Comentando – Chihayafuru 2 #15

header15Conhecendo os adversários!

Finalmente chegamos a final do campeonato de grupos após 15 episódios. Provavelmente esse arco acabará por volta do episódio 19 faltando apenas uns 6 episódios para o fim de temporada. Engraçado é que estou começando a perceber que a direção da série já está preparando o terreno para a partida final da temporada. O episódio 15 mostrou bem o que eu disse no post passado: foram 20 minutos em que fomos apresentados a novos personagens e suas personalidades diferentes.

ATENÇÃO: Pedimos que para os que já leram o mangá não soltem spoilers nos comentários. Obrigado.

Chihayafuru 2 15 (8)Chihayafuru 2 #15

No Matter Where I Stand

Diferente do que eu e o Tsukuba haviamos pensado, a razão para a desistência de Kana foi uma luxação em seu dedo. A garota não tem mais condições para disputar a final de grupos e também não deve conseguir participar das partidas individuais. Me incomodou um pouco a reação  inicial dela por sair, não demonstrava muito o sinal de tristeza ou desconforto por perder uma partida tão importante, mas logo ela demonstra sua insatisfação por não poder jogar e tudo voltou ao normal. A saída da Kana vai colocar fogo no grupo e todos estão querendo vencer por ela. Enquanto isso Komano mostra que não precisa das cartas tarô para prever a formação do próximo adversário: Fujisaki.

Chihayafuru 2 15 (14)Fujisaki é comandado a mãos de ferro pela treinadora Sakurazawa que parece ser uma estrategista de primeira, utiliza a vontade de chegar nas finais com os alunos no último ano e usa essa partida para que um integrante mais jovem aprenda mais com uma partida tão séria. A integrante mais jovem é Rion, que não era o ás (diferente do que eu achei), mas sim uma aluna do segundo ano que possui um grande potencial e que tem uma vantagem por ter estudado toda a partida Mizusawa.

Chihayafuru 2 15 (9)Então as partidas são formadas: Rion acaba sendo a adversária de Chihaya, sendo um grande plano do Komano que quer estimular Chihaya a colocando contra outra garota e bater de frente com o seu sonho de ser a melhor jogadora de karuta e também se recuperar da última derrota. Nishida pega Suzuki Kanata (vamos ver se o porquinho finalmente consegue se concentrar em uma partida)! Depois temos a batalha entre os capitães – a mais interessante das 5: Taichi foi quem pediu para jogar contra Ryouga, mas na verdade ele estava mirando em Arata e seus próprios demônios internos. (Todos sabem que ele perderia para o mito Arata, então pode ficar com uma versão parecida) . No canto mais sem brilho temos a luta entre os olhos de raposa, Mitsuki vs Tsukuba. O garoto já está tremendo na base, mas espero que ele seja mais útil dessa vez e tente ao menos aprender algo. E finalmente Makoto vs Komano, que pode ser uma partida muito interessante de se ver principalmente porque agora eu não consigo mais não me importar com o espião de Misusawa! Eu também achei muito interessante a escolha da Yamashiro Kyoko como leitora (lembram dela na partida para Mestre?) que é parente da adversária de Chihaya, mas a parte que me interessou é a relação de idolatria que Kana tem por ela e eu queria ver mais essa parte da garota.

Chihayafuru 2 15 (3)Durante a memorização das cartas temos a demonstração da personalidade de cada um dos adversários e alguns chegam a chocar nossas expectativas. Mitsuki é um daqueles otakus hardcore, que chega a dizer que “namora” uma personagem de anime da temporada; Kanata é muito ligado ao irmão e quer dedicar a vitória a ele; Makoto poderia ser considerado um “tsundere”? Bom, aí vemos o mais bizarro pois Ryouga acabou dando uma impressão que ele teria a mesma personalidade de Arata, mas na verdade os dois são opostos. Chamado de Eromu, o garoto é um tarado completo e até desejava jogar com Kana apenas para ficar perto dos peitões da garota, colocando toda aquela aparência séria como uma máscara que pode levar o Taichi em uma armadilha.

Chihayafuru 2 15 (6)Sobre essas 5 partidas, eu vou me arriscar e chutar aqui o resultado de cada uma. Chihaya irá vencer a “inexperiente” Rion, que provavelmente vai demonstrar ser uma sádica (estilo Sudo). O porquinho também vai conseguir passar por todas as complicações e ganhar em uma partida apertada. Kamo e Tsukuba não possuem nenhuma condição de vencer adversários Classe A e com isso tudo vai se resumir a uma partida. Taichi vs Ryouga é a minha grande dúvida dessa final. Não consigo prever quem poderia sair vencedor ali, mas minha experiência com animes de esporte aponta para uma vitória de Mizusawa. Por que? Bom, a minha aposta seria para que esse ciclo das partidas em grupo se fecha agora no segundo ano e no terceiro ano teríamos as partidas individuais que chegariam possivelmente em Chihaya vs Queen na final.

Chihayafuru 2 15 (7)E o que eu gostaria de comentar no final desse post é sobre esse terreno que a autora colocou sobre a Queen e Arata. O que devemos ver nas partidas individuais é uma final da turma Classe A entre os dois, já que o pessoal da Mizusawa não deve ter nenhuma condição de avançar no campeonato. Nesse momento vamos entender os motivos da Queen tratar o Arata com tanta proximidade. Nos comentários vocês disseram que seriam pelo fato dela ser competitiva, mas eu cheguei em uma boa conclusão ao conversar com um colega no Skype . Tanto o Arata quanto a Queen tiveram passados semelhantes em relação a karuta. Os dois sempre jogaram sozinhos e até mesmo eram alvos de brincadeiras dos seus colegas. A Chihaya é o ponto em que a história dos dois seguem rumos diferentes. Arata consegue amigos e muda até mesmo sua visão do Karuta, enquanto a Queen segue sua vida solitária. Talvez a Shinobu tenha conhecido o Arata antes desse acontecimento e por isso todo o choque ao perceber que a única pessoa que a entendia mudou tanto. Por isso ela vai ver a final, para tentar entender o porque do respeito que o garoto tem por partidas em equipes. (E eu quero ver demais a reação da Chihaya ao ver quem está ali.)

Chihayafuru 2 15 (13)

Chihayafuru 2 15 (12)

Chihayafuru 2 15 (11)

Chihayafuru 2 15 (5)

Chihayafuru 2 15 (4)

Chihayafuru 2 15 (3)

Chihayafuru 2 15 (2)

Chihayafuru 2 15 (1)

Luk

Eu juro que gosto de animes, apesar de todo o meu haterismo.