Confira a capa da primeira edição de RG Veda da JBC

Titias de volta às bancas brasileiras.

Uma semana após ter revelado a capa de Nurarihyon no Mago brasileira, a editora JBC agora coloca no ar a capa do primeiro volume de RG Veda, mangá do CLAMP que deverá ser lançado já nesse final de semana em São Paulo, no Fest Comix. A capa fronteira e traseira foi revelada pelos meios de comunicação da editora e do editor chefe Cassius Medauar. Confira abaixo a arte.

Já comentei em outras oportunidades, mas vale reforçar que acho o traço de RG Veda um dos mais bonitos do CLAMP, mesmo sendo dos primeiros trabalhos do grupo das titias. Lembrando que RG Veda possui 10 volumes encadernados (a versão tanko, que é a que a JBC publicará por aqui) e foi publicada originalmente em 1989. No Brasil a tradução ficará por conta de Karen Kazumi e a edição terá o mesmo formato “pocket” de Soul Eater, com o preço de R$11,90. Aparentemente o formato foi bem recebido pelos leitores. Ah, e também rolarão páginas coloridas na publicação, assim como no original.

Para os que tem alguma dúvida da capa nacional com a japonesa, segue abaixo a capa original. Vejam que é praticamente a mesma coisa, com pequenas alterações no posicionamento.

A editora JBC ainda promete novos anúncios para o próprio Fest Comix, além do lançamento dos tais. Vamos ver o que nos aguarda até lá. Fato é que ela vem se esforçando para agradar seus leitores e aparentemente conseguindo resultados positivos dessa mudança. Esperamos que não seja algo temporário e que de fato possamos confiar plenamente da editora. Que a Panini comece a programar o seu contra ataque, porque o outro lado está ficando bem forte.

Dih

Dih

Paulistano, 28 anos, corintiano e fissurado em cultura asiática e pop. Formado em Design Gráfico na FMU. Atualmente é editor na Panini/Planet Mangá e cuida de títulos como One-Punch Man, MOB Psycho e Jojo's Bizarre Adventure.

Related Post