Organizando Rabiscos e Ideias #02

rabiscos2Um novo começo.

Decidi que esses posts ficam muito mais interessantes com trilha sonora. Então pra começar vamos com uma banda que gosto muito.

“What’s wrong with a little destruction?”
Franz Ferdinand – The Fallen

Há muito tempo eu não postava um “Editorial” aqui. Mas acho que agora não dá mais pra fugir. Vocês devem ter notado que muitas coisas mudaram recentemente no Chuva de Nanquim. Sim, estou falando da frequência de postagens. A verdade é que a minha vida pessoal anda em constante mudanças e eu ainda estou tentando lidar com isso. Sabe aquela fase difícil que tudo dá errado? Se você já passou dos 20 anos e vê todos os seus projetos pessoais sendo desbancados um após o outro, deve me entender. Sei que ninguém aqui quer saber muito da minha vida pessoal, mas acho bom deixar em papéis passados a situação e o que uma coisa acaba levando a outra.

Tenho o apoio de muitas pessoas e isso tem me ajudado bastante, mas ainda é complicado. Como disse, estou tentando me ajustar aos poucos e obviamente o Chuva de Nanquim também entra nessa. Para quem não lembra, no dia 23 de Fevereiro o ChuNan comemora 2 anos de existência e não vamos deixar passar em branco. Faltam poucos dias e algumas coisas estão sendo feitas para “comemorar” o momento. Ao mesmo tempo peço um pouco de paciência por parte dos leitores e não se preocupem pois o Chuva “não cairá”, para alegria de uns e tristezas de outros. Estamos em constantes mudanças, mas nunca próximas do fim. Bem, não vou falar tudo o que vem por aí, mas aguardem novas reviews, novas colunas, uma equipe mais entregue aos trabalhos e muitas outras coisas e projetos.

tumblr_md0a9w0cD81qfv1p4o1_500Uma outra questão que me perguntam muito é em respeito a parcerias: estaremos abertos em breve, mas será feito de maneira organizada. Recebemos muitos pedidos de parceria em nosso e-mail mas nunca conseguimos separar de maneira correta. Divulgaremos tudo para vocês, não se preocupem.

Também muitas pessoas ainda nos pedem pelo guia da (fraca) temporada de Janeiro. Mesmo já tendo passado uma boa quantia de episódios, vocês ainda querem a postagem? Farei o possível para entregar tudo se me disserem que ela ainda vai ser útil para vocês. Caso contrário esperamos a próxima temporada que parece ser bem mais animadora para todas as partes. Checklists, Semanadas, TOCs e tudo o que é “rotineiro” continuará saindo normalmente, e quando atrasar é por algum problema pessoal dos redatores. Vamos estudar a melhor maneira de resolver tudo isso. O Ranking da Oricon também deve voltar a partir de Fevereiro pois terei uma disposição e tempo maior. Torçam por mim.

No mais, enviem perguntas nos comentários abaixo. O que puder responder na hora, responderei. De resto, fica para um próximo “Editorial”. Obrigado pelo apoio de todos que compreendem a situação e pela “raiva” de alguns em não aceitarem – significa que o Chuva de Nanquim representa algo para vocês, querendo ou não. Desculpem as poucas palavras na postagem de hoje, mas ainda não estou 100% pra falar muito.

tumblr_m4v2b7xMgQ1ql138no1_500Antes que eu esqueça, batemos recentemente a marca de 6 milhões de views. E  que esse número cresça cada vez mais. Ao menos é o que almejamos. Fiquem de olho e obrigado novamente pelo apoio. Amanhã já tem coluna nova inspirada em um blog gringo que gosto muito. Espero que também aprovem a novidade.

Um bom mês de Fevereiro para todos e vamos em frente!

por Dih, aquele cara que não larga o Tumblr

Dih

Criador do Chuva de Nanquim. Paulista, 31 anos, editor de mangás e comics no Brasil e fora dele também. Designer gráfico e apaixonado por futebol e NBA.