Semanada – Naruto #605: Inferno

Um capítulo que Edward Cullen adoraria. Ou não.

A semana dessa pessoa que vos escreve começou e terminou meio tensa. E pra arrematar, o meio da semana trouxe esse capítulo de Naruto pra não deixar a minha cabeça em paz… Tá, talvez alguns me chamarão de louca por se deixar levar por um capítulo de mangá, mas não consigo ficar incólume a isso! E acho que alguns de vocês me entendem, né?

Naruto #605

Inferno

A Rin nunca foi uma das minhas personagens preferidas, sempre gostei mais do Obito (quando ele era normal). Mas não dá pra ficar insensível à cena dela atravessada pelo chidori/raikiri (e não briguem pela nomenclatura, rs), sangrando pela boca e caindo desfalecida no chão.

Sensação aliás, compartilhada por Obito, claro que em níveis muito maiores. O único olho do jovem Uchiha, arregalado, me passou tanta dor e desespero que vocês nem imaginam. E logo depois disso, ele parece entrar num transe profundo, enquanto Kakashi – não se sabe se arrependido ou “apenas” triste com o que fez – se aproxima do corpo de Rin.

É neste momento que Kakashi e Obito despertam, juntos, o Mangekyou Sharingan. Não fica claro quem despertou primeiro e influenciou o outro – afinal, seus olhos estão ligados, como foi mostrado no capítulo anterior. Kakashi não suporta o novo poder e cai desmaiado perto de Rin, enquanto Obito surta, se fazendo várias perguntas e se recusando a aceitar o que viu diante de seus olhos. Ele libera o poder do mokuton do seu corpo implantado e ataca os ninjas da Névoa, que acham que ele é apenas um suicida que quer enfrentá-los sozinho.

Mas Obito não é um simples ninja solitário e está totalmente fora de si. Ele usa o mokuton, com galhos saindo do seu corpo e perfura os Anbu da Névoa de modo cruel. Quanto mais o atacam, mais ele se enfurece e mata, desenvolvendo juntamente as habilidades do mokuton e do Mangekyou Sharingan.

De repente, a atenção dos ninjas da Névoa se volta para o corpo da Rin, dizendo que precisam recuperá-lo. Obito então parte ele mesmo para pegar o corpo da ex-companheira de time; os ninjas da Névoa não estão dispostos a facilitar, mas cada ninja que tenta se aproximar do corpo de Rin é brutalmente morto por Obito. E quando parece que ele está se acalmando, um grito desesperador corta o ar e o Mangekyou Sharingan sangra…

A cena seguinte, chocante como eu jamais havia visto em Naruto, é de um massacre à luz do luar. O mokuton, saindo da terra como troncos retorcidos, eleva para os céus pedaços dos corpos dos Anbu da Névoa, esmagados e misturados com o seu sangue que pinga no chão, formando uma poça em torno de Obito.

E como se essa cena não fosse impactante o suficiente, ainda temos Obito se perguntando onde está, com uma visão do corpo de Rin inerte no chão e o rosto do Uchiha com o sharingan sangrando, enquanto o outro olho chora… para Obito, este lugar é o inferno.

Algumas pessoas reclamaram pelo capítulo não ter texto e novamente não ter respondido perguntas. Mas para quê texto com essas cenas? Não havia melhor modo de mostrar o desespero de Obito ao ver a pessoa que ele mais amava ser morta pelo seu melhor amigo. Outros questionaram que isso não era motivo para Obito surtar do modo que aconteceu, que ele é apenas um jovenzinho…

Mas compartilho aqui uns pensamentos que li em fóruns: não podemos comparar a vida deles com a vida de um jovem “normal”. Ninjas (ao menos na história), são treinados para matar aos 12 anos. Voltando à época do time Minato, eles com a idade que o time 7 se formou, já estavam no meio de uma guerra e Kakashi já havia sido promovido à jounin. Obito provavelmente era cobrado e até mal visto no clã Uchiha, por não ser um exemplo de ninja forte. Por isso, talvez Kakashi e Rin fossem as pessoas mais importantes para ele e é visível que além do amor por Rin, ele desenvolveu uma certa obsessão pela menina. A motivação de viver embaixo da terra, convivendo com Madara e suas bizarrices, era reencontrar os dois. E chegar à superfície e ver quem ele amava ser morto por quem ele confiou à proteção me parece motivo suficiente para perder o controle. O amor que se transformou em ódio, lembram-se do que eu disse no Semana passado?

O que não me impede de continuar pensando que tem dedo do Madara nessa história, não adianta! Voltando ao que eu disse semana passada, é tudo acontecendo de modo muito conveniente para que Obito desenvolva o Mangekyou e o mokuton, como foi observado pelo Zetsu-armadura – que inclusive disse que entendia porque Madara havia escolhido o jovem Uchiha.

E a outra coisa que chamou a atenção no capítulo foi o interesse no corpo da Rin (sem maldade por favor :P). Logo de cara, os Anbu da Névoa falam do Kakashi a ter acertado, logo agora que eles quase haviam conseguido colocar as mãos nele… e depois se preocupam em recuperar o corpo, que o inimigo não poderia pegá-lo. O que será que esse corpo esconde? Rin seria mesmo uma espiã? Ou como alguns teorizaram, seria ela uma Senju, ou quem sabe, uma Uzumaki? Ou teria algum outro poder importante?

Finalizando, vocês já devem ter percebido que gosto de responder a alguns comentários do post do Semanada. Mas mesmo que não responda, eu leio todos e fico muito feliz com o apoio, as sugestões, críticas, etc de vocês. Muito obrigada por darem essa importância ao Semanada, são vocês que mantém a coluna viva!

Asevedo

Designer de formação, atualmente sou Assistente editorial da Panini Mangá. Acumulo mangás e HQ's, que espero conseguir ler um dia. Assisto animes de vez em nunca.

Related Post

  • beto

    acho que o que vc falou tem sentido. Tudo ocorreu muito convenientimente para madara. Sem malicia tem dedo dele nesta historia.

  • Geovana

    Incrível como tem coisas que eu ñ percebo até ler o semanada…

  • Erik

    “I’m on the Highway to hell ♫”

    Oh Wait.

  • Rony

    me chamem de Hater ou o que for, mas ainda não consigo engolir isso do Tobi ser o Obito. explicação todas muuuito forçadas e as vezes até sem nexo. mas focando nesse ultimo capitulo vou fazer algumas observações: aparentemente o despertar do Mangekyou para ambso(Obito e Kakashi) foi seguindo a certa forma a logica. Kakashi despertou por ter matado a rin e ter visto morrer. já Obito foi por ver a Rin ter morrido, mas ainda sim fica sem nexo. no fim do 604, ambos só possuem 2 tomoes, e nesse 605 do nada eles ja tem as 3 e ja vão pro Mangekyou, ao menos o Sharingan teria que ficar meio maduro talvez. mas o fato foi Kakashi ter tido o Mangekyou. Kishimoto não conseguiu explicar o pq disso ate agora e inventou essa trama q somente fudeu com o Copy Ninja que pelo obvio, passou o clássico inteiro sem saber q tinha o Mangekyou Sharingan. Obito usando o Mokuton e Kamui a rodo sem nem ao menos ter treinado e com o corpo todo fudido. ódio foi o fator pra ter acontecido isso? talvez, mas não se pode fugir a certa forma da logica q pelo obvio, Obito morreria ali suprimido pelas celulas do Hashirama(igual ao Danzou), mas é dificil discutir logica atualmente nesse mangá. enfim, a explicação ainda parece pra mim forçada e sem nexo, não só nesse capitulo, quanto ao resto. Kishimoto está tentando tapar com uma peneira a suposta ”merda” que fez na história, e ao menos na minha opinião, não está conseguindo

    • guiduck

      Não vejo erros na história, só vejo que você não gostou, o que não significa que kishi errou. Faltam apenas 2 perguntas a serem respondidas depois desse capítulo, estou aguardando mas sem muita ansiedade, acho que esse cap ja foi bem satisfatório.

    • Cloud

      Nunca li tanta merda em um unico coment (parece ate coisa do Tothy ^^ ) , Quanto ao despertar do sharingan , ja foi dito inumeras vezes como se desperta o MG , e foi isso que ocorreu , matou alguém proximo , explicações forçadas de Tobi ser Obito? isso e algo obvio des de quando o Tobi apareceu a primeira vez , n foi algo jogado ao vento e sim algo planejado des do momento em que o jovem uchiha surgiu … quanto ao fato do obito sair usando os poderes dele para …. vc n ve animes ve? em TODO ANIME/MANGA o cara acaba de despertar um novo poder e ja sabe usar ele como se tivesse a anos , em alguns casos ele aprende algo sem nem treiner (tipo um tal de Gear que um pseudo pirata usa , que do nada apareceu com a técnica sem nunca ter treinado nem nada … isso sim e sem logica ) , sem contar q foi meio inconsciente o que ele fez , foi apenas movido pelo odio.
      Quanto ao Kakashi n ter usado o MG no classico , (eu sabia q teria gente falando isso) me diz quando ele precisou usar? ‘-‘
      No naruto classico a unica luta do Kakashi foi contra o Zabuza que talves ele teria usado caso não fosse salvo por Naruto e Sasuke, tirando isso ele não enfrentou nenhum inimigo que forçou ele a ter de apelar pra MG , vale lembrar que o Kakashi e esperto e n tem Chackra pra fazer nada , ele so usa o MG quando realmente presisa , não sai usando em qualquer pedra que ve no caminho como os Uchihas fazem.

      • Bakemono

        E a vez que o Kakashi tomou um pau do Itachi no clássico ?
        Pq ele não usou o mangekyou ?

      • Porque ele não sabia usar? Lembra que no Shippuden ele quase morreu por ter usado contra o Deidara?

      • Cloud

        @Bakemono
        O itachi não deu nem tempo dele usar , quando ele assusto ja tava no Genjutso

      • Acho que Kakashi não conseguia usar o Mangekyou no clássico pelo modo que ele foi despertado. Ele mal despertou o MS e desmaiou. Talvez nem tenha percebido que obteve esse novo poder na época! (só teorizando)

    • Bordel

      Na boa, nao achei os erros nao… Primeiro q Danzou nem Uchiha era, ele nao tinha cuião pra usar. E apesar de um pouco tosco, sim, Kakashi deve ter passado todo tempo até ver Itachi sem saber q tinha MS.

      E comforme Kakashi lutava e/ou Obito avançava no desespero sharingan evoluia e no ódio profundo o Obitinho despertou seus poderes e usa-los com umZ etsu no corpo nao é tao dificil né…

      • Como eu sempre falo ( parece que ninguém entende) mudar a historia inicial acontece isso. Não usou contra Itachi pq ele realmente ñ tinha isso.Mais como td mudou ele lançou essa agora.. Procura que tem mais erros toscos nisso.Uma coisa e vc ligar só para lutas mais quando chega na parte das historias e outra coisa ,se o mangá seguiu o padrão ficara normal , mais mudando isso vc vai encontra buracos.
        Finalmente alguns estão percebendo isso…

      • Cloud

        Sim sim thoty como inventar cara forte na marinha mesmo depois da guerra onde a marinha ja tinha mostrado tudo que tinha … né? xD

      • Aonde isso aconteceu ?
        vc está falando besteria cara..

      • Cloud

        Vergo!, te lembra alguma coisa Thoty ? ou via me dizer q so ve o anime e nem le o manga? vish ‘-‘

      • @Cloud
        Isso haha…
        Cara eles estão no Novo Mundo…Vc pelo menos entende o significado do Mundo do One piece..Ex: Smoker ñ podia sair de Loguetown . Msm assim ele entrou na Grand Line sem permissão.
        Vergo sempre esteve no Novo Mundo e ñ foi chamado para Guerra dos Melhores.
        Cada pergunta …

      • Marcus

        O legal é ver esse @Cloud tentar justificar possíveis furos em Naruto procurando erros na história de One Piece.

        O Semanada é de Naruto amigo. Goste vc ou não, “erros” de Naruto tem que ser justificados baseados na história de Naruto!

  • Xiaosu

    A rin uma Uzumaki? Cara, que viagem oO

    • A Karin é, o Nagato é… não seria surpresa a Rin ser também 😡

      • Geovana

        Exatamente, na verdade, foi uma das primeiras coisas q pensei

    • Cloud

      Não tinha pensado nisso , mas faz sentido ‘-‘ não que seja tanta viagem assim n.

    • Bordel

      A Rin nao tem cabelo vermelho, até agora Naruto é única excessão. -rsrsrsrs

    • Coisas que li pelas internetes XD

      Não descarto nada, o cabelo dela era castanho-avermelhado, vai saber XD

      • Pronto agora tem uma monte do clã Uzumaki..
        hehe…

      • Cloud

        thoty e um CLÃ e obvio q vai ter um monte ‘-‘, n e tipo algo raro como Haki do rei , que 1 em 1 milhão tem , mas todo mundo tem xD (adoro ver vc falar de erros que acontece em OP xD)

      • Não na vila da folha..
        Lembra do pq da mãe do Naruto era portadora da raposa e pq ela tinha que ficar na vila ,sendo de um outro clã

  • Pra mim o capítulo foi incrível mesmo que ainda não respondeu todas as dúvidas, mas foi foi bom.

