Novidades sobre o novo anime de Sailor Moon em 2013

sailormoonheaderOlha o editor abrindo a boca sobre a série.

Como alguns devem lembrar, em julho do ano passado foi anunciado que Sailor Moon voltaria para a televisão em uma série totalmente reformulada. Um remake? Uma história original? Isso não foi revelado. Diversas especulações surgiram, entre um anime que seguisse fielmente o mangá ou uma série ao melhor estilo Precure. Bem, a série deve estrear em breve no Japão e as primeiras informações começaram a vazar por meios não tão incomuns no mundo dos animadores: o twitter.

O editor Fumio Asano, editor de Naoko Takeuchi (a autora de Sailor Moon) está ansioso pelo novo anime e acabou soltando algumas pequenas novidades sobre a série, que terá supervisão direta da autora. Segundo ele, novidades sobre a série serão divulgadas em breve mas ele já adiantou algo: o lançamento de Sailor Moon será mundial e inclusive terá diversas legendas pelo mundo – ou seja, teremos uma distribuição da série pela internet e os Estados Unidos já estão confirmados na história (como se fossem ficar de fora depois do sucesso de vendas do mangá).

sailorSegundo ele o novo anime agradará os dois públicos: tentará resgatar as raízes do público antigo mas também terá a missão de atingir os novos espectadores (olha o cheirinho de Saint Seiya Omega aí). Ele confirma que Naoko Takeuchi terá ligação direta no anime, portanto muitas referências da série serão mantidas. Isso praticamente confirma que o novo anime não seguirá o mangá e que deveremos ter uma história totalmente inédita para a TV (mesmo ele não confirmando).

Ele ainda brinca um pouco falando que alguns itens tecnológicos como iPhones ou tablets deverão ser encorpados como “ferramentas” das nossas personagens, além de dar dicas que a trilha sonora terá um toque peculiar dos gostos da titia Naoko (que ama house music).

Nos próximos dias ou semanas novos detalhes deverão ser revelados sobre a série. Quem sabe um trailer? Por enquanto as informações de Asano não fogem muito do que esperávamos e realmente a série deve tomar um rumo novo para agradar o público atual. Sim, eu não duvidaria de um “Sailor Moon Omega”. O fato é que a franquia se mostra poderosa no mundo… Pena que o Brasil… Bem, os DVDs de Sailor Moon S falam por si só.

via aramatheydidn’t

Dih

Criador do Chuva de Nanquim. Paulista, 31 anos, editor de mangás e comics no Brasil e fora dele também. Designer gráfico e apaixonado por futebol e NBA.