Aos 41 anos, morre Noboru Yamaguchi, criador de ‘Zero no Tsukaima’

zeronotsukaimaComeçando o dia com más notícias.

No final da noite de ontem fomos pegos de surpresa com uma notícia triste para os fãs de light novel ou mesmo anime. Faleceu no dia 4 de abril o autor Noboru Yamaguchi, criador das séries Green Green e da tão conhecida Zero no Tsukaima. A notícia só foi divulgada agora pelos editoras da Media Factory que preferiram manter a informação nos bastidores para preservar a família do autor. Yamaguchi vinha passando por um tratamento contra o câncer há dois anos e depois de várias indas e vindas de complicações (ele chegou inclusive a ter dito que gostaria de retomar seus trabalhos) acabou “perdendo” para a doença.

yamaguchiNoboru Yamaguchi tinha apenas 41 anos e começou sua carreira nos anos 2000, atingindo o auge em 2004 com o sucesso de Zero no Tsukaima. A série já estava no volume 20 e tinha previsão de 22 volumes no total, ficando assim incompleta. Zero no Tsukaima ainda ganhou 4 temporadas em anime pelo estúdio J.C.Staff – a primeira com 13 episódios e as outras com 12 – e chegou ao fim no ano passado. A história do anime foi concluída.

É realmente uma pena que um autor tão novo tenha falecido assim, lutando contra essa doença maldita que é o câncer. É muito mais triste quando você já teve contato com pessoas próximas que tiveram a doença. É agoniante. Claro que os fãs pensam um pouco na light novel incompleta daqui pra frente, mas com certeza a perda de Yamaguchi é muito mais valorizada nesse momento, independente de você gostar ou não na série.

Condolências à família.

via Japanator

Dih

Dih

Paulistano, 28 anos, corintiano e fissurado em cultura asiática e pop. Formado em Design Gráfico na FMU. Atualmente é editor na Panini/Planet Mangá e cuida de títulos como One-Punch Man, MOB Psycho e Jojo's Bizarre Adventure.

Related Post

Há 71 comentários

  1. Avatar

    Sendo chato: existe doença que seja bendita?
    Agora deixando a chatice de lado, é realmente uma notícia bem triste, espero que a família tenha forças para superar esse dificil momento.

    Descanse em paz, Noboru Yamaguchi.

    Responder
    1. Avatar

      Ele só quis destacar a gravidade e a dificuldade de combater esta doença que é o câncer. O câncer é uma doença maldita, pois, na maioria das vezes, ele mata a pessoa devagar. As vezes, a pessoa fica anos lutando contra doença e no final perde. Sem falar que o tratamento e extremamente doloroso e cansativo, tanto pra pessoa que esta com a doença, quanto pra sua família.

      Então, o câncer é uma doença maldita. Não é igual uma gripe, dengue ou coisa do tipo.

      Responder
  2. Avatar

    Esse merece meu respeito por ter criado uma das histórias mais fodas…

    O final da season 3 de zero, foi muito lindo… 🙂

    Ele quando descobriu que estava doente, adiantou alguns fatos e rumou para o encerramento da história…Se não me engano, ele escreveu as histórias finais na novel… Deve sair mesmo com a morte dele o final… O anime saiu o final.

    LUTO.

    Responder
      1. Avatar

        Eu assisti todos. Primeira temporada eu tinha altas expectativas para o anime. Depois fui vendo que era só mais um anime do estilo Harem. Além de que a dubladora da Zero é a mesma que fez a Taiga de Toradora e não se esforçou muito pra dublar ela. Na verdade ela parece demais com a Taiga… Daí a injusta comparação com Toradora acabou acontecendo e lógico que Zero no Tsukaima perdeu.

        Responder
      2. Avatar

        Cara, você acha isso por que você assistiu DUBLADO, se eu fosse você assistiria legendado, é mil vezes melhor, os personagens tem mais emoção, eu já comecei assistindo o legendado porque sei que dublado não tem as mesmas expressões na fala

        Responder
  3. Avatar

    É complicado desde o começo do ChuNan essa foi a pior noticia que já foi publicada, é uma pena que um autor jovem tenha que partir tão cedo, espero que logo encontrem uma cura para o câncer… Que descanse em paz…

    Rayovac!

    Responder
  4. Avatar

    Um dos Meus primeiros Animes. É Ótimo como Tsukaima pode Ser considerado Mediano Mas Mesmo Assim te prende como Poucos (Para quem acompanhou). Eu estava vando noticias sobre a saúde de Noboro enquanto esperava pela 4ºTemp, agr me sinto mal Em saber disso dps de quase ter esquecido que ele estava tão mal. Realmente uma grande Perda, e digo isso como Fã e como pessoa.

    Louuuuuiiseeee Y-Y Muito Otaku tah se sentindo Órfão agr.

    Responder
  5. Avatar

    Descanse em paz Noboro-sensei!

    assim que li isso me veio na cabeça:
    “First kiss kara hajimaru futari no koi no History
    Kono unmei ni mahou kaketa Kimi ga totsuzen arawareta”

    #LUTOETERNO

    Responder
  6. Avatar

    to de luto!!!
    cara eu to muito triste eu adorava esse anime Zero no Tsukaima, e o altor morreu joven, e agora como será que eles iram continuar esse serie do mangá!!!

    Responder
  7. Avatar

    Realmente uma grande perda. Concordo com o Dih, ler uma notícia dessas quando vc mesmo perdeu alguém próximo para o câncer é agonizante. Não dá para explicar o aperto que dá no peito da gente. Descanse em paz Noboru Yamaguchi-sensei. E vai escrevendo aí em cima que quando a gente se encontrar quero ler o fim da novel.

    Luto.

    Responder
  8. Avatar

    Realmente foi uma grande perda.
    Vale lembrar que ele não é o único: Akinari Matsuno , o criador da light-novel ”MM!” morreu 18 de Abril de 2011, deixando a light-novel incompleta.
    Sentiremos falta desse autor, que marcou nossas vidas…

    Responder
    1. Avatar

      Com toda a certeza. A obra dele era muito engraçada e boa… Pode ter os ecchis e exageros, mais não desqualifica a obra…
      MM! tem cenas memoráveis e lindas.
      Uma das partes mais engraçadas foi quando o personagem principal achou que era mulher de verdade (efeito das técnicas das minas na cabeça). Ele se vestiu de mulher e estava indo atrás de um amor… Foi muito hilário a cena… Só de lembrar começo a rir.

      Obs.: Sou fã de cenas de Gender Bender de comédia : Ranma 1/2, Kashimashi, Otome wa boku ni koishiteiru, Princess Princess, Pretty Face, etc…

      🙂

      Responder
  9. Avatar

    É uma pena um autor que tinha tanto talento ter morrido tão novo, eu já sabia da doença dele quando comecei a assistir Zero no Tsukaima, e pelo que eu tinha pesquisado parecia que ele estava melhorando, já é o segundo autor de uma obra que gostava muito morre, realmente é uma grande perca. Descanse em paz.

    Responder
    1. Avatar

      @mel
      ” já é o segundo autor de uma obra que gostava muito morre, realmente é uma grande perca. Descanse em paz.”
      Quem é o primeiro que morreu?
      Para mim, foi o Akinari Matsuno, autor de MM!

      Responder
      1. Avatar

        Sérgio Klein autor de uma serie brasileira, apesar de não ser famosa eu gostava muito, os livros dele foi o que eu mais gostei na minha infância apesar de ficarem incompleto.

        Responder
  10. Avatar

    É triste e injusto tanto com fãs como com familiares, mais os melhores o cara la de Cima quer ao seu lado, fico triste apesar de ñ conhecer muito sobre a série assisti todo o anime e me apaixonei é uma história linda, e ñ pela perda da light novel mais sim pelo talentoso Yamaguchi sentiremos a perda, meus pêsames aos familiares, amigos e fãs.

    Responder
  11. Avatar

    Noboru Yamaguchi .

    Agradeço por ter criado essa maravilhosa história , você foi um dos poucos autores que conseguiram me proporcionar tamanha diversão com suas obras . Não tenho mais nada a dizer , todos que comentaram acima já disseram o resto .

    Espero que ao menos você esteja em paz agora .

    Responder
  12. Avatar

    Ninguém sabe quando será o “seu dia”… é uma noticia triste de verdade para os fãs da série, assim como eu.
    Mas eu ouvi de um amigo uma frase que me deixou preocupado…
    “Imagina se fosse o Eiichiro Oda!”

    Acho que muitas pessoas se matariam juntos com a noticia.

    Responder
  13. Avatar

    sinceramente eu acabei de assistir o anime completo e só estava procurando outra obra dele que me interesse, então achei esta noticia muito triste ainda n acredito, eu posso n ter acompanhado ele desde o começo mas zero no tsukaima foi um dos 3 melhores animes que assisti até hoje espero que descanse em paz.
    n sei pq estou me sentindo um pouco culpado é muito estranho como se um amigo ou alguém da família tivesse partido.

    #LUTO

    Responder
  14. Avatar

    tristeza… amo muito Zero no Tsukaima, queria ler o final das light novels, mas infelizmente isso aconteceu, e agora temos menos um grande autor…
    Descanse em paz…

    Responder
  15. Avatar

    Tomara que a MF tenha bom senso e veja algum outro escritor tão bom quanto para terminar o Light Novel, claro que sem que Saito termine com a magrela arrogante ehhe

    Responder
  16. Avatar

    Putz cara, eu assisti a série desde o lançamento, mas eu nao lembrava que o autor estava doente, eu sabia, mas nao lembrava, agr eu acho uma noticia falando que ele morreu… Cara, muito triste. Adoro Zero no Tsukaima! QUE ELE DESCANSE EM PAZ!

    Responder
  17. Avatar

    Este cara, mesmo que seja rude dizer assim, morreu com honra diante da minha apreciação, e me dói no fundo da alma, que uma pessoa que criou uma obra tão esplendida tenha morrido por algo tão injusto…
    Realmente desejo a todos os seus familiares força para superarem por completo esta tragédia inconformável, e que descanse em paz eterna.

    Acho que fui meio estranho, mas não importa. r.r

    Responder
  18. Avatar

    Nossa, tava assistindo a primeira temporada de Zero no Tsukaima ( QUE É MUITO BOM ) e fui pesquisar um pouco sobre o autor, que pena que ele morreu :/ só tenho a agradecer por me divertir nessas madrugadas com o anime, tava lendo esse post e me aliviei lendo ”A historia do anime foi concluida” confesso kkk, mas o importante aqui é a noticia, que é uma pena :/

    Descanse em paz

    Responder
  19. Avatar

    Uma pena ele ter morrido, ele poderia ter feito uma nova obra de sucesso.
    Fico aliviado sabendo que a história do anime foi concluida, confesso que até fiquei feliz. Chorei feito uma moça no final.

    Responder
  20. Avatar

    Chorei igual uma moça no final do anime…
    Fiquei muito triste ao saber que ele morreu, afinal de contas, é autor de uma série que eu amei, e ele também poderia ter criado uma nova série de sucesso.
    Me alivio a saber que a história do anime foi concluida.
    Igual a Slayers, ZNT me prendeu muito pela comédia e magia e o romance, é uma obra bem bonita, por mim poderia continuar, mas infelizmente não há como.
    Deixando as lacunas em branco de lado, o anime foi muito bom, todo o romance e a comédia foram muito bem vindos, e as gargalhadas tarde da noite vão me marcar pra sempre.

    Responder
  21. Avatar

    Noboro Yamaguchi… dele eu NUNCA vou me esquecer… e sempre terá um espaço no meu coração de Otaku só com Zero no Tsukaima ;-;
    #LUTO

    Responder
  22. Avatar

    Conheci Zero no Tsukaima uns 6 dias atrás graças a um amigo,eu assisti todas as 4 temporadas duas vezes e gostei muito mesmo do anime,agora pretendo ler o manga e a light novel,não conheci mt bem Noboro Yamaguchi mais posso garantir q esse gênio se tornou meu autor favorito,mesmo essa noticia já sendo um pouco antiga gostaria de deixar aki meu comentário…..Descanse em Paz.

    Responder
  23. Avatar

    Que pena que um gênio tenha “perdido” para uma doença tão ruim e também que pena que ainda não inventaram uma máquina que possa ressuscita pessoas. Para podermos recussitar um gênio assim !!!
    Descance em paz gênio Noburo Yamaguchi!!!!

    Responder
  24. Avatar
    joão vitor barauna |

    muito triste um autor que criou um dos melhores animes do mundo e da historia tomarem que a familia possa fazer outra temporada de zero no tsukamaima por honra deles descanse em paz autor Noburo Yamaguch

    Responder

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *