Arco da Grande Guerra Ninja estreia em janeiro em Naruto Shippuuden

shippuudenA suposta fase final de Naruto finalmente chega ao anime. E os fillers?

Foi divulgado através da revista Shounen Jump dessa semana que o anime de Naruto Shippuuden está se encaminhando para o aguardado arco da Grande Guerra Ninja que vem sendo retratado no mangá há algum tempo. Há quem diga que tal saga é a grande conclusão da saga, movendo significados sobre Madara, Tobi e até sobre o nosso Uchiha Sasuke. O novo arco começa dia 17 de janeiro e substituirá mais uma saga filler (como já não é novidade para ninguém se tratando do anime de Naruto). A saga do guerreiro ninja segue firme e forte no formato animado, diferente do “irmão” Bleach que acabou sendo encerrado antes da hora.

naruto warAgora fica a dúvida se o anime seguirá “fielmente” ao mangá até a atual situação (o que provavelmente poderá indicar um eventual término dos quadrinhos também) ou se teremos algum filler no meio. Ok, claro que eu estou sendo otimista e todos nós sabemos que vai aparecer alguma saga filler no meio da Guerra (o que não deve fazer sentido nenhum). Enfim, para os que ainda acompanham a série, vale lembrar que Naruto Shippuuden é “exibido” no Brasil através do Crunchyroll.

Dih

Criador do Chuva de Nanquim. Paulista, 31 anos, editor de mangás e comics no Brasil e fora dele também. Designer gráfico e apaixonado por futebol e NBA.