrego eu fico imaginando uma relaçao disso com o poder de ficar imateriail de tobi(ele pode ter despertado o poder inconcientemente quando falamos do sharingam nunca se sabe)

    • Eu vi algumas pessoas falando sobre isso, que inclusive a partir do momento que o Obito “escorregou” pela rocha, ele já teria caído num genjutsu do Madara.

  • okumurapedro

    acho q o Madara vai treinar Nagato e Obito a vai mostra isso nos proximos flashbacks e tem q continuar os flashbaks e adorei esse fundo do Chunan

  • Naruto 602 ….Life!

    Cara o que uma luta (ok…super luta) contra o Mashirama pode causar (tudo bem que ele morreu) como se a condição de Madara fosse um vida “maravilhosa” conectado naquela árvore (que realmente deve ter algo a ver com o nascimente do Zetsu Branco) para absorver chakra pelo resto da vida (a árvore é uma espécie de Gedo Mazou que em vez do usuário alimentar a estátua – que estaria sem chakra – é a ávore que manda energia para o usuário – graças a grande força vital das células de Hashirama que todo mundo rouba Ex.: Madara, Obito, Danzou, Orochimaru …. etc – permitindo em casos mais graves pessoas que deveriam estar mortas viverem.

    Quanto ao Zetsu acredito que o Zetsu Branco foi criado por Madara (com certo envolvimento de Obito) graças as células de Hashirama. Agora quanto o Zetsu Negro tenho duas teorias: 1- Não foi criado com as células de Hashirama e sim com as células de Madara ou Obito (difícil) por isso não pode ser replicado como o Branco para formar o exército de Madara/Tobi/Obito na época. 2- Usaram (Madara e Obito) uma técnica que uniu um Zetsu Branco (original aquele que Sasuke matou sem piedade) juntamente com um ninja (que estivesse ferido ou morrendo) criando dessa forma o Zetsu Final!

    Quanto aos olhos do Madara, eu pensei, que Izuna tivesse dado seus olhos ao irmão para ele obter o Fuumetsu Mangekyou Sharingan, quando obteve o Rinnegan ele guardou os olhos em um lugar seguro (futuramente deu ao Nagato o Rinnegan ativado). Por isso, ele estava com um Sharingan, isso significa duas possibilidades: 1- Madara antes de morrer conseguiu outro Sharingan e antes de morrer consegiu ativar novamente o FMS. 2- Madara implantou novamente os olhos em si próprio antes de morrer (difícil não tem lógica) ou depois (mais provável, pois a pessoas é revivida com as habilidades que possuia antes de morrer, o que acontece depois da morte não conta) entregou o Rinnegan ao Nagato (ou deixou Obito encarregado disso) se isso for possível – considerando que o Rinnegan é obtido ao atingir os limites do FMS – dessa forma quando morreu (já velho) ele ainda estava com FMS e o Rinnegan (a exemplo disso temos Sasuke que usou os olhos do Itachi e consegiu o FMS, mas quando Itachi foi revivido pode usar novamente o Sharingan) Kabuto usou as células de Hashirama para fortalecer o corpo (chakra de Madara) e ele ficou no seu auge de poder dessa forma.

    Algumas cenas de Obito lembram muito Kakashi e Naruto (olhos, cabelos etc) principalmente na parte da comédia do mangá. Na minha opnião Kishimoto vai mudar para os Kages ou Sasuke após o fim do flashback (ou no começo da luta de Madara e Obito x Naruto , Bee, Kakashi e Gai) para deixar aquele gosto de quero mais e da continuidade ao restante dos personagens. Agora uma dúvida só existiram até agora dois Rinnegan na história: 1- O sábio dos seis caminhos; 2- Madara que segundo ele (ou melhor segundo Obito) disse que havia dado ao Nagato os olhos; 3- O terceiro seria o Sasuke? Ele já conseguiu o FMS agora tem que forçar ao máximo o final seria:
    Sasuke FMS e Rinnegan x Naruto Kurama (ou quem sabe ele consegue o poder dos outros bijus….kkk apenas teoria).

    Ótimo post Raquel….parabéns!

    E é isso aí…..caos!

    • Shinigami-Sama

      O Yahiko tbm não ativou o Rinnengan?? Mas o Rinnengan dele veio sem ativar nem o Sharingan?? Sói Uchiha pode ter Rinnengan original (ou seja sem transfusão)???

  • matheus

    porfavor faiz uma dessas do manga do katekyo hitman reborn ele ja to no fim e ta muito bom porfavor ^^

  • Como esperado,começou uma explicação absurda como essa ..
    Não esqueçam que estamos falando de um mangá de ninja .
    Agora eu pergunto realmente ainda é ?
    Mandara só pode ser uma um highlander ..hehe…

    • Porra cara verdade. Naruto ERA um mangá sobre Ninjas. Bleach ERA sobre Shinigamis e One Piece ERA sobre piratas. Todos se traindo =X

      • Como assim? o.o
        Não assisto nem Naruto nem Bleach, mas One Piece nunca deixou de ser um mangá sobre piratas.

      • O Luffy é muito pirata né? Vai assistir Piratas do Caribe para ter pelo menos uma ideia rápida do que são piratas.

    • caramba pela 1º vez nao falou uma merda…
      mas tipo acho q aquela foice..foi só pra dar um toque de comédia…

  • Jader

    Quando leio capítulos como esse que eu me pergunto: como alguém pode dizer que Naruto é uma bosta?
    Tá, não gostar é normal. Mas dizer que é uma bosta. Aí, não.
    Posso ser traído por um final tosco, claro. Mas até agora a história é fantástica.

    • Shinigami-Sama

      Naruto é um dos… na verdade é o único que ta com 60 volumes e eu não me canso de ler/assistir. Tbm não entendo como alguns haters podem falar mal. A única explicação é revolta por não ser do jeitinho que eles queriam.

  • gustavo

    Cara essas suas analises são muito boas, porem o Madara deu seus olhos foi para o Nagato que ate ele diz que despertou antes da morte

  • Pedro

    Heheh “vitamina de hashirama” .
    Luffy vindo aqui fazer comentários é sempre engraçado e interessante!
    Mas sinceramente acho melhor se dedicar a achar o Novo Mundo/One Piece/ Ser o Rei dos Piratas ou seja lá qual for o real objetivo de uma vez!
    Por levar quase 690 capítulos pra isso e ainda falta chão…quer dizer mar pra chegar lá e ainda vir criticar os outros é uma contradição meio forte pra mim!
    Sinceramente já estou sem paciência pra esse tipo de conversa!
    É mais fácil esperarem Bleach/Naruto/One Piece e outros acabarem…
    lerem o mangá e depois ver o anime…tirar conclusões em base de dados e análises coerentes feitas por vcs (críticos e e pessoas chatas) com outros amigos otakus e DEPOIS sim críticar até não aguentar mais tudo que quiserem sejam mangá/anime ou outros!

    Pra mim o senhor ODA faz milagre com pouca coisa! Porque pegar um alce em miniatura e um narigudo inútil e fazer render bem uma ou duas sagas, não pra qualquer um!

    MAS! Tio Kishi pra mim dessa nova geração é um senão o melhor mangaka, porque em um mesmo anime você ter inspiração quase que divina pra criar personagens como Shikaku e Shikamaru ( os únicos que poderiasm peitar Kira e L). Além do maior elenco de velhos fodas como:
    Oonoki (3° tsuchikage), O Raikage, O Hiruzen Sarutobi (sandaime hokage) e Jiraya entre outros VÁRIOS poderia citar mais uns 25 personagens com peculiaridades fodas!

    Criar um enredo tão enredado como Naruto que até ele mesmo se enrola e faz suas burradas! Sem contar o traçado que mudou pouco ao longo de 10 anos, que por sinal mudou pra melhor!

    Enfim estou me torturando vendo alguns episodios de One Piece pra poder criticar e ver o que tem de bom naquela bagaça e quando terminar poderei criticar e descer lenha, mas no momento prefiro me calar pra falar de animes só defendendo meus preferidos ou dando sugestão de outros bons animes!

    Gostaria de desafiar todos os criticos de Naruto que tem por ai a falarem QUAIS os defeitos de Naruto e EXPLICAR DETALHADAMENTE!!!

    Porque fácil é chegar e falar qualque porcaria, mas criticar com qualidade é raro! Então vamos lá!

    • 1° defeito grave do Naruto sua historia inicial ….falo aonde mudou, no momento que o Sasuke saiu da vila.
      2° defeito grave, ñ importa quantos personagens são criados se ou autor ñ sabe aproveitar.( foi graças a mudança do foco da historia inicial, ficou so nessa de trazer o Sasuke de volta para vila)
      3° essa de ficar pegando o poder do 1° hokage para justificar td nesse mangá
      4° se o Mandara ñ podia sair de baixo da estatua como ele pegou o Obito?

      • Pedro

        Luffy queria te perguntar quando começou a acompanhar Naruto?

        Vou começar te respondendo pelo fim

        4° “Mandara” eu nem sei quem é…MAS o Madara esse sim!
        Esse foi um bom ponto levantado tbm me pergunto isso. Entretanto vc pelo jeito não leu os outros comentários e nem o que a DIH escreveu!
        Sim ele tinha que ficar “Carregando as baterias” ali naquele lugar, MAS o que podemos falar é que:
        1) Ele tem um ajudante…tipo um zetsu branco ou outra pessoa
        2) Depois que ele ” Recarrega as pilhas” ele pode sair pra dar uma volta, claro sem ir muito longe

        Mas seu maior erro em falar nisso é que é um fato ainda pra ser explicado então vamos ver!

        3° Pegar o poder do 1° hokage pra tudo….Não sei se sabe ou lembra que os Clãs Uchiha e Senju são os clãs filhos do DEUS literalmente de Naruto Rikudou Sennin…Então ter no MINIMO UM representante Incrivelmente poderoso em algum século não é absurdo. Sendo desta forma, MADARA E HASHIRAMA os caras mais próximos do poder máximo de seus clãs e por consequencia, serem os mais fortes do anime e etc

        As explicações 1 e 2 eu responde rápido….SIM, SIM essa é uma das maiores criticas de naruto e blaá blaá blá.

        Vou lhe mostrar exemplos muito famosos (pelo menos no brasil)!
        Soul Eater/Cavaleiros do Zodiaco/Fairy Tail/Samurai X

        Acho que vc no minimo ja ouviu falar de todos não é?! Então
        Os ditos personagens principais dessas histórias (assim como em Naruto) tem momentos tanto no mangá quanto anime que SOMEM ou não são os principais Exemplos: Maka e Soul em determinado momento do mangá nem aparecem e a história gira em torno de Black Star e Death The Kid; Em Fairy o Natsu perde o foco para o Gajeel, Makarov, Erza e Jellal;
        Cavaleiros quem mais amamos e gostamos de ver no anime não é o maldito Seya e sim IKE de Fênix e em Samurai X gostamos da luta em que MAKOTO shishio deixa Kenshin e CIA a beira da morte em uma das melhores lutas do mundo dos mangas!

        Conseguiu entender o Sasuke é para o Naruto como o Vegeta era pro Goku no começo que queria matar ele e todos da guerra!
        Não acho que a história gira em torno do EMO do sasuke e o Naruto não quer mais APAIXONADAMENTE buscar o sasuke. Agora as coisas estão sérias e só quando tiver morte é que vai ficar resolvido

        Enfim não consegui resumir mais que isso!

      • Shinigami-Sama

        Então como você pode achar One Piece bom. Se em Naruto o foco principal é a volta de Sasuke em One Piece é a busca pelo One Piece. Se em Naruto o poder de Hashirama é a explicação por vários poderes foda em One Piece a explicação pros poderes são os frutos do Demo.

        Já o seu 4º ponto de explicação para justificar um mangá ruim é meio contraditório, até porque isso ainda pode ser explicado.

        Obs.:Eu gosto de One Piece tbm, mas prefiro Naruto.

    • Michael Kyle

      Caro Pedro, acredito que Naruto seja sua série predileta, correto? Bom, foi o que deu a entender, e não tenho nada contra isso. Porém, faltou um pouco de imparcialidade em sua pequena analise sobre o mesmo. Não farei aqui uma analise sobre a série, nem ficarei citando seus defeitos(que existem aos montes, sim), mas alguns fatos…

      Kishimoto está longe de ser um dos melhores mangakas da atualidade, por mais que você goste dele.
      E não, o traço dele não melhorou, pelo contrário, desde que a série entrou na fase “shippuuden” houve uma queda significante no quesito arte, com alguns poucos momentos inspirados.

      Lembrando que preferência não define “bom” ou “ruim”.

