Chrono Trigger agora disponível para usuários Android

Para você que tem um celular Android, a chance de matar a saudade desse game é agora.

Alguns games são eternos e ultrapassam gráficos ou qualquer modificação atual que possam fazer. Kinect, Move, Wii ou sei lá o que seja, nenhum desses “equipamentos” superam a nostalgia. Esse é o caso de Chrono Trigger, jogo com character design de Akira Toriyama – o nosso pai de Dragon Ball – e que chegou na década de 90 ao Super Nintendo causando um grande alvoroço entre os fãs de RPG em geral, desbancando títulos de franquias consagradas como Final Fantasy e Dragon Quest (que inclusive também tinha o character design do Toriyama). Recentemente a série foi relançada para Nintendo DS com algumas melhorias de engine, mas nenhuma melhora gráfica. Idem para o iOS.

Mas nós, pobres mortais que não temos um DS ou um iPhone (ou que simplesmente não tem vontade de pegar um emulador), também temos a chance de matar a saudade agora. O jogo foi lançado para o sistema Android, podendo ser jogado por qualquer portador do sistema com versão 2.2 para cima. Tudo bem que você precisa ter um espaço bacana (são 36MB) e o preço do aplicativo oficial é de cerca de 30 reais. Mas como sabemos que jogos portáteis vendem, então a Square vai conseguir sorrir bastante com esse lançamento.

Mas isso não é tudo: a versão Android é SUPERIOR! Além de apresentar as melhorias de jogabilidade do Nintendo DS, e com adaptação para o touch, a versão dos mobiles também é que recebeu melhor upgrade gráfico entre todas as interfaces. Mais uma vitória do Jogo Justo! Para os interessados em adquirir o game, clique AQUI.

via Famitsu

Dih

Dih

Paulistano, 28 anos, corintiano e fissurado em cultura asiática e pop. Formado em Design Gráfico na FMU. Atualmente é editor na Panini/Planet Mangá e cuida de títulos como One-Punch Man, MOB Psycho e Jojo's Bizarre Adventure.

Related Post

Há 31 comentários

  1. Avatar

    Bom depois de trocentas versões de Chrono Trigger esperava algo mais atualizado por que a Square-Enix não seguiu o exemplo de Star Ocean que foi completamente remodelado nas versões pra PSP?Adoraria ver gráficos 2D vibrantes neste jogo que eu tanto amo

    Responder
  2. Avatar

    Algo de bom sobre a Square-Enix: ela não dá as costas para os usuários de Android –o que a Capcom faz–e dá as costas menos ainda para os usuários de chipset Tegra 3–como a EA e a Gameloft fazem. Mesmo que não melhorem os gráficos, já estou feliz pra caramba e sonhando com The World Ends With You para Androids a partir de Froyo, e…hehe, FF7 para Tegra 3 anyone??? ***sonha***

    Responder
  3. Avatar

    QUE SUSTO, DIH!!
    Achei que fosse o anúncio de um anime finalmente…
    Quase morro do coração quando abro o site e vejo o Chrono na capa da matéria… u.u

    A esperança continua…

    Responder
    1. Avatar

      Você se refere a primeira versão lançada para o Super Famicom e Super Nintendo, ou só para Super Famicom? Pois não há nenhuma diferença entre a versão americana e japonesa, com exceção dos nomes de alguns NPCs.

      Responder
    1. Avatar

      Por este motivo eu sugeri antes baixar o emulador:
      Eu tenho no meu tablet o “SuperGNES” ele tem a versão Lite (gratis) e a Pro (R$ 10,00 acho até que ta menos).
      Ele reconhece, se não todas, maioria dos ROMS.
      Eu jogo Zelda, Mario RPG, Top Gear e Street Fighters.
      As ROMS vc acha gratis na internet.

      A diferença entre os 2 é que no Lite vc não consegue salvar os jogos e no Pro vc pode salvar em qualquer parte do jogo.

      Responder
  4. Avatar

    Com tantos relançamentos recentes de Chrono Trigger (Nintendo DS, Android e iPhone), será que a Square Enix finalmente tá se interessando em fazer mais um título da franquia? (Espero fortemente que sim!)

    Responder

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *