Primeiras Impressões – ‘The Devil is a Part-Timer!’ ou ‘Hataraku Maou-sama!’

headerO Lord Satã trabalhando em um fast food!

Uma temporada boa de animes não é só feita com grandes produções, mas também com aqueles pequenos tesouros que ninguém conhece e você assiste para ver como é. Foi assim para mim com “Ben-to” em 2011 e “Tsuritama” em 2012. Os dois são animes que você olha para a sinopse e estranha um pouco, mas por algum motivo você baixa e se surpreende com a qualidade! E na temporada atual talvez outro anime tenha aparecido para se juntar a esses dois: Hataraku Maou-sama!

Hataraku Maou-Sama (0)

“O Rei Demônio Satan estava a apenas um passo para a conquista do mundo, mas acabou sendo derrotado pela heroína Emilia e forçado a ir para outro mundo: A Terra dos tempos atuais. Sadao acaba precisando virar um freelancer em uma rede de fast food para conseguir sobreviver e pagar suas despesas. E bem, imagine o que isso vai se tornar…”

Baseado em uma light novel de Satoshi Wagahara, Hataraku Maou-Sama pode te enganar. O prelúdio do anime deve ter confundido muita gente que não estava informada sobre a história. Os 4 primeiros minutos do episódios mostram uma terra em guerra, sangue, magia, lutas e um ser demoníaco jurando vingança. Só que tudo muda quando eles chegam em Tokyo, o anime vira uma comédia slice of life e… eu posso dizer que adorei essa mudança! O humor da série é bem leve e competente, me fez rir bastante na cena do taxi e o final me fez querer o próximo episódio logo.

Hataraku Maou-Sama (6)Toda essa base que o prelúdio dá sobre o outro mundo é usado apenas para entendermos o relacionamento entre os personagens. O Rei Demônio Satan (Ou Maou como ele prefere ser chamado agora) e seu companheiro Asiel (Agora Ashiya) precisam sobreviver ao dia a dia e o relacionamento dos dois acaba mudando muito com o convívio na nossa realidade. Antes Ashiya sempre o tratava como Rei, hoje ele está mais para companheiro e chega a dar bronca. A personalidade de Maou combina muito com sua aparência atual, um garoto animado, que parece não ligar muito para as coisas e é super focado para ganhar uma promoção em seu trabalho. Aqui vale destacar o mesmo character design de Fate/ZERO, que colabora muito com as características dos personagens.

Hataraku Maou-Sama (8)A animação também faz você sentir a diferença entre os dois universos. Enquanto no universo original de Ignora o ritmo é rápido, as cores são mais escuras, os designs de personagens os tornam muito mais imponentes e as lutas possuem um movimento muito fluido e rápido. Já no nosso mundo tudo já é muito mais comum e genérico. Eu não consigo destacar algo dessa parte, os personagens são bem comuns, tanto que o visual do protagonista é algo que já vimos muito por ai. Essa mudança é algo ruim? Não, mas também não consegue trazer nada de especial. Óbvio que isso é proposital justamente para o expectador ver a diferença na mudança de representações.

Com animação do estúdio WHITE FOX (o mesmo de Steins;Gate) não tínhamos grandes dúvidas quanto a qualidade da série. Tanto a trilha sonora (com Ryousuke Nakanichi, o mesmo de Highschool DxD e Kuroko no Basket) quanto a surpreendente e eficiente direção de Naoto Hosoda (que vinha com o pé atrás após ter dirigido o anime de Mirai Nikki) conseguem ser aproveitados aproveitados pelo anime, compondo uma boa ambientação para o expectador e sabendo conduzir esse clima de comédia e “sobrenatural” da história.

Hataraku Maou-Sama (9)Eu recomendo que assistam o anime, de verdade! Vão ser 20 minutos que vocês vão se divertir com uma história leve. A minha única preocupação é justamente com o plot apresentado no final do episódio, com o aparecimento de uma personagem feminina pode surgir a apelação para o ecchi e o fanservice. Bom, vamos torcer para que não aconteça, já estou feliz que esse não é um anime colegial e talvez eu já esteja pedindo demais.

Hataraku Maou-Sama (1)

Hataraku Maou-Sama (5)

Hataraku Maou-Sama (4)

Hataraku Maou-Sama (3)

Hataraku Maou-Sama (10)

Hataraku Maou-Sama (11)

Hataraku Maou-Sama (12)

Hataraku Maou-Sama (13)

Luk

Luk

Eu juro que gosto de animes, apesar de todo o meu haterismo.

Related Post

  • Adorei o fato de que TODO MUNDO que eu vi comentar (eu incluso) colocou a imagem do esqueleto do He-man no post. Eu ia colocar a do Holy Potter, mas achei melhor não estragar a surpresa. Bem salientado o fato de a animação do mundo de fantasia e do mundo real se contrastarem absurdamente. Os próprios designs e pintura do Maou e do Alsiel mudam completamente no mundo real. O Maou perdeu uns 30 cm de altura após fazer a transferência.

    • Bressan-sama

      Ele desceu do sauto literalmente kkk

  • jvmunhoz

    Hahaha, que coincidência Luk, acabei de ver o episódio 2 neste exato instante… Não fique preocupado, não é ecchi e nem apela pra fã service também… Continua só aquela comédiazinha leve e nesse segundo episódio entra uma pontinha de “mistério”na história… Desde o começo, só pela descrição já queria ver o anime… De onde já se viu um Maou trabalhar num McDonald’s? ehauehaueha

  • Lucas Brandão

    Achei demais a cena que o Asiel tenta castar uma magia e fica gritando muito louco Tem uma imagem ali a cima. Enfim, acabei de baixar o episódio 2. lets go!

