Gintama: Segundo filme, trailer, pôster e o fim definitivo do anime!

gintamamovieAgora acabou…

Tudo chega ao fim. E se há algumas semanas dizíamos que com Gintama isso era quase impossível, parece que paguei minha língua. Tudo porque o anime de Gintama parece ter chegado ao fim definitivo. Segundo o Manga-News, o segundo filme de Gintama que será lançado no dia 6 de Julho será a conclusão da saga animada de Gintoki e companhia em um total de 265 episódios, especiais e 2 filmes. O novo filme terá o nome de Gintama Kanketsu-ken: Yorozuya yo Eien Nare, e terá o foco nos “dois Gintokis”, do passado e presente, como mostram o pôster divulgado e os dois trailers/teasers reveleados pela Sunrise no site oficial da franquia.

gintama-2-posterConhecido pela competência da animação e considerado por muitos superior até ao mangá, Gintama terá um final especial somente para o anime, independente do mangá continuar ou não (lembrando que o volume 49 chega em maio ao Japão). Aliás, o final da “versão animada” será escrito pelo próprio autor do mangá, tendo garantia de aprovação por parte dos fãs, em um misto de  saudades e tristeza pela notícia. No país as vendas de ingressos para o longa começa em breve e a expectativa é longa.

Com o fim da série animada programado para o final de Março (em abril uma nova série já toma o seu lugar), Gintama estreou na televisão em 2006 e durou até o ano de 2010, com retomadas em 2011 e 2012 respectivamente. As temporadas tiveram 201, 51 e 13 episódios. O fato é que Gintama deixará muitas saudades pela forma original e única como foi tratado durante esses anos. Como dit0, foi considerado por muitos o melhor de uma adaptação de mangá da Shounen Jump, sabendo manter as piadas e executando-as de uma forma ainda mais bem vista do que no próprio mangá, inclusive.

É um título que dificilmente veremos no Brasil por questão de adaptações extremas, mas o anime pode ser visto no Crunchyroll. E você? Sentirá saudades da turma? Adeus, Gintoki! E obrigado!

Dih

Dih

Paulistano, 28 anos, corintiano e fissurado em cultura asiática e pop. Formado em Design Gráfico na FMU. Atualmente é editor na Panini/Planet Mangá e cuida de títulos como One-Punch Man, MOB Psycho e Jojo's Bizarre Adventure.

Related Post