A-Music Monday – Pay Money To My Pain: Same As You Are

paymoneytomypainTriste.

Bem, o Music Monday dessa semana apresenta uma banda que me traz uma tristeza natural ao falar. Não por ser uma banda ruim. Muito pelo contrário. É esse justamente o motivo da tristeza. Uma banda com um potencial tão grande, com talentos tão elogiados, com uma carreira tão curta e talvez até desmerecida. Pay Money To My Pain é uma banda japonesa de rock alternativo e metal. A banda que construiu uma carreira boa nos Estados Unidos por ter as letras totalmente em inglês, foi fundada em 2005 e acabou em 2012 depois de uma fatalidade. O vocalista, conhecido como K, faleceu devido a problemas cardíacos. A banda só informou para a mídia em 2013 e isso decretou o encerramento prematura de uma banda com 3 álbuns de estúdio, participação em games como Pro Evolution Soccer, tokusatsus como Ultraseven X e em animes como Buzzer Beater e One Outs.

Mesmo assim, Pay Money To My Pain conta com um repertório bastante interessante, marcado pelas suas letras repletas de críticas sociais e até sentimentais de certa forma – o que talvez afaste um pouco algumas pessoas da banda. Enquanto músicas como The Answer is Not On TV são agressivas, outras como a escolhida de hoje apresentam um lado melancólico da banda, mas que mesmo assim conta com arranjos realmente bons e dignos de muito elogio sempre quando tocavam. Infelizmente é muito difícil de conseguir apresentações do grupo na internet e o material em geral é bem restrito. Mas acredite, cada música que encontrar valerá a pena.

A escolhida de hoje é “Same as you are”, uma música que nesse exato momento apresenta um verso em particular que tem muito a ver com minha vida pessoal:

“I’ll make you smile
I don’t wanna see you cry
Let me feel your arms around me
I don’t want you think you’re alone
You just keep me going on
You keep me going on”

Espero que gostem da sugestão da semana. Por enquanto foram 3 sugestões de músicas bem diferentes por aqui. E lembrem-se que cada sugestão sua nos comentários está sendo anotada e providenciada pelos meus ouvidos e iTunes. Então até a semana que vem!

Dih

Dih

Paulistano, 28 anos, corintiano e fissurado em cultura asiática e pop. Formado em Design Gráfico na FMU. Atualmente é editor na Panini/Planet Mangá e cuida de títulos como One-Punch Man, MOB Psycho e Jojo's Bizarre Adventure.

Related Post

Há 10 comentários

  1. Avatar

    Conheci há algum tempo e fiquei sabendo da morte do vocalista faz algumas semanas, triste mesmo. Mas a banda é muito boa.
    Btw, não sei se já falaram nos posts passados, mas a minha recomendação é Coldrain. Também tem uma música deles no PES! E logo lançarão álbum novo aí.

    Responder
  2. Avatar

    O certo é “que me traz” (verbo trazer bla bla bla). Muito boa mesmo a música. Eu escutei um tempo atrás quando fui conhecer a banda, mas não tinha prestado atenção. Triste o fato de o vocalista ter morrido e a banda ter acabado… me fez lembrar do hide do X JAPAN.

    Esperando mais um excelente A-Music Monday.

    Responder
  3. Avatar
    rickson.viola@hotmail.com |

    Olá, eu adorei a banda… Eu sou muito fã de músicas desse gênero, mas eu só conheço as músicas pelos poucos animes que vejo. Mas esta seção esta me ajudando muito, agora o onr ok rock foi sensacional eu já virei fã, até me inscrevi no canal da banda, agora se for para dar uma sugestão e sugiro a banda nano eu a conheçi pelo anime btooon e acabei baixando

    Responder
  4. Avatar

    Caraca banda sensacional! Tá na lista de pesquisa gostei dessa novidade!
    Indicações:
    Aqua Timez , Yui, Flow, Ellengarden, Funkist, UverWordl,
    Rookiez is Punked, Akeboshi, Asian Kung Fu Generation, Stance Punks
    Porno Grafitti, Nico Touchs the Walls, Orange Range e
    High and Might Color acho que é isso :p

    Colocando novamente as indicações que coloquei no post anterior!

    Responder
  5. Avatar

    poxa descobri essa banda faz só alguns dias e não sabia q tinha acabado, fico muito triste com isso, pois virei fã dela em apenas segundos. Mesmo num sabendo muito o inglês percebi o quanto as letras são fortes, e eles conseguem transmitir um sentimento muito forte pra musica, que é oq falta em muitas bandas hj em dia. A musica q mais gosto é all because of you muito foda

    Responder
  6. Avatar

    Otima banda mesmo.
    Shows são dificeis mesmo já cd eu tenho 2 completos.
    Vale citar tambem a banda antiga deles, praticamente os mesmos integrantes só que uma pegada mais “RAP” chamada GUNDOG.

    Responder

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *