A-Music Monday – Pay Money To My Pain: Same As You Are

paymoneytomypainTriste.

Bem, o Music Monday dessa semana apresenta uma banda que me traz uma tristeza natural ao falar. Não por ser uma banda ruim. Muito pelo contrário. É esse justamente o motivo da tristeza. Uma banda com um potencial tão grande, com talentos tão elogiados, com uma carreira tão curta e talvez até desmerecida. Pay Money To My Pain é uma banda japonesa de rock alternativo e metal. A banda que construiu uma carreira boa nos Estados Unidos por ter as letras totalmente em inglês, foi fundada em 2005 e acabou em 2012 depois de uma fatalidade. O vocalista, conhecido como K, faleceu devido a problemas cardíacos. A banda só informou para a mídia em 2013 e isso decretou o encerramento prematura de uma banda com 3 álbuns de estúdio, participação em games como Pro Evolution Soccer, tokusatsus como Ultraseven X e em animes como Buzzer Beater e One Outs.

Mesmo assim, Pay Money To My Pain conta com um repertório bastante interessante, marcado pelas suas letras repletas de críticas sociais e até sentimentais de certa forma – o que talvez afaste um pouco algumas pessoas da banda. Enquanto músicas como The Answer is Not On TV são agressivas, outras como a escolhida de hoje apresentam um lado melancólico da banda, mas que mesmo assim conta com arranjos realmente bons e dignos de muito elogio sempre quando tocavam. Infelizmente é muito difícil de conseguir apresentações do grupo na internet e o material em geral é bem restrito. Mas acredite, cada música que encontrar valerá a pena.

A escolhida de hoje é “Same as you are”, uma música que nesse exato momento apresenta um verso em particular que tem muito a ver com minha vida pessoal:

“I’ll make you smile
I don’t wanna see you cry
Let me feel your arms around me
I don’t want you think you’re alone
You just keep me going on
You keep me going on”

Espero que gostem da sugestão da semana. Por enquanto foram 3 sugestões de músicas bem diferentes por aqui. E lembrem-se que cada sugestão sua nos comentários está sendo anotada e providenciada pelos meus ouvidos e iTunes. Então até a semana que vem!

Dih

Dih

Paulistano, 28 anos, corintiano e fissurado em cultura asiática e pop. Formado em Design Gráfico na FMU. Atualmente é editor na Panini/Planet Mangá e cuida de títulos como One-Punch Man, MOB Psycho e Jojo's Bizarre Adventure.

Related Post