Semanada – Naruto #623: Visão

headerKonoha, a concretização do sonho de Hashirama e Madara.

Eu juro que tento evitar esses comentários de sexualidade duvidosa, mas tá difícil!

1Naruto 623

Visão

Seguimos no passado, descobrindo os detalhes da amizade entre Hashirama e Madara. O Senju explica que ele e Madara eram bem diferentes, mas a única coisa que compartilhavam era justamente a mais forte de todas: o ideal de mudar um mundo distorcido. E assim, eles continuaram se encontrando para conversar e treinar, apesar de não revelarem seus sobrenomes.

Enquanto treinavam, eles concluíram que o caminho para se tornar uma espécie de líder e se fazer ouvir pelos adultos seria aprimorando suas habilidades e pontos fracos e dominando jutsus. Madara, do alto da sua humildade Uchiha, fez questão de dizer que não possuía pontos fracos… até precisar fazer xixi (fato que Hashirama aproveitou para sacanear XD). E aos poucos, construiu-se o laço entre os dois.

2Hashirama parecia ser o dono das ideias absurdas, enquanto Madara era mais racional e centrado. Em um desses treinamentos, os dois chegaram ao topo de uma montanha, de onde era possível ver toda a floresta. E numa conversa despretensiosa, Madara quase revela que possui o sharingan… mas o assunto muda assim que ele se lembra que não foi capaz de proteger seus irmãos – dor pela qual Hashirama também passou. O Uchiha comenta que ainda lhe restou um irmão mais novo, e que ele irá protegê-lo a todo custo.

O jovem Senju então decide: ali no topo daquela montanha seria a vila que os dois fundariam, um lugar onde as crianças não seriam enviadas para a guerra, que seriam educadas e fariam missões de acordo com suas habilidades. Madara fica em dúvida se Hashirama é um visionário ou maluco, mas não consegue evitar de apoiar a ideia, pensando na proteção de seu irmão.

5Ao se despedirem, eles jogam suas pedras um para o outro em cada margem do rio; e combinam de guardarem as pedras consigo para usarem como forma de cumprimento nos próximos encontros. Mas assim que Hashirama se afasta, Tobirama vem ao seu encontro: ele o estava espionando a mando de seu pai, que descobriu seus encontros com Madara (sem maldade) e alertou Hashirama que Madara era um Uchiha muito habilidoso que inclusive já havia matado alguns adultos experientes do clã Senju.

Hashirama – para não ser considerado um traidor – é instruído a no próximo encontro com Madara, reunir o máximo de informações sobre os Uchihas e caso ele desconfiasse, deveria matar seu amigo. O pai de Hashirama acredita que Madara pode estar até enganando seu filho para conseguir informações, mas o jovem Senju não acredita nisso… porém, ele não tem escolha, pois tanto seu pai quanto Tobirama irão segui-lo para ter certeza que ele irá fazer o que foi dito.

7Os dois então se encontram novamente, um em cada margem do rio. Jogando as pedras como o combinado, tanto Hashirama quanto Madara se assustam com algo nas pedras que chegam às suas mãos e se afastam, falando que tinham outros compromissos. Logo descobrimos que em cada pedra havia um alerta para que fugissem; tanto Senjus quanto Uchihas haviam tido a mesma ideia de seguirem seus pupilos e armarem emboscadas. Tobirama x Izuna, Senju Butsuma x Uchiha Tajima, o destino que eles não conseguem escapar.

E toca o barco do flashback porque ainda temos muito o que remar! Tivemos mais um pouco de Hashirama troll e Madara adorável, sorridente como Obito e Naruto… além de vermos as origens de Konoha, de forma literal, de cima da montanha que creio eu é a atual montanha dos Hokages.

6Sobre Hashirama e Madara, eles confiavam um no outro, mesmo sem saberem suas origens e sobrenomes. Amizade em estado puro e sincero. Hashirama, mesmo depois de saber a origem Uchiha de Madara, não deixou de acreditar no amigo. E como ambos avisaram sobre uma armadilha, é provável que Madara também tenha sido confrontado no clã Uchiha sobre sua amizade com um Senju, e também tenha negado qualquer intenção de Hashirama enganá-lo.

A cada demonstração de amizade e confiança entre esses dois, mesmo quando suas famílias estão prestes a se enfrentarem, ainda mais usando-os como isca, eu me pergunto em que ponto realmente eles romperam, e qual foi o grande motivo. Sabendo do poder “corrosivo” do sharingan, podemos apostar que teve algo a ver com a morte de Izuna, que Madara tanto queria proteger. E esse desenrolar dos fatos só me deixa mais curiosa ainda 😀

3Pelo visto o flashback não vai andar tão “rápido” quanto eu esperava, o que é bom e ruim ao mesmo tempo… não fica corrido, as explicações são consistentes, mas também pode dar a impressão de enrolação gratuita à mando da Jump.  Mas sabe o que mais me preocupa? É que semana que vem não tem mangá, argh!!! E a gente que se segure nas teorias até daqui a 15 dias 😛

4Até a próxima!

Asevedo

Designer de formação, atualmente sou Assistente editorial da Panini Mangá. Acumulo mangás e HQ's, que espero conseguir ler um dia. Assisto animes de vez em nunca.

Related Post

  • Até que estou achando esse flash back interessante e olha que faz tempo que não curto uma sequência de chapters de Naruto.

  • Sem muito que comentar já que falei tudo deste capítulo no semanada anterior.Apenas volto a dizer que estou gostando desse flashback mesmo com esse clichê de amizade de infância>rivalidade>algo ruím vai quebrar isso que Naruto segue a padrão a exaustão.
    O mais estranho é Izuna conhecer Tobirama e Hashi e Madara não terem se conhecido até então

  • Felipe

    Muito boa a semanada… Já que semana que vem não haverá um capítulo, faça uma semanada sobre o último capítulo de Hungry Joker, tenho certeza que irão gostar 😉

  • Cke

    Certeza de que quem começou a merda entre os dois foi a Mito, sempre tem mulher no meio dessas tretas.

  • Agora sabemos que ambos tinham o ideal de mudar um mundo distorcido. Acredito que o problema entre eles figura-se nos métodos. Hashi-GUAHUAHUA com suas ideias visionárias, que soam bem fantasiosas em meio a um cenário de guerra; e Madara compartilhando delas até certo ponto. A morte do irmão ou algum evento fuderoso que pipocou com a cabeça dele – eu fiquei muito assim ( =.=)/ com aquela história dos Uchiha “amantes calientes” que piram na batatinha quando o amor é forte – e que pode ter invertido seus ideiais. Ao invés da crença no espírito do fogo ou qualquer método de resultados a longo prazo que o Hashirama pregasse, vem a ideia de colocar todos numa ilusão de mundo perfeito, onde até mesmo os mortos podem voltar a vida. Enfim, sei lá. Kishimoto é o deus nos desenhos de nanquim dele, sempre tem de se contar com o fato dele inventar outra historieta maluca.

  • Kid Kaos

    Rodara e Jushirama

  • LMaiaRios

    O Madara jovem se parece com o protagonista de Blazer Drive, criado pelo irmão gêmeo de Masashi

  • Muito boa a história dos Uchiha e Senju nunca pensei que o Madara teria um ponto fraco daqueles xD afinal kishimoto dizia que Madara não tinha ponto fraco parece que se enganou…

  • agora que vi as tags ali, kkkkkkkkkk

  • o Flashback tá legal..eu adoro flashbacks no Naruto..eles são mais bem construidos ..
    Por exemplo quando to lendo OP e Bleach os flashbacks desses dois animes não são tão legais quanto os de naruto…
    Bom eu acredito que o motivo de os dois começarem a se odiar vem logo depois dessa luta entre seus pais e irmãos..
    talvez o irmão de Madara não morra ai ainda..porque eu acho que o Kishi mostrou ele um pouco maior já..
    Bem, eu acho que a partir dessa luta o ponto inicial do odio começou ..
    e é bem possivel..
    que aquele odio dos Uchihas tenha começado com o Madara…
    bom eu sei que semana que vem ,no caso essa nao tem naruto e todos vão odiar..além da pausa de fim de ano e começo de ano vem mais essa XD

    • oreia

      qual é o grau dos seus óculos para dizer que os flash backs do one piece não é tão legal quanto o do naruto.pelo contrário os do naruto é que não são tao legais, e esse flashback é o melhor que kishilouco já fez pois foge um pouco do ciclo de bulling.

      • Bom,essa é minha opnião quanto aos flashback desse outros dois animes..
        Eu só acho chato..a história em si é bem mais legal…

    • Fanboy detected !!!

      Flashback do Naruto ñ é horrível e massante, conta a msm coisa com visão diferente de cada personagem já One Piece conta o fato e acabou e tb na hora certa tb..
      Ex antes de começar uma guerra vc sabe o pq disso já Naruto ñ no meio de uma guerra vc parte para o Flashback volta para guerra depois vem um outro personagem volta p/ Flashback.

  • Jessie

    Eu não entendo esse Kishimoto. Ele dá muita brecha pra zuar os personagens. Whatever~ >_>

    Mas eu bem que gostei desse capítulo, o desenvolvimento da história foi num ritmo bacana. XD Espero que continue assim. A amizade entre esses dois ficou realmente interessante. E o jeito como terminou o capítulo ficou mais interessante ainda. O que será que o Madara e Hashirama irão fazer ao ver seus irmãos e pais(?) se enfrentarem? Entrarão na briga também? Tentarão impedir? Madara vai começar a mostrar suas garras ali?

    Eu tô gostando do Tobirama nesse flashback, essa cara de malvadinho, UGH! >.<

  • Bom mais explicações provavelmente teremos mais alguns capitulos ainda de flashback, mas acho que já passamos da metade…

    Rayovac!

  • Gaara_kaze

    Eu so acho que vai ter muié nesse treem!Mas so uma coisa!!! SAKURA é a pior mulher de todas!!!!!LIXO demaiss

    • rsrs.. provavel..kkk

  • Ane

    Morta com as tags KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Eles tão tendo uma amizade tão bonitinha, essas tags servem mesmo é pra Narusasu. Eles realmente eram amigos, sem aquela rivalidade toda como ObitoxKakashi e NarutoxSasuke. Apesar de ser o mesmo tema, amizade, não dá pra comparar eles com os outros personagens. Mas o Izuna não morreu depois que o Madara pegou os olhos dele? Ele já estava corrompido nessa época, não? Ou eu estou maluca? Enfim, não me lembro muito bem.. Estou gostando tanto desse Madara novo, Kishimoto tem que parar de fazer passados tristes para os vilões, como vou sentir raiva deles? E eu estou adorando o flashback, pensei que ia ser mais rápido, mas estou feliz que não está sendo, saberemos de tudo e provavelmente deve mostrar a luta dos dois com mais detalhes. O que muita gente sempre quis ver.

  • nesse ritmo teremos os flashbacks dos flashbacks.
    lol