Table of Contents – Edição 12/2013

hq1anoAniversário de 1 ano de Haikyu!!

É a Jump levando mais um mangá ao 1ª ano de serialização com uma bela divulgação. Ainda temos várias outras dentre a revista, então vamos à mais uma ToC!

Para saber qual capítulo foi rankeado, somente subtraia o numero do capítulo atual por 7. Abaixo você verá na tabela as séries, suas posições e os capítulos que foram rankeados.

toc122013Uma edição comemorativa da revista Shonen Jump. Nada mais, nada menos que o aniversário de 1 ano do mangá de esporte em ascenção, Haikyu!! Dessa vez o autor Haruichi Furudate conseguiu criar algo capaz de arrastar uma legião de fãs, sendo que essa quantidade poderá dobrar ou triplicar futuramente. O mangá teve direito à capa e várias páginas coloridas, assim como o anúncio do concurso de popularidade, cujo resultado poderá sair daqui a dois ou três meses.

CapaAgora começando a ToC da semana, o primeiro lugar merecido vai para Toriko, que vem tendo uma ótima campanha dentro da revista e está no arco que poderá ser o melhor do mangá, possivelmente um dos últimos. Deverá ter uma disputa forte pela posição contra One Piece nas próximas semanas. Logo abaixo temos Assassination Classroom em segundo lugar, como sempre mantendo uma boa posição. Esse é outro mangá que vem superando nos seus últimos capítulos. Fiquem de olho nele também.

World Trigger chega no seu segundo capítulo com página colorida de divulgação. O mangá, além de ser publicado na Jump japonesa, também está sendo lançado simultaneamente na Jump americana, o que até agora ainda não deu certo para nenhum mangá novato. Não aposto que esse mangá poderá sobreviver na Jump, pois não vem mostrando nada de novo ou interessante, mas a minha opinião não pode ser a mesma que as dos japoneses e quem sabe não vemos um novo mangá dando certo na revista? O mesmo aconteceu com Shokugeki no Souma, pois não se esperava tanta popularidade da série, sendo que mais uma semana o mangá ficou no Top 5.

CP1 - World TriggerKoisuru Edison ainda está na sua terceira semana de vida e o mesmo ainda não está rankeado. Como o mangá possui 2 capítulos por semana, ele já se encontra no sexto capítulo. Esse é outro que parecerá ter o mesmo rumo que Retsu!! Date-senpai daqui a algumas semanas. O oneshot Kokkuri Yaai é o segundo de uma série de oneshots que serão postadas na revista durante o resto do mês. Possui um traço bem caricato e é bastante curioso em relação ao desenvolvimento, mas não vejo que poderá ser uma ótima série caso ganhe serialização futuramente. 

Naruto vem escondido em meio a várias páginas coloridas e mangás não-rankeados, mas consegue a posição de quarto lugar nessa semana. Talvez bastante justo. Logo após ele vemos algo que não acontecia há muito tempo na revista, uma página colorida para Gintama! Após a “folga” do autor na semana passada, essa página colorida veio para divulgar o novo filme da série que está sendo produzido e terá a história feito pelo próprio mangaká. Pra fechar o Top 5, temos o mangá Kuroko no Basket na quinta posição.

CP2 - KokkuriA metade da revista inicia com PSI Kusuo Saiki em mais um ranking fora do Top 5, porém em uma posição fora de risco. Esse mangá está sendo um “xodó” da revista e creio que não terá problemas. Além disso, em breve veremos um “grande e importante anúncio para PSI Kusuo Saiki”, algo que o mangaká revelou há um tempo atrás que foi a melhor notícia que ele ouviu, maior até mesmo do que o mangá ganhar um anime. Ultimamente esse assunto vem sido tocado novamente para alertar os leitores. O que deverá ser…?

Nisekoi ficou bem baixo nessa semana, sendo um dos piores ranking do mangá, mostrando que ele já estabeleceu completamente. Com várias novas séries tendo mais sucesso, o mangá fica apenas se saindo bem nas vendas dos seus encadernados. Logo abaixo temos Sket Dance na sua costumeira posição, assim como Kochikame (finalmente fora do bottom) e Beelzebub, ainda sofrendo pelo péssimo arco.

CP3 - GintamaE a parte perigosa da revista começa com Bleach que deu uma bela caída nessa semana, que talvez seja pela ausência do capítulo na semana passada. Medaka Box vem a seguir e conseguindo ter uma posição melhor nessa semana. O mangá está mesmo em um clima de final e não duvido nada que acabe nas próximas semanas ou em poucos meses, caso o autor novamente não queira prolongar mais ainda a história.

Cross Manage é o forte candidato a escapar da próxima rodada de cancelamentos. Tendo Kiruko-san e Hungry Joker em posições piores, talvez sobreviva por mais 2 meses. Uma coisa parece certa é que os outros candidatos citados acima não tem mais chance de se salvar, mas… nunca se sabe dentro da Jump, não é?

E na próxima edição, a Issue #13 de 2013, temos:

– Capa e página colorida para One Piece;

– Página colorida para Bleach, Kuroko no Basket e o oneshot Glass Feet.

por Lucas, do blog Shonen Mania

Asevedo

Formado em design editorial e assistente editorial da Panini Mangás. Leio mangás e história em quadrinhos de diversos países. Assisto animes de forma esporádica. Sempre estou no Twitter.

Related Post