Semanada – Naruto #610: Jyuubi

Kurama Kyuubi, o novo estrategista do mangá.

Te cuida Shikamaru!

Naruto 610

Jyuubi

E lá estão Naruto, Bee, Kakashi e Gai se perguntando quem ligou o modo Hard do PS3 e fez o final boss aparecer logo de cara, pois o Jyuubi está lá, encarando eles com aquele único olho e aquela aparência de mistura de cruz-credo com chupa-cabra.

A Kyuubi alerta à Naruto que o Jyuubi não tem “emoções”, e por isso, não pode ser sentido, apesar de ser uma manifestação da natureza parecida com a utilizada para o modo eremita. Naruto então tenta medir o poder do 10 caudas, mas como Kurama diz, ele é imensurável! E por favor, a arte nessa página ficou muito digna.

Madara finalmente se movimenta pra pegar o refil da pipoca pra se juntar à Obito e observar o quão poderoso é o bichinho das 10 caudas, apesar do Uchiha chefe deixar claro que ele queria capturar Hachibi e Kyuubi antes de acordar o Jyuubi (seria por que o 10 caudas está meio capenga?). Obito está em cólicas querendo começar o plano Olho da Lua logo, mas é contido por Madara que o avisa que é algo demorado, além de ter aquele monte de ninja chato pra atrapalhar. O jovem Uchiha dá uma indireta que Madara seria uma criança que quer apenas se divertir com o Jyuubi, o que Madara responde que criança na verdade é aquela que não sabe esperar…

Enquanto isso, Bee não está muito afim de lutar contra o mega-bijuu, e Kurama resolver por ordem na casa, curando Gai, Kakashi e Naruto e criando toda uma estratégia de ataque ao Jyuubi, afinal, ele conhece bem o companheiro de caudas – o que deixa Kakashi feliz, awnn!

Mas não há tempo para mais fofurices, porque o Jyuubi já entra na voadora, começando uma frenética batalha de bijuudamas – frenética mesmo, com direito a rajada delas! Por outro lado, de cima do Jyuubi, Obito tem aulas com Madara de como simplesmente não se importar enquanto o caos e a destruição acontecem na sua frente (isso daria um bom livro de auto-ajuda). O Jyuubi manda logo um raio de bijuudama – ou sei lá que raios é aquilo – e Hachibi e Kyuubi parecem apenas se defender…

Até que no meio de um dos poderosíssimos ataques, surge apenas um tentáculo do Hachibi junto de Kurama… que foi usado de distração para o Jyuubi! (como quando Sasuke tentou capturar Killer Bee e conseguiu apenas um tentáculo, lembram-se?) Se aproveitando disso, o Naruto verdadeiro e Kakashi conseguem se aproximar do Jyuubi e usando seu kamui, Kakashi libera Bee e Hachibi bem em cima do Jyuubi, pronto para acertarem diretamente no olho do 10 caudas!

Pra quem gosta de ação e pancadaria e vive reclamando dos capítulos explicativos e flashbacks, o 610 foi um bom alento. Eu particularmente acho chato esse tipo de capítulo, mas oras, é um shounen e eles são indispensáveis. E de qualquer forma, na minha opinião, foi um capítulo com belas cenas de página dupla – mesmo que tenham sido com o feioso do Jyuubi, creindeuspai, troço feio! Se é isso que vai criar o mundo dos sonhos, nem quero ver o que criaria o mundo dos pesadelos…

Relendo o capítulo com calma, tive a impressão que a frase do Madara sobre crianças que não sabem esperar foi uma indireta que serviu tanto para Obito quanto para Naruto, afinal, sabemos o quanto o galego faz as coisas sem pensar. Talvez por isso Kurama tenha tomado as rédeas da situação. E quem sabe, essa afobação de Obito vá ser útil para o lado da Aliança…

E no final, o ataque à queima-roupa de Bee e Hachibi me deixou com a incômoda impressão que eles possam ser capturados em breve. Na minha humilde opinião, não acho que eles irão conseguir fazer grandes danos ao Jyuubi, e isso talvez custe a vida deles… e eu vou ficar deprimidíssima, porque eu adoro o Killer Bee, desculpa. E para as próximas semanas, segue a torcida pela volta de Sasuke e dos novatos, seria um bom presente de final de ano pros leitores, né Kishi? Afinal, Madara disse que Sasuke seria de alguma forma útil para os seus planos… jogaria aquela gasolina básica num fandom já inflamado – pela polêmica e mimimi, mas o que importa é que pega fogo do mesmo jeito XD

Para finalizar, gostaria de falar sobre o Semanada em si e os comentários. Já disse mais de uma vez e repito, fico muito, mas muito feliz com a boa recepção aos meus textos e os comentários que recebo, sejam elogios ou críticas. Infelizmente na última semana, tanto eu como o pessoal do ChuNan tivemos probleminhas que atrasaram a publicação do Semanada – e o mangá ter saído com um dia de antecedência também não ajudou. Mas mesmo assim, os comentários vieram, alguns até se perguntando se eu tive algum problema sério… desculpem por não ter respondido nenhum deles, mas essa minha última semana foi meio cheia; aliás, escrevo esse parágrafo “exilada” num canto do quarto da minha mãe porque estão pintando a sala, lol! Enfim, muito obrigada pela paciência de vocês e o apoio de sempre! ^^

Até a próxima!

Asevedo

Formado em design editorial e assistente editorial da Panini Mangás. Leio mangás e história em quadrinhos de diversos países. Assisto animes de forma esporádica. Sempre estou no Twitter.

Related Post