Kaze Tachinu, novo filme de Hayao Miyazaki em Julho no Japão

miyazakiO aclamado diretor volta ao Ghibli em mais uma animação aguardada.

Desde Ponyo, lançado em 2008 (e com um belo atraso no Brasil, por sinal), que Hayao Miyazaki não dava seu ar de graça nos cinemas. Mas a espera acabou. Nesse ano chega às telas japonesas o longa Kaze Tachinu (The Wind Rises) que já tem data de estreia: 20 de Julho. O filme é baseado em um mangá feito pelo próprio Miyazaki em 2009 e conta a história de uma trama de amor estrelada por Jiro Hirokoshi, designer de um modelo de avião de guerra do Japão na Segunda Guerra Mundial. O mangá, bem como o filme, é baseado em uma novel criada por Tatsuo Hori na década de 1930 (pasmem). Segundo o próprio Miyazaki o filme terá uma identidade muito mais realística do que costuma em suas obras, mas sem perder todo o encanto que deixou o estúdio Ghibli conhecido pelo mundo.

posterkazeSegundo as informações, o filme cobrirá um período de 32 anos na vida dos personagens e promete emocionar muito os telespectadores, que sempre são fascinados pelo trabalho do diretor. Miyazaki volta a ativa depois do último trabalho de seu filho Goro Miyazaki, o filme From Up on Poppy Hill, que divide muito a opinião da mídia como um todo. Kaze Tachinu terá a companhia de Joe Hisaishi, o mesmo produtor musical que trabalhou com Miyazaki em A Viagem de Chihiro, rendendo o Oscar de animação.

A expectativa para o longa é grande. Será que seremos recompensados? E melhor: será que veremos a obra em breve no Brasil? Cruzemos os dedos.

via Deculture

Dih

Dih

Paulistano, 28 anos, corintiano e fissurado em cultura asiática e pop. Formado em Design Gráfico na FMU. Atualmente é editor na Panini/Planet Mangá e cuida de títulos como One-Punch Man, MOB Psycho e Jojo's Bizarre Adventure.

Related Post