Aos 41 anos, morre Noboru Yamaguchi, criador de ‘Zero no Tsukaima’

zeronotsukaimaComeçando o dia com más notícias.

No final da noite de ontem fomos pegos de surpresa com uma notícia triste para os fãs de light novel ou mesmo anime. Faleceu no dia 4 de abril o autor Noboru Yamaguchi, criador das séries Green Green e da tão conhecida Zero no Tsukaima. A notícia só foi divulgada agora pelos editoras da Media Factory que preferiram manter a informação nos bastidores para preservar a família do autor. Yamaguchi vinha passando por um tratamento contra o câncer há dois anos e depois de várias indas e vindas de complicações (ele chegou inclusive a ter dito que gostaria de retomar seus trabalhos) acabou “perdendo” para a doença.

yamaguchiNoboru Yamaguchi tinha apenas 41 anos e começou sua carreira nos anos 2000, atingindo o auge em 2004 com o sucesso de Zero no Tsukaima. A série já estava no volume 20 e tinha previsão de 22 volumes no total, ficando assim incompleta. Zero no Tsukaima ainda ganhou 4 temporadas em anime pelo estúdio J.C.Staff – a primeira com 13 episódios e as outras com 12 – e chegou ao fim no ano passado. A história do anime foi concluída.

É realmente uma pena que um autor tão novo tenha falecido assim, lutando contra essa doença maldita que é o câncer. É muito mais triste quando você já teve contato com pessoas próximas que tiveram a doença. É agoniante. Claro que os fãs pensam um pouco na light novel incompleta daqui pra frente, mas com certeza a perda de Yamaguchi é muito mais valorizada nesse momento, independente de você gostar ou não na série.

Condolências à família.

via Japanator

Dih

Dih

Paulistano, 28 anos, corintiano e fissurado em cultura asiática e pop. Formado em Design Gráfico na FMU. Atualmente é editor na Panini/Planet Mangá e cuida de títulos como One-Punch Man, MOB Psycho e Jojo's Bizarre Adventure.

Related Post