Table of Contents – Edição 16/2013

tocSem One Piece, sem Naruto e Bleach de volta ao topo!

Uma ToC diferente com ausências importantes e bem competitiva em relação ao cancelamento. Mangás se saindo bem, mas quem fica? Quem sai? Vamos a mais um post!

Para saber qual capítulo foi rankeado, somente subtraia o numero do capítulo atual por 7. Abaixo você verá na tabela as séries, suas posições e os capítulos que foram rankeados.

toc1703A Table of Contents da semana começa com uma capa e páginas coloridas para Gintama, algo que não acontecia há muito tempo (Se não estou errado, a ultima capa de Gintama foi junto com Medaka Box, antes do anime da mesma estrear). Toda essa divulgação serve para o 2ª filme da série, que conta com roteiro do próprio mangaká Sorachi Hideaki. Nessa edição foram informados vários detalhes sobre o longa-metragem animado.

Capa - GintamaAgora começando com os rankings, não tivemos One Piece e nem Naruto nessa semana! A príncipio, apenas Naruto havia sido informado que estaria ausente nessa edição, mas a ausência de One Piece foi algo de última hora, devido ao mangaká Eiichiro Oda estar doente. Mesmo com esse estado, semana vem que provavelmente teremos One Piece normalmente. E quem ficou em primeiro lugar nessa semana foi Toriko, ocupando um belo lugar na revista. A outra surpresa vem abaixo, com Bleach conseguindo um segundo lugar depois de muito tempo, o que foi bastante comentado nos forúns afora. Já Assassination Classroom ficou em terceiro na semana após ter ganhado capa e logo depois vemos, como sempre, PSI Kusuo Saiki sempre ocupando a sua posição no Top 5.

A primeira das três páginas coloridas consecutivas de Shokugeki no Souma começa nessa edição. Durante mais duas semanas o mangá ficará em posições não-rankeadas, por isso não poderemos ver ao certo o seu nível de popularidade na revista, mas já nota-se que é bastante alto. No próximo mês o primeiro volume será lançado nas bancas, torço para que tenha uma vendagem favorável. 

CP - ShokugekiWorld Trigger também não está rankeado, mas apenas a 2 semanas do primeiro ranking, já mostra um boa posição se comparado à Koisuru Edison. Logo abaixo temos um oneshot nessa edição, En Musubi no Kami!? Makkey cujo traço é bem simples, mas pode conseguir agradar muitas pessoas. Acho que futuramente veremos isso sendo serializado na revista. Pra fechar o top 5, temos Nisekoi, que anda bem popular tanto na Jump japonesa quanto na americana!

Kuroko no Basket fica na metade da revista nessa semana junto com Haikyu!!, ambos mangás de esportes com uma enorme fanbase de fujoshis. Sket Dance volta à sua posição normal após uma breve estadia no topo da revista. É comum o mangá ter essas variações de posição. Koisuru Edison, como já comentado, mostra que não foi bem recebido e já pega a carona adiantar para visitar o fundo da revista, lembrando que o mangá começará a ser rankeado apenas na próxima semana. Pra fechar essa parte da revista, Beelzebub ainda em uma posição ruim, o que pode começar a melhorar na semana que vem.

CP2 - OneshotE agora na parte tão comentada onde há possíveis cancelamentos, vemos Kochikame e Medaka Box acima dos novatos em perigo. Abaixo, Kiruko-san deu uma bela melhorada em relação aos últimos rankings, deixando Hungry Joker perto do fundo ocupado por Cross Manage. A briga entre os 3 mangás está ficando cada vez mais acirrada, já que a próxima rodada de cancelamento poderá ser anunciada na próxima edição. Esses mangás tiveram seus primeiros volumes publicados nesse mês de Março, mas nenhum deles apareceram no ranking semanal da Oricon. Provavelmente apenas dois serão cancelados, quem sobreviverá  Talvez descubra no próximo post.

E na próxima edição, Issue #17 de 2013, temos:

– Capa e páginas coloridas para Kuroko no Basket;

– Página colorida para Haikyu!! e Shokugeki no Souma;

– Página colorida para o oneshot Sporting Salt,

por Lucas, do blog Shonen Mania

ChuNan News

Perfil responsável pelas notícias e informações do mundo otaku no Brasil, Japão e resto do mundo! Não deixe de acompanhar nossas redes sociais para mais informações sobre o Chuva de Nanquim!