Silver Spoon, de Hiromu Arakawa, terá anime em 2013

ginnosajiFull Spoon Alchemist.

O que já estava escrito nas estrelas (!!) se confirmou. O mangá em andamento de Hiromu Arakawa, Silver Spoon (ou Gin no Saji, como preferirem) teve seu anime para televisão confirmado para 2013. A notícia veio na revista Shounen Sunday dentro do pacote de projetos de animes adaptados da mesma (entre eles O Mito de Arata, novo filme de Conan, novo Hayate no Gotoku e outras coisas mais). O anime já vinha estando em pauta dentro da revista desde março desse ano, quando o mangá ganhou o prêmio do “Manga Taisho Awards”. Agora a produção é confirmada e ficamos no aguardo de notícias técnicas da série, como estúdio, diretor e outros detalhes que sempre acabam nos interessando.

Gin no Saji (ou Silver Spoon) conta a história de Yugo, um garoto que sempre viveu na cidade grande mas tenta a sorte de estudar em uma universidade no campo para se “destacar” e ganhar o respeito de sua família. O garoto chega ao interior com a intenção de se dar bem nos estudos, mas… ele não contava que fosse na verdade ter que se tornar um fazendeiro de ofício, cuidando de animais e de toda a vida “na roça”. Lá ele terá que se adaptar a essa vida nada agitada e com a ajuda de amigos feitos por lá, continuará insistindo em seu objetivo.

Arakawa está de volta à TV. Será que Silver Spoon conseguirá abraçar o público fã da outra obra da autora? Fullmetal Alchemist está “pagando” para ver! Ao menos a promessa de uma boa série para o próximo ano já é garantida.

Dih

Criador do Chuva de Nanquim. Paulista, 31 anos, editor de mangás e comics no Brasil e fora dele também. Designer gráfico e apaixonado por futebol e NBA.