Mangá Futari H é cancelado pela JBC

futariheaderE agora? O que serão dos nossos checklists comentados?

Uma tarde triste para todos. O melhor mangá já lançado no Brasil chega ao seu final de maneira inesperada. Aos 42 volumes de publicação a editora JBC anuncia o seu primeiro cancelamento em mais de 10 anos de editora no Brasil. Futari H chega ao seu fim devido às prováveis baixas vendas e descontentamento da editora sobre os resultados do título, que passou longe de fazer o mesmo sucesso de Love Junkies. Com isso temos extinto completamente o formato meio tanko do catálogo atual da editora, que contava com Negima até o mês passado e o próprio Futari H. O mangá já vinha em publicação há quase 4 anos, mas sofria de algumas pausas repentinas e agora temos a explicação final. O título “adulto” não parece ter encantado seu público alvo.

Convenhamos que “O Manual do Amor” não deve ter ajudado muito na campanha de marketing do mangá, e suas capas eram chamativas até demais, se vocês entendem o que eu quero dizer. Bem, não há o que falar. A JBC perde o “título” de nunca ter cancelado nenhum mangá. Em troca perde um título que não dava retorno comercial e nada mais inteligente mercadologicamente falando. Não sei se teremos algum título do mesmo estilo chegando por aqui por enquanto, devendo ficar com Freezing a função de “vamos falar de modo direto”, além do relançamento de Love Hina que possui um ecchi bem “leve” para a época atual.

futariDe qualquer modo, sabe quem sente realmente com isso? Isso mesmo. O nosso checklist comentado. Nós do Chuva de Nanquim estamos muito abalados psicologicamente com isso. O que será do nosso checklist? O que faremos daqui por diante? Aquelas capas cheias de vida e amor de Futari H? Estamos passados com a JBC. Uma pena. Lamentável. Sentiremos sua falta, Futari.

Um adeus singelo e uma homenagem da equipe Chuva de Nanquim para o mangá que mais nos alegrava durante todos os meses. Um minuto de silêncio…

Dih

Dih

Paulistano, 27 anos, corintiano e fissurado em cultura asiática e pop. Formado em Design Gráfico na FMU. Hoje é editor assistente da Panini Mangás e colecionador compulsivo de quadrinhos em geral.

Related Post

  • Pior que eu tinha curiosidade de ler hue.

    • O mais engraçado dessa mangá não é nem as capas ou o sexo, mas os dados cientificos que vem junto com as ”cenas de ação”.

    • eu até que tinha curiosidade só nunca comprei porque nunca vi um pra vender e isso é porque frequento umas 3 bancas.

      • tiago

        Li essa merda até o volume 5 tanko… Mais era tão ruim, mais tão ruim, que eu ficava puto, quando pensava que iria ter uma cena boa e safada no melhor estilo Ero… 🙂

        Eu fiquei alegre que essa merda foi cancelada… O primeiro mangá cancelado que fiquei feliz, só assim abre espaço pra outro mangá. E sendo em meio-tanko a maioria iria pular fora dele com o tempo, pois parece um mangá infinito e chato demais…

        Quem deseja ler termos técnicos, procure um livro sobre o assunto que rende bem mais, ou compre o Kama sutra… 😛

        Sentirei falta das zoações em cima desse mangá, todo mês do blog. Uhahhahhahahhah

  • Muito triste, for real.

  • Luan

    R.I.P

  • Katsura

    Droga, o que será da minha vida sem futari h, todos os dias eu acordava justamente pra ler minha coleção da jbc, eu tive problemas pessoais e físicos pra poder aproveitar o meu lindo futari h. O que será da minha vida agora? Que essa obra máxima da cultura japonesa vai se extinguir por essas bandas. Desculpe pessoal, mas depois de ler dessa notícia eu tenho algo importante a fazer.
    Foi bom enquanto durou, vejo vocês no céu (ou no inferno)
    Adeus mundo cruel.

  • Ren

    E agora ainda vai ter checklist ????????
    acho que vou entrar em depressão com o fim desse título sobre o qual sao ditas tantas maravilhas a seu respeito na checklist ;—;

    #bolado

  • husahusauha finalmente, nããão nada de mais um titulo parecido, da pra ver que isso não rende por aqui, deixa só o Freezing que é muito bom e bora trazer coisas mais interessantes, tipo Magi….

    Rayovac!

    • Lucas Reis

      “husahusauha finalmente,…”
      “bora trazer coisas mais interessantes,…”
      Por favor U.U

      • tiago

        Magi, apoiado…

        Se querem trazer eros, tem títulos muito melhores e famosos.

  • Lia o checklist até o final só para ver os comentários de Futari H e suas capas que deixavam tudo mais interessante…na verdade a única coisa interessante do checklist!!! 😛

    Sério…nunca li esse mangá, mas para que acompanhava é uma pena!!!!

  • Eu já não dou muita credibilidade pra essa editora de merda que nem ao menos eles embalam os mangás para não chegarem com orelha nas bancas. Agora isso. Não duvido muito que deixem outras obras pela metade tbm, INFELIZMENTE.

    • tiago

      A primeira obra e única cancelada…

      Ela não é uma panini da vida, que cancela a torto e a direita, faltando 1 volume apenas… E Futari é um mangá infinito, pra público restrito em meio tanko, ruim e chato demais…

      • Likou

        Mesmo com cancelamento vem gente defender ainda. Só pq não gosta vai atacar agora o mangá e defender uma editora cancelando um mangá? Fanboys.

      • wanderson

        ahhh… eu li até o volume 10 mas acho que não valia a pena ter sido cancelado. era engraçado ver o makoto e suas alucinações taradas !!

  • Imagino quem comprou os 42 volumes. Eu estaria com ódio no coração.

  • Lucy

    Agora o checklist da JBC será composto de vários títulos de mangás, sem comentário algum. Eu apreciava muito a função de Futari H nas nossas bancas, como suave comédia romântica. Esse vai fazer muita falta mesmo. Porque Fairy Tail, Bakuman, Soul Eater, FMA, nenhum desses jamais chegará aos pés do melhor mangá já publicado pela Panini: Futari Ecchi.
    Realmente muito triste.

    #LUTOFUTARIH

    (Agora, de boa: Não vai fazer falta alguma. Aliás, já vai tarde.)

    • ”sse vai fazer muita falta mesmo. Porque Fairy Tail, Bakuman, Soul Eater, FMA, nenhum desses jamais chegará aos pés do melhor mangá já publicado pela Panini: Futari Ecchi.” Correção: É JBC! A JBC quem publica (ou publicava) o mangá!

      • Lucy

        Ih, é verdade, viajei enquanto escrevia. Tava pensando na tal história da Panini falando que Pandora Hearts ia ser publicado por alguma editora aqui no Brasil… (sou fangirl do mangá e a notícia era mentira.) Desculpa! XP (nossa, que emoticon tosco)

    • Caio

      Não era comédia romântica.

      • Lucy

        Eu tava brincando, nunca li o mangá.

    • tiago

      Uhahhahhahahhaha.

      Rindo do comentário e do “Agora, …” UHahhahhahhahahha

      Pensei que você estava de luto, literalmente. kkkkk

  • Jonathan Joestar

    Nunca tive a oportunidade de acompanhar devido aos demais títulos, contudo é uma grande perda para o mercado nacional.
    Cada título no Brasil possui uma importância considerável, visto que possuímos um mercado ainda muito pequeno.

  • never sey good bye numca diga adeus vai q a jbc vouta com uma edição d luxu paginas coloridas daria ate 90 reais toda mes.na moral…parava ate d comprar db one piece nura kenshin fairy tail cdz bakuman entre outros so por vc meu lindo e eterno meio tanko futuri H.

  • Mas, Love Junkies era melhor mesmo. Mas fica o meu consolo para quem gostava.

  • Com sinceridade, achei errado, assim a JBC perdeu uma das almas do seu marketing, que era o não cancelamento de mangás.

    Also, o meio-tanko ainda vive, pois a própria JBC publica uma versão do Evangelion nesse formato, o que eu achei bem legal por parte deles.

  • Uma dúvida, nessas horas que uma empresa cancela a publicação de uma série, o consumidor pode fazer alguma coisa? Claro que entendo o lado da JBC que não está tendo lucro com seu produto, mas por outro lado também existem os consumidores que pensaram estar adquirindo algo que seria lançado até o fim. Eu não coleciono Futari H, mas sei como é frustante ter um mangá que a gente coleciona cancelado dessa maneira.

  • Fabio

    Acho que o insucesso de Futari H se deve muito à Marcelo Del Greco e à “antiga JBC”. Onde já se viu um meioseiláoque de baixa qualidade a R$6,90? Poucos compravam e, mesmo que, subindo um pouco a qualidade do papel, mas aumentando o preço do meioseiláoque para R$7,90, muitos dos poucos que compravam param, mesmo. Assim, o título é cancelado e seus muitos poucos “fieis” ficam na mão. Sinceramente uma pena.

  • Lio

    [ironia]De fato uma grande perda! Melhor mangá de todos, com o melhor desenho, roteiro e estória. Lamentável a baixa popularidade do mangá aqui no Brasil.

    Creio que todos nos devemos manter respeito e fidelidade a essa grande obra prima :´( [/ironia]

  • É muita ironia pra uma publicação só.

  • Calma, não é o fim do mundo.
    Bem, o mangá já tava ruizinho mesmo, não sei como conseguiu chegar a 52 edições no Japão.
    Mas agora a reputação de nunca cancelarem um mangá foi quebrada.
    Além disso, vocês do ChuNan ainda tem muitos mangás para comentar!

  • Mas, para quem comprava, sei que deve ser duro
    Meus pesames.

  • lucas

    Eu acho que em meio a tantos tankobons futari h, passou longe de ser uma leitura de nós todos até por ser uma série infinita de mais de 100 volumes. Uma solução seria relançar a série em tankobon (?)

  • lucas

    É uma lástima para nós que sempre acompanhamos a trajetória de Makoto e ela terminar assim sem mais nem menos. Eu tou de luto com esse mangá que sempre nos acompanhou seja nas cabeceiras ou nos banheiros da vida. Você vai deixar saudade, futari H.

    Futari H: fevereiro de 2009
    março de 2013
    R.I.P

  • lucas

    é realmente uma pena 🙁

  • Já tem piada demais com o fim desse mangá, nem vou fazer a minha. O que mais vi foi gente falar “Pena pra quem comprava”, mas quem comprava mesmo esse mangá? o_O
    Não vi uma pessoa odiando realmente a noticia por comprar o mangá e ser cancelado assim. Pessoa, por favor manifeste seu ódio, precisamos saber se você existe kkkk

    • Marina

      er…. eu comprava :/ que merda…

    • Lucas

      Eu comprava :/

  • Cassius aplicando o que mais aprendeu na Conrad 😀

  • Dih, seu insensível. huaehauehauehau
    Eu gostava do mangá T-T (embora ele fosse o único que não vinha pra minha cidade =/)

  • Cade os caras que realmente compravam? kkkk

  • Angelo

    Meu amigo que compro todos certamente ficará triste kkkkk

  • Alguém ai realmente comprava isso?

    • Marina

      sim :/

  • Filipe Santos

    Se fosse volume de 200 páginas isso não teria acontecido…

  • Nightwolf360

    Isso é praga do Dih, já que ele não gostava de ter que comentar sobre Futari H todo checklist, huaeuheaueauhea.

    Agora falando sério, esse efeito Cassius está começando de novo, republicando coisas em formato de luxo, só espero que terminem.

    • Eduardy

      Concordo, praga do Dih! se não fosse por isso estaria firme e forte xDDD

  • Franco_Kurosaki

    Eu ia fazer uma piadinha mais vou falar sério.Motivos de Futari ter dado errado

    1-é um mangá fraco

    2-é um mangá antigo e praticamente infinito já que não termina nunca

    3-não existe nada que prenda atenção nele

    Por isso que a JBC já deveria ter tendado negociar títulos Ecchi muito mais interessantes como Ikkitousen e To Love Ru que possui muito mais qualidade e algo mais além do Ecchi obrigatório

    • Camilo KUFS (Natal, RN)

      O Ikkitousen tá com o Marcelão…

  • ssTKzz

    Pow, que pena, agora o que vai ser de mim sem isso… T_T

  • TENHO A SOLUÇÃO! Já que estamos passando por esse momento tão difícil, com essa dura perda de um dos melhores títulos JÁ FEITOS! Poderíamos continuar fingindo que ele existe em todos os checklists, continuar comentando, continuar colocando as capas japonesas como se ainda fossem lançadas pela JBC, até que os membros do chunan comecem a morrer de forma trágica e eles tem que ignorar um deles, e não funciona, e tira o tapa-olho e aparece uma menina semi-nua na foto da equipe no chunan! e FIM.

  • Sogeking

    Quandolacou aki jah tiha mais de 40 volumes japas, meio tanko foi fatal nesse caso, nao eh um inu yasha q teve 112 meio tankos mas vendia

  • Fernando

    Eresia comparar Love Junkies com Furari no Ecchi, Tirando a pornografia LJ era muito muito bom. Melhor que muitas dessas porcariadas moe que tem por ai e fazem sucesso.

  • Willeman

    Eu nunca li, mas as capas que via sempre eram interessantes, pena pra quem acompanhava! D:

  • Kurama

    Nããããããããão!!!

    Minhas punhetas nunca mais serão as mesmas.

  • Ok, é óbvio que Futari H seria cancelado, por um simples motivo – é um mangá muito grande, ao bom estilo Naruto, One Piece, Bleach e outros menos conhecidos no Ocidente, que no Brasil adotou o meio tanko! Não tem jeito nenhum xD
    Agora, quanto à obra em si… porquê tanto ódio? Eu só vi o OVA, mas gostei. Tem história e é interessante. Pretendo ler o mangá. Se também não tivesse sido cancelado nos EUA, compraria. Para além disso, ainda não percebi a satisfação em ver uma obra cancelada. Se eu não gosto de uma obra, não a compro; isso não significa que quero que os que gostam dela sejam infelizes xD

  • Vocês não entendem a estratégia da JBC.

    Ela está claramente cancelando para acabar com o meio-tanko, mas ela com certeza está preparando uma “Edição Especial” ou definitiva em papel offset com páginas coloridas… todo luxo que essa obra prima merece!

    (É sarcasmo… só pra avisar)

    • Fabio

      Tomara, cara! Futari H é uma obra prima! Merece, mesmo ser o mangá que aniquila este formato ridículo, e o primeiro a ser lançado em formato Aizōban no Brasil.

    • Quem merecia uma edição especial,com tankos inteiros e edição de luxo é justamente Love Junkies. Futari H acabou que nem o casamento do Makoto e da Yura (o casal protagonista): na rotina sem sal.

      Ps:Pela primeira vez,parabenizo a JBC pela corajosa atitude de cancelar um mangá que não dá retorno financeiro,porque “muito obrigado” não paga as contas.

  • kelvlin

    Quero saber quem tá ligando pro cancelamento disso quando tá vindo aí o Black Edition do Death Note. Quem comprava esse mangá, aproveite pra juntar dinheiro e compre-o. Xvideos pelo menos é de graça. belê:! 😉

    • tiago

      Xvideos é bom. Já Futari é uma bosta… E olhe que li até o volume 5 tanko e odiei.

  • shayky

    Deu até pra sentir a tristeza de quem escreveu esse post
    Chorando sangue aqui

  • Triste isso aí

  • Psy Gemini

    É, esse dia fatídico tava marcado pra acontecer. Vamos esperar que o mercado de mangás do Brasil supere esse crash.

    Mas falando sério, pegou mal pra Jbc, que perdeu a marca de invicta no que dizia respeito a nunca ter cancelado um mangá.

  • Arthur Virgo

    Os frustrados sexualmente, os que não sabem respeitar o gosto dos outros e os que têm inveja ou trauma de sexo não gostaram de perder o objeto de zoação. Triste.

  • Pingback: Várias notícias ruins da JBC + uma piada | Mais de Oito Mil()

  • a JBC ainda publica o evangelion em meio-tanko

    • Fabio

      Publica só para terminar o trabalho sujo da Conrad, amigãããoo.

  • Quem chegar de pára-quedas no Chunan, vai até achar que as pessoas não gostaram mesmo do cancelamento de Futari H.
    Infelizmente realmente vou sentir falta dele na checklist todo mês, ira muito bom ler as zoações com ele.

    • Francamente… as pessoas que nem leram o mangá estão falando mal e ainda por cima parabenizando a JBC pelo cancelamento?

      Futari H podia ter uma história “água com açucar”, isso é verdade. Mas o mangá era interessante por outros aspectos: era um ecchi com finalidade de ensinar, e não de excitar. Isso é o que as pessoas não entendem. Ao longo do mangá, é possível encontrar várias informações muito interessantes sobre sexo. Algumas são antigas e estão ultrapassadas? Sim, concordo. A maioria continua atual até hoje. É engraçado: quando não se trata de putaria, as pessoas parecem ter um certo preconceito. Por quê? É uma vergonha querer aprender mais sobre sexo? E ainda por cima aprender de maneira divertida, com uma história leve e engraçada para acompanhar?

      Mas não… as pessoas preferem Love Junkies, a típica história do cara bem dotado que, apesar de bobo e comum, pega todas. Roteiro básico de qualquer filminho pornô. Sério que alguém ainda acredita que um homem sem atrativos consegue isso? E que pau grande é realmente melhor do que um na média? Quem diz que que a história de Futari H é fraca no mínimo vai ter que concordar que a história de Jove Junkies é tão fraca quanto. Love Junkies é fantasia, Futari H pelo menos tenta mostrar um pouco do que acontece na realidade. Para mim, isso é que faz uma boa história. É uma pena que foi cancelado. É uma pena que as pessoas tenham tanto preconceito. E é uma pena, por fim, que julguem antes de saber do que estão falando.

  • Pingback: Checklist – Fim de Bakuman e Ranma em Abril na editora JBC | ChuNan! - Chuva de Nanquim()

  • Era um mangá inteligente e muito divertido. Estou decepcionado com a JBC e em protesto, nunca mais comprarei nenhum mangá publicado por essa editora. Mesmo que seja um título que eu queira muito farei questão de procurá-lo na net só para não dar lucro para eles!

  • Cláudia

    Poxa,maior mentira de q não estava vendendo Bem .pq não deixou termina a história ficou aberta.acho sacanagem e desrespeito com os coleciona.

  • Cláudia

    É muita sacanagem ter parado a história sem o final e o argumento não. me conveceu .

  • Bia

    parando para reler sobre o cancelamento do Futari H… Eu estava fazendo coleção desse mangá … era um dos meus mangas preferido o.o. … o fato e que ele nao era um mangá apenas sexo expllicito. Ele era engraçado. e tinha historia também 😡

    não sei se é porque eu sou menina, mas inclusive eu prefiro o Futari H do que o Love junkie (que eu ambém já li)