Mangá de D.Gray-Man entra em pausa novamente no Japão

dgrayheaderE lá vamos nós…

D.Gray-Man vive uma constante “maldição” desde muito tempo. A nossa querida Hoshino Katsura, que sempre teve a saúde instável, acabou se movendo da Shounen Jump semanal para a mensal Square Jump, onde acreditava-se que o mangá teria uma vida mais fácil. É, não teve. Já foram incontáveis paralisações da série devido a saúde frágil da mangaka e agora em 2013 recebemos a notícia da primeira pausa do título. Segundo a Shueisha, a próxima edição da Square não terá o mangá devido a mais uma doença da autora e não existe uma previsão de retorno do título por enquanto. Da última vez o mangá teve alguns bons meses sem lançamento.

A editora japonesa ainda não se pronunciou sobre o volume 24 do título, que já possui capítulos suficientes mas ainda não há previsão de lançamento. O volume 23 é o último da série que também se encontra “em dia” no Brasil pela editora Panini. Para quem é fã da série como eu, só nos resta torcer por enquanto. Força, Hoshino!

via Manga-News

Dih

Dih

Paulistano, 28 anos, corintiano e fissurado em cultura asiática e pop. Formado em Design Gráfico na FMU. Atualmente é editor na Panini/Planet Mangá e cuida de títulos como One-Punch Man, MOB Psycho e Jojo's Bizarre Adventure.

Related Post

Há 28 comentários

  1. Avatar

    Triste isso!Força aí,Hoshino sensei:D!Ah,eu tenho uma duvida:A Panini vai lançar qual Blood c?Pq tem duas sagas,né?!Uma com dois volumes e outra com tres?A Panini vai lançar as duas?Qual a diferença entre esses “blood c”?Obrigada,pessoal!

    Responder
  2. Avatar

    Não acompanho a série, mas acompanho essa saga rumo ao fim desse manga, afinal queremos ver boas séries com finais felizes para seus autores também, e realmente D.Gray-Man não está legal, mas vamos torcer para que a autora se recupere e tudo fique lindo novamente, afinal a série merece todo o respeito do mundo pelo seu sucesso.

    Rayovac!

    Responder
  3. Avatar

    Coitada da Hoshino, vive empepinada, rss. Eu já não gosto mais de D. Gray-Man como antes; o excesso de perguntas sem resposta e a arte “confusa” que a autora adotou depois da saída da JUMP – há quadros em que, mesmo observando atentamente, não consigo visualizar o que está acontecendo – me fizeram perder o interesse. Mesmo assim, ainda é uma série da qual guardo boas lembranças. Desejo muito que a autora consiga superar esses pepinos de saúde de uma vez, e que continue (e eventualmente conclua) as aventuras de Allen e cia., =).

    Responder
  4. Avatar

    Na verdade, parece que vida de mangaká é realmente insalubre. São inúmeros os casos de autores doentes e com vários problemas crônicos decorrentes da atividade. O ritmo de publicação semanal, por exemplo, é de deixar qualquer um doido.

    Responder
  5. Avatar

    Melhoras Hoshino! Ao contrário dos q os outros falaram aí em cima, ñ axo q ela esteja pausando o mangá por preguiça, ao contrário do Togashi, do Kurumada, do Miura, da Yazawa, do Sadamoto… Ufa! Pensei q ñ ia acabar mais

    Responder
  6. Pingback: Mangá de D.Gray-Man entra mais uma vez em hiato | Supernovo.net

  7. Avatar

    Quando a Katsura “Uma Obra só” Hoshino atrasa, todo Mundo fica com Peninha dela……..¬¬”

    Se fosse o Yoshihiro “Gênio de Verdade” Togashi atrasando, todo mundo falando: VAI TRABALHAR VAGABUNDO FILHO DA PUTA………….¬¬”

    Vocês são engraçados, vocês Otakus……….

    Chuva de Nanquim em Decadência pelo Excesso de Otakus……..

    Responder
    1. Avatar

      Querido, estão todos com pena porque ela está doente. E especula-se que pode até ser algo muito grave. Não é a primeira vez que ela sofre por causa da saúde. Compreensão, conhece isso?
      E não vai ser porque os outros não estou respeitando o autor, que você vai fazer o mesmo, né? Ou também está querendo ser colocado no canto dos otakus decadentes?

      Responder
  8. Avatar

    me atrevo a dizer q D.Gray-Man é meu anime/manga favorito de todos q ja li/vi…seriao…simplesmente fico infartando toda vez q leio cada cap desse manga maravilhoso…so restou me uma duvida, o volume 23 é o ultimo msm, tipo, final msm do manga ou entendi errado? bjusssssss

    Responder
  9. Pingback: O grande guia dos mangás paralisados, em hiato e etc | Biblioteca brasileira de mangas

  10. Avatar
    Paulo Ricaro Araujo |

    nossa maus posso esperar pa continuaar lendo d gray man e espero que melhorore logo pois d gray man foi o primeiro manga que li e me apaixonei por anime

    Responder

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *