Genshiken é o próximo lançamento da editora JBC!

genshikenheaderO clube dos otakus chega ao Brasil!

E o “substituto” de Bakuman está definido. A obra de 9 volumes de Kyo Shimoku, Genshiken, estará chegando ao Brasil em breve pelas mãos da editora JBC. Lançado desde 2002 na revista Afternoon da Kodansha, Genshiken ganhou ainda duas temporadas animadas. A série ainda está em andamento através de “Genshiken 2”, que já se encontra com 4 volumes lançados. Genshiken é um seinen que conta com uma história bem peculiar e que acaba sendo uma aposta muito interessante para o Brasil.

Tudo gira em torno do calouro Kanji Sasahara, que estabeleceu sua atividade extracurricular em ‘Genshiken’ (Sociedade para o Estudo da Cultura Visual Moderna), a fim de se tornar um otaku verdadeiro e completo. A história girará em torno do clube Genshiken, seus integrantes, a análise de suas vidas, misturando comédia, uma pitada de drama e um roteiro que com certeza prenderá sua leitura do início ao fim! Uma ótima história que apesar de fantasiosa te ajuda mais um pouquinho do mundo dos otakus japoneses.

Em breve a editora deve divulgar mais novidades sobre o lançamento.

Dih

Dih

Paulistano, 28 anos, corintiano e fissurado em cultura asiática e pop. Formado em Design Gráfico na FMU. Atualmente é editor na Panini/Planet Mangá e cuida de títulos como One-Punch Man, MOB Psycho e Jojo's Bizarre Adventure.

Related Post

Há 58 comentários

  1. Avatar

    PQP nao creio, eh um sonho realizado *-* otimo manga, recomendo a todos, nunca pensei q a jbc poderia traze-lo, alias onde q foi divulgado isso?

    Responder
  2. Avatar

    Mas que notícia maravilhosa! Para meu coração explodir, só mesmo com o lançamento de Gintama e Kuroko no Basket no Brasil.
    Será que a JBC traz Rave Master que é do mesmo autor de Fairy Tail. Acho que tem chances de RAVE chegar.
    Qual vai ser o preço? Quando vão lançar?

    Responder
  3. Avatar

    Só quero saber isso por enquanto. Genshiken é tão bom quanto Bakuman ?(ou quem sabe melhor?)
    ps: logo depois de um mangá sobre mangakas, vem um mangá sobre otakus?to esperto com a JBC .
    Negima vai, Love Hina vem
    Bakuman vai, Genshiken vem
    Ranma vai, (quem virá???)

    Responder
    1. Avatar

      Olha, são duas histórias beeeeeeem diferentes, então é bem difícil comparar. Genkishen é um slice of life de Sasahara durante os seus 4 anos da faculdade no grupo do Genkishen. Não tem um roteiro com história definida fixo, são situações acontecendo com os personagens do grupo e a interação entre eles. Mas posso afirmar que são todos os personagens são bons, e o autor tem um simplicidade mas ao mesmo tempo a criatividade para criar situações que são divertidas e aproveitam bem as características das pessoas que ele criou. Basicamente ele faz ótimamente o que todo slice of life deveria fazer. Se for para escolher um, Genkishen deve ser um dos melhores que existem. Além disso somado a cultura Otaku do grupo, que quem lê percebe que no fundo, a maioria de nós não somos nada comparados aos Otakus japoneses, eles sim são realmente fanáticos por animes e mangás. Pelo menos por mim, vale muito a pena comprar essa coleção.

      Responder
  4. Pingback: Editora JBC lançará o mangá de volume único ‘The Innocent’ | ChuNan! - Chuva de Nanquim

  5. Avatar

    Jbc vai ter que colocar um monte de notas. haha espero que a Panini contra ataque com Sket e Gintama. Comprarei Genshiken.

    Saki, Ohno e Ogiue. s2

    Responder
  6. Avatar

    Dih, apenas uma crítica CONSTRUTIVA, por favor, não leve a mal!

    Vejo na maioria dos seus textos a utilização de gerundismo, coisas como “estará acontecendo” e “estará chegando”. Nada que atrapalhe o bom serviço prestado por vocês com notícias fresquinhas, mas sugiro que utilizem “acontecerá” ou “chegará” ao invés das formas destacadas acima.

    É isso aí, parabéns pelo blog!

    Responder
    1. Avatar

      Se ele escreveu sobre algo que está em curso, o termo está correto.

      Errado E feio seria escrever “vou estar mantendo vocês informados”, e adjacências! hahaha

      Responder
  7. Pingback: LEITOR CABULOSO – Literatura c/ bom-humor » MANGÁ: JBC anuncia dois lançamentos e um deles é Genshiken!

  8. Avatar
    Eduardy de Araujo |

    Olha só, uma sinopse bem diferente, achei interessante e são só 9 volumes então acompanharei com prazer.
    Parabéns JBC trazendo títulos atípicos para cá.

    Responder
  9. Avatar

    Mas que droga estou esperando Rave Master(que é infinitamente melhor que FT) ou Magi.A JBC vai esperar a Panini conseguir os direitos deles?

    Responder
  10. Avatar

    Bye-bye dinheiro!
    Se o mercado brasileiro de mangá continuar assim ficarei sem um tostão no bolso e eu e meus mangás viveremos embaixo de uma bela ponte.
    Com certeza vale a pena, mas tomara que seja bimestral, porque né…

    Responder
      1. Avatar

        eu também não sou um fanboy mas essa surpresa foi maravilhosa pra mim, esse manga realmente é muito bom, apesar de ser bem específico e otaku, eles retratam isso de uma maneira muito legal, é difícil você desgostar de algum personagem de genshiken.
        O meu sonho é que venham mais títulos específicos assim, porque sério eu não compro nenhum título lançado atualmente.
        parabéns JBC.

        Responder
    1. Avatar

      Não é a panini que anunciou, foi a JBC. Lool

      Deixa o povo que gosta comprar feliz, pois tem que ter nas bancas mangás variados , pra tudo que é tipo de público.
      Eu não conheço e não vou comprar, porque já estou no limite financeiro pra hqs (mangás, comics, etc…), mais torço pelo povo que vai.

      Estou no aguardo de Sailor Moon, Clover, Gate 7, Dragon Quest e alguns outros. Mais que seja em dezembro em diante, porque tem que finalizar alguns mangás antes, pra poder renovar os que compro…
      Muitas hqs saindo por mês, incluindo os comics infinitos que compro. rs

      Responder
      1. Avatar

        foi mal,e eu tambem estou na expectativa por sailor moon a anos o tia takeuchi libera ai po e faça o tio togashi ir mais rapido com hunter x hunter

        Responder
  11. Avatar

    mais uma coisa e certa nenhuma editora realiza pesquisa de mercado para ver o fandom de certas obras pelo menos nao que moa tenha visto e penso eu que isto seria o correto ate para evita cancelamentos por causa de baixas vendas e deixaria a cambada de otakus mais felizezes insclusives ieu

    Responder
  12. Avatar

    Interessante, essa obra seria minha próxima leitura. Fiquei feliz com essa notícia, vejo bastante gente que só elogia essa obra, certamente comprarei pra dar uma conferida.

    Responder

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *