Semanada – Hungry Joker #02: Aquele que Surge do Desconhecido

Segundo capítulo do mangá que anda dividindo em muito as opiniões da galera: Hungry Joker!

Esse demorou um pouco para sair traduzido, mas finalmente, eis aqui nossa segunda edição desse Semanada!

Hungry Joker #02

Aquele que Surge do Desconhecido

O capítulo começa com Chitose relembrando o que aconteceu no capítulo anterior, e dizendo que ninguém acreditará nela (mais que obvio, né? =P). Ela chega a tentar por na cabeça e a acreditar que tudo não passou de um sonho, mas ao entrar no quarto de hospital pago pelo “patrocinador” (aquele velho misterioso que ajuda o garoto cientista com a “verba) onde Haiji está se recuperando, se depara com ele flutuando, acabando com as suas esperanças de tudo ser apenas coisa de sua cabeça.

Haiji-kun está estudando suas novas habilidades, e vendo até onde vão os seus limites. Ele descobre que pode erguer objetos bem pesados de, por exemplo, 10 toneladas (!!!!!!).  Descobre também que o efeito da maçã dura até 5 minutos, e que ela concede o poder de controlar a gravidade (bah).

Mais tarde, uma enfermeira aparentemente “gentil” entra no quarto,  tentando se aproximar de Haiji. Mas nada afeta ele, que diz não saber o que são emoções. Enquanto isso, o garoto estranho que transformou o cadáver em monstro no primeiro capítulo está fazendo a mesma coisa com uma legião de corpos brilhantes. A enfermeira tenta pegar a maçã, mas se revela ser um monstro horrendo. Haiji mais uma vez morde a maçã, tentando fugir com Chitose. Porém a fuga é inútil, pois os dois se deparam com inúmeros outros monstro à espera deles. Chitose só sabe reclamar, enquanto que Haiji consegue levar os dois para o terraço do prédio.

Os efeitos da maçã finalmente se extinguem, e o garoto se questiona se deve ou não dar mais uma mordida, pois já está começando a sentir os efeitos colaterais e a exaustão em seu corpo. A enfermeira monstro então rouba a maçã de suas mãos, levando-a para o cara misterioso que está armando contra Haiji, e que assume que o garoto não é um cientista qualquer. Enquanto isso, nossos mocinhos ouvem um barulho, e enxergam uma parte de um prédio caindo em cima do hospital onde se encontram crianças e – claro! – eles mesmos. Haiji então morde a maçã, e consegue mover o prédio de… 10 andares! Ele confirma suas suspeitas que o uso excessivo da fruta causa danos em seu corpo.

O cara misterioso leva uma grande surpresa enquanto observa Haiji e Chitose flutuando, pois a “maçã” que ele supostamente teria roubado, era nada mais, nada menos do que um explosivo em forma de réplica da verdadeira. O objeto explode, e nosso protagonista dá detalhes do seu plano para o “presentinho” para o estranho, terminando o capítulo dizendo que aprendeu várias coisas com “Deus”.

Mas afinal, o que ele quis dizer com isso? Será que o terceiro capítulo já virá com revelações para nós, leitores? E esse sujeito estranho que transforma cadáveres em monstros, quem é? Embora até aqui esteja parecendo para alguns que o desenvolvimento esteja lento, eu estou gostando bastante e ansioso pelo desenrolar deixado para o próximo capítulo.

Até próxima, galera!

Asevedo

Designer de formação, atualmente sou Assistente editorial da Panini Mangá. Acumulo mangás e HQ's, que espero conseguir ler um dia. Assisto animes de vez em nunca.

Related Post

  • Ah,para um segundo capítulo meio atrasado HEHE…(mas acho que isso é por conta de o manga ser novo e ainda nao ter muitos fãs)…eu até que to gostando desse mangá,mais vai ser dose todo santo capítulo alguém se transforma em monstro…bom era já pra ter saido o capítulo 3…mas acho que ele só vem semana que vem…
    Bom o jeito é esperar pra ver…tomara que tenha uma luta entre Haiji e o que usa mascara de carnaval =D

  • Fernando

    os efeitos utilizados pelo autor nos traços (não o traço em si) lembra muito XXXHolic, a aparência sombria tb… isso pode ser uma pista de onde o autor quer chegar

  • Pedro

    Caraca acho que sou o único que pensa que o desenvolvimento está rápido pensei que o encontro do mascado e do haiji iria demorar mais!
    Essa frase de coisas que ele aprendeu e o tiozinho patrocinador…eita só mistérios e + mistérios ansioso pelo próximo capitulo!

    • matheus

      eu tambem penso que ta muito rapido achei esse cap muito estranho e sem sal

  • wallace

    gostei mais de Shinmai Fukei Kiruko-san do que hungry joker.

  • Dois capitulos bons mais ainda é cedo pra dizer muito do mangá

  • Nanda

    Hmm, como só li o 1º Capitulo, ainda é cedo para dizer, mas eu aposto em series novas, acho que todos precisamos de algo novo as vezes. E o enredo me pareceu bem interessante, diferente do regular. Querendo ou não, acho que dei uma resposta xDD

  • rodrigowill

    Não tem muito o que dizer, acho que deveriam esparar o fechamento do arco inicial para começar semanada de qualquer mangá, assim da para entender como o universo da obra vai funcionar.

    Mas, já que estamos aqui, vamos comentar, né? Gostei da Chitose, não que ela seja uma maravilhosa personagem, é que ela funciona bem perto do Haiji, que ao meu ver tem se mostrado um pessimo personagem. (Desde que ele não comece com o mimimi de “somos amigos” eu aguento.) Só isso.

  • BB

    É sério, foi só eu que notei uma semelhança enorme entre os traços desse mangá com os de D.Gray-Man?

    • Tambem notei.
      E achei ele muito parecido com o Hitsugaya de Bleach.

    • Alysson

      nada a vêr sério, não tem nada a ver

  • Eu achei o capítulo bastante clichê e o roteiro ficou fácil… Aquela história de trocar a maçã é meio forçada, ficou só uma ferramenta de roteiro. A maçã ter um limite é bem manjado também, assim como em Reborn e, tipo, Ben 10. O mistério não parece estar lento para desenvolver melhor, então acho um erro esse ritmo tão fraco, e também nem sinto tanta curiosidade pra saber esse mistério. E esse protagonista é bem chatinho, me lembrou mais o Near…

    E uma sugestão, se me permitem fazer, é que o Semanada fique um pouco menos óbvio/desnecessário. Muitos dos capítulos comentados são resumos bem detalhados dos capítulos e não acrescentam quase nenhum questionamento, comentário e as vezes nem um senso crítico… Entendo que boa parte dos leitores não deve se importar tanto com isso e se sentem satisfeitos com algumas piadinhas aqui e ali e um texto sem se aprofundar muito no capítulo, mas acho que isso contribui com uma cultura de apenas absorver parte do conteúdo e não processa-lo. Não quero ser babaca (já estou sendo?), mas gostaria de mais textos com opiniões um pouco menos rasas e com um pouco mais de conteúdo, que sirva pra algo, e não seja só reciclar as informações do capítulo.

    • Rafael

      Eu concordo, é um formato muito raso, não sei nem se poderia ser chamado de review, mas eu acredito que a semanada seja mais voltada à comédia.

    • Sei não… Dificilmente um título da shonen jump vai render o que você espera do ChuNan…

  • Shinigami-Sama

    shauhashua… é esse mesmo. Mas então, acho que eles tem algum contato com a editora, aí ficam puxando sardinha pro lado dela. Mas no geral, quanto a lançamentos da JBC eles não costumam dar notícias falsas. Falaram de Mirai Nikki e depois de Rurouni Kenshin e também do lançamento simultâneo de EVA com o Japão, coisas que realmente aconteceram. Vamos ver… mas na reportagem tem um errinho, lá fala que o lançamento está previsto para o 1º Semestre de 2012… erro de “digistração”.

  • Rafael

    Esse protagonista é o que mais me incomoda. Ele me lembra muito o Kuroko de KnB só que com menos personalidade (O que pode muito bem ser devido a uns 250 capitulos a menos), mas acho que o que falta é o um terceiro que possua destaque, só essa garota enjoada e ele não vão dar força o suficiente pra ir muito longe, embora eu realmente gosto do modo quase óbvio que o autor joga as cenas épicas no mangá. Se cada capitulo acabar tendo uma delas, pode ser que eu acabe realmente curtindo.

  • Não acho o desenvolvimento lento, foram apenas dois capitulos e não está nada mal.

  • lio

    Eu até agora não vi nada demais nesse mangá. hype desse mangá está gigante, logo alguns irão se decepcionar.

  • Carlos Kun

    Sinceramente, eu acho que o semanada é uma coisa bem legal, mas… CADÊ AS PIADAS!? Cara, falta muito humor no semanada de HJ. xD

    E eu acabei de perceber que “H” e “J” ficam um do lado do outro no teclado! Igual à “O” e “P”. xD

    Mas voltando ao assunto: Hungry Joker. Véi, só eu acho que o mangá não passa dos 10 capítulos? Não, sério, as coisas tão indo rápido demais! E eu acho que o mangá tá indo muito rápido, sem muita encheção de linguiça como em outros casos. Mas provavelmente, poucos capítulos vão se salvar, porque a maioria vai ser “encheção de linguiça”, mas essa tal encheção é sempre necessária pra uma história, néh?…

    Bom, mas HJ tá bem legal até, mesmo sendo chato, se comparado ao One-Shot (ainda acho que faria mais sucesso se a série seguisse o One-Sot… =/), mas é esperar pra ver, néh…

  • Eu até gostei desse capitulo mas, em comparação como o primeiro foi bastante monótono(claro que o número de páginas influenciou pra isso). obs: que nomes o haji vai chamar a Chitose? Já foram Yamada e Takeda. xD

  • Sinceramente, não dou 3 meses pra ser cancelado. Horrível, tanto em história, traços, personagens, universo, nada me agradou, ainda mais pelo protagonista parecer o Hitsugaya, enfim, não entendo a jump, ignorando vários mangás bons e… o resto todo mundo já conhece.

  • também acho que estão fazendo um Hype desnecessário com esta série.É muito cedo pra ganhar um semanada.Tá certo que a Jump precisa de um substituto pra Naruto e Bleach quando terminarem mas ninguém garante que seja ele.
    Achei a temática interessante mas ainda não vejo potencial nele…ainda

  • Michell

    Uma das coisas que me decepcionaram foi o traço. Não sou nenhum artista, mas o autor poderia dar um acabamento melhor aos desenhos…

  • Só eu adorei o Haiji? haha
    Costumo gostar desse tipo de personagem geniozinho troll. Quando ele chama a Chitose por nomes zé-ruela é engraçado.
    Li até o 3, achei interessante colocar o mascarado logo de cara, tava com jeito de ‘sub boss que vai aparecer só daqui a 40 capítulos’. Ao menos não tá enrolando.
    Também achei que o traço lembra D-Gray man, assim como o jeitão dos inimigos. E só um shonen pra transformar a maçã de Newton e os amendoins de Mendel em armas de batalha bizonhas, mais uma vez, parabéns Japão. lol

  • Julia

    O desenvolvimento não esta sendo NADA lento se você for comparar que ele vai ser um shounen com uma caralhada de capítulos e futuramente muita fama.

  • Julia

    E tem muita gente reclamando também do traço do mangaká mas se vocês pararem pra pensa não vão dizer que é dez vezes melhor do que o traço do Kubo ou da Amano quando eles começaram.