Segunda temporada de Kuroko no Basket estreia em Setembro

kuroko 2nd seasonO anime volta na última temporada do ano.

Um dos animes mais aguardados para uma segunda temporada finalmente teve sua estreia confirmada para setembro no Japão. Isso mesmo, Kuroko no Basket começa a sua segunda temporada no outono japonês, entre setembro e outubro. Há algumas semanas havia sido divulgada a primeira imagem para a nova temporada em uma Shounen Jump, com o novo uniforme dos jogadores.

kuroko visual 2 temporadaA série que vem se firmando cada vez mais como um dos sucessos da Shounen Jump (tanto nos rankings semanais quanto nas vendas dos volumes encadernados) foi uma das mais vendidas no ano passado no mercado de home video (Blu-Ray e DVD) e por esse motivo o estúdio Production I.G. não perdeu tempo em anunciar a continuação para o anime, que se demonstrou uma surpresa para todos que não conheciam a série e imaginavam apenas algo genérico. Se depararam com episódios emocionantes e uma tensão que se predominou durante todos os episódios da primeira temporada.

No Japão, o volume 22 do mangá de Kuroko no Basket terá uma tiragem de 800 mil volumes, ultrapassando por exemplo a tiragem mais alta de Bleach do ano passado que foi de 750 mil unidades. Existem boatos que o volume 23 possa ganhar até mesmo uma tiragem de 1 milhão de exemplares, algo que poucas séries conseguem nos dias de hoje. Enquanto isso, aguardamos alguma editora se manifestar em trazer o mangá para essas bandas.

via MangaNews

Dih

Criador do Chuva de Nanquim. Paulista, 31 anos, editor de mangás e comics no Brasil e fora dele também. Designer gráfico e apaixonado por futebol e NBA.