Table of Contents – Edição 13/2013

opheaderOne Piece dominando novamente a capa.

Mais uma ToC com o rei da Jump, One Piece, ganhando capa e página colorida, mas também temos outros destaques nessa edição! Vamos lá!

Para saber qual capítulo foi rankeado, somente subtraia o numero do capítulo atual por 7. Abaixo você verá na tabela as séries, suas posições e os capítulos que foram rankeados.

toc2502

One Piece mais uma vez estampa a capa da revista e ainda recebendo outra linda página colorida de abertura. E nisso começamos mais uma ToC da Shonen Jump.

CapaAssassination Classroom está novamente em primeiro lugar, tendo visto que One Piece “não está rankeado”. Vai ser muito bom acompanhar a briga desses dois mangás pelo topo, já que ambos estão em uma ótima fase. Outro que deu uma bela subida foi PSI Kusuo Saiki, voltando ao Top 5 com estilo nessa semana. Foi anunciado que o mangá receberá outra adaptação para VOMIC, mas dessa vez será da sérialização, sendo que o VOMIC anterior foi feito a partir de um dos oneshots.

Não rankeado, mas aparecendo no topo, Kuroko no Basket em mais uma página colorida, divulgando novamente sobre o anime que terá uma segunda temporada, aguardada fervorosamente pelos fãs.

CP 1 - Kuroko no BasketToriko ficou em terceiro nessa semana, mostrando a boa forma. Dependendo do que o público achar desse arco de batalhas frenéticas, irá melhorar ainda mais nos próximos rankings. A seguir, temos o oneshot Glass Feet, um ótimo trabalho de um autor desconhecido que atende pelo apelido de “AOKO“. A arte e o ritmo desse oneshot foi muito bem executada, graças ao belíssimo traço do autor. São coisas desse tipo que gostaria muito de ver serializado, mesmo com o receio de acabarem deteriorando a obra na serialização.

Naruto está em quarto, perdendo os bons rankings para os novatos em ascensão. Depois dele temos uma página colorida para Bleach, que por conta disso não ficou em uma posição baixa. Assim como World Trigger, Koisuru Edison ainda não está sendo rankeado e por isso a posição na tabela não consta muito atualmente. Fechando o Top 5, Shokugeki no Souma perdeu um pouco das forças, mas é apenas algo natural nessa competição acirrada dentre tantos mangás interessantes.

CP 3 - BleachE na metade da revista, temos Haikyu segurando em bom estilo, junto com Nisekoi. Foi anunciado recentemente que Haikyu ganhará uma adaptação para novel, porém mais detalhes ainda serão confirmados. Com apenas 1 ano de vida, o mangá já vai crescendo em um ritmo enorme de popularidade. Gintama vem a seguir, em uma posição mais confortável que as anteriores, depois de ganhar a página colorida da semana passada. Beelzebub já vem pior, ainda no seu estado de sofrimento com os péssimos rankings de um péssimo arco. Só foi salvo de encostar no bottom, pois Kochikame o protegeu nessa semana.

Na perigosa e final parte da revista, quem aparece no topo do bottom é Sket Dance, sempre passeando por essas posições. Já Medaka Box vem se salvando, mas mesmo assim ainda corre o risco de acabar, mas não como cancelamento. Nesse clima de final, há várias dúvidas, mas se o mangá vem tendo péssimos rankings e não apresentando nenhuma maior vendagem após a 2ª temporada do anime, já está na hora do autor encerrar sem piorar mais ainda a situação. Hungry Joker deu uma pequena aliviada passando por cima de Cross Manage, mas é o que mais corre risco de cancelamento, já que se Cross Manage der a volta por cima e se estabelecer, poderá se salvar por mais uma rodada. O mesmo não pode ser dito para Kiruko-san, que parece estar levando a pior dentre eles.

E na próxima edição, a Issue #14 de 2013, temos:

– Capa e página colorida para Beelzebub, em comemoração aos 4 anos de serialização;

– Página colorida para Toriko;

– Página colorida para Me wo Miharuhodo no MiseinenGekikara!! Curry Prince, ambos oneshots.

por Lucas, do blog Shonen Mania

ChuNan News

Perfil responsável pelas notícias e informações do mundo otaku no Brasil, Japão e resto do mundo! Não deixe de acompanhar nossas redes sociais para mais informações sobre o Chuva de Nanquim!