A-Music Monday – MUCC: FUZZ

muccheaderOh, oh, oh, oooooh!!

E como sempre, o Music Monday não para! Pelo menos aqui estou conseguindo manter os fãs da coluna com as sugestões semanais em dia! E hoje vamos mudar um pouquinho o que vimos nas últimas. Depois de uma sequência de “bandas mais próximas dos americanos”, agora vamos para uma que definitivamente é japonesa e que mostra em cada música e batida de suas composições. E mais: talvez seja até bem conhecida entre os fãs do estilo visual kei – já que, de uma forma menos “agressiva” eles também se encaixam no mesmo.

Estamos falando da banda MUCC, um dos grandes sucessos da década de 2000 no Japão e que continua na ativa até os dias atuais, desde 1997! A banda já lançou mais de 10 álbuns, dezenas de singles, shows em locais especiais, DVDs lançados e mais uma porrada de coisa. Ou seja: merecem respeito.  Para o público que a conhece via anime, a banda esteve presente nos animes Inu x Boku SS, Senkou no Night Raid e Zombie Loan. Sua participação mais recente foi em um encerramento de Naruto Shippuuden. Conhecida por colocar diversos sons “diferenciados” ao lado dos instrumentos comuns, MUCC apresenta uma música que varia do forte ao exótico, sendo agradável até mesmo para quem não curte o chamado gênero visual-kei, de fato. Por sinal, foi uma das primeiras do gênero que conheci ao lado da banda Merry e Nightmare.

Uma prova da animação e do clima extremamente “pra cima” de suas melodias está na canção escolhida hoje. “FUZZ” é uma das mais conhecidas músicas da banda e foi lançada oficialmente em 2007. Apesar de não ganhar um MV na época, o vídeo escolhido por mim é de uma apresentação ao vivo que chega a arrepiar. Basta ver como o público interage com a banda na apresentação. O refrão “chiclete” também ajuda muito. Confiram!

Utsurou wa shunkashuutou…
São as estações que mudaram…

…hito no kokoro moyou?
…ou são nossos corações?

Espero que tenham curtido essa!  Na próxima semana pretendo trazer uma cantora ou um grupo feminino, o que acham? Pra não perder o costume, segue para os interessados o meu LastFM! Até a próxima semana, boa música e melhores dessa gripe maldita pra mim.

Dih

Criador do Chuva de Nanquim. Paulista, 31 anos, editor de mangás e comics no Brasil e fora dele também. Designer gráfico e apaixonado por futebol e NBA.