Semanada – Bleach #530: A Escuridão da Lua

headerNada além de títulos repetidos.

Mas eu perdoo porque o capítulos estão bons… só dessa vez, tá Kubo?

1Bleach 530

Nada Além da Chuva 3ª Abertura: A Escuridão da Lua

Eis que além do título com o padrão Kubo de criatividade, o nosso autor favorito (?) resolve homenagear a data do meu aniversário, colocando 4 de junho como a data chave para Isshin e Masaki (desculpa, eu sei que sou demais e XD). Isshin chega à Karakura e encontra os dois shinigamis que estavam de guarda, apreensivos pela possibilidade de chuva, já que as mortes dos outros shinigamis aconteceram em noites chuvosas. E com o seu jeito peculiar, Isshin os alerta que devem sair dali caso comece a chover…

O cenário muda para a mansão Ishida, e quem está lá dentro é nada mais nada menos que Masaki, jantando enquanto é sabatinada por uma senhora ligeiramente mal-humorada, que não tem muita paciência para as brincadeiras da jovem. Masaki é questionada sobre o seu “treinamento santo” que caminha a passos lentos; dessa forma, ela não se tornará uma quincy digna de ser criada pelos Ishida – descobrimos então que ela ficou sem família e que foi aceita nos Ishida apenas por também ser uma quincy.

Um jovem Ryuuken surge apaziguando os ânimos da senhora, que vem a ser a sua mãe. Ela deixa a sala de jantar com cara de poucos amigos e Ryuuken pede desculpas à Masaki pela atitude da sua mãe, que estaria se sentindo solitária devido à ausência de seu pai. Mas Masaki diz que não está brava, brinca com Ryuuken e segue para o seu quarto.

2Katagiri, a empregada, coloca a mesa para Ryuuken enquanto ele comenta que Masaki foi aceita na família apenas para manter o sangue puro dos quincies. De acordo com o jovem, o plano de sua mãe é casá-lo com Masaki, coisa que ele acredita que não fará a Kurosaki feliz. Katagiri se impressiona com a gentileza de Ryuuken e comenta num tom sonhador que ele acredita que os casamentos entre quincies deveriam ser por amor. Ele refuta a ideia de ser gentil e diz que apenas deseja que Masaki seja feliz, para que se possa vislumbrar um futuro positivo para os quincies.

A chuva começa a cair e voltamos para os shinigamis de guarda, que mesmo com o aviso do capitão Shiba, não voltaram para a Soul Society, por medo de serem punidos. Enquanto isso, Isshin pensa em atrair o-que-seja-lá-que-está-atacando-os-shinigamis com a sua reiatsu, e a libera, para espanto dos guardas. Porém, enquanto eles estão impressionados com a pressão da reiatsu do capitão, são atacados sem dó. Isshin percebe o ataque e se volta para onde os shinigamis estavam, mas algo surge atrás dele.. a tal figura misteriosa seria um Vasto Lorde, e mais ainda, é a cara do Ichigo Hollow! E se Isshin não entendeu nada, os leitores parece que muito menos XD

3De um lado da cidade, está o capitão Isshin lutando contra um Vasto Lorde. Do outro, Masaki Kurosaki está de hóspede na mansão Ishida, sendo cobrada para se tornar uma quincy de alto nível e prestes a se tornar a noiva de Ryuuken contra a sua vontade – e parece que contra a vontade dele também. E ao que tudo indica, casamentos arranjados nas famílias de quincies são comuns e provavelmente o único casamento aceito, para manter o clã puro.

Pela simpatia (?) da mãe de Ryuuken, já podemos ter noção de que a família Ishida nunca foi muito bem-humorada. E parece que ter um shinigami roubando a noiva alheia só piorou as coisas. Embora eu acredite que Ryuuken até tenha apoiado Masaki, já que ele não queria se casar com a jovem; e já há teorias que na verdade Ryuuken seria apaixonado por Katagiri e que no final das contas, ele teria chutado o balde das tradições e ela seria a mãe de Uryuu Ishida. Por enquanto, apenas fofocas… provavelmente, essas questões serão respondidas em breve, pois o flashback continua a todo vapor e cada vez mais interessante!

A outra grande dúvida está na aparência daquele Vasto Lorde – reconheço que fui no Google me certificar disso. Não parece que se tem muita certeza da aparência de um Vasto Lorde, mas é consenso que o que apareceu no final do capítulo tem a cara do Ichigo Hollow! O que isso quer dizer? Talvez nada, talvez todos eles tenham a mesma cara… mas o fato de Ichigo ser um fullbringer por Masaki ter sido atacada por um hollow quando estava grávida acaba aumentando a especulação de que foi esse mesmo Vasto Lorde que a atacou – ou seja, Isshin não o matou nessa época. E juntando mais umas pecinhas com o mostrado no capítulo anterior, dá pra imaginar quem foi que mandou esse bicho feio para Karakura (o nome começa com A de Aizen q).

4Esperem por muita conspiração e paranoia (como dizia a menina que apresentava Cavaleiros do Zodíaco na Manchete) nos próximos capítulos… mas só na semana que vem, porque essa semana Bleach tá de folga: Kubo foi para um evento na Alemanha e aproveitou pra fazer turismo, chato né?  (enquanto isso, no Brasil… :P)

Até a próxima!

Asevedo

Designer de formação, atualmente sou Assistente editorial da Panini Mangá. Acumulo mangás e HQ's, que espero conseguir ler um dia. Assisto animes de vez em nunca.

Related Post

  • Mihmosa

    Estou esperando anciosamente a continuação deste arco, que está de fato superando em todas as minhas espectativas ^^

    • RafaSCCP

      Olha o Kubo ai presenteando os verdadeiros fãs com esse capitulo maravilhoso! HAHA

      Tapa na cara de quem falava merda do Arco Fullbring, um dos muitos tapas btw! 😉
      Falei a uns dois capítulos atras que o Ichigo não era um protagonista ruim e expliquei o porque. Falei o porque dele ser um fullbring antes de tudo e o porque dele ter esse poder imenso mesmo sendo um “noob”, agora o KT me mostra que alem dele ser filho de um Shinigami foda e uma humana que parece ser foda, ainda tem a reiatsu de um Hollow que É um Vasto Lorde natural. *—*

      Perfeito KT, PERFEITO! XD

      Explica o porque do Aizen se interessar tanto pela vida do Morango, já que o mesmo é o hibrido perfeito.
      Claro, não quer dizer que o Aizen que atiçou esse Vasto Lorde ou que está manipulando ele… só que ele está monitorando esse evento.

      Enfim… Parabéns Kubo! Tapa na cara atras de tapa na cara, é assim que a gente gosta. hehe

      E uma observação legal do capitulo é essa historia de deixar o Clã Quincy “puro”… Quincy, Alemanha, raça pura…
      Lembram de alguma coisa? 😛

      Pena que eu vi poucas pessoas reparando nisso. Deve ser os mesmos que dizem ler um capitulo em 30 segundos e que Bleach não tem sua profundidade, que o KT não sabe fazer um mangá. kkkkkkkkkkkkk

      • RafaSCCP

        “mas o fato de Ichigo ser um fullbringer por Masaki ter sido atacada por um hollow quando estava grávida acaba aumentando a especulação de que foi esse mesmo Vasto Lorde que a atacou – ou seja, Isshin não o matou nessa época.”

        Fullbring = filhos de mães que foram atacados por hollows, não necessariamente na gestação.
        Quando são atacados a reiatsu do hollow fica impregnada na pessoa, o hollow sendo um Vasto Lorde, imagina o quanto de reiatsu ficou na Masaki. 8)

        Se repararem o Vasto Lorde só aparece quando está chovendo(pode ser até um poder dele), por isso o nome do capitulo.
        O mundo interior do Ichigo é como mesmo? Alguem ai lembra do Tio Zangetsu falando que odeia quando chove? AHA

        Eeeee Kubo… e ainda dizem que você perdeu a mão e não estava sabendo o que fazer com Bleach. o/

        Ahhh… e no 1° capitulo desse arco o Isshin está caindo, a Masaki socorre ele, e ele pergunta como é que ela matou o Vasto Lorde, ou seja, ela que deu o golpe final no bichinho. Leia com mais atenção.

      • Jessie

        Olha, as coisas estão começando a fazer sentido mesmo. As respostas sempre estiveram ali e agora o Kubo parece estar juntando tudo. Muito bom os seus comentários, me fez perceber coisas que nem tinha pensado antes. ^^

  • Marcos A. Raimundo F.

    Capítulo Incrível! e a análise de vocês ótima como sempre 😀
    continuem assim! ^^

  • Jonas

    ta quase claro que o Ichigo nao e filho da Masaki e do Isshin e sim uma experiencia do Aizen.

