40 anos depois, ‘A Rosa de Versalhes’ ganha novo capítulo no Japão

versaillesVersailles no Bara, o shoujo mais influente da história, está “de volta”.

‘Lady Oscar’, como também é conhecido o mangá está de volta ao Japão. Mas calma. Não é uma série e nem nada do tipo. Acontece que a autora Riyoko Ikeda preparou para a edição comemorativa de 50 anos da revista Margaret um capítulo especial de Versailles no Bara. O capítulo será publicado no número 10 da revista que será vendida a partir do dia 20 de abril no Japão. O capítulo, mesmo sendo um one-shot, marca a volta do mangá depois de 40 anos de seu término na própria revista Margaret. O mangá originalmente teve 10 volumes e começou no ano de 1972, rendendo adaptações animadas, filme live action, musicais e diversas outras adaptações. Na Europa, principalmente, o título é extremamente cultuado. Ele é conhecido como o “divisor de águas” entre os mangás shoujo, tendo criado um conceito utilizado até hoje.

versaillesnA história gira em torno de Oscar François de Jarjeyes, uma garota que foi criada como um homem pela sua família afim de protegê-la. Ao crescer ela acaba fazendo parte da guarda real francesa no período da Revolução Francesa. Enquanto Oscar se apaixona pelo mesmo homem que sua melhor amiga, ela ainda mantem em sua cabeça a vontade de vingança contra a morte de sua mãe. O mangá é conhecido por uma alta carga de tensão, drama e até mesmo romance (muitos acham que o título é um shoujo-ai, inclusive, o que não é).

Para quem deseja conhecer um pouco mais sobre Versalles no Bara recomendo (muito) a leitura desse artigo. Vale lembrar que o mangá posteriormente ganhou uma versão de apenas 5 volumes, uma “edição definitiva”. Quem sabe as editoras não tenham interesse em algo assim um dia?

via MangaNews

Dih

Criador do Chuva de Nanquim. Paulista, 31 anos, editor de mangás e comics no Brasil e fora dele também. Designer gráfico e apaixonado por futebol e NBA.