Table of Contents – Edição 17/2013

tocheaderCapa para Kuroko no Basket e primeiro ranking de Koisuru Edison!

Após uma ToC com ausências de mangás importantes, novamente voltamos à programação normal. Primeiro ranking, mais um oneshot e uma briga mortal pela sobrevivência, tudo no texto a seguir.

Para saber qual capítulo foi rankeado, somente subtraia o numero do capítulo atual por 7. Abaixo você verá na tabela as séries, suas posições e os capítulos que foram rankeados.

toc2503Começando essa edição da Shonen Jump, Kuroko no Basket é quem estampa a capa e abre a revista com páginas coloridas. Uma divulgação para o começo de um arco que muitos fãs estão adorando, além de relembrar da 2ª temporada no anime que já está em produção.

CapaAgora partindo direto para os rankings, Assassination Classroom retira o trono de One Piece e fica em primeiro nessa semana. O arco mais “sério” foi bem recebido e mereceu muito essa posição. Após One Piece, temos a segunda página colorida consecutiva de Shokugeki no Souma. Depois da próxima semana, finalmente veremos um ranking mais preciso do mangá na revista, no qual espero não ter sido em vão para tanta divulgação. Toriko fica em terceiro nessa semana, após ter ficado em primeiro na semana anterior em que One Piece e Naruto estavam ausente.

World Trigger mostra-se em uma boa posição a apenas uma semana antes de ser rankeado. Mesmo com muitas pessoas comentando negativamente sobre a profundidade da obra e do seu desenvolvimento lento, levantou uma questão duvidosa em relação na sua estadia na revista. Porém, é a partir da semana que vem que começaremos a acompanhar sua briga para continuar na revista, que caso seja positiva, espero uma boa divulgação por parte da revista.

CP2 - SportingAgora, o oneshot dessa semana, Sporting Salt , é de fato bem curioso: uma mistura de tênis com ecchi e um pouco de sci-fi. Duvido um pouco da sua chance de ser serializado e fazer algum sucesso. Naruto volta depois de uma semana de “folga” e ficando na quarta posição. Logo abaixo vemos mais uma página colorida para Haikyu, apenas 2 semanas depois de ter ganhado essa mesma regalia. E para completar, nada menos que Nisekoi fechando o top 5 e mais uma vez ali pertinho de Haikyu. Alguém tem dúvidas que esses dois mangás são quase “irmãos”? 

PSI Kusuo Saiki parece que levou uma queda brusca do Top 5, mas esse ficou apenas em sexto nessa edição. Gintama continua na mesma zona de conforto junto com Sket Dance, enquanto os mangás Kochikame e Beelzebub ainda se mantêm nas mesmas posições. Um ponto que gostaria de notar é o quanto Beel vem pecando nas edições ultimamente, mesmo com o ínicio do tão comentado arco de batalhas, que finalmente veio aparecer no mangá.

CP3 - HaikyuBem pior que os mangás abaixo, eles não estão. Começando o bottom da edição, temos Medaka Box como quase todas as edições anteriores. Quem veio fazer parte disso é Koisuru Edison, que na sua primeira semana de rankeamento já foi direto para o temido risco de cancelamento. Porém ainda há 3 mangás que lutam bravamente para ficar na revista: Dessa vez Cross Manage ficou acima de Kiruko-san, deixando Hungry Joker mais uma vez em último. Quanto mais edições passam, cada vez mais perto o fim chega e todos sabem que a Jump não perdoa mesmo.

E na próxima edição, Issue #18 de 2013, temos:

– Capa e páginas coloridas para One Piece;

– Página colorida para Nisekoi e Shokugeki no Souma;

– Página colorida para o oneshot Sakuran (Kakkokari), do mesmo autor de Psyren.

por Lucas, do blog Shonen Mania

Asevedo

Formado em design editorial e assistente editorial da Panini Mangás. Leio mangás e história em quadrinhos de diversos países. Assisto animes de forma esporádica. Sempre estou no Twitter.

Related Post