Kaze Tachinu, novo filme de Hayao Miyazaki em Julho no Japão

miyazakiO aclamado diretor volta ao Ghibli em mais uma animação aguardada.

Desde Ponyo, lançado em 2008 (e com um belo atraso no Brasil, por sinal), que Hayao Miyazaki não dava seu ar de graça nos cinemas. Mas a espera acabou. Nesse ano chega às telas japonesas o longa Kaze Tachinu (The Wind Rises) que já tem data de estreia: 20 de Julho. O filme é baseado em um mangá feito pelo próprio Miyazaki em 2009 e conta a história de uma trama de amor estrelada por Jiro Hirokoshi, designer de um modelo de avião de guerra do Japão na Segunda Guerra Mundial. O mangá, bem como o filme, é baseado em uma novel criada por Tatsuo Hori na década de 1930 (pasmem). Segundo o próprio Miyazaki o filme terá uma identidade muito mais realística do que costuma em suas obras, mas sem perder todo o encanto que deixou o estúdio Ghibli conhecido pelo mundo.

posterkazeSegundo as informações, o filme cobrirá um período de 32 anos na vida dos personagens e promete emocionar muito os telespectadores, que sempre são fascinados pelo trabalho do diretor. Miyazaki volta a ativa depois do último trabalho de seu filho Goro Miyazaki, o filme From Up on Poppy Hill, que divide muito a opinião da mídia como um todo. Kaze Tachinu terá a companhia de Joe Hisaishi, o mesmo produtor musical que trabalhou com Miyazaki em A Viagem de Chihiro, rendendo o Oscar de animação.

A expectativa para o longa é grande. Será que seremos recompensados? E melhor: será que veremos a obra em breve no Brasil? Cruzemos os dedos.

via Deculture

Dih

Dih

Paulistano, 27 anos, corintiano e fissurado em cultura asiática e pop. Formado em Design Gráfico na FMU. Hoje é editor assistente da Panini Mangás e colecionador compulsivo de quadrinhos em geral.

Related Post

  • Amo os filmes do Studio Ghibli, muito ansioso *——–*

    • tiago

      São ótimos os filmes do studio e principalmente do diretor Hayao .

      A viagem de Chihiro, foi um belíssimo filme na minha opinião.

  • Caraca que Poster lindo… vamos conferir parece que é mais uma daquelas artes incríveis…

    Rayovac!

  • é uma pena que poucos deles saíram oficialmente no Brasil.Assim popularizaria mais os animes e afastaria aquela imagem negativa que as pessoas fora desse universo tem delas

    • concordo qualquer pessoa que assiste um filme do Ghibli fica facinada

  • fernando

    a animacao eh sempre de altissima qualidade, porem as historias sao mt toscas.

    • André Dias

      Excuse me?

    • Digo

      “…historias sao mt toscas.” Sem comentários… bom é Naruto, SS Omega, etc né!!! ;P

      • fernando

        cada um tem sua opniao, sinceramente prefiro naruto do q filmes do ghibli, como disse, a animacao acho q soh Akira tem o msm nivel, porem sao historias pra criança, um monte de bixinho e bruxa, nao to criticando a historia, ateh filmes da pixar sao com bixinhos e sao mto bem feitos, porem n eh do meu agrado, se fizessem um filme serio como fizeram “hotaru no haka” (esse sim eh descente) eu gostaria mais.

      • Ro

        É questão de gosto mesmo, eu particularmente acho Naruto e derivados, um lixo só, tudo muito mal feito, tanto a estória infantil quanto a animação em si, faz sucesso na base da tosquice, da massa, tudo que é ruim e medíocre, faz sucesso mesmo, mas lembrando, que é a MINHA opinião, é a minha verdade, pra mim mesmo. Assiste quem quer, o que quiser, ta aí pra provar as piores coisas que vemos e ouvimos no Brasil e fora, tem por que tem gente com gosto que pra mim é absurdo, e gosta…

      • Ro

        Só que não pode existir é flamewar por egoísmo de achar que o seu próprio gosto, precisa ser o do outro.. Falando do filme, espero que chegue aqui em Blu-ray com imagem e som não mutilados, o preço já sei que vai ser salgado, e a tiragem provavelmente pequena, como exemplo do Karigurashi… A falta de visão de alguns pra mercado home vídeo é foda.

  • André Alves

    Me fez lembrar os filmes antigos dele…e isso é ótimo =D

  • Digo

    Já tem tudo para ser um sucesso, como tudo do Ghibli (sou suspeito pra falar pois amo todos seus animes). E falar que vai emocionar, meu Deus, vamos terminar o filme desidratados de tanto chorar entao. Aguardando ansiosamente. Ver nos cinemas vai ser dificil, mas pelo menos as copias em dvd ou bluray serão bem vindas!!!

  • Esse parece ser um que promete, bom só esperando haha

  • Sendo filme do Miyazaki eu já sei que é bom