Eu Recomendo Especial – Minhas Séries Favoritas: Mary

recomendomaryDiria que meu gosto é meio… Estranho?

Pois bem, antes de contribuir com mais um Hall da Fama aqui estou eu com um post um pouco diferente do que costumo escrever por aqui hoje. Desta vez estou participando da pequena série de postagens sobre as séries favoritas de cada redator do ChuNan, inaugurada há pouco tempo pelo Luk.

Para ser honesta, elaborar um Top com meus animes favoritos descrevendo um pouco do porquê gostar tanto deles era algo que já planejava fazer há algum tempo, para ter como alguma “referência”; acredito que um Top de favoritos seja uma boa forma de aproximar os leitores do gosto pessoal de um redator. Eu, por exemplo, tenho preferência por animes que tenham personagens que me façam me importar com o que acontece a eles e uma narrativa que combine e realce a impressão deixada pela história.

Sem mais delongas, vamos lá!

5 – Mahou Shoujo Madoka Magica

Com direção de Shinbo Akiyuki

2011 foi meu ano de começar a assistir alguns animes por temporada. Lembro-me de que a primeira lista de estreias conferi foi a de janeiro, mas o medo de arriscar algo novo na época sem muitas referências me fez acompanhar apenas Bakuman (que estava na metade da primeira temporada) e Gosick. Acabei deixando de acompanhar semanalmente o anime que foi um dos estouros do ano: Mahou Shoujo Madoka Magica. Maratonei apenas depois da chuva de elogios que surgiram após sua conclusão.

O resultado: Madoka valeu muito mais a pena do que eu esperava. Da animação criativa e colorida e trilha sonora encantadora da Yuki Kajiura a qualidade da história e execução elaborada, Madoka me cativa não só por trazer um novo ponto de vista ao gênero mahou shoujo mas principalmente por saber contar com precisão sua história em um tempo curto. Em apenas 12 episódios o roteiro de Gen Urobochi e a direção de Shinbo Akiyuki conseguiram trazer personagens bem representados e com papéis bem definidos, conceitos interessantes e um ritmo que não desperdiçou um minuto sequer nem deixou de prender a atenção em qualquer momento. Eu não poderia pedir mais desse anime. Não mesmo.

4 – Durarara!!

Com direção de Takahiro Omori

Vamos começar com a heresia: eu gosto mais de Durarara!! do que de Baccano!. Não é exatamente um pensamento muito popular… Afinal, destas duas criações do autor de light novels Ryohgo Narita, Baccano! é aquele conhecido por ter a melhor adaptação em anime, com maior precisão na narrativa cheia de personagens e acontecimentos interligados do que Durarara!!.

Mas cara, não consigo não gostar mais de DRRR. O estilo narrativo do autor é sempre muito acima da média, e neste anime os personagens parecem receber um tratamento melhor, são mais carismáticos. Celty é a motoqueira inumana com um coração de ouro; Izaya é o canalha cheio de esquemas mais divertido de se odiar; Shizuo é uma espécie de Chuck Norris do universo dos animes, mas tudo o que quer é ter uma vida tranquila. Esses são os melhores, mas tem mais outros. É o tipo de anime que dá vontade de rever várias cenas à noite quando quiser encerrar o dia com um sorriso no rosto; pura diversão bem bolada.

3 – Fullmetal Alchemist

De autoria de Hiromu Arakawa

Eu imagino que muitos leitores desse blog começaram a acompanhar animes na internet após conhecer títulos que popularizaram na TV aberta. Posso dizer que comecei assim também, mas não foram os velhos conhecidos Naruto e Pokémon, por exemplo, que me incentivaram a entrar de vez no fandom; o que me deixou realmente cativada pelo que a animação japonesa é capaz foram os OVAs de Record of Lodoss War e, principalmente, o primeiro anime de Fullmetal Alchemist, transmitido na RedeTV em 2006.

Incluo FMA na lista pensando nos dois animes e no mangá. As duas “versões” da história dos irmãos Elric movem-se com um excelente aproveitamento de elementos do steampunk e do battle shounen para apresentar um elenco de personagens plenamente desenvolvidos e um show de ideias sobre sacrifícios e amadurecimento. Palmas para Hiromu Arakawa por criar uma história tão popular que nem por isso deixa de ser extremamente rica.

2 – Wolf’s Rain

Com direção de Tensai Okamura

Este aqui é provavelmente o anime mais “hipster” do Top (pra ser honesta ligo menos do que parece para esse tipo de classificação, mas para quem quiser ter alguma referência, aí está). Um dos clássicos do estúdio Bones, Wolf’s Rain é o tipo de anime que ou você achará muito bonito, poético e interessante, ou passará sono assistindo. Bem óbvio que me encaixo no primeiro caso, não?

O fato é que, apesar de seu ritmo lento, Wolf’s Rain nunca me entediava enquanto assistia; pelo contrário, alguns episódios até pareciam passar mais rápido e me deixavam curiosa pelo próximo. A série é preenchida em cada momento por uma forte carga emocional; os dramas, as tragédias pós-apocalípticas e a presença forte da natureza ao redor dos personagens são apresentados de uma forma a envolver o espectador na busca de Kiba pelo Paraíso – e bem, funcionou perfeitamente comigo.

Claro, o anime tem um problema grave em seus quatro episódios de recapitulação, mas o final contado nos OVAs mais do que compensa isso, entregando um dos finais “abertos” que mais tive gosto de assistir. Sim, muita gente não gosta do final de Wolf’s Rain, mas a meu ver ele se encaixa tão bem no contexto de sobrevivência da série que eu nunca desejaria diferente. É o que completa o anime como uma experiência cheia de reflexões.

1 – Darker Than Black: Kuro no Keiyakusha

Darker Than Black foi um dos “animes de ouro” que descobri na época em que frequentava a Comunidade Animespirit (ainda volto a frequentar lá, para matar a saudade de algumas pessoas…), junto de outros como Code Geass, Death Note e Angel Beats!. Era um anime querido por algumas amigas, então resolvi dar uma chance.

Agora, talvez eu seja uma pessoa estranha. Conheço várias obras excelentes e com histórias mais completas, mas meu anime favorito é a primeira temporada de Darker Than Black (Não, não estou contando a segunda temporada também aqui) cuja história tem alguns “pontos incompletos”. Mas o fato é que DtB é um anime que me dá vontade de reassistir várias vezes, e a cada vez aprecio mais. É um anime com algumas explicações faltando – ou melhor dizendo, muito subentendidas – sim, mas o essencial da série é contado com maestria: cada mini-arco conta com interessante carga psicológica e contribui para a construção dos temas de “como seria um undo com seres com superpoderes?” e do foco principal da série, que envolve o desenvolvimento de Hei e a convivência entre humanos e contratantes. Tem estilo, bons personagens e uma série de coisas a se pensar; praticamente atinge vários dos meus “pontos fracos” que me levam a ter simpatia por um anime. Adoro e recomendo.

Bem, essas são minhas cinco séries favoritas. Agora, seria bacana ver os Top 5 de vocês, e também o que vocês pensam das séries que listei aqui, se quiserem.

por Mary

Asevedo

Designer de formação, atualmente sou Assistente editorial da Panini Mangá. Acumulo mangás e HQ's, que espero conseguir ler um dia. Assisto animes de vez em nunca.

Related Post

  • Rikuo

    não tem Clannad ‘-‘

    • Ah, curto bastante Clannad também (Key forever), só tenho algumas ressalvas quanto ao final. 🙂

      • wallace

        clannad e o top 1 da minha lista.
        eu nao tenho uma lista formada, pois e tanto anime bom que nao consigo me decidir, mas clannad e o primeiro e Stein;Gate o segundo kkkk

      • tiago

        Clannad faz parte do meu divisor de animes…

        Antes dele era porrada, sangue e ficar mais forte.

        Depois de Clannad, conheci muitos animes maravilhosos, que pela sinopse passaria longe, caso não tive-se lutas e ficar mais fortes. rs

        Pra ter noção da mudança…

        Cavaleiros do zodiaco
        Dragon ball z
        Naruto.

        Meu top 5 :

        Kashimashi (love, love, love kashimashi)
        Clannad – After Story
        Otome wa boku ni koishiteiru
        Macross Frontier
        Sword art online

        Esse é o top 5.

        Mais tenho dezenas de animes que gosto da mesma forma. Independente de posições, pra mim são nota 10. Perfeitos em suas áreas…

  • Ótimo top!

    DTB é realmente uma das melhores coisas por ai, esse anime de 26 episódios e SÓ ISSO.

    Wolf’s Rain sempre tive vontade de ir atrás. 1º por ser do Bones querido e 2º pro lembranças de quando passava no Animax, se eu com 15 anos gostava de algo lento, talvez vá adorar agora.

  • Amo todos da sua lista, exceto Wolf’s Rain, que achei um tanto cansativo e com personagens apáticos (mas a canção do encerramento Gravity é incrível). DtB é muito bom, mas meio confuso… ele se perde um pouco em seu próprio enredo, mas ainda assim é uma excelente experiência.

  • Léo Bota

    Caramba ! Seu gosto é muito esquisito!
    Não que essas series sejam ruins, são todas boas , mas nenhuma delas é digna de estar em um top 5(na minha humilde opinião , é claro)

    • Haha, já esperava que alguém reagisse assim 😀
      Bom, ainda tem muita coisa que preciso assistir e que pode roubar umas posições nesse Top, no futuro. Mas empatia pessoal é algo difícil de definir em um padrão. xD

    • bieluzumak

      Como assim Madoka e Durarara!! não mereciam? Claro que podemos encaixar vários outros animes na frente deles, mas concerteza estes dois merecem.

    • bieluzumak

      E até mesmo FMA! Um dos melhores battle shounens que muitos já viram.

  • Lemes

    Creio eu ter um gosto diferente do seu, só aproveito o FMA da lista =/. Não sei porque mas adoro de paixão Toradora.

    • Toradora é algo que gosto muito; pessoalmente não considero nenhuma joia rara, mas é um dos melhores em seu gênero. Com certeza merece o amor que recebe de tanta gente.

  • Lucas

    Não cheguei a olhar esse Darker Than Black ‘-‘ Vou começar a olhar, espero que seja bem bom. Ótima dica 😀

    • lol

      Darker Than Black e Muito bom mesmo, vale apena assisitr, so a segunda temporada que caí um pouco de rendimento D:

  • Realmente eu não consigo criar um ranking de melhores animes, são tantos que eu já assisti que eu até me esqueci (escrevi assim só para rimar :D). Enfim, mesmo que eu lembrasse deles eu seria incapaz de montar um ranking, se eu acho o primeiro episodio de um anime chato eu dropo na hora, se eu acho bom continuo assistindo até ficar chato, se eu assisti até o final significa que eu o considero “bom” (exceto por Suzumiya Haruhi no Yuuutsu, mas esse é um caso isolado).

  • muito bom mesmo Toradora é uma das minhas series favoritas tambem , Fullmetal Alchemist lembro de quando pasava na RedeTV sempre saia correndo da escola pra dar tempo de ver o episodio bons tempos

  • Zeitgeist

    Para mim foram otimas recomendacoes de series bem diferentes das quais eu vejo. Interessantes. Nao digo que tens um gosto esquisito. Gosto de saber as preferencias e motivo.

  • Nekomimi

    Interessante a idéia de postar suas 5 séries favoritas. Quanto à opinião dos outros, não ligue, cada um com seus gostos e preferências.
    Minhas 5 séries favoritas são: Urusei Yatsura, Card Captor Sakura, Inuyasha, Yume Tsukai e Nazo no Kanojo X.
    Se os seus gostos e preferências são meio estranhos como você mesmo diz, pode-se dizer o mesmo que os meus. Mas, como eu disse antes, cada um com seus gostos e preferências, nao é mesmo?
    O importante é que você goste muito desta ou daquela série, independente da opinião dos outros, ou seja, ser você mesmo.
    E que se dane quem não gostar das séries que você (ou eu) gostamos.
    É isso aí!

  • hummm
    Não achei seu “TOP” esquizito ou estranho…., finalmente alguem tem coragem de citar Drrr e DtB, mas sim um post corajoso dada a invasão de pseudo otakus Zumbis que andam por ai.
    Fiquei curioso sobre Wolf’s Rains, mas por via das duvidas vou baixar e assistir.
    Parabens pelo Post ^_^

  • Pedro

    Sim o TOP 5 da MARY é estranho (imagina o TOP 10 rsrs) porque ela tem um ângulo diferente para ver o mundo e de como ele (mundo) por meio de animes/mangás se mostra! Entre eles: 2 animes estranhos que não vi ainda + não sei classificar de outro jeito que é Drrr e Dtb (parecem ser ótimos); 1 que desconheço totalmente Wolf’s rain; Uma obra-prima FMA e um top 15 pra mim que é Madoka que é único ( quem viu sabe)! Mary prefere algo em falta hj uma história boa por completo! Sendo que hj só temos ou enredo bom ou arte boa ou somente hype em cima da obra ou produto de venda e etc… Isso aê pô o/!!!!
    Partilho da mesma situação que muitos que olham animes! Lista gigante+falta de tempo+curtir a vida desse modo me falta olhar muitos clássicos ainda! Atualmente meu TOP 5 (muito cruel fazer isso) são os seguintes animes/mangás:
    1° Dragon Ball (tudo!)—2° FMA(Reconstrução da Humanidade)—3° Ergo Proxy(Desconstrução da Humanidade)—4° Naruto e 5° Soul Eater (A enciclopédia da loucura). Que este ótimo post do TOP 5 do pessoal da ChuNan continue!

    • Meu Top 10 (contando apenas os animes para TV) incluiria… Angel Beats!. Melhor nem falar muito mais antes que as polêmicas comecem… xD

  • Durarara!!
    Fullmetal Alchemist
    Darker Than Black

    Realmente são show…agora Madoka e Wolf’s Rain tá doido mt ruim …

  • leonardo

    durararararara!! é legal,
    FMA é legal,
    Madoka é legal,
    (acho que os 3 também estariam no meu top 5)

    só wolf’s rain e DthanB que eu não curti muito :/

  • Rayovac

    Full Metal é a minha série favorita, mas agora as de mais são realmente series muito boas, com ótimas equipes de produção mas passam meio longe na minha lista, mas todos são realmente muito bons é uma questão de gosto mesmo hehe

    Rayovac!

  • Fernando

    O meu gosto é bem parecido com o seu, também curto uma história boa por completo com uma animação boa, não quer dizer que eu não goste dos tão famigerados battleshounens mas um anime com um enredo forte e coeso é mais agradável de se assistir ( na minha opinião de merda), o meu top 5 é parecido com o seu com todos os animes, menos Wolf’s Rain e Darker Than Black que eu nunca assisti, mas pretendo assistir qualquer dia desses. Meu TOP 5 é:
    1°- Fullmetal Alchemist (Ambos)
    2°- Inuyasha
    3°- Durarara
    4°- Madoka
    5°- Soul Eater

    P.S: Sua lista não é estranha é apenas diferente da grande maioria kkkkkk’

  • luis

    A minha serie favorita é bleach 😀

  • Top 5 BEM hipster mesmo (exceto por FMA) rs Tenho um gosto parecido, mas não consigo criar um top sem criar um pra cada gênero (Top Comédia, Top Ação etc).

    Darker than Black com certeza estaria no meu Top 5 Ação e Wolf’s Rain no de Sonora. Wolf’s é tão lindo que às vezes você se sente assistindo a um conto de fadas, mano.

    Parabens pela lista, nem todo mundo tem esse nível de senso crítico pra séries.

  • Victor Sacramento

    Um top 5 bem único kkk
    Fma é top mesmo
    Mahou Shoujo Madoka Magica e Wolf’s Rain eu nunca cheguei a ver

  • Reicher

    Durarara!! poderia entra no meu top 5 se não fosse a Anri (acho que é esse o nome). O começo estava fantástico, todos os personagens carismáticos excluindo ela. Acho bem estereotipada e infelizmente, pra mim, depois de um tempo ela ganhará importância na trama, o que me fez gostar menos do anime.

  • kaoget

    Falam tão bem desse DtB que eu estou pensando em dar uma segunda chance pois eu parei no episódio 9 e não consegui mais assistir.
    Durarara!! não cheguei a assistir e talvez dificilmente eu irei. Já assisti Baccano! e na minha opinião, foi um dos piores animes que eu já vi. É como se você pegasse o plot do anime e batesse tudo dentro do liquidificador. Não gosto desse estilo de narração sem tempo cronológico e tudo misturado.
    Wolf’s Rain também não cheguei a assistir então não posso opinar.
    Madoka assisti e poderia dizer que gostei. Todo anime com selo do Gen Urobuchi torna a obra algo gratificante de se ver, digo, trágico de se ver.
    Por último FMA bom… FMA é FMA =P
    E com relação ao meu top 5 eu também não consigo criar uma lista pois eu não gosto de rankear os animes que eu já assisti. Sendo assim vou listar 5 aleatoriamente, sem ordem e que eu considero uns dos melhores: FMA 2009, F/Z, Monster, Kino no Tabi e LoGH.

    • Yago Honda

      LoGH é mt foda. Não podia deixar passar.

    • Pedro

      Já Baccano entra fácil no meu Top 5

  • De todos só não gostei muito de Durarara, um pseudo mistério que tentou entrar na mesma linha de Baccano mas que acaba virando um shounen com pontas soltas, e bem soltas diga-se de passagem perdendo o clima da metade pro final. Madoka e FullMetal dispensam comentários, Darker Than Black é único e Wolfs Rain um dia eu termino de assistir, quando vier alguma motivação.

  • Fernando

    Acho estranho pesoas que começaram a assistir animes em tão pouco tempo terem base suficiente pra poder ter “colunas”. animação japonesa tem um históra longa e rica que deve ser estudada e respeitada. Minha opinião, Chunan se tornou um blog fraco de conteúdo raso com relevância hypada demais.

    • Bom, ninguém aqui tem, digamos, “doutorado em anime”. O importante é que estamos aproveitando o espaço para trocar ideias. 😉

    • André Valdir

      E o seu português me deu câncer.

      • É bom você aprender que ninguém aqui é redator do G1, é apenas algo de fãs para fãs.

    • Tua tese é falha; o ChuNan tem o MEU apoio, o que já qualifica ele como um dos melhores blogs da área. E por favor, faça o favor de revisar esse teu português “mal-dizido”, pois não dá de te levar a sério posando de “cult” desse jeito…

    • kaoget

      Sabe o que eu detesto? Gente que nem você que se acha superior com relação aos outros só porque tem um bagagem maior de experiência. Típico comportamento de fanboy que não tem nada para fazer a não ser criticar o trabalho dos outros porque se acha o expert. Faz um favor então, deixe o blog em paz. Sua opinião não acrescenta em nada mesmo.

  • Dullmal

    temos gostos bastante parecidos mas o meu é um pouco diferente
    1°-Steins Gate
    2°-Fullmetal Alchemist Brotherhood
    3°- Madoka
    4°-Durarara
    5°-Code Geass

  • Katon

    Eu assisti Madoka,é incrível! Não tem como negar né!Bem bolado bem pensado…ótimo mesmo

  • Seu top 5 é perfeito Mary, não é tão diferente do meu, pode até parecer uma “quase” cópia do seu.
    1 One Piece
    2 Fullmetal Alchemist
    3 Tatami Galaxy (Yojouhan Shinwa Taikei)
    4 Durarara
    5 Darker Than Black

  • Filip

    A “coincidência” é que Darker and Black e Wolf’s Rain em Yoko Kanno em seu casting…

    • Sim, ela fez a OST de ambas as séries, esqueci de mencionar. Embora IMO o trabalho dela seja melhor em Wolf’s Rain do que em DtB.

  • Ninguém importante…

    Gostei do seu Top 5,claro que o meu seria bem diferente (afinal cada um tem seu gosto. 🙂 ).Fiquei bem surpreso em ver Fullmetal nessa lista,eu mesmo tentei ler o mangá de Fullmetal,porém não gostei tanto,senti que seria aquele negócio de 1 milhão de episódios e uma conclusão não surpreendente,dropei o mangá após ler 2 volumes (muitos ruins aproposito).
    Porém volto a dizer,cada uma tem sem gosto,tenho os dois primeiros volumes de Darker than Black encostados na minha estante,estava esperando algum animo para lê-los,creio que achei esse animo nesta lista,e por isso te agradeço. 🙂
    Durarara pensei em ler também,porém fiquei com medo já que minhas amigas não param de fazer ships com esse anime então fiquei com receio de ser aquela coisa meio yaoi,porém vou tentar ver/ler um episódio.:)

    Ótimo post minha cara Mary. 🙂

    • Pra ser honesta, não recomendo o mangá de DtB que a Panini lançou aqui. Arte estranha, história confusa, e nem foi boa opção comercial (já que exige conhecimento do anime). O anime é 1000x melhor; recomendo que assista e procure um outro mangá de DtB, Shikkoku no Hana (um spin-off que se passa após a primeira temporada.

      Quanto a Durarara!!, a LN é muito boa (li alguns volumes, apesar da falta de traduções), e ouço falarem muito bem do mangá também (embora ainda não tenha lido este). E não tem nenhum conteúdo yaoi além da imaginação do fandom. 😉

    • Eu até ia falar para você dar uma chance para FMA e outras coisas mais quanto a Durarara!!, mas quando eu vi que não era ninguém importante, deixei de lado.

  • Achei a lista interessante, e apesar de não concordar com algumas posições (o que não faz diferença, já que cada um tem seu gosto =p), gosto bastante dos três primeiros colocados. O meu top 5 teria:
    1) Cowboy Bebop
    2) Evangelion
    3) Berserk
    4) Hunter x Hunter
    5) Sakamichi no Apollon
    Menção honrosa: Ghost Hound, apesar do final ser ridículo T_T

    • Ninguém importante…

      Esse top 5 está mais perto se ser parecido com o meu. xD Ainda não dei uma chance à Hunter x Hunter,mas vou tentar assim que possível. 🙂 Quanto a Ghost Hound vi acho que os 13 primeiros episódios e não gostei muito,achei a história bem criativa porém ‘tediosa’,para falar a verdade sabia que a história seria meio ‘doida’ após descobrir que os produtores de GH são os mesmos da Lain.

    • Você e o kaoget me lembraram que há tempos preciso assistir Cowboy Bepop e Kino no Tabi. Quem sabe consiga assistir pelo menos um dos dois até o fim do ano.

      • Recomendo ver Cowboy Bebop é inesquecível em todos os aspectos.

      • kaoget

        Kino no Tabi é uma ideologia de vida, recomendo fortemente. Você não irá se decepcionar.

  • Matheus

    nao conheço 2 os primeiro animes da sua lista mais os outro nao achei estranhos sao bons animes. principalmente DRRR. vc tem bom gosto
    meus mangas favoritos
    top4
    claymore:
    one piece
    haru yo koi: quando começei a ler o manga achei a estoria estranha mais quanto mais eu lia mais eu gostava e se tronou um dos meus favoritos
    magico:achei os personagens muito carismaticos e a estoria muito boa uma pena ser cancelado

    nao conto db no top porque sei que ele tem um lugar especial por ser da minha infancia e o que eu mais gosto. e isso impede u pouco meu julgamento

  • Grazy-chan

    Eu nunca fiz um top dos meus animes preferidos, mas eu realmente sinto algo a mais por Darker than Black e posso dizer que é meu anime preferido sem dúvidas. Não vou negar que parte desta preferência se deve ao fato do Hei ser o protagonista, o Hei *—-* ♥ (Ok ignorem esse ataque fangirl repentino 😉 kkkk’ Um comentário no episódio 1 do anime no site onde eu o assisti define bem o que eu sinto “Anime que eu mais gosto. Nao é vazio e cheio de açao. Cheio de grandes reflexoes… Recomendo ;D” Bem é isso… Dos demais, estou vendo Madoka =)

  • DanielFGS

    Legal esse blog,gostei,eu só queria dizer que o único anime desses que eu conheço é o Fullmetal Alchemist,que também acompanhei pela tv.Tenho muita vontade de ver a outra versão,achei a história muito boa (mas o que eu queria mesmo era um continuação para primeira,embora eu saiba que o final aberto tivesse que ser assim mesmo).

    • kaoget

      Continuação da primeira? Então assista o filme que veio depois da série de 2006 que é uma continuação direta. Até que considero legalzinho o filme mas eu recomendo mesmo a série de 2009. Além de seguir fielmente o mangá, a história vai muito mais além do que a série de 2006 foi.

  • samurandre

    AFF….

  • Thiago

    Meu top 5 seria:
    Cowboy Bebop ( Extraordinário)
    Berserk (Foda)
    One piece ( Universo Magnifico)
    Legend of the Galactic Heroes ( Inteligente)
    Hunte X Hunter ( Universo Foda)

    No difícil escolher menção honrosa DBZ, CDZ, YuYu,FMA.

    • kaoget

      Recomendo que leia o mangá do Berserk. Eu só não considero o anime do Berserk um dos meus favoritos por conta disso. O mangá vai muito mais além do que o anime foi. Diria que o anime só abrangeu 1/10 da história toda. Fora os novos filmes que estão por vir que dizem por aí, irá seguir a história do mangá até onde ele está estagnado.

      • Thiago

        Pois é berserk só ta nessa posição por isso se for pelo manga ta no topo da minha lista, berserk só não é perfeito porque o autor é preguiçoso.

  • Nunca entenderei o motivo de alguém gostar de Durarara!, com personagens extremamente chatos e que o único que salva afunda junto com toda a série no final. Enfim, Wolf’s Rain já me falaram antes, mas não acho que seja essas coisas. Os únicos que realmente gosto dessa lista São FMA e Madoka, mas não acho que nenhum deles estaria no meu Top 5, apesar de que acho que quando terminar de ver Brotherhood mudarei de ideia. Não sei se consigo fazer um top 5 mas muito provavelmente estariam nele Naruto (sem dúvida), Bakuman, Soul Eater, animes que amo, e que os dois primeiros me alcançaram de uma forma única.

  • Cara curto muito Fma e Muito muito DtB esse anime véi, é muito bom…
    Tipo eu gosto também mais da 1º temporada ,da OVA que se passa depois da 1º e antes da 2º temporada também gosto bastante,é uma série muito bem construída ,porém pena que não teve uma continuação da 2º temporada para mostrar o que aconteceu com Yin ,Hei e Mao..porque com os outros já mostrou mesmo no ultimo episodio ..e com o Julho também…queria que ele ficasse com a Misaki..=D

    Bom meu Top 5 é esse:
    1ºDarker Than Black -série toda-
    2ºDeath Note.
    3ºFMA
    4ºNaruto
    5ºBleach…
    Agora to vendo Fairy Tail ..gosto também ele entraria no meu top 6 XD

  • Gabriel Armôa

    Wolf’s Rain *—* muito top, um dos melhores sem dúvida, DtB no top 1 é estranho mas é muito bom também. Realmente concordo com você na maioria dos casos, exceto em Durarara!! que eu particulamente não consegui gostar

  • O meu favorito é Tsubasa Chronicle, sempre, sempre sempre. Quanto a Durarara, eu também o prefiro a Baccano KSJDDSKJFASDFSDF Eu fiquei muito confusa nele e não terminei até hoje

  • Gean L.

    Olha, eu não achei seu top nada estranho. Com exceção de Wolf’s rain, que eu ainda não cheguei a ver, mas ouvi falar muito bem e já está na minha lista faz tempo, só falta assistir, todos os animes citados ae são muito bons.
    A 1° temporada de DTB é realmente perfeita, não deve em nada com relação a qualquer outro anime, na minha opinião. Amo Drrr de paixão; FMA(tanto o brotherhood quanto o clássico,que também acompanhei pela TV) e Madoka são muito bons, dispensam comentários.
    Eu não consigo organizar um top, porque sempre acabo deixando algum anime de fora…enfim, é difícil escolher. Mas você tem muito bom gosto, falo com total convicção, então não precisa se acanhar 😛

  • okumurapedro

    1° Naruto, 2° One Piece, 3° Dragon Ball, 4° Hunter x Hunter e 5° Death Note

  • lu_monkey

    1º One Piece
    2º Hokuto no Ken
    3º JoJo’s Bizarre Adventure
    4º Rurouni Kenshin
    5º Ano Hana

  • Bacanno>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Durarara

  • Lucky

    curti wolfs rains e full metal…
    resto nao gosto..
    a minha seria
    1 – Dragon Ball (infancia … eternamente)
    2 – Full metal alchemist (mudou minha visão sobre animes)
    3 – Death note ( poderia estar facilmente em primeiro)
    4 – Cowboy Bebop e GTO (classicos empatados)
    5 – One Piece (poderia estar mais bem colocado se não fosse por um monte de chatisse que eu considero ter)

  • eruru

    Acho que todos saem ganhando na comparação de TOP’s pessoais; seja encontrando pessoas que dividem o mesmo interesse, ou descobrindo novos animes que nunca tinha ouvido falar.

    Mary, já assisti os 3 últimos do seu top, e apenas não gostei de Durarara. Forcei uns 8 episódios e desisti: pulei para o final a ver o que acontecia.

    Madoka e FMA foram bons animes pra mim, mas não os coloco num top10.

    Com certeza verei os 2 primeiros da sua lista, ainda este ano, E retorno com o feedback.

    Hoje meu top5 é este:
    1 – Juuni Kokuki
    2 – Kemono no Souja Erin
    3 – Karekano
    4 – Nodame Cantabile
    5 – Great Teacher Onizuka

    O que acha? ^^

    • Vou ser honesta… Ainda não assisti nenhum desses animes do seu Top! Nodame está em minha lista para assistir há mais de um ano, e Juuni Kokuki ouvi falar há pouco tempo por um amigo. Preciso conferir, são todas séries muito lembradas positivamente por aí.

  • Paulo

    Os animes que estão no Top 5 não estão pela complexidade da história ou pela qualidade da animação, mas sim por serem aqueles que mais me entreteram enquanto eu os assistia e eles são:
    1- Fate/Zero
    2- Serial Experiments Lain
    3- FMA Brotherhood
    4- Yu Yu Hakusho
    5- Rurouni Kenshin

    Sobre a lista da Mary, Darker Than Black e Durarara!! foram solenemente ignorados por minha pessoa, sem contar que eu ouvia muitas críticas com relação a esses animes e isso contribui ainda mais para aumentar meu desinteresse por eles, no entanto ainda pretendo assisti-los um dia para ter uma opinião final sobre esses dois animes. Já FMA, compartilho da mesma opinião da autora do post, apesar de preferir muito mais o Brotherhood. Wolf’s Rain era um anime bem feito, no entanto ele não foi nem um pouco marcante para mim. Em relação a Madoka Magica….é melhor eu ficar quieto, pois seria obrigado a usar palavras de baixo calão para expressar o que eu sinto com relação a esse anime.

    • bieluzumak

      Críticas sobre Durarara?? O anime é melhor que muito shounenzinho por aí, merece uma olhada #fikdica

  • Hawk-

    Provavelmente sou o unico q meu top 1 é gintama >.>

    • Leo-Kun

      No , do My anime list o top 1 é Gintama u.u

  • dizaum

    Minha Lista top 5 ( Dificil falar se é nessa ordem mas…):

    1- Code Geass
    2- Death Note
    3- Steins Gate
    4- Clannad
    5- Mirai Nikki

  • Capitão Bronha

    Só merda.

    Creio que vc precisa começar assistir animes melhores.

  • Cara Darker than black e muito show…wolf’s rain tbm deve ser foda mas n tive ahonra de assistir…..Mahou Shoujo Madoka Magica e Fullmetal Alchemist sao D+….Fullmetal n terminei de ver tudo ….mas vc falou q seu gosto e estranho e pq vc n viu o meu…kkk

  • meu tenho uma ideia aqui para seu blog….pedir para seus seguidores fazerem um top 5 ou top 10 de animes….e vc assim tirar uma media dos animes e fazer um top 10 dos leitores…legal neh….tomara q vc faça isso….n lembro se vc ja fez algo do tipo ou parecido….vlw bom blog

  • André

    well, top 5 interessante ^^ gosto mto de FMA e DtB tbm.
    Meu top 5 seria:
    1° Code Geass (simplesmente epico! pra mim, um dos melhores animes ja feitos.)
    2° One Piece (pra mim, a melhor séria de longa duração que existe.)
    3° Initial D (esse foi uma das inspirações que me fez gostar tanto de carros e corridas, e também de musicas ao estilo Eurobeat/Eurotrance que tocam durante as corridas.)
    4° Black Lagoon (esse também e muito bom, pra mim um dos melhores dos genero ação/máfia.)
    5° Yu Yu Hakusho (podesse dizer que esse foi um dos que marcaram minha infância, assim como Sailor Moon, DBZ, CDZ… mas o que mais me marcou foi YuYu.)

  • Dr. Mainstream

    1- One Piece
    2- Naruto
    3- Bleach
    4- Fairy Tail
    5- Fullmetal Alchemist

  • Angel Skywalker

    Embora eu costume apenas ler as postagens de vocês, aproveito para elogiá-los pela iniciativa. Gostei do blog e das matérias que vocês postam (inclusive aqueles comentários dos mangás da semana – eles me fazem rir muito depois de um dia de trabalho intenso), Quanto à esta matéria, concordo em relação a Fullmetal Alchemist (embora sou fã do Brotherhood), Darker than Black (adorei a proposta do anime) e Durarara (ele me agradou mais que Baccano, embora eu gostei de ambos). Wolf’s Rain eu baixei para assistir – a história me interessou (mas só vou chegar nele quando eu terminar Code Geass e minha cruzada anti-preconceito de animes com mechas – eu tenho este péssimo defeito, dentre vários). Quanto a Madoka, não assisti, mas o pouco que eu ouvi falar não me interessou (estou sendo bem educada, mas uma parte de eu não querer vê-lo é justamente o fandom que costuma o colocar num pedestal, sendo que existe animes melhores no mercado – pronto, falei, não me matem por isso). Minha lista top 5 (que pode mudar, conforme o tempo, ou conforme vá surgindo animes melhores):
    FMA Brotherhood, Steins; Gate, Fate/Zero, Darker than Black, Tiger & Bunny.
    Menção honrosa: CDZ, DBZ, YuYu Hakusho (graças à estes animes que fui introduzida a este universo maravilhoso).
    Fortes candidatos a mudar minha lista (se não fizerem besteira): Psycho-Pass, Magi e HunterxHunter (2011).
    Abraços e desculpe pelo texto enorme.

