Cancelados e 3 estreias na Shounen Jump: Vem aí Hungry Joker!

hungryjokerFinalmente! Finalmente! Finalmente!!!

Demorou, mas chegou. A semana mais “aguardada” do ano na Jump (pelo menos para alguns) veio cheio de novidades que vão deixar os fãs dos mangás da revista em alarde. Além do final anunciado de Reborn, a Jump também anunciou o cancelamento de 2 dos seus mais “recentes” mangás: Koisome Momiji e Takamagahara. Os dois não vinham muito bem nos rankings e era questão de tempo até terem seus anúncios confirmados: e eles vieram.

Com isso a Jump abre 3 espaços para nova séries, e duas delas eram muito esperadas pelos leitores que acompanham a revista. A primeira é Hungry Joker, do novato Tabata Yuuki. O mangá foi o vencedor do último Golden Future Cup (o “torneio” no qual a Jump seleciona novos autores para a revista) e teve uma receptividade incrível por causa da One-Shot. Muitos chegaram a acreditar que a série havia sido descartada pelos editores, mas chega agora como candidato a título fortíssimo para o próximo ano. O mangá estreia na edição 50 da revista (a próxima semana, contando a partir de agora) e conta a história de um mundo infectado por um vírus que transmuta estranhas criaturas chamadas de Overtypes e que atacam os seres humanos até a morte. Para combatê-los o governo forma um grupo chamado de White Jokers, e Haiji, nosso protagonista, será o responsável por deter essas criaturas com um estranho poder… e bota estranho nisso. A história é ótima e dando uma vasculhada pela internet é possível conferir o one-shot ao qual foi premiada.

A segunda estreia fica por conta de Shokugeki no Souma, que tem roteiros de Tsukuda Yuuto e arte de Saeki Shun (que é conhecido por desenhar coisas mais “picantes” no Japão). A história foi um destaques entre as One Shots que apareceram na Jump Next e uma série semanal já era dada como certa por alguns. Bem, ela aconteceu. A estreia ficará para a edição 52 (daqui 3 semanas) entrando exatamente no lugar de Reborn!. A história é no mínimo… estranha, já que estamos falando de um mangá de culinário (mas não vão achar que tem algo a ver com Toriko, pois definitivamente não há), onde um um jovem chef busca a “receite perfeita” ao lado de uma garotinha que tem toda a pinta de tsundere. Veremos a recepção do mangá por essas bandas.

Pra finalizar, mais uma estreia aguarda, mas muito mais pelo autor. Shinmai Fukei Kiruko-san estreia na edição 51 (daqui duas semanas, no lugar de Koisome Momiji) e é de autoria de Hirakata Masahiro, o autor de Double Bullet, uma das one-shots mais elogiadas do ano. Aparentemente os editores preferiram deixar uma série da one-shot de lado, mas ao menos o autor terá uma oportunidade de ouro. Vamos ver se sobreviverá. Diferente das histórias anteriores, não sabemos detalhes sobre a história série ainda.

E é isso aí. Assim vive a Jump, entre cancelamentos e estreias. Agora é hora de Hungry Joker, baby!

Dih

Dih

Paulistano, 28 anos, corintiano e fissurado em cultura asiática e pop. Formado em Design Gráfico na FMU. Atualmente é editor na Panini/Planet Mangá e cuida de títulos como One-Punch Man, MOB Psycho e Jojo's Bizarre Adventure.

Related Post