  • Apesar dos sharingans estarem interligados, me pergunto se cada um não evoluiu separadamente, afinal os dois sofreram de “igual”.

    • guiduck

      Não acho que eles estarem interligados responde o porque deles terem despertado juntos. Itachi disse que o mangekyou desperta quando você mata alguem importante para você, e foi Kakashi quem matou, se o olho pertence originalmente a Obito então nenhum dos dois deveria despertar.

      • Cloud

        Acho plausível eles despertarem juntos , lembra que o proprio Madara disse que o verdadeiro poder do Sharingan so e despertado quando estão juntos , no caso foi o que rolou .

      • Eu fiquei muito em dúvida quanto a isso, pensei que o Kakashi teria despertado primeiro ao matar a Rin, mas o Obito entrou naquele transe… talvez o MS desperte através de uma grande perda, não necassariamente você tendo que matar seu melhor amigo – afinal, não sei até que ponto a Rin seria a melhor amiga do Kakashi. Por isso disse que não ficou claro quem despertou primeiro e influenciou o outro.

  • Cristian

    Tá ficando bão o bagulho hehe

  • Guy666

    Possivelmente o madara tem uma participação nisso que ta acontecendo

  • Rony

    Rin ser Uzumaki eu duvido. no mais ela pelo jeito era uma espiã inflitrada dos Nevoas entre os Folhas pelo q deu a entender. ainda axo q isso tudo é uma trama armada pelo Madara(ta muito na kra), agora quero ver como o dedo dele tá metido nisso tudo

  • Onde está o thoty para falar que Naruto tá uma droga e One Piece é melhor ?

    • Entre One Piece e Naruto, eu prefiro Fullmetal Alchemist. (Comentário aleatório)

      • Somos 2…

      • Pedro

        entre OP e Naruto prefiro FMA, sim somos 3 huahauhau

    • Rodrigo Garcia

      Naruto não tá uma droga. Mas One Piece é melhor. 😛

      • Bordel

        One Piece é melhor, mas não está melhor. Toriko e aGenkidama de Pacman superior.

      • A questão aqui n é o que é melhor e sim que eu acho engraçado o cara comentar em toda semanada que naruto é ruim e que one piece é melhor.

      • @fofucho
        Eu nem falo de Oe Piece …vcs que falam…
        hehe…

      • One Piece..
        hehehe..

      • Muitas vezes vc compara com one piece, mas a grande pergunta é pq vc ainda lê naruto se acha ele tão ruim ?

      • É mt simples para criticar ou para elogiar.. vc tem que ler ou assistir..
        Vc ñ pode falar de um determinado assunto sem conhecer..

      • Pedro

        Na boa @thoty vc não acompanha Naruto pra criticar ou elogiar
        suas criticas ao Mangá Naruto são praticamente as mesmas que escuto e leio dos Haters de Naruto, sendo desta forma muito fraca suas criticas.
        faça o favor de ir no Semanada 604 ou 603 esqueci qual deles..que lá eu expliquei pra vc e pra quem mais achava completamente ridiculo o Obito ter lutado contra o Minato e se quiser posso lhe explicar teoricamente qual a idade do Madara aceita o desafio?
        Outra coisa Naruto não saiu do seu enredo inicial e nem perdeu o sentido como vc e alguns outros falam me permita colar aqui o plot de Naruto:

        Naruto
        Masashi Kishimoto
        Uzumaki Naruto seria só mais um ninja da vila da folha (Konoha Gakure no Sato), se não fosse pelo fato de ele ter a raposa demônio de 9 caudas aprisionada dentro dele. Partindo deste conceito a trama se desenvolve seguindo o crescimento de Naruto como shinobi e ao mesmo tempo nos apresentando o rico e complexo mundo que o cerca.

        @thoty desafio vc e quem mais quiser para que no Semanda 606 vc no caso escreva uma pequena lista com as principais falhas da história escreva todas que lembrar…vou tentar responder elas pra vc!

      • 1° teoria ? meu amigo fatos concretos é o que vale. Teoria tem um monte pela net
        Sobre o Naruto em parte vc está certo..mais td isso vai para vala quando o Sasuke sai da vila junto com esse rico mundo que vc falou… ele ñ é aproveitado. Essa é uma das grandes falhas do Naruto ,mudança da historia original.

  • Franco_Kurosaki

    Eu concordo com a Quel em tudo quecela falou,minha dúvidacseria sebo Kakashi sabia que tinha um Magenkyo ou só teve noção disso antes da fase 2 de Naruto(ele nunca usou o Magenkyo).Claro que na época o autor não deve ter pensado nisso mas agora que ele inseriu esse elemento gostaria de ver em breve alguma explicação
    E a Rin tem algum segredo isso só é reforçado nesse capítulo
    Foi o capítulo.mais tenso e violento devtodo o mangá até hoje até fiquei surpreso

    • Cloud

      Como ja disse la em cima , ele não teve necessidade hora nenhuma para usar na fase classica , talvés usaria no Zabuza apos os Genins fugirem por medo de n controlar tão bem e atingir algum deles, mas não precisou pelo fato de ter sido salvo.

      • Franco_kurosaki

        é impossível um autor ´ter toda a trama planejada naquela época.Isso foi inventado agora.Resta aguardar as explicações

    • Repetindo o que eu disse num comentário lá em cima:
      Acho que Kakashi não conseguia usar o Mangekyou no clássico pelo modo que ele foi despertado. Ele mal despertou o MS e desmaiou. Talvez nem tenha percebido que obteve esse novo poder na época (só teorizando)

  • Serge

    A força narrativa desse capítulo realmente foi surpreendente, Masashi arrasou e quebrou tudo. Dá até orgulho depois de tanta decepção com Naruto. Até estou engolindo mais Obito ser Tobi, pq como ilustrou-se, o mundo deles é completamente diferente do nosso, muito mais cruel. Então, faz sentido ele perceber que tudo era um inferno – e nisso ele se aproxima do Pain, cujo estopim foi a traição do Hanzou e a morte do Yahiko. E Naruto é justamente sobe defender os que são importantes, então tá mais entendível.

    Apesar de ainda achar o Pain mil vezes melhor como vilão, estou acostumando agora com o combo Madara-Tobi. Só não me conformo mesmo com a palhaçada de Rinnegan ser estágio máximo do Sharingan. Fora isso, veremos, que a coisa ficou boa.

    • Bordel

      2 em tudo ae. (APesar q eu smepre esperei q Tobi fosse Obito)

  • Serge

    Ficou uma ponta de dúvida aí se o Kakashi poderia ter matado a Rin pra pegar o Mangekyou, não podemos nos esquecer daquele negócio de matar o melhor amigo.

    Mas essa do corpo da Rin tbm me incomodou, deve ter coisa nisso aí.

    • Bordel

      Bah, vc lembrou de algo lgl da história de matar o melhor amigo.

      Mas acho que Rin era uma espiã, e algo que não podemos esquecer é a influência de Madara em cima do Mizukage (Vila da Névoa)

    • Eu não sei se a Rin poderia ser considerada a melhor amiga do Kakashi…

  • Aquilesja

    e ainda tem gente falando que esse capitulo foi uma bosta, que isso nao seria motivo suficiente pro obito virar o que ele é agora, na boa depois de tudo isso que vimos eu ate comprendo o obito!! serio mesmo, ta bom que o enredo da historia tem seus defeitos, mas esse capitulo foi muito bom!!

    • Cloud

      concordo com o @Aquilesja
      Se ver o seu melhor amigo amigo a quem você confiou a segurança da pessoa qua mais ama , atravessando o coração dela não e motivo para surtar de vez e querer quebrar tudo …. então esses haters que dizem que isso não e motivo deveriam se jogar de uma ponte , admitam Hatter seus argumentos para falar mal estão acabando xD

      • Bordel

        Cara, Kira querer matar criminosos só pq ele achava o mundo podre faz bem mais lógica pra esses haters né? Eles só estão de mimimi pq Tobi não era quem eles queriam (Ou era quem eles não queriam)

  • Wellington Ramos

    foi tenso mesmo… será que a Rin tem alguma ligação com tio Orochimaru ou AMBU raiz?

    • Acabaram de comentar uma coisa muito doida sobre isso lá embaixo XD

  • Luiz Miguel

    Obito Matou o Max…

    • Geovana

      XD

  • Péricles

    Naruto é sensacional, e até os ditos “haters” sabem disso. Se você não gostasse de uma série, não leria todos os capítulos dela.
    Agora acho que ainda tem treita do Orochimaru. Esses últimos 10 capítulos eletrizantes deixaram de lado que o Mr. Cobra está de volta, e parece que ele terá muito a contribuir.

  • AEYR

    Que tem o dedo do Madara é óbvio, principalmente no #604 quando o Madara diz para Obito… ”Com certeza retornará e me dará sua verdadeira gratidão quando a hora chegar.”; bom quanto a história em um geral não há o que falar ainda tem muita coisa para ser explicada, ficam hateando sem nem saber como vai terminar tudo, quem diz que foi só por isso que Obito fez tudo isso? E se não tem algo por trás? Tendo Madara no meio disso, tudo fica possível, ainda a coisas mal resolvidas principalmente do passado antes mesmo de toda essa história de Obito.

  • Jessie

    Gente, lógica é uma coisa que não se pode exigir de Naruto, por favor… ¬¬
    A Rin uma Uzumaki? O.o Qual era a cor do cabelo dela?
    O capítulo foi tenso, muito tenso… Ver o Obito daquele jeito, descontrolado, desesperado. x.x Só quero ver como é que o Madara vai se encaixar nisso aí.

    • O cabelo dela é castanho-avermelhado 🙂

      • Jessie

        What??! O.o

  • é fico bem confuso … mas veremos amanhã a resposta assim eu espero kk :// o kishimoto adora enrolar,principalmente com a série chegando ao fim ! mas foi um otimo comentario a respeito do capitulo.

  • Pedro

    O tio Orochi tá na mesma situação do tio Aizen, os 2 tem uma grande importância nessa reta final dos mangás e pularam de vilões principais para anti-heróis acho que tio Orochi e Aizen vão fazer muitas coisas importantes no decorrer da história!
    Depois não consigo entender pela Nossa Senhora de Aparecida Uai como assim tem gente que não aceita Obito como Tobi e ele ter feito toda essa confusão por “NADA”???????
    Poxa vida são crianças treinadas para matar,sim são, mas ainda são humanos com sentimentos. Morra alguém que vc ama na sua frente pra ver senão fica mais louco que um psicopata. E ainda tem o Tio Madara tentando a mente do Obito dai ferrou geral pro mundo.
    E outra se não aceitam o Obito como Tobi leiam a Semanada 604 ou 603 onde explico pro THOTY que “pode” ter sido o Obito que lutou contra o Minato e ainda mais senão queriam ele quem poderia ser o Tobi então hein???? E não me venham com um Kagami Uchiha da vida que mal apareceu no mangá.
    Fiquei com a mesma sensação da HAKERUCHAN os ANBUS querendo o corpo da Rin tá muito misterioso e Uzumaki acho dificil dela a Rin ser mas Senju foi uma ótima observação! E não reclamem tanto Bleach/Naruto/Gintama/One Piece/Toriko e mais uma dúzia de mangás estão para acabar esperemos para ver o final se vai ser porcaria ou épico vamos nos acalmar e curtir os últimos momentos dos mangás que gostamos!

  • Enma ai

    bom capitulo aquela cena do obito realmente me passou o sofrimento dele o motivo do obito nao ter sido consumido pelas celulas do hashirama como danzou é uma coisa muito simples ele é uchira e tinha acabado de despertar o mangekyo controlar as celulas e dificil mais nao tanto pra um uchira enfim sobre o kakashi nunca ter usado o mangekyo antes gente vamos parar e analisar uma coisa um tanto simples o que acontece quando kakashi usa o mangekyo: ele fica enternado no hospital por nao suportarr esse poder e isso hoje em dia emagina quando ele era criança ele nunca usou nao por nao querer mais sim por nao poder o kisho foi muito coerente nessa parte pois explicou como ele conseguiu o mangekyo nao simplesmente tirado sei la de ondo como até entao tinha sido, as pessoas nao tem noçao de DOR & SOFRIMENTO ninguem nunca entendeu o sasuke que teve sua famila e amigos mortos pelo seu propio irmao uma criança que tem que ver a morte de seus pais diante dos seus olhos pelas mao do irmao eu sofreria tanto ou mais que o sasuke nao sei o que seria de mim sem minnha mae minha familia meus amigos ia ser igual aos filmes onde o cara vira um assasino em serie e sai matando tomundo ate se vingar dos caras que mataram sua filha e todo mundo acha legal essa cara e f*** claro o cara esplode um predio um carro se com uma arma matando geral e no fim uma explosao enorme e todos aplaudem o cara DOR & SOFRIMENTO so é entendido por Quem esta sentindo quem esta de fora nao e capaz d entender mais a pagina do obito olhando a morte da rin nessa capitulo me mostrou a sua DOR & SOFRIMENTO entao acho que finalmente intendi os motivos do obito.

    • Cloud

      Falo tudo Enma !!!!
      E algo inesplicavel ver pessoas que vc ama serem mortas por pessoas que vc tbm ama… como sasuke ver a familia ser morta por seu irmão a quem idolatrava , ou Obito ver A pessoa que ama ser morta pelo seu melhor amigo a quem também admirava (invejava mas admirava assim como Naruto e Sasuke) , e algo indiscritivel que mesmo pouco o Kishi conseguiu trasmitir nesse cap o transe do Obito o olhar dele , deu pra ter uma vaga noção do choque psicologico que seria uma cena dessas, e algo que nenhum outro manga conseguiu me transmitir ate agora , me digam uma cena em DB que te faz sentir isso? (DB o dito maior manga de todos os tempos xD) … e claro os Hates ainda diram ” aaaa isso não e motivo , ir atras de um tesouro que nem sabe se existe e motivo para ter determinação , salvar aliens (verdes) desconhecidos e motivo para dar a vida lutando , mas querer destruir o mundo que faz o cara sofrer desse modo não é …”

  • Rayovac

    Capitulo interessante, mas não explicou o porque da morte da Rin enfim, é aquele tipo de coisa que a gente sempre teve dor de cabeça em naruto mas enfim, faz parte hehe

    Rayovac!

  • Não entendo mesmo o porque de toda a narração do que aconteceu no capítulo, sendo que todo mundo já o leu, ainda mais quando essa narração contém informações erradas, o mangekiou não sangrou, foi a chuva de sangue dos caras mortos pelos troncos de mokuton que caíram no olho dele, e você diz em uma parte que não fica claro quem despertou o magekiou primeiro, sendo que tinha acabado de falar que eles despertaram juntos, e realmente foi junto, e provavelmente esse magekiou foi liberado devido a morte da Rin, e em momento algum fala que o Kakashi desmaiou por causa do poder do magekiou, ele pode ter desmaiado por diversos outro motivos. E quando eu estava lendo pensei que eles queriam o corpo dela por causa das informações que podem ser retirada, mesmo do corpo morto (a mesma desculpa que o Haku disse para levar o corpo do Zabuza no começo do anime), mas adorei a teoria de que ela pode ser um Uzumaki, ou o corpo dela ter algo de especial, aposto nas duas coisas, isso foi realmente muito interassante e bem possível de ser. O capítulo foi muito sangrento mesmo, fiquei impressionado, e estou adorando a forma como o Kishimoto está trabalhando a construção do Tobi, não vi nada de errado, como você disse que viu algumas pessoas reclamando, achei as reações do Obito bem condizente e realistas, Naruto tá seguindo muito bem na mina opinião agora. o/

    • Romario

      A Rin tem tem cabelo vermelho?

    • O Mangekyou sangrou sim, aquele sangue tá saindo do olho; a cada surto do Obito o olho sangrava mais, é só reparar…

      E quanto ao Semanada recontar o capítulo: https://chuvadenanquim.wordpress.com/2012/10/15/semanada-naruto-605-inferno/#comment-35673

      • Não mostra em momento nenhum o olho sangrando, na última página mostra sim o olho rodeado por sangue, mas aquilo foi exatamente da chuva de sangue que caiu quando ele matou os ninjas com aqueles galhos que brotaram do chão rumo a lua, a cada surto ele gritava e o único sangue que tem é o da máscara suja pelo sangue dos inimigos, e também não entendi, tipo, o link não explica o porque do semanada recontar o capítulo, mesmo que seja o link de uma discussão muito interessante que eu até participaria se já não tivesse acabado :/ mas valeu pela resposta 😀

  • Artur

    Rin poderia ser uma Senju, a Karin é uma Uzumaki, mas aí o amor do Obito seria meio que impossível também, afinal, Senjus e Uchihas não se misturam.
    Tem muita história ainda pra ser revelado e nesse passo de tartaruga que o Kishimoto vai, eu vou me formar e ainda vou estar lendo Naruto.

    • Quartaime Hokage

      Eu já me formei e continuando lendo rsrsrs

  • Bem eu particularmente achei muito lokkkko essi epiii,acho que o tio kishi vai dar todas as respostas ao seu tempo,sobre a questao da Rin,partindo do principio que o Kakashi é um dos mocinhos da historia ele não poderia ter matado a Rin por um motivo banal,eu acho que kakashi nao teve outra alternativa a nao ser fazer o que fez por um bem maior ou pelo bem da vila.Sobre a incognita do mangekyo tanto no clássico quanto no shippunden o tio kishi deixa muito claro que o corpo do kakashi nao é de “uchirras”,portanto naum podemos exigir que ele desenvolva suas habilidades de mangekio já no clássico,já que seu corpo e xacra não são adequados a esse poder,no shippunden é citado varias vezes que o simples fato de tranformar um sharingam de tres tomoes em um mangekio,consome muito xacra,daí a logica de ele ter desmaiado,por ter ficado sem xacra.Sobre óbito acho muito logico ele ser o Tobi,seria muito difícil tio kishi explicar se ele fosse outro personagem,por que madara diz ter madado seu irmão com suas proprias mãos na conversa que teve com sasuke,quando lhe contou a verdade sobre itachi.Uchirra shusui teve os dois olhos arrancados e o pessoal de konoha encontrou seu cadáver no rio.Então o único personagem em que não se constatou uma morte foi obito ou tobi como queiram.O simples fato de o autor deixar pontas soutas para parecer que Tobi poderia não ser Óbito,foi uma jogada de marketing do tio kishi para gerar suspense,e atrair mais adeptos para seu mangá,bem sobre a questão de rin ser usumaki está praticamente descartado já que a característica principal do clã são os cabelos vermelhos(Naruto é loiro por uma questão de logística),bem essa é uma questão que está atrelada ao motivo de kakashi ter matado ela,que descobriremos nos próximos mangás,ou não vai depender da boa vontade do tio kishi………..post longo mas esclarecedor espero que tenha sanado muitas duvidas………até a próxima semanadaaaaaaaaaaaa

    • Pedro

      Ai @Klebão acho que o Itachi escondeu bem escondido o corpo do Uchiha Shishui vc não lembra que o Kabuto falou que tentou achar o corpo dele mas não achou e ele queria o do Danzou tbm só que ele tinha se auto-selado lembra disso? O corpo do Shishui valia ouro os caras não ia deixar apodrecer de boa lá no rio.

  • Evandro Avila

    Gelera, só tem uma coisinha q muitos estão esquecendo:

    Névoa = Mizukage = Yagura = Controlado pelo Madara… Um dos ninjas disse que iria mostrar do que a “Vila da Névoa Sangrenta” era feita. E esse período foi conhecido por ser a era do Yagura como Mizukage… Então, com certeza absoluta q Madara está por tras disso tudo…

    • Eu me lembrei disso quando estava escrevendo, mas não quis colocar a informação e o texto virar uma enorme teoria XD

      Realmente, muita coincidência… e alguns ainda querem me fazer acreditar que o Madara não está por trás disso, ah vá XD

  • Cara, os autores estão com sangue nos olhos hehehe;

    Primeiro Bleach rolando aquela carnificina, agora em Naruto, o negócio tá tenso KKKKKKKKK;

    Acho que foi o Obito que despertou o Mangekyou primeiro, pelo fato dele ser Uchiha. Como o Kakashi não tem absolutamente nenhuma ligação, é necessário que o Obito desperte primeiro;

    Na verdade, sempre fiquei com uma coisa me incomodando, como o Kakashi despertou o Mangekyou Sharingan sem ser um Uchiha, já era demais para ele utilizar o Sharingan tão bem, daí que comecei a suspeitar que o Obito era o Tobi, porque ele falou que o Mangekyou do Kakashi não funcionaria nele;

    E também, o Kakashi provavelmente nem sabia que tinha despertado quando era criança, foi igual o Sasuke, ele despertou o Sharingan quando o Itachi tinha atacado clã, mas concerteza ele não se lembrava que além de ganhar a habilidade, não sabia como fazer para ativar, o mesmo vale p/ Kakashi.

    • Evandro Avila

      Vish… Sasuke ter desenvolvido o Mangekyou no massacre do clã Uchiha eu acho q vc forçou um pouquinho… Mas no caso do Mangekyou deles, eu acho q quem despertou foi o Kakashi, por ter matado sua melhor amiga (Rin).

      • Não o Mangekyou, você não entendeu oque eu quis dizer, eu fiz uma analogia entre as duas situações;

        Eu disse que o Sasuke despertou o Sharingan (não o Mangekyou), quando o Itachi atacou o clã, mas depois não se lembrava;

        O mesmo p/ Kakashi, ele despertou o Mangekyou, mas não se lembrava e por isso não utilizou logo depois.

  • Oblivion

    Vish… Sasuke ter desenvolvido o Mangekyou no massacre do clã Uchiha eu acho q vc forçou um pouquinho… Mas no caso do Mangekyou deles, eu acho q quem despertou foi o Kakashi, por ter matado sua melhor amiga (Rin). Mas tem uma coisinha q muitos estão esquecendo:

    Névoa = Mizukage = Yagura = Controlado pelo Madara… Um dos ninjas disse que iria mostrar do que a “Vila da Névoa Sangrenta” era feita. E esse período foi conhecido por ser a era do Yagura como Mizukage… Então, com certeza absoluta q Madara está por tras disso tudo…

  • Valéria

    Eu sou da opinião que o Kakashi é inocente até que se prove o contrário u-u
    Acho que a treta está com a Rin e é por isso que os ninjas da névoa queria recuperar o corpo dela, por ela ser uma ninja aliada e tal. Se não, em que mundo eles escolheriam ela sobre um usuário do sharingan?
    Falando nisso, teve alguém semana passada que citou o surgimento do mangekyou nesse cap e outro falou dos ninjas da névoa que apareceriam. Os ninjas de vdd são vocês u-u

    E eu concordo contigo, hakeruchan, a cena do Obito no meio de todo aquele sangue, corpos despedaçados se sentindo no inferno foi forte, mas uma das melhores de Naruto! Kishi cada vez melhor nessa reta final (final? – e eu só espero competência pra passar isso pro anime, se sim, vai ficar fueda~).

  • Flávio_SJB

    Me divirto mais com os comentários do que com Naruto (Shippuuden),
    o pessoal é bem mais criativo do que o kishimoto.

  • Hyan Felipe

    Cara, sabe quando você ta vendo um filme de suspense e mistério (Tipo “O Código Da Vinci”) e chega um determinado ponto da historia que você começa a ligar os fatos e do nada você pula do sofá e grita: “Puta que pariu!!! Eu não acredito!!!”???
    Então, acabou de acontecer isso comigo.
    Enquanto eu lia os comentários, algumas palavras ficavam voando na minha mente e se ligando a outras. Eram elas: “Rin”, “Orochimaru”, “Senju”, “Mistério”, entre outras.
    E cara, derrepente eu liguei os pontos e do nada uma teoria totalmente sem nexo me veio a cabeça. Vamos voltar alguns capítulos…

    Todos se lembrar de quando o Orochimaru e o Sasuke para alguma lugar que ninguém sabe onde é em busca da verdade né?
    Vocês se lembram também das palavras ditas pelo Orochimaru certo???
    Eles iriam para um lugar que Sasuke conhece bem. E mais, eles iriam encontrar aquele que sabe tudo.

    Agora, quem é essa pessoa?? Sabemos que o Rikudou Sennin foi aquele que criou todos os ninjutsus, mas quem sera esse que sabe tudo? Ou pelo menos sabe todo o passado de Itachi???

    Sabemos que o Itachi foi manipulado por Danzou, mas ele esta morto. E também, não foi só Danzou que manipulou Itachi, outra pessoa também fez isso. Quem??? Ele, o senhor Uchiha Madara. Na verdade, era o Tobi, mas enfim, ambos eram manipulados por Madara.

    E vocês me perguntam, onde eu quero chegar. Nem eu sei mais onde eu quero chegar. Mas continuemos.

    Tem tambem este estranho segredo da Rin, o interesse da ANBU da Névoa no corpo dela… E somados ao fato da época coincidir com a época em que Yagura mandava e desmandava na Névoa, e o Madara mandava e desmandava em Yagura, deixa tudo mais suspeito né?

    Meu primeiro pensamento depois de ler todos os comentário deste semanada foi: “E se a Rin não estiver morta?”
    Pensem, ta tudo se encaixando perfeitamente demais. Tem alguma coisa errada. O Kakashi não mataria a Rin por nada. Se juntarmos isso, ao fato de que a Névoa Sangrenta era totalmente dominada por Madara, só podemos pensar em uma coisa: Genjutsu.
    Eu sei que é impossível lançar o Madara lançar um genjutsu tão grande no estado em que ele se encontra… Mas Naruto deixou de fazer sentido a muito tempo mesmo xD

    E finalmente eu cheguei aonde eu queria chegar.
    Se a Rin estava viva este tempo todo, o que ela ficou fazendo??? Coçando a “menina” dela que não foi (Se é que vocês me entendem xD).

    Juntem esta duvida com a duvida do interesse dos ANBU da nevoa no corpo dela, e mais a hipótese de ela ser uma Senju ou uma Uzumaki (Se bem que ela não tem o cabelo vermelho né ‘-‘).
    O que nós temos??? Nada xD #brinks
    Temos a hipótese mais vida loka e sem noção que eu já criei na minha vida.

    A hipótese é: Talvez a Rin seja “a pessoa que sabe a verdade” de quem o Orochimaru e o Sasuke estavam falando.

    Ai vocês me perguntam: “Porque você acha isso???”
    E eu respondo: Não tenho a minima ideia, foi só algo que veio na minha cabeça ‘-‘
    Eu tambem que ela poderia ser a Reencarnação do Rikudou Sennin, mas ia ser improvável demais xD

    É isso ^^ Enrolei demais pra no fim falar uma hipótese que nem sequer tem fundamento xD
    Eu sou estranho assim mesmo ta gente, se acostumem ^^

    P.S.: Agora sim, esse coment foi enorme xD

    • Olha, muito louca essa sua teoria e ia fazer muita gente se rasgar, porque imagina só o “quem sabe tudo” ser uma mulher, e que até pouco tempo era só a companheira de time de Kakashi e Obito? XD

      É uma ideia bem doida sim, mas eu gostei, hahahahaha

    • Jessie

      HSUAHSUASHAUSHUSHUSUSHAUSHAS Eu ri do seu coment. xD
      Bem doida sua teoria mesmo mas eu tb gostei. XDD Só acho meio improvável o Kishimoto deixar um papel tão importante assim nas mãos de uma mulher. ¬¬ Mas sei lá, o Kakashi acertou no coração, realmente parece que foi fatal. Se não foi no coração foi bem perto, já é o suficiente pra matar. x.x Se bem que, teoricamente, ser esmagado por pedras gigantescas é mais do que o suficiente pra alguem morrer, mas em Naruto né… è_é

    • Pedro

      @Hyan Felipe se isso que vc prefeu estiver certo será uma das maiores trolagens dos animes…caraca fiquei assustado agora!
      Já vejo a Rin no final falando ” Não contavam com minha astúciaaaa!!!!!”

    • Hyan Felipe

      Gente, agora que eu parei pra pensar, é meio doida meso minha teoria né?
      AHUSUASHUAUSHUAHS xD
      Poxa, se isso acontecer mesmo eu vou virar vidente e começar a escrever um manga. Podem ter certeza de que ele vai ser cheio de plot twist xD

      Mas pensem só, é uma teoria doida, mas até certo ponto é cabível, certo?
      Em Naruto, eu não duvido de mais nada xD

      Mas falando serio agora, tem uma duvida que ta me matando.
      Se nessa época, o Madara ta vivo, velhinho, mas vivo, como diabos ele pode ter sido ressuscitado pelo Edo Tensei???
      Pelo que eu sei, tem que ta morto pra poder ser ressuscitado.
      Ai vocês me falam, ele morreu né, inteligencia ¬¬’
      Mas se ele morreu, como ele deu o Rinnegan para o Obito, para o Obito dar para o Nagato???
      Ou melhor ainda, como diabos ele deu o Rinnegan para o Nagato se o velho não podia sair de la???

      Muitas duvidas e poucas respostas U_U
      Sorte de vocês que eu não tenho nenhuma teoria doida pra isso xD

      Ahhh sim, mais uma coisa ^^
      Eu queria agradecer a todos vocês que perdem seu tempo lendo meus comentários.
      Especialmente à Hakeruchan, que continua fazendo esse ótimo trabalho com todos os Semanadas ^^
      Eu amo todos os seus texto Hakeruchan, você escreve muito bem ^^
      E é muito gratificante sabe r que você gostou das minhas teorias doidas =p
      Valeu gente ^^

      • Obrigada pelos elogios e pela força… e continue com suas teorias! XD

    • Valéria

      “E vocês me perguntam, onde eu quero chegar. Nem eu sei mais onde eu quero chegar. Mas continuemos.”
      AUAHSUAHSUAHSUA XD

  • Na moral fico impressionado com vcs ficam animados com isso..
    O bom do mangá/anime era seus poderes individuais (de cada personagem) mais esse mokuton virou bagunça..
    Obito como grande vilão,Madara vivo esse tempo todo, depois morre e finalmente ressuscitado e mt forçado .Ainda mais com essa historia fraca.
    Falo isso pq a do Orochimaru ( esse que tinha que ser o grande vilão) tem haver com a família dele … bem melhor que essa..
    Se realmente for a ultima saga …será um final lixo e corrido…
    Vamos além então .. puxa uma nova saga como será .. eu msm respondo: Naruto velho correndo atrás do Sasuke

    • J. César

      Vamos lá Plagiar a torcida no ultimo UFC:
      Ei Thoty Vai tomar no c#

    • Cloud

      Inveja por todos estarem curtindo exeto vc? que foi cara eu ja disse antes os argumentos dos haters estão acabando , quem disser que Obito não teve motivo vish ja ta cego , e Obito o grande vilão? vc n ta lendo né? ele é so um fantoche do madara , ele sim e o vilão ‘-‘ , mas fazer o que .. quem sabe um dia os piratinhas n desenvolvam uma historia que se encaixe como a de naruto no lugar de ficar so na mesma coisa de semrpe (chega na ilha ,aparece um vilão , derrota o vilão. chega na ilha seguinte um vilão mais forte, derrota o vilão, serio e tipo power ranger que aparece o vilão eles bate nele ele cresce ae chamam o megazord e mata , e tudo igual xD , so que no OP eles enrolam 50 epi cada ciclo desse pelo menos nos power ranger era so 1 epi ^^ )

      • Quem curte é q ñ entende nada… simplesmente deixa ser levado.. aceitando qualquer coisa que venha. O vilão original era Orochimaru .. Fato !!!
        Fala que eu estou errado;… duvido..
        Madara agora blz então outro lixo, um vilão de uma era passada cria um plano …volta dos mortos e se torna o grande vilão do presente mt bom isso..rsrsrs
        Um anime/mangá que anda para trás.
        Ótima historia ..hehe..

    • Evandro Avila

      Essa ainda não é o último arco de Naruto, e provavelmante o Final Boss vai ser o Hebi-Sennin (Orochimaru) PS: No corpo do Sasuke, na minha opinião. Mas o fato do Arco atual estar forçado eu não concordo com vc não… Kishimoto deixa muitas pontas, mas ata todas (ou vc consegue me dar um exemplo de uma “ponta-solta”deixada? To achando esse arco da guerra bem interessanta! Só acho que o Kishi-sama está com muita “pena” de seus personagens, já q ele só matou o Jiraiya e o Itachi como personagens principais da primeira temporada…

  • Gente… quanto sangue nesse capítulo!!! Heh
    Bom, valeu pela semanada hakeruchan! Sempre espero sair a semanada para ler os comentários e as teorias do pessoal!!!

    Esse capítulo revelou uma coisa que já me incomodava desde a luta do Kakashi com o Deidara: Como o Kakashi despertou o Mangekyou Sharingan, o que era de fato muito curioso já que ele não é Uchiha…até onde eu saiba XD, e mesmo se possível despertá-lo não sendo um, quem Kakashi teria matado?
    Eu tinha uma teoria de que o Kakashi conseguiu o Mangekyou pelo simples fato de ter ganho o olho atravéz do sacrifício do seu amigo.
    Anyway, acho válido ele ter adiquirido tal poder e só ter conseguido utilizar anos depois, pois sabemos muito bem que Kakashi não um daqueles ninjas que vende chakra e , ao que me parece, ele tem uma quantidade até que pequena em relação aos seus colegas shinobis. Lembremos que Kakashi ficou um bom tempo de cama após utilizar somente o sharingan…”clássico”…:P… contra o Zabuza no país das ondas. Ele poderia até saber que tinha a habilidade mas não podia usar. Mas nosso Kakashi, foda como sempre… consegui mais tarde o/!!!!

    Tem outras coisa que eu queria comentar mas acho…acho?… que escrevi demais. Mas só para finalizar…outra coisa que me intriga é o nosso querido Obito estar utilizando o poder do Kamui a tanto tempo e não sentir os efeitos adversos disso como aconteceu com o Itachi, Madara e Sasuke. Mangekyou sharinga…aprecie com moderação!!!!

    Esse deve der o meu segundo comentário desde que comecei acompanhar o Chunan…o que não faz muito tempo ….e pretendo fazer vários outros.

    Valeu pessoal e parabéns pelo Blog/Site!!!!

    • Pedro

      @(ラフアエル) Rafael Dias (@Rafa_CDias) e @L10 acho que a resposta pra dúvida de vcs é essa:
      Lembram que o Danzou tbm não é um Uchiha? MÁÁÁS
      tinha um braço/parte direita do corpo…de células senju, logo
      no braço cheio de Sharingans então está ai suas respostas.
      Um dos beneficios das fusão dos Senju e Uchiha é a quantidade
      muito acima do normal de chakra dos Senjus. TAAALVEZ seja
      por isso que ele não tá cegueta dos olhos ainda!

      • Opa, bem lembrado, Obito deve suportar usar o sharingan com poder máximo por ter células Senju implantadas nele…

    • O Kakashi tem até bastante chakra, lembra no País das Ondas, ele dizendo que só tinha um restinho e fazendo um monte de clones? XD

      Ele tem bastante chakra, e até compara o chakra dele com o do Naruto, dizendo que o Naruto tem 10 vezes mais chakra do que ele (sem contar o da kyuubi)

      • Evandro Avila

        E o chakra do Naruto divido por 10 ainda eh coisa pra caramba…

  • L10

    capitulo bom, e semanada mais uma vez muito bem feita, parabéns!
    so queria saber como “a luz dos olhos” do obito ainda nao acabou, ja que ele tem o MS a bastante tempo?
    sera que utiliza so metade da energia…..

    • Cloud

      Como disseram ae em cima , talves pelo fato do sangue senju do hashirama.

  • everson

    Bem na minha opinião o kakashi não usou o MS por que ele simplesmente não conseguia o MS gasta uma quantidade enorme de chakra do usuario,mesmo agora ele só pode usar umas quatro vezes, e outra coisa o kakashi e obito são diferentes, obito apesar de ser um fracasso ele ainda é um uchiha em qual o corpo e preparado para usar o olho por isso ele pode dominar o MS tão bem e lembrem que quanto mais odio mais o MS evolui,, eu só digo que as pessoas que acham que obito ser o mascarado e apenas pra tampar buraco são estupidas,por que era óbvio desde a primeira vez que ele apareceu usando o sharingan, quem que achavam que ia ser? o madara original? pelo amor de deus era tão obvio que todos os leitores de naruto sabiam e estavam só esperando um comprovação podem até negar mas quando ele apareceu todos pensaram em obito. e pra complementar eu não acho que a Rin tenha laguma habilidade especial,,é só que em naruto nos tempos de guerra o corpo de shinobis de outras vilas eram um fonte de informações e jutsus , Claro é só minha opinião. Bem para o “haters” de naruto simplesmente não leiam o manga se não gostam, eu ouvi em alguns foruns que naruto tem uma historia tosca,toscos são os que perdem tempo lendo uma coisa que não vai a seu gosto. Bem eu vou continuar lendo e esperando ansioso o próximo capitulo.

  • Pain ~ Paulo

    Olha, não li todos os comentarios porque sou preguiçoso. k
    Mas, pegando o bonde andando, no inicio eu adimito ter ficado com um pé atrás quando foi mostrado que Tobi é o Obito, porque até então, não havia mostrado nenhum motivo que o fizesse surtar e desencadear uma guerra.
    Até agora não achei essa explicação forçada e sem lógica, pra mim está totalmente aceitavel por que o que Obito sentei pela Rin era realmente amava a Rin.
    Óbviamente tem um dedo do Madara nessa historia, foi algo que forçou o Obito a despertar e desenvolter seus poderes.
    Quando li o manga achei muito estranho o fato dos ninjas inimigos terem interesse no corpo da Rin, agora nos resta saber o porque, e tenho certeza que o Madara sabe.
    Enfim, nunca postei aqui antes sempre acompanho o semanada e outros tópicos aqui do Chunan e gostaria de parabeniza-los, principalmemte o semanada que geralmente me ajuda a tirar umas duvidas sobre o capitulo. ^^

    • Obrigada pelo apoio! ^^

    • Pain ~ Paulo

      Nossa, estava relendo meu post agora meu deus, quantos erros, isso que da ficar digitando pelo celular. k
      E gosto muito mesmo do semanada, continue com o bom trabalho. ^^

  • pq tanta gente enche o saco?se vc não gosta não comente,que inferno!ele sabe o que está fazendo e mesmo se não soubesse,ele faz o que quiser,foi ele que fez,ninguém pode criticar,se ele quiser colocar rinnegan no naruto,no sasuke,ou matar,reviver,estrupar ou incluir qualquer coisa na história,ele faz e foda-se!!

  • KATAYOSE

    Sério só eu quero ver a cara do minato quando descobrir que o kakashi mato a rin???
    como ele reagiria?e o kakashi??

  • O Kishiloco está conseguindo deixar o mangá mais interessante. Pensei numa queda de qualidade mas ao contrario das expectativas Naruto vem evoluindo bem.

  • Pedro

    Óiaa 100 comentários no Semanada Naruto foi a 1° vez??

  • capitulo muito bom mesmo,acho q esse flashback venha durar mais 2;3 capitulos qm sabe..? isso se o kishi nao quiser fazer um volume inteiro só de flashs..o q seria bem legal..e uma capa que talvez mostrasse o kakashi,rin e obito crianças…seria tao legal uma capa só deles….