Novidades sobre o novo anime de Sailor Moon em 2013

sailormoonheaderOlha o editor abrindo a boca sobre a série.

Como alguns devem lembrar, em julho do ano passado foi anunciado que Sailor Moon voltaria para a televisão em uma série totalmente reformulada. Um remake? Uma história original? Isso não foi revelado. Diversas especulações surgiram, entre um anime que seguisse fielmente o mangá ou uma série ao melhor estilo Precure. Bem, a série deve estrear em breve no Japão e as primeiras informações começaram a vazar por meios não tão incomuns no mundo dos animadores: o twitter.

O editor Fumio Asano, editor de Naoko Takeuchi (a autora de Sailor Moon) está ansioso pelo novo anime e acabou soltando algumas pequenas novidades sobre a série, que terá supervisão direta da autora. Segundo ele, novidades sobre a série serão divulgadas em breve mas ele já adiantou algo: o lançamento de Sailor Moon será mundial e inclusive terá diversas legendas pelo mundo – ou seja, teremos uma distribuição da série pela internet e os Estados Unidos já estão confirmados na história (como se fossem ficar de fora depois do sucesso de vendas do mangá).

sailorSegundo ele o novo anime agradará os dois públicos: tentará resgatar as raízes do público antigo mas também terá a missão de atingir os novos espectadores (olha o cheirinho de Saint Seiya Omega aí). Ele confirma que Naoko Takeuchi terá ligação direta no anime, portanto muitas referências da série serão mantidas. Isso praticamente confirma que o novo anime não seguirá o mangá e que deveremos ter uma história totalmente inédita para a TV (mesmo ele não confirmando).

Ele ainda brinca um pouco falando que alguns itens tecnológicos como iPhones ou tablets deverão ser encorpados como “ferramentas” das nossas personagens, além de dar dicas que a trilha sonora terá um toque peculiar dos gostos da titia Naoko (que ama house music).

Nos próximos dias ou semanas novos detalhes deverão ser revelados sobre a série. Quem sabe um trailer? Por enquanto as informações de Asano não fogem muito do que esperávamos e realmente a série deve tomar um rumo novo para agradar o público atual. Sim, eu não duvidaria de um “Sailor Moon Omega”. O fato é que a franquia se mostra poderosa no mundo… Pena que o Brasil… Bem, os DVDs de Sailor Moon S falam por si só.

via aramatheydidn’t

Dih

Dih

Paulistano, 27 anos, corintiano e fissurado em cultura asiática e pop. Formado em Design Gráfico na FMU. Hoje é editor assistente da Panini Mangás e colecionador compulsivo de quadrinhos em geral.

Related Post

  • Não aposto muito num “Sailor Moon Ômega”, não. Não se a Naoko tá envolvida diretamente no projeto. Ela já disse muitas vezes que não gostou das decisões do outro anime em fugir muito da proposta do mangá. Só dela estar envolvida já começo a esperar por algo menos radical e um pouco mais próximo do mangá. Espero que assim seja :3

    • Fernando

      Masami Kurumuda tb estava envolvido em SSO e o resultado foi aquele…. Bom, Sailor Moon já não é a sétima maravilha do mundo e em uma versão Omeganizada já se sabe o resultado.

      Se essa tendência da TOEI continuar daqui a pouco teremos um Dragon Ball Omega tb.

      Era tão mais fácil COPIAR a fórmula de Hunter X Hunter… remakes fáriam muito mais sucesso.

      • Kurama

        Kurumada tem nada haver com Omega, só recebe os royalties.

      • Fabio

        Dragon Ball Omega foi boa! Imagine o Goku tirando o bastão mágico de um celular que o avô deu pra ele, ou melhor, o celular se transformando no bastão mágico.

      • Verdade… mas o lance com Sailor Moon, é que a Naoko é bem protecionista. O simples fato do resultado final do anime não ter a agradado, agravado pela forma como ele foi tratado no ocidente, foi o suficiente para ela não liberar os direitos de exibição. Ela é bem cri cri, imagino que só deve ter aceitado um remake, diante algum poder de decisão na produção. Estou morrendo de curiosidade pra ver como isso vai ficar. LOL

        E não duvido nada que façam mesmo um DB “Ômega”, pelo andar da carruagem…

      • Já existe um DBZ omega, que é o GT, mas não tem o omega no final, mas se compara em termos de decepção

    • aposto tudo nesse mangá au contrario d vc

  • okumurapedro

    nunca mais o Yoshihiro trabalha

  • Concordo com a Roberta PunPun Girl. Apesar de não ser MEGA fã de SM, acredito que será muito bom, é uma franquia caríssima e um remake (?) é algo que se espera faz muitos anos. Acredito que, especialmente pela supervisão da Takeuchi, será bem fiel ao original. O toque modernizado é super bem-vindo, não dava pra continuar exatamente como nos anos 90 e esperar a mesma recepção.

  • Suna

    Ponto mais ou menos, dependendo do que for saindo: Possível história inédita. É melhor do que um remake daqueles episódios repetitivos pra caramba do anime.

    Ponto péssimo: Saint Seiya Omega feelings. Medo de começarem à surgir pequenas alterações como, sei lá, 300 novas sailors até termos mais do que todas as Precures juntas.

    Ponto bom: Se tiver algo parecido com House Music (o que duvido muito) na OST, já tenho algo pelo que me interessar, porque do histórico de remakes de animes que eu gostava é só isso que tá valendo, a trilha sonora.

  • Opa,caraca sailor moon.Agora voltando as raízes.Acho q to ficando velho,kkk.

  • raphaelsoma

    É como eu disse: Se quiser agradar uma geração que viu Sakura, Nanoha, Madoka e (principalmente) Precure, vão ter que se adequar e tentar agradar. SSO é uma boa série, bem interessante, mas tem um bando de trouxa FDP que fica de mimimi por QUALQUER coisa!

    (E sim, sou da Geração Manchete e estou mais do que qualificado pra xingar esses figuras. Fora o fato de eu não ter piedade para com isso…)

    IMHO, Sailor Moon retornar é desnecessário atualmente, pois eu duvido que ela possa dar algo além da nostalgia. Mas nostalgia não vende tanto brinquedo, e por isso é quase certo que a série seguirá os moldes de SSO. Ou as tias Moonies se acostumam com esse fato ou teremos mais encheção de saco e mimimi de fãs butthurt a troco de nada por mais um ano. E boa sorte, pois eles vão precisar MUITO pra agradar grande parte do público atual de mahou shoujo, que não se restringe só as menininhas e que é o de maior poder aquisitivo…

  • Maria Fernanda

    Estou anciosissima….Muita saudade da Serena e cia…Espero que seja tudo inedito mais nada que fuja muito do contexto…Com certeza vem ai muitos pvcs e garage kits de sailor moon Enfim meu anim~e preferido estará de volta….

  • tiago

    Se for estilo SSO, chuta que é macumba. rs

    Acho que será bem próximo do mangá, contendo muitos monstros inéditos pra enrolar e ganhar mais episódios, focando nos coadjuvantes como nas séries de SM.
    300 novas sailors. Bem esse é o enredo de Star. Uhahhahahhahahahha

    As vilões eram sailors. 🙂

  • Fabio

    Minha intuição me diz que esse novo anime vai impulsionar a vinda do mangá de Sailor Moon para o Brasil.

    • af11

      segundo o editor da JBC a autora não quer publicar em outros países.

      • Viviane Barbosa

        Já vai sair no México. O editor tá tão antenado que nem sabe que Suzumiya Haruri tem mangá. ¬¬

      • Digo

        Como assim??? Já tem “Metade” do mundo publicando o manga…

      • Shigeru

        A autora ainda não quer negociar com todo mundo, ele disse. Por enquanto, até onde sei, ela não abriu negociação com nenhuma editora brasileira.

        É esperar pra ver …

  • GFS1

    Eu nunca acreditei em remake, e sim em algo mais “Precurizado” com o mesmo argumento de Saint Seiya Omega (anime pra velhos fãs e ~principalmente~ nova geração…com uma faixa de idade bem pequena). A Naoko estar envolvida não garante nada, mas de qualquer forma, vamos ver como isso se dará.

    Se essa nova série ao menos colocar lutas mais intensas e corporais (característica de Precure), será meio caminho andado, porque as lutas de SM original ninguém merece, é sempre as mesmas cenas dos golpes das Sailors.

    • tiago

      Estou gostando muito da nova série de Precure. A doki doki. 🙂

  • Com certeza terei o maior prazer de ver ^^
    E assim que der comento no meu blog a minha opinião a respeito!
    Mas o que eu mais quero mesmo é o mangá por aqui!
    Brasil merece mais um clássico!

  • Sabrina926

    q choradeira é essa sobre o Saint Seiya Omega ou melhor “Omeganização” ?
    não vejo nada incrivel no Omega, mais tbm nao me decepciona.
    Sobre Sailor Moon, melhor q seja um remake 🙂

    • Leonardo Sensui

      é o mesmo mimimi que existe em relação à resident evil e silent hill…

  • Esse anime estou ansioso, não vejo a hora de relembrar meus tempos de infância assistindo as melhores garotas magicas que existem, depois vem as da madoka magica(o anime da madoka é melhor mas ainda prefiro as personagens da Sailor moon)

  • Aff pouca informação, é dificil dizer o que vira ao certo, mas especulasse muita coisa, então vamos aguardar um trailer, mas um remake seria algo que eu iria gostar mais, mas pelos comentários parece que não vai ser isso, bom vamos aguardar e conferir.

    Rayovac!

  • Suna

    Eu tô longe de ser CDZete (?) ou Moonie (?), é só o fator nostalgia que pesa mesmo. Não falo pelos outros, mas o meu problema com Saint Seiya Omega começou junto com as primeiras alterações na história, como aquela regrinha básica de cada cavaleiro ser regido por uma constelação sendo jogada no lixo pra que o Kouga existisse como novo cavaleiro de Pegasus e o Seiya fosse promovido à Cavaleiro de Ouro. Quer dizer, vamos trocar de constelação como se troca de roupa, que lindo. Não sei como coisas assim foram ou vão ser explicadas na série, nem me deu vontade alguma de ver pra descobrir, por melhor que estejam os comentários à respeito de animação.

    Acho legal essas franquias se adaptando pra agradar um público novo e, lógico, lucrar com isso, mas certos pontos deveriam ser respeitados. Ou alguém ficaria satisfeito se, do nada, aparecesse uma nova Sailor Moon no lugar da Serena, por exemplo?

    • Viviane Barbosa

      Segundo o Next Dimension, escrito pelo Kurumada, Dohko e Shion eram Bronze e foram promovidos a Dourados. Assim como o povo reclamou até cansar da Paradox ser Amazona de Ouro e agora o mesmo pode ocorrer no ND. E desculpa aí sociedade, mas eu adoro o Ômega, mesmo com as mudanças!

    • Sabrina926

      não vejo problema com isso, como a Vivi disse, Dohko e Shion foram promovidos, então pq o Seiya não pode? sua reclamação é sem sentido pra min…

      Estou adorando o Omega.

  • Pingback: De frente com o diretor de Sailor Moon « Mais de Oito Mil()

  • Jin

    Com o Togashi só jogando Dragon Quest, alguém tem que botar comida na mesa né. Agora que ele não volta mesmo.

  • Suna

    Não leio Next Dimension, jamais saberia que o próprio Kurumada justificou essa subida de ranking (?). Uma pena, porque uma das coisas que eu gostava de CDZ era essa “relação eterna” entre cavaleiros e suas constelações protetoras.

    Enfim, assim como esta, não curti as outras primeiras impressões de Omega e, como não sou fã xiita do anime, não me sinto perdendo algo por não acompanhá-la. Mesma coisa vai ser com Sailor Moon, se o que for saindo colidir com o que eu via como imutável na série clássica, um bjo, a nova geração que a curta. Pode ter até o aval da Dona Naoko nisso (espero que ela seja chata o bastante pra não fumar a própria história ou deixar que o façam, pra depois reclamar).

    • Sabrina926

      Sobre a “relação eterna” sempre achei isso um erro, afinal o Seiya e os outros são mais fortes q os cavaleiros de ouro, então pq não promove-los?
      No Omega só o Seiya foi promovido de fato, supostamente Shiryu foi promovido a cavaleiro de libra antes da historia do Omega começar, mas foi atingido pela marca das trevas do Marte, por isso não pode “queimar” o cosmo, logo não pode mais ser cavaleiro.

      Não me considero fã xiita da serie (até pq esse tipo de “fã” é o pior q tem na minha opinião), mais eu gosto de tudo, Classico/Episode G/The Lost Canvas/Next Dimension/Omega, não superestimo, nem diminuo nenhum Anime/Manga da franquia, tento aproveitar a franquia como um todo.

  • sanchetos

    na hora que eles lançarem o anime a panini ou a jbc vai trazer o manga para ka concerteza!!!
    so espero que fique otimo esse anime!!!
    por que esse anime eu adorava quando criança!

  • Digo

    Nao vejo problema em remake, até pq, se for baseado no manga (que segue uma linha bem menos infantil que o anime e nao tem os epidosios enrolação e monstro do dia), será muito bem vindo sim, ainda mais com uma renovação (nao descaracterização) do traço cairá muito bem tb!
    Agora uma “omeganização” em Sailor Moon, deus me livre…

  • Bia LM

    Tomara que seja um remake, só que um remake mais moderno, a característica principal do ânime Sailor Moon é que Serena sempre se transformou com um broche enquanto às outras, com caneta de transformação (que virou pulseira/bracelete no Live Action), mas seria tosco ver a Sailor Moon e as outras se transformando através de Tablets, Celulares e outros aparelhos mais modernos, acho que a Naoko deveria manter o costume tradicional aí.

    Não espero nada de melhor do que a versão clássica (1992/1996), mas espero algo melhor do que o Live Action (2003/2004), no Live Action, por exemplo, ver a Sailor Luna (sempre a confundo com a Chibi-Usa) se transformando através do celular foi muito tosco mesmo. Mas acredito que na nova versão, vai haver personagens novos, como por exemplo, Sailor Cosmos que só aparece no mangá, Super Sailor Moon, Eternal Sailor Moon , as demais sailors na versão “super” só aparecem no anime e no mangá e não no Live Action, já Dark Mercury, Princess Sailor Moon e Sailor Luna só aparecem no Live Action, seria legal se a Naoko reunisse todas essas personagens juntas.

  • Karla

    Tendo a mãos da Naoko por trás do projeto espero bons resultados. E nada de omega, plis! Gostaria mesmo é de um anime mais parecido com o mangá, pelo menos na questão da maturidade de certas personagens. Mas vamos aguardar, afinal é sailor moon, quem gosta seja do anime, mangá, live action vai ter que conferir e ver se os resultados serão satisfatórios. xD

    • Maria Fernanda

      tBM ESPERO QUE SEJA MAIS FOCADO NO MANGA KARLA…E COM MUITAS NOVIDADES CLARO COMO POR EX: AMORES PARA AS OUTRAS SAILORS…E QUE ELAS APAREÇAM COMO ETERNAL SAILORS SERIA BACANA NE? BJS

  • Glauber

    Espero que mantenham a mesma formula de sempre! Nada de Omega, se fizerem isso vai ser uma merda! Quero as boas e velhas Sailors juntas como antes! Deveriam tb dar mais destaque a Sailor Saturno e Sailor Plutão!!!
    Mas que venha SM, sou fã e saber que teremos mais é bom demais!!!