Fim do mangá de Zetsuen no Tempest

zetsuen1Mangá chegará ao fim ao lado de sua versão animada.

Se existe uma série do último ano – e que continua em exibição – que divide opiniões, essa com certeza é Zetsuen no Tempest. Para alguns uma adorável surpresa. Para outros uma série cansativa. O caso é que a popularidade da franquia subiu em alguns níveis e a procura do mangá acabou se tornando natural. O que poucos contavam é que Zetsuen no Tempest: The Civilization Blaster está chegando ao seu final em abril na revista Shounen Gangan, da Square (a mesma que publica Soul Eater e que publicou Fullmetal Alchemist). A série deverá se encerrar com 9 volumes encadernados, mas não se despedirá totalmente dos fãs. Ren Saizaki, o autor, disse que apesar do fim do mangá principal ele deverá desenvolver ao lado de Kyro Shirodaira e de Arihide Sano uma espécie de Spin-Off para Zetsuen no Tempest (afinal, dinheiro não tá fácil pra ninguém, né?).

zetsuen2Zetsuen no Tempest é publicado desde 2009 na Shounen Gangan e depois de um destaque na revista acabou ganhando uma adaptação animada pelo estúdio BONES em 2012. O anime que se encerrará com 24 episódios deverá ter um rumo bem parecido com o do mangá segundo relatos de quem acompanha as duas versões, e com o fim dos quadrinhos podemos ter a esperança de uma história “fechada”. Curioso que esse é o segundo caso de série da Gangan que tem um anime que encerra ao lado do mangá, lembrando de Fullmetal Alchemist Brotherhood que encerrou exatamente ao lado de sua obra original.

Dih

Dih

Paulistano, 28 anos, corintiano e fissurado em cultura asiática e pop. Formado em Design Gráfico na FMU. Atualmente é editor na Panini/Planet Mangá e cuida de títulos como One-Punch Man, MOB Psycho e Jojo's Bizarre Adventure.

Related Post