  • Aizen, sempre o Aizen xD

  • yayakun

    Esse Vasto Lorde no final foi o top da semana! Até valeu a pausa do manga!! xD

    • archlord Bel

      valeu nada… só torna a espera mais angustiante 😀

  • Ane

    Todo mundo tendo certeza que é Um Vasto Lorde, nossa. Deve ser mesmo, já que tem uma aparência “humana”, Mas se for assim, os primeiros espadas também não seriam? Ou o Ulquiorra? Ele tinha uma aparencia assim, na one-shot que saiu depois. Mas ok, já sabemos que que esse cara ai atacou a Masaki, porque isso é óbvio. Não necessariamente com ela grávida, isso é só uma tradução errada. Mas o que me faz pensar, como um vasto lorde, que é considerado TÃO forte, foi derrotado? Essa pausa agora foi péssima, Kishimoto e Kubo combinaram as pausas com flashbacks interessantes ou o que?

    • RafaSCCP

      TOP 4 do Aizen são Arrancars Vasto Lorde, esse é um Vasto Lorde natural. Um hollow que chegou ao nível Vasto Lorde sem retirar sua mascará, ou seja, sem perder sua essência.

      • Ane

        Mas isso foi confirmado? Nunca vi em nenhum lugar e sempre tem gente dizendo que eles são e não são, então..

      • RafaSCCP

        Sim, tem um Databook que o KT diz que o top 4 chegou ao nivel Vasto Lorde.

    • Jessie

      Bem que parece que foi combinado mesmo. Em uma semana foi um, em outra semana foi o outro. XDD

  • Jessie

    Calma, não to entendendo mais nada. Primeiro falaram que o Ichigo é um fullbringer porque a mãe dele foi atacada por um hollow quando tava grávida. Depois falaram que ela não precisa estar grávida, basta ela apenas ter sido atacada e mesmo assim, a reiatsu do hollow afetaria o bebê mais pra frente. Eu não sei mais o que aconteceu. O_o

    No capítulo que começou esse flashback, com o Isshin caído depois de ter sido atacado, ele pergunta pra Masaki como que ela conseguiu “matar aquela coisa”. Ou seja, essa coisa, supõe-se que tenha morrido não? Então ele não vai atacar ela depois. A não ser que tenha conseguido sobreviver de algum jeito e volte depois e a ataque mesmo.

    Bom, de qualquer jeito, foi um capítulo muito bom. O Kubo parece ser bom pra fazer história de flashback, tomara que ele continue com esse gás todo. Gosto de ver Bleach nesses momentos. XD

    • RafaSCCP

      Sim, ele é um Fullbring pq a mãe foi atacada por um hollow que deixou resquícios de sua reiatsu nela.
      Se foi na gestação ou não tanto faz, já que “Fullbring é um humano que teve sua mãe atacada por um hollow que deixou resquícios de reiatsu, e que foi passado para o filho no momento do nascimento”.
      Isso que é um Fullbring! Um humano que nasceu com poderes Hollows.

      E sim, a gente pode supor que a Masaki pelo menos deu o golpe final no Vasto Lorde, mas não sabemos como tudo ocorreu.
      Pode ser que o Isshin tenha usado o Final Getsuga, enfraquecido o hollow e a Masaki deu o golpe final… pode ser que ele tenha apanhado, apagado, e quando acordou e achou que a Masaki matou o Hollow… isso a gente só pode teorizar mesmo.

      Fato é que em algum momento da historia a Masaki tomou um golpe desse Vasto Lorde e ficou com uma bela quantidade de reiatsu hollow em seu corpo. hehe

  • Hagi

    Ancioso pelo próximo, muitas teorias kkkk

  • Kubo mostrando que também pode ser bem inteligente e inovador, esse capítulo foi diferente de tudo que já li em Bleach, ainda mas se tratando de um flashback, no geral, tenho que admitir que todos os flashbacks mostrados em Bleach foram melhores que os arcos em que estiveram incluídos em questão, espero que dure mais alguns capítulos, afinal, levando em conta que Ichigo é o protagonista da série, essa poderia ser a história chave do mangá, além do maior mistério de todos ser finalmente revelado, depois disso, só resta a batalha final contra os quincy, além de já esperar uma crise emocional do morango ao saber que ele não passa de uma experiência do maior vilão do mangá, haha.

  • A questão do Hollow no caso do Ichigo/Masaki só aumenta o fullbring dele por ela ser uma quincy, já que os quincys se utilizam de energia/reiatsu ao redor para lutar, ou fazer suas técnicas, logo a Masaki pode ter absorvido a reiatsu do hollow de duas formas, sendo atacada por ele e lutando contra ele, já que ela utilizaria energia espiritual/spiritrons para suas técnicas quincies.
    Ela pode ter absorvido uma quantidade enorme de energia direta ou indiretamente, fazendo com que o Ichigo já nascesse quincy com uma grande parte de reiatsu hollow.

  • Só complementando, então o Ichigo já nasceria quincy e fullbring (devido a reiatsu hollow) e teria uma parte de reiatsu shinigami do Isshin, não seria shinigami completamente, pois creio eu que para que Isshin e Masaki pudessem ter filhos ele precisaria se tornar humano, perdendo seus poderes (final getsuga) ou com uma ajudinha do nosso amigo Urahara quem sabe um gigai especial, ou as duas coisas.

  • Jully

    Gente é um Akuma Nível três que aparece ali, será que é a Hoshino invadindo a Jump? (Esperando o Allen aparecer -q)

  • meu deus, e agora qual vai ser a próxima espécie a acrescentar no sangue do Ichigo? Porque quanto mais overpower mai apanha…

    Rayovac!

  • Mutio bom ta esse flashback.;.
    Bom acredito que o Pai do pai do Ishida(não sei o nome) é o lider novo do quincy.
    E talvez esse Hollow ai Vasto lorde se nao me engano..tenha conseguido fugir voltou alguns meses depois e atacou Masaki..
    o que faz de Ishida e Ichigo “Primos” ..
    Fora isso o manga ta bom de mais..

  • no caso poderia ser que todas as auternativas seja parcialmente corretas e que na verdade o vasto lorde que tenha atacado tao isshin quanto masaki tenha sido o proprio Ichigo que possa ter sido pego no lance do tempo e e usado e controlado por Aizen neste caso ele sendo filho de um shinigami capitao e uma wuincy sendo um esperimento de Aizen obrigando a obedecer e matando a propria mae com o objetivo de impedir o proprio nascimento e consequentemente a guerra quicy quem sabe Aizen tenha convencido que matando seus pais viajando no tempo e matando para impedir um futuro que assim o proprio nascimento e assim pensamos que o Aizen sendo o topo poderoso fodao ele ja havia previsto incontaveis possibilidade e guerra ou trazer um fim a tudo.e deste modo ele seria a propria fonte de seus poderes passando um pouco para suas irmas ele poderia impedir o proprio nascimento e nesse caso na verdade manipulado a ponto de criar a guerra do futuro nao sei tenho o presentimento que Kubo vai criar sua propria esperiencia de viajem no tempo nao e possivel um simples Vasto lorde sendo mais poderoso que Aizen simplesmente obedecer ele poderia ser o morango quem poderia imaginar que se ele despertasse os poderes de quincy vasto lorde arrancar e shinigami possa fazer tais coisas sendo na verdade uma quimera ou algo assombroso e que perca o controle de seus poderes como aconteceu com a batalha no rueco mundo uma vez perdendo seu coracao e achando que a ultima maneira de acabar com tudo seja voltando no passando e assim ainda nao ajudando e sendo manipulado por ambas as partes ta mais na cara que o Kubo quer cirar uma guerra onde ele possa usar os poderes combinados e matar todos que estiverem no caminho e assim chega ao fim de um manga

    • Sinceramente até hoje essa foi a teoria mais louca que já vi sobre Ichigo!
      Mas como em Bleach tudo é possível até que se prove o contrário ta valendo, hahahahaha

  • BLEACH TÁ FODA AGORA!
    É O RETORNO DE UM QUE CAIU E VAI VOLTAR!

    • RafaSCCP

      Voltou faz tempo! O negocio é que Bleach não tem mais anime, por isso uma semana está bem na TOC e na outra semana está numa posição ruim.
      Voltando o anime, volta a ser visto por mais pessoas e assim volta sempre a ficar no topo.

      Agora quanto a historia voltou faz tempo! Estamos vendo ai que o arco Fullbring foi muito importante para a historia e esse “Arco dos Quincies”(kkkk) está ótimo desde o 1° capitulo.