  • Lucas Brandão

    Nossa, eu tive que parar antes de terminar pra comentar que eu to rindo demais desse episódio, pqp!

    “Nunca ouvi falar de um Rei Demônio trazer um Herói tão tarde assim!”

    YEAOUEUHEOAUEOIUHIOEHOAUIOHAUE

    • Lucas Brandão

      “Nunca ouvi falar de um Rei Demônio trazer um Herói pra casa tão tarde assim!” ****

  • wallace

    Nao e ecchi e fanservice com a Chiho, ela e so uma adolescente que gosta do sadao, que faz a Emi ficar com ciumes 😀

    Anime tem um ritmo mais rapido, sou fã de adaptaçoes de novel, pena nao ter encontrado a novelpraler, mas gostei d+ desse ai.

  • João Paulo

    Uma surpresa extremamente agradável dessa temporada, algo para sentar e relaxar, com uma comédia leve e tons muito agradável com diálogos bem fluídos.

    Realmente algo para diversão.

  • Gostei muito da sua análise, me deu muita vontade de assistir. Já estou baixando aqui! Espero que seja tão divertido quanto promete! Preciso encontrar algum sentido na minha vida antes que o dorama de xxx holic termine. maehoieioa ;-; ~

  • Holy Potter foi totalmente WIN! Hahaha!

  • Os cinco primeiros minutos do episódios foram épicos. Sério, se fosse um anime de ação iria ser um dos melhores já lançados, pena (ou não) que tudo vai se tornar uma comédia romântica e talvez um harém (?) Fora isso, achei a série bem divertida, apesar dos clichês inseridos, no mínimo a direção conseguiu fazer uma obra agradável.

  • Mi Ka DXD

    Cara vi os dois primeiros episódios e adorei esse anime! Muito engraçado!XD

  • Tatsuya

    MUITO BOM ver Maou ganhar espaço na blogsfera de animê brasileira. Eu venho lendo o mangá e é uma das melhores coisas que eu li faz algum tempo.

    Quanto a fanservice, se seguir o mangá é de quase nada pra nulo, é tão pouquinho e tão fraco que hoje em dia nem ecchi dá pra considerar.

  • Ikari

    Com certeza a surpresa da temporada… Se segui os passos da história original, vai ser demais. Super Recomendado!!!

  • TheNormalMan

    Anime muito bom, se a pessoa não ver sinopse e ver só os primeiros minutos, acha mesmo que é de outro tipo kk
    Gostei bastante, esperando ansiosamente mais episódios 😀

  • Dani Milky

    Quando eu vi a PV desse anime, meu sexto sentido me avisou que seria bom xD [?] Mas eu tmbm não esperava que fosse tanto assim. Hataraku maou-sama é um dos melhores animes de comédia que eu já vi, com um enredo que “aparentemente” é clichê, mas que ta sempre te surpreende. – Afinal o cara é um demônio que trabalha no Mcdonalds!. E não acho que será uma historia que vá partir pro harem ou fanservice. Esse é um dos meus favoritos dessa temporada.

  • Hotarully

    lembro toda hora da parte do táxi, ou da parte da imobiliária e MORRO de rir. Esse anime eu já tinha várias expectativas nele… vi o PV um mês antes da estreia e já amei o design caracter! Fiquei muito feliz por ele não ter me desapontado. Será uns do meus animes favoritos da temporada, ansiosa para o próximo episódio!

  • dhan666

    A historia e muito foda,se o anime continuar seguindo o Light novel e o manga comcerteza sera ums dos melhores da temporada.

  • tiago

    Ta ai a zebra da temporada…

    Eu nem cogitei a hipótese de assisti-lo.

    Baixei só pra dá uma olhada e acabei assistindo os 2 episódios direto.

    No primeiro, virei fã.

    Um dos melhores da temporada. Essa temporada está maravilhosa demais. Medo de vê os demais e vicia mais ainda.

    O povo que falar que essa temporada é ruim, não assistiu nada.

    🙂

  • Isso me lembrou um pouco de Maoyuu Maou Yuusha, em uma parte dessa análise, realmente parabéns pelo conteúdo, achei super construtivo e muito bem detalhado, vou conferir esse ai, realmente promete…

  • dbatta

    parece ser interessante.

  • Não vejo a hora de chegarem os próximos episódios! é maravilhoso! fiquei curiosa com o enredo e comecei a ver, nossa! tô rindo até agora.

  • Bawler

    Não achei tudo isso do anime… Dos 2 episódios que assisti, rí mais em 10 minutos de Joshiraku. ._.
    Mas o anime flui bem, e eu estou gostando.

  • Luriii

    Holy Potter kkkkkkkkkkkk’ esse foi tenso

  • Ninja voador das galaxias

    Ecchi detectado .. Hárem a vista .. Um anime pra acompanhar quando tiver mais nada pra assistir :/

  • Guilherme

    Sem dúvida o anime mais criativo desta temporada, pelo menos não me lembro de ter visto nada igual.

    O mais interessante é que ele foi tão bem feito, que tanto a parte do Rei Demônio quanto a do funcionário de fast food, poderiam ser dois animes diferentes e ambos fariam sucesso.

  • Sabem quantos episódios serão ao total?

  • Comigo nessa temporada está basicamente assim: eu chego no fds pronta pra ver as atualizações…. e a primeira que pego é Hataraku! Mechas são legais, gigantes se provaram legais também, e rdg me surpreendeu… mas Hataraku é o bálsamo da minha alma! Já até revi alguns eps, porque viciei demais na banalidade da vida deles. Quando começaram a brotar mais personagens de Ignora achei que ficaria clichê, mas continua um anime bacana e divertido!