Dicas de Importação de Mangás – Pluto (VIZ Media)

A coluna mais internacional do Chuva de Nanquim está de volta.

Vinhamos recebendo muitos pedidos para retornarmos com essa coluna, afinal, ao que parece o mercado internacional continua em alta com os compradores daqui, mesmo com a alta do dólar. E então decidimos voltar, mas de uma maneira diferente: as postagens terão como foco sempre uma coleção só, mas com um espaçamento de tempo bem menor (para falar a verdade, a ideia é de que ela seja semanal). Vamos ver no que isso vai dar. Enfim, vale dizer que nossas dicas continuarão a ser baseadas no Book Depository, que possui frete grátis e que possui um guia bem fácil para os iniciantes AQUI. Para os que já estão acostumados, só continuar e seguir com nossa primeira recomendação: Pluto!

PLUTO de Naoki Urasawa

Dados Técnicos
Editora: VIZ
Preço: $12.99
Volumes: 8, completo
Formato: Tankobon
Páginas coloridas: Sim

CLIQUE PARA COMPRAR

Não deve ser surpresa para ninguém que Naoki Urasawa é considerado por muitos como o maior – ou um dos – maiores mangakás da atualidade. Suas obras são sempre destaques e conseguem conquistar todos os públicos, desde leitores de mangás, comics, fumettis ou até mesmo leitores ocasionais. No Brasil estamos com a oportunidade de ver em nossas bancas as publicações de Monster e 20th Century Boys pela Panini, o que já é um grande avanço. Mas nos EUA já contamos com outras obras do mestre, entre eles Pluto, aquele que pode ser considerado como o meu mangá favorito do autor. Não canso de rasgar elogios e quem quiser saber alguns detalhes sobre a trama pode conferir no meu review publicado AQUI.

Pluto é sensacional. A junção da mente brilhante em cima da história de um arco do chamado “Deus dos mangás” Osamu Tezuka é simplesmente cativante, emocionante, vibrante. Com certeza esse é um dos títulos que alguma vez na sua vida você deveria ler. No Brasil, ainda sonho com a possibilidade de ter a série por aqui, mas por hora tudo o que podemos fazer é recorrer ao mercado internacional. A VIZ lançou as 8 edições do mangá em um formato incrível, com acabamento ótimo, páginas coloridas (cerca de 10 por edição) e uma capa simplesmente linda, que te dá ainda mais prazer ao folhear cada edição do título (e é bem fiel em relação a edição original japonesa). Um charme que merece estar na sua prateleira.

O preço do capa do mangá é de 13 dólares (cerca de 26 reais com a cotação atual), mas o Book Depository acaba dando um pequeno desconto para algumas edições. Você gastaria aproximadamente 200 reais para ter a coleção completa contigo. Um investimento que vale a pena se você tiver a quantia disponível.

Dih

Dih

Paulistano, 28 anos, corintiano e fissurado em cultura asiática e pop. Formado em Design Gráfico na FMU. Atualmente é editor na Panini/Planet Mangá e cuida de títulos como One-Punch Man, MOB Psycho e Jojo's Bizarre Adventure.

Related Post