Acabou? O prematuro fim de Orange, de Takano Ichigo

orangeheaderThe End?

Todos que são fãs de shoujo sabem como a Betsuma vive tempos de glória atualmente. Além de Kimi ni Todoke e Aoharaido, a revista da Shueisha vem promovendo séries cada vez mais elogiadas e promissoras. Uma das mais comentadas e preteridas pelo público é Orange, mangá de Takano Ichigo que já estava em seu segundo volume e que inclusive já estava ganhando outras impressões devido ao sucesso de vendas das primeiras edições, que esgotaram em diversos lugares. Enfim, o título tinha tudo para se tornar uma enorme sensação. Tinha. Porque agora o futuro da série parece estar cada vez mais indefinido.

orange1Desde dezembro, quando saiu o capítulo 9 do mangá (que é mensal) fomos avisados que não teríamos o capítulo 10 no mês seguinte… Acontece que em fevereiro também não tivemos e em março muito menos. Acabou-se descobrindo que a autora estava enfrentando problemas pessoais e que em seu blog pessoal ela havia postado que não queria e não aguentava mais a pressão de ser mangaká. Que ela desistiria. E isso foi postado antes mesmo de Orange ser publicado, vejam só. Os boatos foram aumentando mais e mais de que a autora acabaria sua carreira após o fim de Orange, até que… ela excluiu seu blog e seu site pessoal. Isso mesmo, se absteve da internet.

Com isso os comentários começaram a ser maiores e mais intensos. Onde estaria Takano Ichigo? Como terminaria Orange que vivia um dos seus momentos decisivos para a história? Pois no último fim de semana, o site oficial da Betsuma, revista onde o mangá era publicado, tomou uma atitude que pode ser o fim de tudo: Todos os wallpapers, referências, textos, fichas ou informações sobre Orange ou sobre Takano Ichigo foram completamente removidos do site. Não há vestígios da obra e de quebra uma nova série estreará no line-up da revista para ocupar a vaga deixada em branco.

orange2Esse com certeza pode indicar o fim de Orange. Dificilmente apenas um hiato faria a revista limar de seu site uma das suas obras mais promissoras. O pior parece ter aterrissado para os fãs da série. Oficialmente ainda nada foi dito. Mas não restaram muitas esperanças.

As últimas informações que tivemos da autora é que ela realmente estava descansando e se afastando completamente desse mundo. Ao mesmo tempo que bate aquela ponta de “ódio” por ela ter largado a série, é complicado imaginar que tipos de problemas ela estaria passando e até que ponto isso influenciaria suas decisões. Ela sempre parecia estar muito triste em suas palavras e até mesmo no mangá isso parece ter um “efeito” (que no caso se torna o principal tempero da obra). Mesmo ela dizendo que terminaria Orange, não sinto confiança nessas palavras. Teremos que aguardar. Talvez tenhamos perdido um mangá de incrível potencial.

Pra quem quiser saber um pouco mais do mangá, recomendo o podcast Manga² que em sua edição 27 comentou e recomendou a série. Clique AQUI.

Dih

Dih

Paulistano, 28 anos, corintiano e fissurado em cultura asiática e pop. Formado em Design Gráfico na FMU. Atualmente é editor na Panini/Planet Mangá e cuida de títulos como One-Punch Man, MOB Psycho e Jojo's Bizarre Adventure.

Related Post