Semanada – Bleach #530: A Escuridão da Lua

headerNada além de títulos repetidos.

Mas eu perdoo porque o capítulos estão bons… só dessa vez, tá Kubo?

1Bleach 530

Nada Além da Chuva 3ª Abertura: A Escuridão da Lua

Eis que além do título com o padrão Kubo de criatividade, o nosso autor favorito (?) resolve homenagear a data do meu aniversário, colocando 4 de junho como a data chave para Isshin e Masaki (desculpa, eu sei que sou demais e XD). Isshin chega à Karakura e encontra os dois shinigamis que estavam de guarda, apreensivos pela possibilidade de chuva, já que as mortes dos outros shinigamis aconteceram em noites chuvosas. E com o seu jeito peculiar, Isshin os alerta que devem sair dali caso comece a chover…

O cenário muda para a mansão Ishida, e quem está lá dentro é nada mais nada menos que Masaki, jantando enquanto é sabatinada por uma senhora ligeiramente mal-humorada, que não tem muita paciência para as brincadeiras da jovem. Masaki é questionada sobre o seu “treinamento santo” que caminha a passos lentos; dessa forma, ela não se tornará uma quincy digna de ser criada pelos Ishida – descobrimos então que ela ficou sem família e que foi aceita nos Ishida apenas por também ser uma quincy.

Um jovem Ryuuken surge apaziguando os ânimos da senhora, que vem a ser a sua mãe. Ela deixa a sala de jantar com cara de poucos amigos e Ryuuken pede desculpas à Masaki pela atitude da sua mãe, que estaria se sentindo solitária devido à ausência de seu pai. Mas Masaki diz que não está brava, brinca com Ryuuken e segue para o seu quarto.

2Katagiri, a empregada, coloca a mesa para Ryuuken enquanto ele comenta que Masaki foi aceita na família apenas para manter o sangue puro dos quincies. De acordo com o jovem, o plano de sua mãe é casá-lo com Masaki, coisa que ele acredita que não fará a Kurosaki feliz. Katagiri se impressiona com a gentileza de Ryuuken e comenta num tom sonhador que ele acredita que os casamentos entre quincies deveriam ser por amor. Ele refuta a ideia de ser gentil e diz que apenas deseja que Masaki seja feliz, para que se possa vislumbrar um futuro positivo para os quincies.

A chuva começa a cair e voltamos para os shinigamis de guarda, que mesmo com o aviso do capitão Shiba, não voltaram para a Soul Society, por medo de serem punidos. Enquanto isso, Isshin pensa em atrair o-que-seja-lá-que-está-atacando-os-shinigamis com a sua reiatsu, e a libera, para espanto dos guardas. Porém, enquanto eles estão impressionados com a pressão da reiatsu do capitão, são atacados sem dó. Isshin percebe o ataque e se volta para onde os shinigamis estavam, mas algo surge atrás dele.. a tal figura misteriosa seria um Vasto Lorde, e mais ainda, é a cara do Ichigo Hollow! E se Isshin não entendeu nada, os leitores parece que muito menos XD

3De um lado da cidade, está o capitão Isshin lutando contra um Vasto Lorde. Do outro, Masaki Kurosaki está de hóspede na mansão Ishida, sendo cobrada para se tornar uma quincy de alto nível e prestes a se tornar a noiva de Ryuuken contra a sua vontade – e parece que contra a vontade dele também. E ao que tudo indica, casamentos arranjados nas famílias de quincies são comuns e provavelmente o único casamento aceito, para manter o clã puro.

Pela simpatia (?) da mãe de Ryuuken, já podemos ter noção de que a família Ishida nunca foi muito bem-humorada. E parece que ter um shinigami roubando a noiva alheia só piorou as coisas. Embora eu acredite que Ryuuken até tenha apoiado Masaki, já que ele não queria se casar com a jovem; e já há teorias que na verdade Ryuuken seria apaixonado por Katagiri e que no final das contas, ele teria chutado o balde das tradições e ela seria a mãe de Uryuu Ishida. Por enquanto, apenas fofocas… provavelmente, essas questões serão respondidas em breve, pois o flashback continua a todo vapor e cada vez mais interessante!

A outra grande dúvida está na aparência daquele Vasto Lorde – reconheço que fui no Google me certificar disso. Não parece que se tem muita certeza da aparência de um Vasto Lorde, mas é consenso que o que apareceu no final do capítulo tem a cara do Ichigo Hollow! O que isso quer dizer? Talvez nada, talvez todos eles tenham a mesma cara… mas o fato de Ichigo ser um fullbringer por Masaki ter sido atacada por um hollow quando estava grávida acaba aumentando a especulação de que foi esse mesmo Vasto Lorde que a atacou – ou seja, Isshin não o matou nessa época. E juntando mais umas pecinhas com o mostrado no capítulo anterior, dá pra imaginar quem foi que mandou esse bicho feio para Karakura (o nome começa com A de Aizen q).

4Esperem por muita conspiração e paranoia (como dizia a menina que apresentava Cavaleiros do Zodíaco na Manchete) nos próximos capítulos… mas só na semana que vem, porque essa semana Bleach tá de folga: Kubo foi para um evento na Alemanha e aproveitou pra fazer turismo, chato né?  (enquanto isso, no Brasil… :P)

Até a próxima!

ChuNan News

Perfil responsável pelas notícias e informações do mundo otaku no Brasil, Japão e resto do mundo! Não deixe de acompanhar nossas redes sociais para mais informações sobre o Chuva de Nanquim!