Semanada – Hungry Joker #02: Aquele que Surge do Desconhecido

Segundo capítulo do mangá que anda dividindo em muito as opiniões da galera: Hungry Joker!

Esse demorou um pouco para sair traduzido, mas finalmente, eis aqui nossa segunda edição desse Semanada!

Hungry Joker #02

Aquele que Surge do Desconhecido

O capítulo começa com Chitose relembrando o que aconteceu no capítulo anterior, e dizendo que ninguém acreditará nela (mais que obvio, né? =P). Ela chega a tentar por na cabeça e a acreditar que tudo não passou de um sonho, mas ao entrar no quarto de hospital pago pelo “patrocinador” (aquele velho misterioso que ajuda o garoto cientista com a “verba) onde Haiji está se recuperando, se depara com ele flutuando, acabando com as suas esperanças de tudo ser apenas coisa de sua cabeça.

Haiji-kun está estudando suas novas habilidades, e vendo até onde vão os seus limites. Ele descobre que pode erguer objetos bem pesados de, por exemplo, 10 toneladas (!!!!!!).  Descobre também que o efeito da maçã dura até 5 minutos, e que ela concede o poder de controlar a gravidade (bah).

Mais tarde, uma enfermeira aparentemente “gentil” entra no quarto,  tentando se aproximar de Haiji. Mas nada afeta ele, que diz não saber o que são emoções. Enquanto isso, o garoto estranho que transformou o cadáver em monstro no primeiro capítulo está fazendo a mesma coisa com uma legião de corpos brilhantes. A enfermeira tenta pegar a maçã, mas se revela ser um monstro horrendo. Haiji mais uma vez morde a maçã, tentando fugir com Chitose. Porém a fuga é inútil, pois os dois se deparam com inúmeros outros monstro à espera deles. Chitose só sabe reclamar, enquanto que Haiji consegue levar os dois para o terraço do prédio.

Os efeitos da maçã finalmente se extinguem, e o garoto se questiona se deve ou não dar mais uma mordida, pois já está começando a sentir os efeitos colaterais e a exaustão em seu corpo. A enfermeira monstro então rouba a maçã de suas mãos, levando-a para o cara misterioso que está armando contra Haiji, e que assume que o garoto não é um cientista qualquer. Enquanto isso, nossos mocinhos ouvem um barulho, e enxergam uma parte de um prédio caindo em cima do hospital onde se encontram crianças e – claro! – eles mesmos. Haiji então morde a maçã, e consegue mover o prédio de… 10 andares! Ele confirma suas suspeitas que o uso excessivo da fruta causa danos em seu corpo.

O cara misterioso leva uma grande surpresa enquanto observa Haiji e Chitose flutuando, pois a “maçã” que ele supostamente teria roubado, era nada mais, nada menos do que um explosivo em forma de réplica da verdadeira. O objeto explode, e nosso protagonista dá detalhes do seu plano para o “presentinho” para o estranho, terminando o capítulo dizendo que aprendeu várias coisas com “Deus”.

Mas afinal, o que ele quis dizer com isso? Será que o terceiro capítulo já virá com revelações para nós, leitores? E esse sujeito estranho que transforma cadáveres em monstros, quem é? Embora até aqui esteja parecendo para alguns que o desenvolvimento esteja lento, eu estou gostando bastante e ansioso pelo desenrolar deixado para o próximo capítulo.

Até próxima, galera!

ChuNan News

Perfil responsável pelas notícias e informações do mundo otaku no Brasil, Japão e resto do mundo! Não deixe de acompanhar nossas redes sociais para mais informações sobre o Chuva de Nanquim!