Filmes de Madoka Magica serão distribuídos para venda no Brasil

madokamovieFilme é listado no site oficial da distribuidora americana para lançamento no Brasil.

Olha que hoje o dia está cheio de surpresas. Segundo o site oficial de Madoka Magica nos Estados Unidos, promovido pela Aniplex, o Blu-Ray dos dois filmes da obra já têm data para lançamento: a partir de 30 de Julho. O lançamento acontecerá em dois formatos: uma edição de colecionador que terá o preço de $129,98 e uma edição “comum” pelo preço de $109,98. As edições contém os dois filmes, extras, embalagem exclusiva e alguns mimos para os americanos apenas (como livreto de acompanhamento e outras coisinhas). Lembrando que estamos falando em dólares. A edição do Blu-Ray terá legendas em japonês, inglês, francês, espanhol, chinês e coreano. O áudio é somente em japonês.

MadokaMOviesA grande surpresa vem no rodapé da página da Aniplex, onde vários países estão listados para o lançamento da obra. E sim, um deles é o Brasil! Segundo o site, a edição estará disponível para venda em nosso país. Segundo a própria Aniplex, a edição será exatamente a mesma que a edição americana, portanto nada de legendas em português para nós. Também vale dizer que o tal livreto traduzido pela Aniplex não acompanhará a versão disponível já que ele é exclusivo para o território americano. Aparentemente a venda para o Brasil será feita apenas on-line.

Apesar do preço salgado para a nossa realidade, é sempre bom que um material assim estará ao nosso alcance. Aguardemos mais informações sobre o lançamento. Você já pode fazer a pré-venda do Blu-Ray no site oficial com desconto nas duas edições! Aproveite!

Dih

Dih

Paulistano, 28 anos, corintiano e fissurado em cultura asiática e pop. Formado em Design Gráfico na FMU. Atualmente é editor na Panini/Planet Mangá e cuida de títulos como One-Punch Man, MOB Psycho e Jojo's Bizarre Adventure.

Related Post

Há 60 comentários

      1. Avatar

        Na verdade tem a ver sim .Se a franquia é licenciada para o país e vender bem nos BD ,é meio óbvio que outros produtos dela podem vir para cá .Mas discordo que o mangá seja mais importante que os filmes ,já que eles são a versão “definitiva” da história ,enquanto os mangás seriam produtos menores (mas bem vindos mesmo assim).

        Responder
      1. Avatar

        Estou reclamando do preço dos cds. Compensa comprar um leitor, mas os filmes são caros demais porque não serão usados com a mesma frequencia e não fazem nada de útil.

        Responder
      1. Avatar

        Jogo velho de PS3 pode custar o q esse cara fala, mas só na cabeça dele q o resto custa menos de 130 reais e ainda to sendo muito bonzinho. Acho q ele tá falando de outro Brasil, só pode.

        Responder
    1. Avatar

      Uma peça dessas é para coleção. Compre o Blu-Ray mesmo que ainda não tenha. Daqui a alguns anos não vai mais existir DVD convencional, e você vai pensar no dinheirinho que foi gasto… 90 dólares por um DVD (mídia ultrapassada e extremamente perecível) é foda.

      Responder
  1. Avatar

    O preço ralmente tá fora da realidade, mas vendo que é uma versão importada (feita no Japão) tá até decente.. lá essa coisas costumam ser bem caras mesmo… Se fosse uma versão americana mesmo, vinha por uns U$60…

    Responder
  2. Avatar

    olha só acho que vou ter que vender uns kinder ovo pra compra isso , preço muito exorbitante, mas enfim o que eu torço é pra que alguma editora aqui no brasil publique os mangás

    Responder
    1. Avatar

      Hoje em dia, o DVD já está bem atrás dos Blu-Ray, uma vez que os Blu-Rays sendo infinitamente melhor custam quase o mesmo preço que os DVDs…

      Responder
  3. Avatar

    Tem gente que só sabe reclamar, a maioria dos BD da Aniplex são “exclusivos” dos EUA. Pelo menos temos acesso ao produto.

    Tenho o box de Nisemonogatari da Aniplex, a qualidade é fantástica.

    Responder
    1. Avatar

      Considerando que a Aniplex não é uma empresa brasileira nem americana, que eles trazem os DVDs/Blu-rays iguais aos japoneses mas com legendas, e que o principal objetivo deles é vender nos EUA já que sua filial é de lá. Não acho falta de respeito algum, pelo menos tiraram o lance da exclusividade.

      Por exemplo, na principal revendedora deles você não pode comprar o box de Bakemonogatari pois é exclusivo para a América do Norte: http://www.rightstuf.com/1-800-338-6827/catalogmgr/P8V9GzzhCTpA7lO3zj/browse/item/96283/4/0/0

      Responder
  4. Avatar

    como é que a Aniplex vai distribuir um filme em um país, mas sem a legenda no idioma falado? os americanos pensam mesmo que a América Latina só fala espanhol.

    Responder
  5. Avatar

    A edição do Blu-Ray terá legendas em japonês, inglês, francês, espanhol, chinês e coreano. O áudio é somente em japonês.

    aniplex achou que ffamosa espanhol tbm por isso que vai lançar aqui uhuhuhuhuhu

    Responder
  6. Avatar

    mano eu juro que eu pensei que iria ser iqual aos filmes de evangelion pelo menos com legenda deveria sair aquino brasil!!
    o que adianta trazer para ka se não tem legenda em portugues ninquem vai comprar aqui esse DVD!!!
    eu queria muito ter ele em minhas mão mas não tem nem legenda em portugues ai fica ruim né!!!
    que merda sera que agente aqui no brasil nunca vai ter esses DVD fodas aqui iqual do evangelion!!!