    • Você não irá se arrepender com Code Geass (acho…), eu acho ele melhor que death note (ok podem me matar mas odiei o final… nem vi direito para não estragar anime….) e está no meu top 5 junto com Wolf’s Rain, One Piece , Junjou Romantica ( yaoi ^^) e kuroshitsuji (acho que deu para perceber que assisto de tudo…) que está empatado com HunterxHunter, não seria um top 6? rs
      Tem vários, não dá para coloca-los em uma ordem, não tenho um preferido’, gosto de todos ^^…

  • Finalmente alguém que gosta de Wolf’s Rain (pensa que fosse a única que conhecia…), adoro esse anime, gosto muito do estilo de nada acontecer rápido ou devagar demais, tudo no seu tempo, dando espaço para podermos refletir sobre a história e o final foi sensacional!!!!!!!! Qualquer outro final iria estragar do a história, ficou muito legal a ideia de loop, que a história acontece de novo e de novo, em círculos… e o “q” de será que existe mesmo um paraíso? ( o que você acha?)

    • (Vou entrar em território de Spoilers de Wolf’s Rain agora, cuidado aí quem não assistiu)

      Sobre o final de Wolf’s Rain, acho interessante eles deixarem justamente essa interpretação sobre existir ou não o Paraíso. A ideia é que tanto o egoísmo do Darcia quanto a escolha de Kiba por um mundo utópico e estático em que o próprio ciclo da vida fosse anulado os impediam de abrir o Paraíso. O que nos leva a pensar que este Paraíso teoricamente não é um mundo perfeito, mas um dos momentos primordiais da Terra em que a natureza se encontrava em um equilíbrio melhor – algo que Kiba vislumbra quano o mundo “reseta”, por isso é o escolhido para abri-lo novamente.

      Acho que a partir daí, se algum Paraíso existe a interpretação é aberta ao espectador. Eu acredito que pode existir, pois nos instantes finais da série Kiba parece guardar alguma lembrança do loop anterior. E se ele conseguir descobrir seu erro e uma forma de corrigi-lo e encontrar o verdadeiro caminho?
      De qualquer forma, mesmo com o final aberto para a interpretação do espectador, fica clara a ideia de valorizar a perseverança e o aprimoramento. Seriam esses valores “apenas” ideais para a melhor sobrevivência dentro do ciclo natural ou eles podem alcançar um ponto em que é possível superá-lo – ou melhor dizendo, aperfeiçoá-lo?

      São questões muito interessantes, minha principal razão para amar este anime. Mas não havia como incluí-las no post, estragaria a surpresa para muita gente que se interessasse em assistir. 😀

  • tiago

    http://myanimelist.net/animelist/steprei

    Kashimashi: Girl Meets Girl
    Clannad: After Story
    Otome wa Boku ni Koishiteru
    Macross Frontier
    Angel Beats!

    Minhas 5 séries principais. Não troco elas por nenhuma. São o suprasumo da minha coleção animistica. 🙂

    Inclua nessa lista muitos outros animes : Gundam Seed, Macross, Madoka Mágica, Suite Precure, Strawberry!Panic!, Shuffle, Kanon 2006, Cavaleiros do zodiaco, Dragon Ball, FMA:Brother, Sister Princess, etc…

    São animes que eu gostei desde a primeira assistida e me apaixonei. *-*

  • tiago

    Code Geass também é fodástico… O final foi um dos melhores.
    Naruto é o tipo de anime que vicia demais e você assisti 20 episódios na sequencia… Gogogoogogogoogoog

  • tati

    nunca assisti darker than black..madoka majika e otimo,FMA sem comentarios,todos sabem q e bom…mais por mim colocaria fate/zero no lugar de madoka majika,e code geass no lugar de durarara…FMA pra mim fica em primeiro lugar…steins;gate e mtu bom tbm,mas pra mim o inicio ficou chato,me deu sono…

  • MestreXP

    Não acho seu gosto estranho, não acho muito certo julgar uma coisa tão subjetiva como isso e particularmente eu considero mto bom todos os animes da sua lista. Já que estamos falando de TOP 5, eu não consigo pensar entre todos que eu ja vi, mas vou citar 5 de um dos meus gêneros favoritos, Slice of Life:

    1 – Clannad
    2 – Hotaru no Haka
    3 – AnoHana
    4 – Ef – A Tale of Memories/Melodies
    5 – NHK Ni Youkoso

  • d415uk3

    Pulei da cadeira e fiz a dança da vitória quando vi Durarara no seu top. Ele é de longe um dos meus animês favoritos também. E FMA é meu número 1. E acho Madoka muito foda, apesar de eu não colocá-lo no meu TOP. Wolf’s rain tá na minha geladeira desde antes de eu entrar no mundo “otaku” e recentemente muitas pessoas tem me falado dele. Acho q vou tirá-lo da geladeira assim que eu acabar Steins Gate (que tá tirando meu sono de tão foda).

  • Mii

    Fiquei realmente surpresa de ver Wolf’s Rain no top de alguém além do meu, e ainda em 2º lugar!
    Infelizmente, nem todos conseguem entender a história e acabam rotulando de chata :/
    Achei seu top muito bom, ainda mais tendo FMA e DRRR, o único que ainda não cheguei a ver foi DtB, que está na minha lista juntando poeira com tantos outros por falta de tempo.

  • hint

    Ao meu ver não. Acho que qualquer pessoa que coloque esses animes no seu top e em qualquer ordem que fosse, tem bom gosto em animes. Mas o “bom gosto” é algo subjectivo, né, como queiram.
    Suponho que a Mary começou a assistir novos animes e os mais populares, visto que o top 5 é composto por animes que não têm mais de 2 anos e foram relativamente os mais vistos. Se estiveres interessada em outros bons(copy&paste):
    Steins gate. Baccano. Durarara. Gankutsou. Legend of Galatic Heroes. Monster. Mushishi. School Rumble. Love Hina. Cromatie High School. Kaiba. Higashi no Eden. Daily Lives of High School Boys. Tengen toppa gurren laggen. Ghost in shell. Last exile. Gintama. FCLC. Spice and wolf. Nodame Contabil. Full Metal Panic. Bakemonogatari. Kinos Journey. Haru & Guu. One Outs. Hajime no Ippo. Tentai Senshi Sunred. Clannad. Planetes. Fate Zero. Great Teacher Onizuka. Berserk. Black Lagoon. Ghost Hound. Mononoke. Revolutionary Girl Utena. Rose of versailles. Eve no Jikan. Welcome NHK. Azumanga Daio. Dennou Coil. Detroit Metal City. Moyashimon. Eureka Seven. Aquarion Evol. Kaiji. Honey and Clover.

    • hint

      Oh, faltou Code Geass, díficil alguém ainda ter visto esse anime até hoje. E não sei quais outros animes já saboraste para ter uma pequena ideia do que gostas por isso coloquei toda essa massa para diferentes gostos.
      Se queres uma narração mais perfeita que a de Madoka, assista o anime Berserk que é adaptação de um trecho (acho que são 13 volumes) do manga e essa parte é obra de um “GOD” xD.

      • Quanto a gostar mais de animes mais novos acho que é mais coincidência. Conheço coisas mais antigas das quais gosto muito (Neon Genesis Evangelion, Gunbuster, 1º movie de Ghost In The Shell…), mas ainda não sou tão ligada em material pré-2000. (Próximo que devo assistir deve ser CowBe.)

        Desta lista que você postou conheço várias coisas, mas outras estou há tempos para conferir. E Berserk é um anime que já vi elogiarem MUITO a narrativa, só preciso de um pouco mais de pique para algo do gênero para conferir.

  • Mulher, pelo amor de Deus que top é esse????? perfeito♥♥♥
    Vc não tem um gosto estranho e sim bom gosto, irretocável esse top!
    Fala sério, ganhou meu total respeito rsrsrsrsrs, lista mui considerada! Bom saber que não estou só nesse mundo!
    Tops me deixam tensa, então eu englobaria os seus, e adicionaria Kuroshitsuji, Natsume Yuujinchou, Monster, Code Geass, No.6, Un-go, Bucky (prazer nada culposo), CDZ – Lost Canvas, Nabari no Ou, Ghost Hunt. Todos os que eu consegui pensar em dez segundos, senão a lista fica infinita!
    Sempre digo que o Hei merecia um Oscar de Melhor Ator, sua atuação como Li é tão impressionante quanto suas clavículas são sexys, XD. July é a coisa mais fofa do mundo♥
    Shizuo é divo! kkkk
    ♥Bones♥

  • Yúji

    Hum, interessante. Gostei bastante da sua lista, apesar de não ter assistido Wolf’s Rain e ter assistido a poucos episódios de DTB e DRRR!! Eu não consigo gostar do estilo de Durarara!!, acho que é o modo como é feita a narração, porém gosto muito do design dos personagens e da abertura e encerramento. Já DTB, no 1 episódio já conseguiu me cativar: a animação, os personagens, a história (Aliás, gostei muito do mangá lançado pela Panini). Os outros não preciso nem comentar, são sensacionais. É complicado tentar fazer uma lista, mas vou tentar..
    1- Code Geass
    2- Steins;Gate
    3- HunterxHunter (antigo)
    4- Fullmetal Alchemist (ambos)
    5- Kaiji :3
    Não podem ser Rankeados, por uma questão de frescura nostálgica :D: YuYu, DB, CDZ, Tenchi Muyo, Bucky e até El Hazard.

  • bis.

    WOLF’S RAIN E DARKER THAN BLACK SÃO MUITO BONS MESMO *-*, to quase terminando de ver a segunda temporada e to atrás de outro anime com história legal.. indicações ? ç__ç <3

  • Gomaruh

    Concordo plenamente com seu top 1 apesar de não ser o meu preferido, por alguma rasão eu amo k-on acima de tudo, já o Wolf’s Rain desconheço vou procurar assistir para conhece-lo , diferente ver um top 5 desse feito por uma garota, elas costumam colocar no minimo 3 shoujo no top 5, nada contra rs apesar que o Darker Than Black já foi meu top 1 por muito tempo até conhecer outros animes que batem meu gosto, o que não esqueço é a abertura da segunda temporada Curti muito pra mim uma das melhores! Otimo Gosto Mary

  • acho que só eu não simpatizei com Durarara. :/

  • Elitom

    1 – Cowboy Bebop
    2 – Seikai no Senki I
    3 – Fantastic children
    4 – Shigurui
    5 – RahXephon/Chrono Crusade

  • Goku Super Saia Jeans

    Faltou DBZ 🙁

  • Kari~

    Yay!! Tirando Darker Than Black e Wolf’s Rain (que está no meu top 10, mas não no top 5), você curte quase os mesmos que eu :33 meu top 5 seria:

    1º – Durarara!!
    2º – FullMetal Alchemist
    3º – Tegami Bachi
    4º – Puella Magi Madoka ★ Magica
    5º – Jigoku Shoujo

  • Marcelo

    o meu:
    1 – Neon Genesis Evangelion (imbatível)
    2 – Fullmetal Alchemist Brotherhood
    3 – Wolf’s Rain (terminei agora de ver!)
    4 – Madoka Magica
    5 – X 1999

    Menções honrosíssimas: Sailor Moon, Saber Marionette, Blood+, Guerreiras Mágicas de Rayearth e o todo-poderoso Dragon Ball

  • Mari, esses 4 ovas de wolfs rain são os ep finais correto? Abração.
    ps: bom da sua lista discordo muito de Madoka, Wolfs Rain e Durarara, mas pode ser só gosto mesmo.

  • Phoenix

    Concordo com relação a DRRR!!, mas acho que a mágica de Baccano! está justamente na falta de convencionalidade dos personagens, o que também causa certo “backfire” no carisma deles. Por isso acabo amando os dois igualmente. :3

  • Mary, não achei teu gosto estranho não, concordo com quase todos os animes daí, e também acho Durarara melhor que Baccano, o único que não posso dizer nada é Wolf’s Rain porque nunca assisti, mas depois da tua recomendação eu vou assistir ele, espero que eu goste xD.

    Ah, e meu Top 5 seria esse:
    Hajime no Ippo, Gintama, Major, Bakuman e Monster

  • ledneks

    Gostei do seu top, dos animes presente ainda não assistir o Wolf’s Rain q está na lista há “tempos” já até baixei, mais ultimamente ando muito preguiçoso em relação a animes/mangás, mais qnd dá uma coragem irei assistir, além de ser uma obra do Bones q sem duvida é um dos meus estúdios preferidos *u* e sinceramente anime q possui uma narrativa “lenta” acho tranquilizante assistir e outro da lista q ainda ñ vi é o seu nº 1 DTB nunca tive muita vontade de assistir, mesmo lendo alguns comentários positivos, mais nunca me bateu aquele ânimo, porém agora to curioso =p

    E aproveitando a oportunidade irei alistar logo o meu top 10 vira e meche algo é mudado, mais no momento os meus preferidos são:

    10° Master keaton / Uchuu Kyoudai (Empate)
    Master Keaton – O engraçado q ainda não terminei esse anime o.O pelo fato dele ainda está sendo legendado, mais a direção consegue me “prender” na tela do pc de uma forma fascinante, afinal pega um “plot” super simples como “á procura por um ingrediente” e torna em algo interessante. E mesmo eu ainda ñ tendo terminado eu me encantei por esse anime *u*

    Uchuu Kyoudai – Esse ainda está em andamento mais sério ele tem q entrar para o meu top de qualquer jeito, desde o 1° episódio me apaixonei e me emociono de felicidade assistindo uchuu além de ser “maravilhoso” acompanhar o relacionamento q o cabelo d capim e o cabeça de prego possuem =p

    9° Trigun – O q eu disse em outros lugares irei frisar novamente “cerca de 90% da razão de Trigun ser um dos meus animes preferidos é por causa do Vash” eu particularmente gosto muito do personagem, aliás é um dos meus preferidos e foi um prazer conhecer esse cara /o/

    8°Ouran High School Host Club – O q me levou a assistir Ouran foi a mais pura curiosidade e sério anime q possuía como gênero Harém-reverso ñ me atraia muito (um pré-conceito bobo) mais ao assistir esse anime levei quase “literalmente” um tapa na cara de tão bom q era. E se o velho ditado diz que a curiosidade matou o gato, no meu caso proporcionou algo que me conquistou e só foi necessário jogar o preconceito fora.

    7°Natsume Yuujinchou – Um anime q possui a proeza d em um único episódio nos envolver e fazer se emocionar com um personagem q só vai ser mais um q iremos conhecer em meros 24 min (como pode isso Arnaldo?) é simplesmente lindo e quase todo final de episódio eu estava suando pelos olhos e “palmas” para a direção e não é a toá q Takahiro é um dos diretores q eu mais tenho certa admiração *u*

    6°Ano Hana – Se eu já chorava com Natsume imagina nesse? perceberam né q eu sou meio margarina cof, cof… mais sou macho em o.O e desde o 1° epi já xorei kkk e nem digo nada do final (por favor alguém me traga um lenço T_T)

    5°Code Geass – Nossa quase todo mundo alista esse anime como um dos preferidos kkk então irei me conter, mais eu tenho q dizer uma coisa “Lelouch é melhor q Raito” =p

    4°Slam Dunk – Eu tinha certo pré-conceito com animes de esporte mais qnd assistir SD me sentir um otário pelo q eu estava perdendo e poxa isso é tudo de “baum” ^-^ fez eu descartar todos aqueles pensamentos “idiotas” q eu tinha em relação aos animes desse gênero

    3°Great Teacher Onizuca – Quem quer um prof. como o Onizuka-sensei levanta a mão? o/ o/ o/ sério esse cara é hilário e com certeza GTO é o meu anime de comédia preferido, ai agora me bateu uma vontade de rever :3

    2° Kimagure Orange Road – Esse anime é a minha comédia romântica preferida e o triângulo amoroso da obra contribui pra isso e os personagens cada um com as suas características, temos uma “guria” pegajosa (mais até q eu gosto dela) outra rapariga q é delinquente, ainda a mais temida e o jovem sortudo q é cheio de habilidades psíquicas (filho da mãe) e realmente vale a pena ser assistido XD

    ~ufa~

    1° Rurouni Kenshin – Esse anime é rico em personagens carismáticos e acredito q seja isso q contribui pelo “amor” q possuo por ele kkk sério essa obra é a unica q eu digo q sou realmente fã, sou apaixonado por Keshin e a turma e até hj me nego a assistir ao OVA q o Kenshin morre, poxa ñ quero ver isso acontecer com o meu personagem preferido T_T e
    msm q eu possa achar outros animes melhores esse sempre vai ficar no meu top 1 *u*

  • As vezes não entendo a razão de eu gostar de determinados animes. Muitos dos que eu amo, eu reconheço, não passam de estórias nonsense e bizarras. Excel Saga, FLCL, Lucky Star, Doreamon, Shin Chan, Kanamemo, Upotte! … só para falar dos mais conhecidos. Mas o sentimento e o respeito que eu tenho por elas é totalmente diferente daquelas que eu considero meu Top 5. É algo mais profundo e sombrio, e um pouco doentil … Bem, esperar o que de alguém que prefere KissXSiss à Oreimo … Sem mais groselhas, segue meu Top 5…

    1º Mahou Tsukai Tai!
    2º Love Hina
    3º Mahou Shoujo Madoka Magica
    4º Gintama
    5º Tengen Toppa Gurren Lagaan // Tantei Opera Milky Holmes

    São essas séries que me fizeram rir, chorar, ter ódio e se sentir trollado, tudo ao mesmo tempo.

  • Caraca, caraca, acho que dessa lista só vi Madoka e Durarara

  • Nossa nunca pensei que alguém tinha Wolf’s Rain no seu top animes, não por ser ruim, mas porque nunca conheci alguém além de mim que assistiu AHSHASHASHAHS porém apesar disso, não é um dos meus favoritos.

  • walisson alexandre

    Nunca vi uma lista chegar tão perto dos meus animes preferidos,Durarara!!,Darker Than Black e meu preferido dentro todos Fullmetal Alchemist estão no meu Top 10,não so de muita atenção pra quem escreve os conteúdos mais eu virei seu fã.

  • João Maia

    Boa lista, ai vai a minha:

    1 – Guilty Crown
    2 – Fairy Tail
    3 – Katekyo Hitman Reborn
    4 – Ao No Exorcist
    5 – Beelzebub

  • Primeira vez que vejo Wolf’s Rain num top 5 que não seja o meu, o que eu acho triste, já que é um anime com um bom desenvolvimento e é tão belo que fascina a cada episódio. Obrigada Mary por me fazer sentir que não estou só no mundo. <3

  • biazacha

    Sua lista é linda… se considerar FMA Brotherhood.
    Porque ninguém merece aquela desgraça que foi a primeira versão. (u.u)’

  • Kiranaru

    FMA!!!! Realmente, a melhor série de todos de todos os tempos *—-*

    DRRR! tbm é ótimo… Os outros estão na minha lista para conferência.

  • Gabi

    Aquele estranho momento quando você lê o Top 5 de alguém, e você já assistiu todos na lista e TODOS já fizeram você chorar em algum momento da história ‘-‘ … é um excelente top! 🙂

  • Escritora

    Bem, nunca pude dizer que tenha cinco animes num Top 5,mas, aqui vai:

    1.1 As duas versões de “Full Metal Alchemist”: não tem como dizer qual das duas é a melhor, tanto a primeira quanto a segunda foram incríveis;

    1.2 “Detective Conan”: certo, um shounen infinitamente infinito, de estética policial, recomendo demais pra quem quer um anime convencional e diferente, um dos meus xodós;

    2. “Death Note” e “Bakuman”: as duas foram incríveis, só que tive muita raiva dos personagens de “Death Note” – com exceção do Matsuda – e amei os personagens de “Bakuman”, comprovando que seus mangakás podem seguir em propostas diferentes e deixar uma marca;

    3. “Chrno Crusade”: foi uma das primeiras animes que gravei e foi um prazer colecionar o mangá, uma história e personagens bem estruturados, sem dúvidas, vale a pena;

    4. “Karekano”: apesar de haver shoujos bem melhores que este, a série me fascinou por ter um dos romances mais naturais que já vi em animes, a relação de Yukino e Arima vale a pena conferir, quem sabe consiga ler o mangá;

    5.1 “Dragon Ball Z”: dispensando comentários, acompanha-lo dublado é uma experiência que vale a pena e das três fases de “Dragon Ball”, minha favorita;

    5.2 “Bleach”: dos shounen battles mais atuais, a saga de Ichigo e companhia foi uma das mais gostosas de assistir,mesmo ter terminado a animação, ainda curto muito. Ao menos, o pessoal envolvido está em várias animações e nos empolgando nas animesongs ou nas dublagens.