Semanada – Naruto #621: Hashirama e Madara

headerO título mais shipper de todos os capítulos já lançados…

…e vocês aí brigando sobre com quem o Naruto vai terminar a história, tsc!

1Naruto 621

Hashirama e Madara

Já avisando que tô morrendo de calor e não é por ver Hashirama e Madara se pegando, digo lutando, então o Semanada vai ser curto e grosso! (ui)

Hashirama está contando a sua história e de Madara para Sasuke, e é nesse flashback que o capítulo começa. O pau entre os dois shinobis mais podersos de sua época está comendo – e literalmente, já que tem mokuton pra todos os lados (drum tum paaaassss). Madara usa o Susano como uma armadura pro seu bijuu e Hashirama revida com todo tipo de mokuton. O capítulo basicamente se resume na luta entre os dois, algo tão insano que corta montanhas ao meio! Hashirama atrai Madara para a costa, para evitar que ele destrua a floresta e o Uchiha fica todo nervosinho achando que seu querido rival está fugindo.

2Madara então prepara uma bomba bijuu recheada com uma espada de chakra (ou algo assim), e a joga em direção de Hashirama, que a desvia para a outra margem com um enorme kuchiyose de portais de madeira. Madara então diz que mudou bastante desde a última luta entre os dois, enquanto o primeiro Hokage tenta demover o Uchiha da ideia de continuar aquela luta, que só iria destruir tudo o que eles já haviam conquistado. Madara não recua e ao ouvir de Hashirama que o hokage não queria ter que matá-lo, fica ainda mais enfurecido, por entender que Hashirama acha que pode acabar com ele quando quiser. Mas tudo o que o hokage quer dizer é que acreditava que eles eram amigos…

3O Uchiha se diz à beira do precipício e, sem escolha, Hashirama ativa seu modo senjuu, o Elemento Madeira das Dez Mil Mãos – mostrado com uma arte linda e invejável no mangá, é preciso dizer. Os dois se preparam para o embate final… e um outro flashback é mostrado (flashbackception); nele, um Madara ainda criança tenta jogar pedrinhas do outro lado da margem do lago, e se irrita por não conseguir (e fica emburrado que nem o Sasuke, rs). E Hashirama – com seu cabelo de Papa-Capim – surge ao seu lado, conseguindo arremessar a pedra e dando dicas para o pequeno Madara, que parece não reagir muito bem ao intruso, mas tudo indica que o aceita como seu rival…

4Elogios pras cenas de luta super bem desenhadas e crítica pro flashback dentro de um flashback; é, tio Kishi não consegue agradar a todo mundo XD Mas é uma daquelas coisas necessárias para a história e para finalmente entendermos o porquê das estátuas do Vale do Fim serem de Hashirama e Madara. O fato deles terem sido amigos só reforça a semelhança com Naruto e Sasuke (e obviamente faz ponte com o que Kakashi disse lá no final da primeira fase do mangá). E mostra também que o poder deles era insano o suficiente para não ser comparável com o de ninguém – e que por isso eles sejam apenas edo tensei agora, é a maneira que Kishimoto encontrou para limitá-los, como vi em alguns comentários.

Tem muita gente apostando que Hashirama – e os outros kages – vão acabar se metendo na guerra contra Madara quando descobrirem o que ele está fazendo. Eu ainda não acredito muito nisso, apesar de intimamente querer aquele apelo emocional barato do Minato vendo o Naruto comandando a aliança e descobrindo que o mascarado era Obito. E se Kishi quiser enrolar a guerra colocando os kages lá só pra emoções baratas mesmo, ele faz, fiquem avisados XD

5Pronto, é o que dá pra fazer com esse calor. Perdoem-me a falta do Semanada embora a culpa não seja só minha la la la la la, mas apesar de tudo, é uma semana especial!

PARABÉNS CHUNAN! Eu só vim pra comer e o presente que é bom esqueci de trazer! 😀

Que venham muitos outros anos de sucesso, de quebra de recorde de views, e que um dia o blog possa fazer e dinheiro pra pagar seus redatores, que viver só de brisa e por amor ao mangá tá difícil XDDD

Até mais!

ChuNan News

Perfil responsável pelas notícias e informações do mundo otaku no Brasil, Japão e resto do mundo! Não deixe de acompanhar nossas redes sociais para mais informações sobre o Chuva de Nanquim!