    Responder
  7. Avatar

    Realmente, nao dando uma de reclamão, mas para que lançar um produto em determinado país e nao se dar ao trabalho de colocar legendas em sua lingua nativa?
    Compraria com imenso prazer, mas se tivesse legendas PT-Br, pois se considerarmos custo+beneficio, nao estamos tendo nem uma coisa (valor realmente tá salgado) nem outra (pois nao tem as legendas PT).
    Enfim, so acho engraçado que tem tanta gente que mete o pau mas nao se dá ao trabalho de adquirir produtos oficiais quando lançados. Quantos será que compraram os dvd´s ou bluray lançado dos Rebuild de Evangelion? Ou os Boxes de Lost Canvas? E os filmes do estudo Ghibli lançados por aqui, como mais os recentes BluRay de Os Pequeninos e Ponyo?
    Eu particularmente e nao me gabando, possuo as copias destes do Ghibli em BR e dos Evangelion em DVD, fora outros titulos nao mencionados, mas eu compro. Muita gente reclama de distribuidoras etc, sabemos que as vezes temos um percalço sim, abuso de valores, poucos episodios por disco etc, mas precisamos consumir para vir mais, se nao tiver lucro, as distribuidoras nao trazem.
    Um exemplo disso esta neste Post, quantos BluRay será que vao vender pro Brasil? Se nao vender bem, nao virá mais nada do produto, mas ai será que nao vendeu pq? (sabemos o motivo do valor e legenda, mas será que os executivos enxergam desta forma?)
    Enfim…

    Responder
    1. Avatar

      Pois é, estou contigo.
      Faço coleções e EU ME GABO DELAS PRA KRAIO, pq os Dvds e BluRays são lindos. xD
      Mas é difícil manter o vício quando todo miséria só baixa na web e fica reclamando aos quatro cantos que “nada sai no Brasil”. Pôxa, existem ótimos clássicos lançados aqui e que a massa DEVERIA comprar, mas baixa dos subs da vida e acham bonito ficar de cara feia quando aparece algum produto CAPADO por aqui.
      Porra, ao menos comprem as séries que gostaram quando baixaram na web. Se 5% dos que baixam comprasse, o mercado seria insano e haveriam prateleiras de animés não só em lojas especializadas, mas até em grandes lojistas (Americanas, por exemplo).
      Chega de reclamar, e comprem os dvds e blurays das séries que gostaram e que saíram no Brasil. Existem aos montes, mas se não existir, ao menos se esforcem pra comprar os MOVIES!

      Rebuild of Evangelion, por exemplo, é ÓTIMO. E SEI que a maioria aqui curtiu ou vai curtir ele.

      Responder
  8. Avatar

    É impressão minha ou estão confundindo o “pode ser enviado ao Brasil” com “será distribuído no Brasil”?

    Porque ao contrário das outras produtoras americanas que geralmente fazem “vista grossa” em relação às vendas para outros países, a Aniplex of America não aceita isso e geralmente não permite que as lojas vendam seus releases para fora dos EUA.

    Por exemplo, os BDs da série de Madoka não eram entregues no Brasil e um amigo só conseguiu comprar com um “atravessador”, que comprou com o endereço dos EUA e depois reenviou pra cá.

    Já no caso do filme, será possível importá-lo diretamente.

    Responder
  9. Avatar

    Só passando para dizer que isso daí é um retrocesso, picaretagem. Não passa de importação direta, e na moral, se eles verem que o pessoal aqui “aceita” “lançamento” nessa “qualidade” sem nenhum suporte e localização, pode acabar sendo um retrocesso, incentivando outras empresas a fazer o mesmo trabalho mal feito.

    Responder
  10. Avatar

    Pra que lançar o dvd num certo país que não têm legendas do idioma nativo? Vão ser lançado em vários países até no Haití, mas tiveram a sorte de ter legendas em francês. Olhando os países que estão sendo lançado os dvds todos os idiomas includidos no Blu-ray estão batendo, menos o Brasil. Creio [certeza] que Aniplex pensou que falamos espanhol igual outros países da américa latina.

    Responder
  11. Avatar

    Para mim, o problema nem é pagar os 100 Obamas. Foda vai ser isso virar 400 Dilmas com frete + impostos. Só seria uma realidade esse blu ray no Brasil se ele fosse lançado nacionalmente.

    Responder
  12. Avatar

    Desculpem-me mas eu vivo às sombras da minha própria realidade, e esse preço surreal não faz parte dos meus gastos. Vou esperar pacientemente pelos lançamentos dos Fansubs.

    Responder
  13. Avatar

    seria bom que fosse legendado, e não vejo muita dificuldade em fazer isso, eles poderiam por exemplo traduzir a legenda em inglês, não entendi porque tem em uns 10 idiomas mas em português não, o ultime game do naruto eles traduziram as legendas mesmo que elas tenha ficado com um monte de gírias e cheia de erros.
    brasil só se fode mesmo, desculpe o desvio mas ps4 de 4 mil, PSN rejeita nossas compras até quando é internacional e na br nem da opção de trocar a moeda e deveria ter….
    alguém já viu os novels de total eclipse na psn brasileira? nunca vai ter…..
    é isso ai, entretenimento não entra e nem sai daqui, até porque não é todo mundo que curte infelizmente.
    melhor parar de falar, minha revolta está criando um livro…podia criar um pena que não ia vender hahahaha

    Responder

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *