Table of Contents – Edição 13/2013

opheaderOne Piece dominando novamente a capa.

Mais uma ToC com o rei da Jump, One Piece, ganhando capa e página colorida, mas também temos outros destaques nessa edição! Vamos lá!

Para saber qual capítulo foi rankeado, somente subtraia o numero do capítulo atual por 7. Abaixo você verá na tabela as séries, suas posições e os capítulos que foram rankeados.

toc2502

One Piece mais uma vez estampa a capa da revista e ainda recebendo outra linda página colorida de abertura. E nisso começamos mais uma ToC da Shonen Jump.

CapaAssassination Classroom está novamente em primeiro lugar, tendo visto que One Piece “não está rankeado”. Vai ser muito bom acompanhar a briga desses dois mangás pelo topo, já que ambos estão em uma ótima fase. Outro que deu uma bela subida foi PSI Kusuo Saiki, voltando ao Top 5 com estilo nessa semana. Foi anunciado que o mangá receberá outra adaptação para VOMIC, mas dessa vez será da sérialização, sendo que o VOMIC anterior foi feito a partir de um dos oneshots.

Não rankeado, mas aparecendo no topo, Kuroko no Basket em mais uma página colorida, divulgando novamente sobre o anime que terá uma segunda temporada, aguardada fervorosamente pelos fãs.

CP 1 - Kuroko no BasketToriko ficou em terceiro nessa semana, mostrando a boa forma. Dependendo do que o público achar desse arco de batalhas frenéticas, irá melhorar ainda mais nos próximos rankings. A seguir, temos o oneshot Glass Feet, um ótimo trabalho de um autor desconhecido que atende pelo apelido de “AOKO“. A arte e o ritmo desse oneshot foi muito bem executada, graças ao belíssimo traço do autor. São coisas desse tipo que gostaria muito de ver serializado, mesmo com o receio de acabarem deteriorando a obra na serialização.

Naruto está em quarto, perdendo os bons rankings para os novatos em ascensão. Depois dele temos uma página colorida para Bleach, que por conta disso não ficou em uma posição baixa. Assim como World Trigger, Koisuru Edison ainda não está sendo rankeado e por isso a posição na tabela não consta muito atualmente. Fechando o Top 5, Shokugeki no Souma perdeu um pouco das forças, mas é apenas algo natural nessa competição acirrada dentre tantos mangás interessantes.

CP 3 - BleachE na metade da revista, temos Haikyu segurando em bom estilo, junto com Nisekoi. Foi anunciado recentemente que Haikyu ganhará uma adaptação para novel, porém mais detalhes ainda serão confirmados. Com apenas 1 ano de vida, o mangá já vai crescendo em um ritmo enorme de popularidade. Gintama vem a seguir, em uma posição mais confortável que as anteriores, depois de ganhar a página colorida da semana passada. Beelzebub já vem pior, ainda no seu estado de sofrimento com os péssimos rankings de um péssimo arco. Só foi salvo de encostar no bottom, pois Kochikame o protegeu nessa semana.

Na perigosa e final parte da revista, quem aparece no topo do bottom é Sket Dance, sempre passeando por essas posições. Já Medaka Box vem se salvando, mas mesmo assim ainda corre o risco de acabar, mas não como cancelamento. Nesse clima de final, há várias dúvidas, mas se o mangá vem tendo péssimos rankings e não apresentando nenhuma maior vendagem após a 2ª temporada do anime, já está na hora do autor encerrar sem piorar mais ainda a situação. Hungry Joker deu uma pequena aliviada passando por cima de Cross Manage, mas é o que mais corre risco de cancelamento, já que se Cross Manage der a volta por cima e se estabelecer, poderá se salvar por mais uma rodada. O mesmo não pode ser dito para Kiruko-san, que parece estar levando a pior dentre eles.

E na próxima edição, a Issue #14 de 2013, temos:

– Capa e página colorida para Beelzebub, em comemoração aos 4 anos de serialização;

– Página colorida para Toriko;

– Página colorida para Me wo Miharuhodo no MiseinenGekikara!! Curry Prince, ambos oneshots.

por Lucas, do blog Shonen Mania

Asevedo

Designer de formação, atualmente sou Assistente editorial da Panini Mangá. Acumulo mangás e HQ's, que espero conseguir ler um dia. Assisto animes de vez em nunca.

Related Post

  • Unohana sua safadjenhaaaaa, ganhou capa colorida mais bem feita ;D! No seu enterro me chame (pqtp ú.ú, Kubo maldito)

  • Essa é uma das melhores colunas do blog… vocês deveriam fazer mais colunas semanais.

  • Que dobradinha foda essa em, Assassination Classroom e PSI Kusuo Saiki, ta muito bom assim.

  • henkei

    os gags mangás comandam,ate one piece voltar hehe

  • ainda nao sei como o pessoal curte o mangá de one piece . é tao mal desenhado . ainda prefiro o anime(*——*)

    • Criminal Quimera

      Meu sensor de “alguém-esta-escrevendo-merda” esta explodindo.

      • Hako

        E meu sensor de fanboiolismo pegou fogo !

      • Criminal Quimera

        Meu sensor de “alguém-esta-escrevendo-merda” esta explodiu.
        Falar que o traço é feio tudo bem, agora falar que é ruim…

      • kelvlin

        Se traço importasse o quadro O Grito não valeria horrores e o Picasso seria a merda do século passado!!!

    • Dan

      Sei que pode causar um estranhamento inicial, mas agente se acostuma e esse traço marcante que faz com que as pessoas que leem ou assistem sentir cada emoção, porém tenho que concordar que algumas imagens são meio poluídas e fica difícil entender o que está ocorrendo na cena, de qualquer forma one piece não perde o seu valor

    • Meu sensor de “alguém-esta-escrevendo-merda” esta explodindo.[2]

  • Silvio Sato

    Essa Jump da nova década é bem estranha. Nem parece a mesma revista de décadas passadas.

    Ficar velho é uma droga.

  • é parace que os japas curtiram WT. tbm curtir. espero que cresça e surpreenda. só q quero que seja um Star Wars dos Mangas. mas se for algo tipo Gantz( acho dificil) seria bem legal.
    Torcendo pra HJ subir no Rank e n ser cancelado. mtos criticam. mas é um bom mangá melhor que muitos que ainda tão sendo serializados…

    • Criminal Quimera

      Nem foi ranqueado .-.

  • Ahhh, o prazer de ver Hungry Joker indo para o ralo…

    • Dan

      eu curti até mais ou menos até o cap 6 ou 7, depois só piorou de foma drástica

  • LukyNovinho

    Não sei a opinião de vocêis, mais eu acho que hungry joker vai subir muito no ranking ainda. Pq pensem, é muito difícil o que o autor tá tentando fazê, criar um mangá de luta, sem ecchi e com comédia estranha, merece respeito apenas pelo esforço de tentar ser um battle shounen no meio de tantos gag-mangas e shonens com 70% comédia e 30% luta

    • Concordo com você. Criar uma mangá com um tema tão interessante e difícil não é para qualquer um. Como você disse sem apelar para o ecchi.
      Acredito que a única coisa que falta para o autor de HJ é experiência. Porque boas ideias e talento ele tem.

      • oTema pode ser interesante mais a execução é tão cliche quanto todos os outros batlle shounens se for cancelado não fara falta

  • Itou

    Um dos mangas que está mais me agradando esses tempos é o Shokugeki no Souma. Achei bacana trabalhar na área gastronômica, msm que com um fan-service leve, é uma ideia que está sendo muito bem trabalhada.
    O resto continua na mesma direção, com destaque pro Kuroko que continua muito bom. E Assassination ainda não li, mas parece ser interessante.

    Bye o/

  • Alguem me explica porque Kochikame ta sendo rankeado? =x

  • TOC mais do que justo, afinal, a JUMP tá bem fraquinha, Beelzebub tá ficando bem melhor gradativamente, espero que logo chegue no top 5, pois o resto não está merecendo muita coisa não, Assassins e Nisekoi continuam se mantendo, tirando os shounens clássicos, acho que são os dois potenciais da JUMP, PSI eu achei chato pra caramba, não sei o porquê desse hype, mas aposto que é puro fogo de palha e daqui algumas semanas não vai passar da 10ª colocação.

  • e os novatos vem correndo ali perto da primeira posição, é a jump acertou nessas apostas, vamos ver como vai ficar a jump com o fim de naruto e bleach, que só se comenta mas nunca acontece…

    Rayovac!

  • se Beelzebub não conseguir subir um pouco quando chegar nos capitulos atuais ai pode desistir,Shokugeki no Souma em 5 ta bom

  • Caio

    Parece que os Battle Shonen vem dando uma caída

  • One Piece no topo não é novidade.
    Hungry será cancelado pelo jeito.