Autora de ‘Orange’ estreia nova série em nova revista no Japão

Orange Re Collection Takano Ichigo headerIchigo Takano, o que diabos aconteceu com você?

Vocês devem se lembrar que há alguns meses (?) havíamos divulgado aqui o provável cancelamento do mangá shoujo Orange, uma das mais belas surpresas do ano passado e que simplesmente foi limado da grade da revista Betsuma da Shueisha. Pois bem, muitas foram as explicações mas nada concreto foi divulgado. Até hoje, que uma notícia deixou todos abalados. A autora, Takano Ichigo, estará estreando uma nova série na nova revista Gekkan Action, da editora Futabasha (a mesma que publicou Old Boy). O estranho é que a nova revista aparentemente terá conteúdo de material seinen!

Orange Re Collection Takano IchigoA estreia de Takano Ichigo acontecerá na primeira edição da revista que irá para as lojas especializadas no dia 25 de abril. O nome da série será “Re Collection” e aparentemente contará a história de um professor que tem amnésia e que terá um individuo misterioso que aparecerá em sua vida. É possível ver uma nota no site oficial da nova revista, que será mensal.

Com essa notícia podemos apenas deduzir que a autora teve alguma briga com a Shueisha e decidiu se retirar, ainda por cima indo para uma nova demografia de mangás. Será que isso tem a ver com a tal depressão que a autora sentia ao fazer um mangá que a lembrava de sua infância? Orange era um título extremamente depressivo e aparentemente em seus depoimentos a autora sentia isso diretamente em sua vida pessoal. Talvez tenha sido uma saída para que ela não abandonasse de vez o trabalho.

Agora fica a curiosidade para conferir o novo trabalho da Ichigo-sensei e ao mesmo tempo a dor de cada vez mais ter a certeza que Orange “acabou”. Uma pena.

via MangaNews

Dih

Dih

Paulistano, 28 anos, corintiano e fissurado em cultura asiática e pop. Formado em Design Gráfico na FMU. Atualmente é editor na Panini/Planet Mangá e cuida de títulos como One-Punch Man, MOB Psycho e Jojo's Bizarre Adventure.

Related Post