Primeiras Impressões – ‘Ore no Imouto ga Konnani Kawaii Wake ga Nai’ 2

headerMinha irmãzinha não pode ser tão CHATA assim.

Atenção: Para quem não sabe esse post se trata da análise do primeiro episódio da segunda temporada de Ore no Imouto ga Konnani Kawaii Wake ga Nai. Tendo em vista que a primeira temporada tem o mesmo nome, podem haver confusões.

Comecei a ver a primeira temporada de OreImo por causa do plot, uma otaku hardcore que adora eroges poderia mostrar um outro lado dessa cultura que eu já tinha visto com Genshiken e poderia ser interessante. Logo nos primeiros episódios eu comecei a perceber que não veria muito disso e que eu criei uma espécie de hype para uma história que tinha muito potencial apenas na minha cabeça. Mesmo assim eu continuei assistindo por algum motivo (magia negra provavelmente) e não sei até hoje porque “gostava” daquilo. E em 2013 chega a segunda temporada, será que mudou alguma coisa?

Ore no Imouto ga Konnani Kawaii Wake ga Nai

“A história de OreImo é bem simples. Kyousuke Kousaka é um garoto de 17 anos que não consegue uma ter uma relação legal com sua irmã mais nova , Kirino, a garota sempre o ignora e o olhava até mesmo com certo desprezo. Até que um dia ele acaba encontrando uma caixa de DVD sobre um anime de Garotas Mágicas que na verdade guardava um Eroge. (Um “jogo para Adultos”) É com essa descoberta que a relação entre Kirino e Kyousuke começa a melhorar, depois que o garoto descobre que sua irmã é uma viciada em bishoujos lolicons e animes moe.”

Bom, o primeiro episódio começa com a Kirino de volta ao Japão e a relação entre os irmãos parece que não progrediu absolutamente nada. NADA. A garota continua a mesma insuportável, mimada do início do anime e isso já foi começando a me incomodar. Mas graças a Deus mudaram o foco no meio do episódio e começaram a mostrar novamente os personagens que eu tenho interesse em seu desenvolvimento. Eu quero saber mais da Saori, quero saber como vai ficar a relação entre o Kousaka e a KuroNeko e como isso vai afetar a sua amizade com a Tamura. Só que claro: temos que voltar a protagonista e temos o mesmo que já vimos anteriormente na primeira temporada: Irmão quer a atenção dela e a garota o usa como empregado para carregar suas sacolas.

Ore no Imouto ga Konnani Kawaii Wake ga Nai (10)O engraçado sobre OreImo é que a Kirino deveria ser uma personagem responsável para mover a trama, mas a garota não consegue trazer carisma nenhum para a história e torna os episódios cada vez mais monótonos cada vez que aparece. Basicamente o que ela fazia durante toda a história era reclamar sobre bobagens, tratar seu irmão como um escravo para satisfazer suas vontades e pisar nas suas amigas e família. Os únicos momentos que a história parecia se mover quando a personagem estava em tela era no momento que mostrava a relação da garota com suas amigas, sejam elas as otakus ou as modelos. Fora os momentos de protagonismo em que a garota consegue fazer tudo, desde ser ótima no clube de atletismo até fazer um mangá de sucesso e transformá-lo em anime em poucos meses. (CHUPA PESSOAL DE BAKUMAN!)

Ore no Imouto ga Konnani Kawaii Wake ga Nai (7)Pra mim a força do anime são seus personagens secundários. É só ver como tudo melhora nos episódios que foram lançados como a “True Route”, onde a história fica mais focada entre a relação do Kousaka e a Kuroneko e a Kirino ficava de lado por estar nos EUA, algo que corrigiu um final filler. Eu gosto muito da KuroNeko, Saori, Tamura e até mesmo da Ayase é divertida com sua dupla personalidade bizarra. Fora isso o que me agrada também é a animação (do criticado ou elogiado A1-Pictures, de Sword Art Online e de Magi) e o design de personagens. Todos fazem um trabalho ótimo e o moe de OreImo não chega a me incomodar tanto.

