A-Music Monday – SPYAIR: 0 GAME

spyairheaderPra quem gostou da recomendação de ONE OK ROCK, mais uma banda do gênero.

E o Music Monday de hoje chega meio atrasado mas não deixa de marcar presença. Nas últimas semanas o resultado das indicações para vocês tem sido fantástico. Vejo muita gente comentando (aqui ou no Twitter) que adoraram as recomendações das bandas e estão procurando mais sobre elas. Fico realmente feliz com isso e espero continuar trazendo boas recomendações para vocês! Hoje trago mais um grupo de J-Rock que não é dos mais conhecidos mas apresenta um som excessivamente viciante.

A escolhida é a banda SPYAIR, formada em 2005 como uma legítima banda de garagem e que conseguiu a profissionalização somente em 2011 através da Sony Music que decidiu bancar os álbuns da banda. E o resultado é fantástico. Com dois álbuns pela Sony (“Rockin’ the World” e “Let’s Do It!”) a banda vem conseguindo atrair ainda mais fãs pela sua batida forte, descontraída e com solos extremamente pegajosos. A comparação com ONE OK ROCK inclusive são comuns e em alguns momentos até dá pra confundir o estilo das duas bandas. E óbvio que isso é um elogio. A banda ainda ganhou mais notoriedade depois de cantar o encerramento “Last Moment” do anime de Bleach.

A música escolhida de hoje é 0 GAME, uma das melhores do álbum “Let’s do It” de 2012. O álbum duplo apresenta canções realmente ótimas, mas 0 GAME é aquela pra você apresentar ao seu amigo e ele viciar contigo (talvez ao lado de My World também).

Tanjun na 0 (rabu) GAME
A simple 0 (love) GAME

kore kkiri datta hazu nanoni nani ka hamari konderu
That should’ve been the last time, but somehow I’m stuck in it
Kanjita koto nai kimochi ni mune ga atsuku natteku
My heart is filled with emotions that I’ve never felt before

Continuem as indicações! Já tenho muita coisa agendada para as próximas semanas mas estou anotando tudinho! E pra quem ainda não fez, me adicionem aqui no LastFM! Até a próxima semana e boa música para todos!

Dih

Dih

Paulistano, 27 anos, corintiano e fissurado em cultura asiática e pop. Formado em Design Gráfico na FMU. Hoje é editor assistente da Panini Mangás e colecionador compulsivo de quadrinhos em geral.

Related Post

  • rickson17arimotoshikime

    Estou adorando essa seção… Ainda não povo a música porém como você disse que é tão boa quanto one ok rock concerteza vou baixar… Todo dia eu tenho que pouco a música ” the begins ” minha favorita.

  • Jessie

    A Last Moment também é muito boa, a que é o encerramento de Bleach. 😀
    Adorei essa música, SPYAIR é bom demais. ;D
    E a coluna é boa demais. o/

  • Bom demais SPYAIR mas ONE OK ROCK é a melhor banda até agora XD

  • Tatsuya

    Conhecia My World e achava foda DEMAIS.
    Vou procurar conhecer mais da banda agora 😀

  • Shellshock

    Lembrava da SPYAIR do encerramento do Bleach… Eu já achava Last Moment boa

    Quando ouvi a “Samurai Heart (Some Like it hot!)”, música de um dos encerramentos do Gintama, aê que eu me viciei

    Uma ótima banda, eu recomendo ;D

  • Dih ótimo texto e ótima recomendação.

    Uma pergunta; Onde você baixa essas musicas japonesas? sempre procuro no Pirate Bay mas sem sucesso, queria baixar por álbuns e tal.

    • Cara, ótimos sites pra baixar música japonesa são edohsama.blogpsot.com, visualscandal3.blogspot.com e jrockvisualkei.com. O problema é que muitos links ficam off bem rápido.

      • Vlw cara irei ver esses ae.

  • Conheci SPYAIR graças a Gintama. A banda fez o encerramento do anime, a música é Samurai Heart (Some Like it Hot ). E, atualmente, eles fazem a abertura do mesmo. Depois de adorar essas 2 músicas, fui pesquisar mais sobre a banda, baixei os 2 álbuns e hoje em dia é uma das bandas que mais gosto.

  • ledneks

    Boa música e irei aproveitar e saber mais pouco sobre o “SPYAIR”. Eu curto muito ouvir J-music, mais sinceramente ñ me interesso muito em saber sobre bandas japonesas, e essa nova seção do chunan é a uma boa oportunidade pra mim, além d ser bem legal (quem ñ gosta d ouvir uma boa musica?), ontem eu vi esse video http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=R2uZZc8tB1A do “One Ok Rock” e me veio logo na mente essa coluna, o nome da musica desse video é “Be the light” e esse videoclipe é um tributo a todos os que passaram há dois anos pelo terremoto e tsunami que assolaram o Japão e tbm ele foi legendado em mais d 6 idioma (inclusive o português).

  • William Agapto

    Ótima banda.
    Não lembrava deles cantando Ending do Bleach.
    Vou deixar aqui mais uma indicação, porem essa não agrada a tantos, primeiro por não fazer parte de nenhum anime, e segundo por ter uma sonoridade bem pesada. Definindo por estilo seria algo como Metalcore/Eletronic.
    Sinceramente é uma de minhas bandas favoritas, disputando sem esforço com bandas americanas e uma técnica perfeita, destacando o vocalista e o Baterista (Principalmente o baterista).

    • Crossfaith é ótimo! Mas do Zion a Jägerbomb é melhor haha

  • Eduardo.EW

    Eu gosto mais desse tipo de post em comparação com os longos posts antigos, geralmente não tenho muito interesse nos detalhes das bandas, e sim na música mesmo.
    Minha playlist agradece

  • sheen-sama

    SPYAIR é muito foda , uma das minhas bandas favoritas e que vem crescendo bastante no japão
    não sei se vcs sabem , mas 0GAME foi abertura do filme do homem aranha ano passado no japão

    e estou só a espera de rookiez is punk’d como recomendção

  • dbatta

    Gostei do som deles.

  • ravelllino

    otima banda