      • J. César

        Oda Fez um alce em miniatura e um narigudo inútil virarem grandes sucessos exatamente pq o cara é um monstro sagrado, e One Piece é um dos mangás mais fantasticos de sempre, o Enredo de one piece faria Toryiama se cagar de medo, e creio q se tivesse traços “lindinhos” seria unanimidade em todos os lugares do universo. Naruto talvez seja minha serie preferida, n tao explorada, mais a amo, e ao contrario do q o cara de cima disse, vc so pode estar brincando comigo!!? o Traço de Kishi esta melhor q nunca!!!

        ai me vem a cabeça… Muitos arregaçaram o Kishimoto pelo fato do “Mascarado Fodão” ser um personagem “meia boca” e eu penso o q Diabos esperamos q seja o Onepiece? o q diabos sera? se bem q muitos podem ate n estar mais vivos quando for revelado e tambem pode ser uma decepçao ABSURDA enfim..

      • Pedro

        Michael Naruto está em TOP 5 pra mim, não é meu favorito!
        Não quis ser imparcial mesmo…porque vejo em todos os lugares até aqui no Semanada que era pra ser um lugar pra quem no minimo simpatiza com naruto comentar o que acha e bolar novas teorias!
        Não pra virem de qualquer jeito falar mau da série, como escrevi e acho que vc leu e vou defender e nada mais.

        Gostaria muito de sugestões de mangakas dessa nova geração! E claro de alguém que seja melhor que Kishi, por favor!

        Outra coisa sua última frase foi boa e concordo com vc; sendo uma pena não poder ler suas demais criticas, seria muito interessante!

      • Pedro

        J. César assustar Toryiama acho meu dificil, mas demais eu concordo com vc!

      • Michael Kyle

        Pedro, Eichiiro Oda, por exemplo, já que estão comentado um pouco sobe One Piece, é superior ao Kishimoto, quer você goste ou não. Mas que fique claro, ele não é o rei dos mangás como muitos alegam.

        É possível citar facilmente alguns pontos que tornam o autor do pirata de chapéu de palha bom. Não me estenderei muito, tentarei resumir ao máximo.
        Não direi que One Piece possui uma estória melhor que a de Naruto, pois isso depende puramente do gosto pessoal. Porém, posso dizer que Oda a desenvolve magistralmente em comparação ao Kishimoto, mas que não é isenta de deméritos. O mesmo pode ser dito em relação aos seus personagens.
        Outro ponto que sofre perante a ignorância de muitos, a longa duração, seja de One Piece, Naruto, ou qualquer outra série, não é reflexo de algo “bom”, mas sim de algo popular, que alcançou o sucesso, o que obviamente não tira os méritos desses mangakas.

        Outro bom exemplo, Togashi. Pedro, conhece Hunter X Hunter? Se não, procure a respeito, só para se situar é o mesmo autor de Yu Yu Hakusho.
        E aí está, um autor melhor que Kishimoto(!) e Oda(!!!) dessa geração.
        Sua obra mais “recente”, o citado HxH, é provavelmente o melhor mangá da Jump(!!!!!), ao menos quando está em publicação, sendo os seus conhecidos hiatus talvez o único “defeito” desse autor. rs
        E olha bem, apesar de dito ser o melhor da Jump, não é o meu favorito, estando atras ainda de One Piece(em relação a mangás exclusivamente dessa revista) em questão de gosto.

        J. César, você gostar do traço de Naruto não o torna bom. Não direi que Kishimoto desenha mal, pois como provado em sua homenagem aos 25 anos do JoJo(postado aqui mesmo no ChuNan), ele tem sim muita capacidade, pena não ser utiliza em sua série mais famosa.

        Bom, acabei escrevendo demais já, e pra não dizerem que não falei nada a respeito do tópico em si, ótimo Semanada! Só pra variar né.

        Até mais.

    • Caramba esse thoty só fla merda..
      Primeiro ..a historia de naruto nao gira só nele..como os outros comentario acima ja disseram..
      Uma historia que só roda no personagen principal acaba ficando chato..ainda mais em mangás…Poxa…One piece..aquela bosta de tesouro ta a onde que se demora 15 ,20 anos pra achar …???
      tenho maior respeito por OP..por ser uma das melhores series da JUMP..sempre estando na triade..mas cara vai procurar um blog a onde o OP esteja sendo comentando e vai la flar com seus coleguinhas …
      OP..qr ser o Imortal..quer ser o Kakuzu e o Hidan da vida..

      e a historia nao se modificou quando sasuke saiu da vila..continuou a mesma só q naruto fez uma promessa para sakura..q era trazer sasuke de volta..entao o sonho de kage foi passado pra segundo plano..e o sasuke transformado em 1º plano..e tipo naruto queria ser reconhecido por todos da vila..ele fez isso na luta contra o Pain….
      Entao noob..nao sabe o q flar..nao fle nda

      • Cloud

        A historia mudou quando se focou no Naruto buscando o Sasuke? vms analisar as sagas 1 por 1 do shippuuden: Posso esquecer algumas mas vou resumir

        1° saga Akatsuki vs Gaara (Bom não teve naruto e sasuke aki )
        2° Saga Esconderijo do Orochi (aaa essa sim foi uma saga Naruto correndo atras do Sasuke ^^)
        3° Saga Hidan/Kakuzo : o Kishimoto n sabe aproveitar os personagens? Saga totalmente focada em personagens secundarios e não teve nada de “naruto correndo atras do sasuke”
        4° Saga: Sasuke vs Deidara (eita n lembro a ordem dessa malz):Sasuke indo atras de seu objetivo mesmo foco de sempre, e uma luta epica com mais um personagem secundario (podem criticar mas o Sasuke so faz batalha epica)
        5° Saga Hebi : Bom e uma saga do Sasuke fato! , mas dele seguindo o seu objetivo que foi previamente dito no começo do manga ou seja buscando sua vingança… ou seja não mudou o foco n .
        6° Saga Jiraya vs Pain: O que dizer? o Jiraya foi atras do sasuke né? mais uma saga incrivel focada em personagem secundario (isso pq o kishi so foca em naruto e sasuke como diz o povo ae)
        7° Saga: Itachi vs Sasuke: Sem comentarios luta esperada por todos e que se manteve no foco inicial da trazetoria de vingança do sasuke.
        8° Saga Naruto vs Pain: Presiso comentar? melhor saga do manga, naruto em busca de vingança pelo seu mentor,,, nada de correr atras de sasuke.
        9° Saga:Sasuke vs Kages: apos descobrir a verdade o vingador continua sua jornada agora contra o mundo todo …. e nada de naruto aki, e o foco de vingança do sasuke permanece. (teve uma pequena parte de naruto e sasuke no final , mas nada que faça o povo dizer q esse foi o foco do manga)
        10° Saga Minato Vs Tobi: historia crucial do anime.( e nem tem o sasuke )
        11° Saga:Guerra ninja : Naruto focaddo em terminar com a guerra e não em trazer o sasuke de volta.

        Falto muita coisa e deve ter umas fora de ordem , mas me digam agora ONDE NA MERDA DO MANGA A HISTORIA FICOU FOCADA EM NARUTO CORRENDO ATRAS DO SASUKE!!!!!!!! so pq ele lembra dele e diz q vai cumprir sua promessa n quer dizer q a historia do manga mudou pra isso, leiam o manga antes de falar merda !!

        E fico indignado com o povo falando da historia dos piratinhas pqp e uma historia chata e repetitiva Oda foda ? onde? Traço ridiculo historias e piadas repetitivas (da nojo ver o brook fazendo as mesmas piadas de esqueleto a mais de 100 cap), ele simplesmente cospe um vilão mais forte que o outro em cada saga , que por alguma razão sem sentido algum (como na luta de luffy vs Moria um cara que empatou com um yonkou, mas que apanho pro luffy em uma luta feita por uma criança de 3 anos e super forçada …. esses mesmos caras que babam ovo disso vem falar merda quando o sharingan usa um novo golpe ) acaba sendo derrotado … e na saga seguinte advinha? ele caga um novo vilão … agora msm na atualidade com novos caras top da marinha , onde eles estavam na guerra dos melhores? comendo capim junto do Oda né? pq a marinha recruto todo seu contingente (ate reuniu os shichibukai tudo coisa tensa de acontecer) , kd as explicaçoes do “mestre do manga” ? ridiculo ^^.

  • lucas mendes

    muito bom o manga da semana.
    e muito bem comentado(como de costume) pela chunan.
    só achei que o layout anterior era mais legal.

  • jefvalle

    Certo muito legal mais tem algumas coisas que não concordo.
    Primeiro não acho que o Madara tenha dado os olhos deles pro Nagato e mais, nem acho que tenha dado o rinengan pro nagato porque simplesmente a guerra ainda ta ocorrendo nessa epoca ou seja o Nagato ou ta treinando com o Jiraya ou ainda vai treinar. Lembrando que esse caras são muito mentirosos por exemplo quando o Tobi contou sobre o Itachi. Pra mim o Madara, ou o Tobi, encontram o Nagato só depois da morte do Yahiko

    • Shinigami-Sama

      E porque o Madara não poderia dar o Rinnengan depois da guerra pro Nagato??

      • jefvalle

        Pelo que me lembro o Nagato ja tinha o Rinnegan quando os pais dele foram mortos.

    • Não acho que eles são “mentirosos”, apenas acho que assim como o Batman, o Tobi é uma identidade, ou seja, não importa quem esteja por trás (seja o Obito ou o Madara) é ele que fez tudo isso, entende?

  • Boas interpretações e acho que concordo com todas. Aquilo me parece o Zetsu, realmente, é visível a semelhança. Só algo que eu não concordo é que foi um capítulo tão revelador. Acho que as revelações foram feitas bem de leve e perdeu-se muito tempo com piadas. Mesmo assim, sinto que as coisas podem melhorar em Naruto e todos foram imediatistas ao odiar a revelação do Tobi. Eu acho que pode sair algo muito bom daí, com um desenvolvimento de personagem muito bem feito. Acho até interessante notar que o Tobi era um cara mais brincalhão antes e depois se tornou um cara sério e arrogante. Pode ter uma relação, talvez o Obito tenha se tornado um membro da Akatsuki antes de ficar boladão e arrogante, mas já nutrindo um ódio pelo mundo shinobi.

  • Rayovac

    Outro capitulo top…

    Rayovac!

  • Corrigi o negócio do Izuna e Madara no post, obrigada pelos alertas 🙂

  • Thiago

    Sobre os olhos do Izuna, eu imagino que a operação para obter o mangekyou sharingan eterno seria alguma espécie de fusão entre os olhos dos irmãos (não quero imaginar como se funde dois olhos cirurgicamente nem se vai haver sobras), e que posteriormente evoluiu para o rinnegan com as células do hashirama, assim ele não teria os olhos de Izuna guardados, mas seus olhos eram em parte de Izuna e ele teve que arranjar um outro olho para si quando os entregou a nagato.

    Sobre os zetsus, acho que já estava claro desde a aliança entre tobi e kabuto que eles eram um produto das células do shodaime (inclusive a sala em que madara e obito estão neste flashback é a mesma sala que tobi mostra para o kabuto quando ele começa a perguntar sobre os zetsus, só que com o gedou mazou sentado em cima da flor de lótus fornecendo o chakra dos bijuus para criar mais zetsus). Não achava que havia algo de novo sobre o zetsu neste capítulo, mas quando eu estava pensando o que diabos é o zetsu negro (talvez o único personagem sobre o qual ainda não se sabe absolutamente nada), percebi que aparentemente o madara está só e que o zetsu ainda não existia/apareceu nesta época. Os corpos pendurados devem ser tentativas de criar algo com vida daquela árvore e talvez obito ajude madara a criar o zetsu (embora não pareca que o zetsu negro tenha saído daquela árvore…).

    Eu estava um pouco incomodado com os furos que haviam em tobi ser obito, o principal era que obito não poderia ter conhecido madara antes de madara entregar seus olhos a nagato, mas aparentemente madara não morreu logo após despertar o rinnegan (o que não deixa de ser outro furo já que madara se contradiz (ok, talvez ele se considerasse um morto sem seus olhos ou apenas mente deliberadamente sem motivo)), o que faz o fato de obito = tobi ser menos absurdo (nada é mais absurdo do que este pivete em dois anos conseguir peitar o yondaime…).

  • Engraçado descobrir que um comentário que expresse a verdadeira qualidade, na verdade a falta dela, dos post da Hakeru-chan são barrados para ninguém ver, o que é inútil, já que os post continuam sendo ruins, independente de mim falando ou não, tá aí pra todo mundo ver.