Ore no Imouto ga Konnani Kawaii Wake ga Nai (6)Eu não faço idéia se recomendo esse anime. Com as devidas proporções, pra falar a verdade esse é o tipo de animação que me faz sentir tanta vergonha que eu vejo seus episódios com a porta trancada e meus pais provavelmente achariam que eu estou vendo um filme pornô. É um prato cheio pra quem curtiu a primeira temporada, já que não sei se vão desenvolver muito a história e quem gosta desse tipo de história pode acompanhar sem medo. Só não vão achando que vai ser um novo Genshiken, vocês vão acabar caindo no mesmo buraco negro que eu estou agora…

Ore no Imouto ga Konnani Kawaii Wake ga Nai (13)

Ore no Imouto ga Konnani Kawaii Wake ga Nai (12)

Ore no Imouto ga Konnani Kawaii Wake ga Nai (11)

Ore no Imouto ga Konnani Kawaii Wake ga Nai (9)

Ore no Imouto ga Konnani Kawaii Wake ga Nai (8)

Ore no Imouto ga Konnani Kawaii Wake ga Nai (5)

Ore no Imouto ga Konnani Kawaii Wake ga Nai (4)

Ore no Imouto ga Konnani Kawaii Wake ga Nai (2)

Ore no Imouto ga Konnani Kawaii Wake ga Nai (1)

Luk

Luk

Eu juro que gosto de animes, apesar de todo o meu haterismo.

Related Post

  • Na verdade, a Segunda Temporada tem um ponto no final do título, mas só os bons conseguem perceber. -nnn

    E vai desenvolver, afinal vai até o fim dos livros originais.

  • @_@ cai no mesmo buraco negro… mas nem estou afim de acompanhar a segunda temporada, quem sabe eu baixo.

  • wallace

    Essa vai ser a ultima temporada ( Fim da novel em junho ), deve ter muito desenvolvimento, e eu quero ver ela chamando ele de onii-chan *-*

  • Kaminii-Sama

    ver a Kirino nessa segunda temporada ser extremamente CHATA assim como ela era no começo da primeira temporada faz eu perceber como esse anime não se desenvolve bem… é como se a primeira temporada nunca tivesse existido. (eu nem sei como assisti a primeira temporada disso, é monótono de++, ver as garotinhas do K-on com seu MOE transbordante, tomando chá e jogando conversa fora consegue ser mais divertido)

    • Lio

      Os dois fazem mal pra saúde. K-On+Anime lixo de nome comprido= Óbito ,

  • Katsura

    Bom, o anime que eu mais esperava nessa temporada.
    E sinceramente, a Kirino é muito chata, poucos momentos na s1 que ela mostra uma personalidade melhor, (lá pelo final) e começar essa s2 com ela do mesmo jeito realmente me desanimou, mas em compensasão temos a kuroneko,(minha personagem preferida diga-se de passagem) que naqueles epis extras de continuação da primeira temporada, foi muito melhor protagonista que a Kirino.
    Mas acho que essa temporada promete, e quero o final kyouxkuroneko e a Kirino que se exploda.
    Pequena correção, na season 1 a kirino lança uma novel não um mangá, eu acho mas não tenho certeza, se for isso cancela sua piadinha com bakuman.

    • Katsura

      compensação*compensação*compensação*compensação*
      Agora vendo as screens do post, aquela da kuroneko tá de matar, e a cena da Ayase foi épica demais, e aquele sorriso só ajuda, não tinha gostado dela antes mas estou começando a mudar minha opinião.
      E foi só impressão minha ou a qualidade de animação aumentou?

      • Leandro-Sama

        eu não acho que a qualidade aumentou, na verdade eu acho que ela ficou mais descolorida e comum

    • Cara sinceramente, você fala “quero o final kyouxkuroneko e a Kirino que se exploda”, mais você tem esperança que a Kirino fique com o Kyou? acho duente só a hipótese do protagonista ficar com a irmã.

      Se não fosse a Kuroneko já tinha dropado esse anime, a protagonista é irritante demais.

      • Thiago

        Hey,esqueceu que esses animes onde irmãos ficam juntos tem sempre o final clichê,onde é descoberto (não sempre pelos personagens) que eles na verdade não são irmãos.
        Não sei por que,mas acho que ta na cara que isso vai acontecer.

      • Assista Yosuga no Sora, só isso. xDD

      • Raul Mateus Ferreira Carneiro

        Concordo como Robson veja Yosuga no Sora, são dois irmãos de sangue se pegando mesmo, não é só beijinho eles vão até os finalmente é bem escroto

  • Blue

    Adoro a Kirino! Não pela personagem em si, mas por toda essa rage que ela causa.

  • Bom, eu vi a primeira temporada porque gosto do seiyuu do Kyousuke (Nakamura Yuuichi) e acabei gostando sim do anime (me apedrejem!).
    É fato que a Kirino é realmente insuportável, mas ainda assim gosto de alguns momentos ‘tsundere’ dela. Enquanto assistia o primeiro ep da 2ª temporada me peguei pensando na mesma coisa que tu citou, se iriamos ficar sabendo mais da Saori e tal… ela foi uma ótima personagem de suporte na outra temporada, e a Tamura também ^^ (o ep em que o Kyosuke dorme na casa dela está entre meus preferidos). Vou continuar acompanhando.

    PS. ‘Chupa pessoal de Bakuman!’ ri demais XD

  • Quem não odeia a Kirino? ASUAHSUIAHSIUHASU Só esse primeiro episódio foi melhor que a primeira temporada toda, sério, parece que a história vai tomar um rumo, ao menos foi o que senti, Kousaka um pouco mais aberto em relação a seus sentimentos, gostei da amiga da Ayase também, se for mais explorada, garantirá ótimas cenas de humor.

    Kuroneko consegue seduzir qualquer um com aquele olhar dela, só queria vê-la mais em sua casa com um estilo ‘normal’, fica bem melhor nela do que com cosplay.

    • tiago

      A Kirino é uma merda…Carisma dela é 0. Quando comecei a assistir, pensei que era uma história incesto…
      Kousaka, KuroNeko e Tamura. Formam um ótimo triângulo amoroso. Torço pra Kyo e Tamu, ficarem juntos, mais se for com a Kuro fica bom também.
      A Kirino faz o anime ficar pior, só a falta dela já melhora o anime em 100% .

      Estou muito animado com o começo da temporada… Os Ores estão bem legals. 🙂

  • Haru-kun

    Eu não odeio a Kirino, claro que algumas atitudes dela me incomodam, mas eu poderia dizer que eu gosto dela por causa do hobby (ser otaku) e além disso já existiram personagens mais chatas do que ela (Louise de Zero no Tsukaima que o diga).
    Muita gente fala da Kuroneko e da Saori, mas a minha preferida para ficar com o Kyosuke é a Manami (tbm gostei daquele episódio).
    No mais foi um bom começo para esta segunda temporada. Muita gente fala dos titãs, mas com animes como Oreimo também se faz uma boa temporada de animes (como está sendo até agora)

  • A Kirino é chata d+ elevado ao infinito! Eita episódio estranho, e o pior foi o Kyousuke todo carente de atenção!
    E foi “salvo” da carência sendo escravizado novamente…
    O Kyousuke caiu no meu conceito legal, se não fosse pela Kuroneko e pela Saori eu dropava isso na hora em que eu vi o Kyouseke querendo atenção.
    Pensei que ele ficaria feliz sem ter a irmã mala e fujishi escravindo ele, mas ele deve ser M!
    Kuroneko salve esta temporada, só você pode!

  • Hund

    Eu não assisto isso, essa tal de Kirino é tipo uma Haruhi Suzumiya wannabe?

    • maicon

      Nao, só é chata mesmo. nao tenho como colocar de uma forma melhor do q dizer que o anime seria muito superior se nao existisse.

      • tiago

        A Haruhi é legal demais. Nunca compare com essa merda da Kirino lixosa… Só a falta dela nos ovas, já deixou o anime 100% melhor. 🙂

    • Ninja voador das galaxias

      Sim, so que menos pior que essa haruhi chupaemia cabuloso com o capeta no corpo

  • Kurot

    Haters, haters everywhere.
    Eu diria que curti mais os OVA’s da 1 temporada porque com a kirino indo pros EUA ficou melhor, eahuHUEauheaauhehu, sim, também acho ela chata, a kuroneko ali ficou melhor! Mas to gostando do enredo e tudo mais, vou acompanhar até o final =]

  • shayky

    Kuroneko>>>>>>>Kirino
    Sem mais u.u

  • Adoro a Kirino, mas ela já me irrita.
    Não vejo a vergonha em ver este anime, e está longe de parecer porno O.o

    • Luk

      O fato de parecer porno é eu trancar a porta para assistir o anime. Entendeu?

      • Leandro-Sama

        Apenas admita que voce tem vergonha que te vejam vendo animes moe!

        • Luk

          Mas é isso que eu to falando… Vou desenhar ali depois.

      • Mas isso é mania ou preconceito, moe é tudo o que há de bom xD

  • Na verdade, ela não escreveu um mangá, e sim uma novel.

    Até curti esse anime, mas ainda assim, to apostando em Kangaku no Railgun, já que foi um dos poucos Spinn Offs que ganhou anime, e que a primeira foi muito boa também.

  • Mi Ka DXD

    Eu gosto de OreImo. Curti a primeira temporada.
    A Kirino realmente é meio chata. prefiro a Kuroneko-chan!

  • A primeira temporada do anime é exatamente o que foi dito aqui, realmente não sei pq vi até o fim, mas é um anime que quando se começa vc não para, o que não quer dizer que é bom, confuso? Pois é, não aconselho ninguém a ver, a não ser é claro que você tenha gostado da primeira temporada, pq pelo o que eu vi é exatamente igual a primeira, tem muita coisa melhor pra se ver, acredite.Mas se você começar por alguma macumba vai ver até o fim…. :O

    • dbatta

      vero.

  • Nem conhecia o anime kk’. Conheci esses dias graças ao facebook (só pq vi uma de bonequinhos de SAO no epi 4 da segunda temporada D:), não sei o que dizer também mas algo me chamou a atenção (até agora estou procurando ¬¬’). E como toda pessoa que acaba de baixar um anime e gostar do mesmo (xD~), estou muito feliz que só conheci agora que está sendo exibida a 2ª temporada. Uhul! (nossa quanta empolgação eu to O.o)
    Sobre a 1ª temporada concordo contigo que a true route foi a melhor parte da primeira temporada.

  • Kaique

    No LN ta interessante, ainda mais apartir do ultimo Ep do anime que saiu que mostra a KuroNeko pedindo o Kyousuke pra sair com ela, mostra q irá se tornar um pouco interessante, ele começam a namorar, enquanto eles cumprem contratos que são a mesma coisa dos conselhos da Kirino, mas eh em relação a fofura da Kuroneko(Obs: ela e a Ayase são meus preferidos rsrs), tem mais coisas q acontecem no novel mas ficar contando spoiler eh foda, rsrs, mas isso ai pessoal eu to curtindo o novel rsrs!!

  • Arthur

    quantos episódios vai ter?

  • O que dizer quando o post resumiu tudo que eu sinto? Acertou em cheio! Dá até um friozinho na hora de atualizar o acompanhamento no AnimeList.

  • dogivalfer

    Eu acho o anime muito bom, mas eles foram num ritmo muito rápido durante a segunda temporada.
    O final da primeira temporada não é filler, apenas casou bem como final.
    A light novel é muito boa, se você gostou do anime vai gostar dez vezes mais da novel, nela o próprio Kyousuke narra a história e seus pensamentos adicionam um tom cômico muito bom, que não está presente na série animada.

  • dd

    eu adr a kirino…ela so se fazia de chata para o irmao n pensar q ela gostava dele o que me irritou no fim foi que eles n ficaram juntos ele continuo mm depois do casamento com a chatidao por q foi assim que eles se apaixonaram eu adoro o anime e o manga oreimo e o meu top 1

  • clarice

    Eu amo anime,ainda irei começar assistir a segunda temporada! masa Kirino realmente um pouco chata, na verdade acho personagens tsundere chatas ( e as que ficam chamando o personagem masculino de pervertido oda hora{exemplo strike the blood}, as garotas que ficam apalpando o peito das outras garotas e ainda lambe o beiço), acho que a Kirino só que de uma forma chama atenção. Espero que não fique no enrola..enrola do quarteto amoroso. Estou indeciso de quem será o casal no final. expectativa: incesto!!!

  • Emanuel

    Bom achei o anime meio chato no começo mais quando se começa a assistir não quer mais parar pq ele é envolvente d+ queria uma terceira temp mais parece que isso ta longe amo a ayase quero que ela fique com o kyou e sim kirino é muito chata o anime da vergonha mesmo mais acho ele otimo e a ayase se declarando pro kyou me fez quase charar